Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

george 20

Nunca viram ao vosso lado na bancada um negro a chamar a um jogador adversário negro de macaco.

Eu já  vi...

Insulto simples

ABenficaC

Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:2299.999% das pessoas que vão  e que estão no futebol tem amigos/colegas/ idolos negros

Não são racistas.

99.999% das pessoas que estão e vão ao futebol usam o insulto gratuito, quer seja  macaco, quer seja maricas quer seja fdp quer seja cabra... de merd....

Não é racismo, é insulto
também há racismo.

Fear Factory

pedrompcosta

Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 10:22
Citação de: pedrompcosta em 18 de Fevereiro de 2026, 10:20
Citação de: Eusébio10 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:12Nem 10 minutos antes daquilo acontecer estava dizer cá em casa que o Vinicius era um provador do pior e que arranjava sempre maneira de se vitimizar.

Dito e feito.

Racismo é feio e está ultrapassado mas aquele Vinicius é um fdp da pior espécie.

o maior cancro do futebol atual! um merdas que nao merece esse respeito como futebolista que incendeia todos os estadios por onde passa para ser o centro das atençoes... será o problema os adeptos onde ele joga? é dificil perceber que o problema é sempre com o mesmo palhaço! enorme jogador que como pessoa é um merdas! rudiger, camavinga, tchouameni nao tem qq problema! coitado do vinicius... é uma vitima!!!!

basta ver a história da Bola de Ouro

a bola de ouro já deixou de ser premio à muito tempo! mas sim a bola de ouro ao rodri foi perfeita contra o vini e o real! a bola de ouro deve premiar quem valoriza o futebol e nao quem incendeia o futebol por mais craque que seja!

kramxel²

Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:2299.999% das pessoas que vão  e que estão no futebol tem amigos/colegas/ idolos negros

Não são racistas.

99.999% das pessoas que estão e vão ao futebol usam o insulto gratuito, quer seja  macaco, quer seja maricas quer seja fdp quer seja cabra... de merd....

Não é racismo, é insulto

Racismo não existe, só não gostamos de pretos, e quando gostamos têm que seguir um padrão muito superior aos restantes.

É essa a lógica? Ou ainda estamos em 1990 a dizer que em Portugal não existe racismo?

ruibenfica80

Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 09:09
Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:06
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Atualmente não é assim que se vêem as coisas.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.

Eu gostava de pegar nisto e de te dizer que podes ter todo o cuidado que quiseres. Mas tramas-te sempre se alguém quiser.

Por exemplo, quando tu achas que "macaco" é um insulto tão grande para alguém negro, estás a insinuar que achas que eles se parecem com macacos? É porque, de acordo com a lógico no início do teu comentário, da mesma forma que a tua mãe não é prostituta, um negro também não é um "macaco". E acho que isto deveria ser óbvio para toda a gente.

De facto, a tua mãe até é capaz de ter mais de prostituta que um negro de macaco. Porque pelo menos é uma mulher e provavelmente já fez sexo com mais de um homem (não pretendo de forma alguma questionar a senhora tua mãe! Todo o respeito! A minha também tem estas características). Agora o negro não tem nada de macaco. Tem tanto de macaco como um branco. Somos todos primos afastados dos macacos.

Isto vem no seguimento de um comentário que fiz ontem logo neste tema.

As pessoas é que estão de repente a acordar o verdadeiro racismo. Porque estão a levar estas coisas a sério. E isso é que é um verdadeiro sinal de racismo. Estas coisas passam a ser racistas no dia e hora que as pessoas decidem que são verdadeiras.

No momento que todos nós formos capazes de ver que um negro é tão "macaco" como um branco, este tipo de comentários passam a ser iguais ao "filho da puta".

slbfuckfcp

argentinos e brasileiros, claro que existiu um jogo dentro de outro jogo.

ABenficaC

Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 10:05Mas alguém tem dúvidas que o Prestianni disse aquilo ?

Não tem nada na cabeça , é um burro do crl e já o provou várias vezes :rir: Ainda por cima é mais que sabido que os argentinos são uns racistas do pior.

Mas agora que precedente é este ? O vinicius se quiser consegue parar todos os jogos 10 minutos para sempre ?
eu acho que ele terá dito maricón.

Em relação ao segundo ponto, não só ele quer isso como quer que se alguém se queixar de racismo, então é porque é verdade e o outro tem de ser punido. O post dele é claro "o protocolo não funcionou "

kramxel²

Citação de: slbfuckfcp em 18 de Fevereiro de 2026, 10:30argentinos e brasileiros, claro que existiu um jogo dentro de outro jogo.

Nem tem nada a ver com este tópico, mas o Otamendi pode deixar de mostrar a tatuagem a todos os brasileiros, especialmente quando acabou de mamar um golo?

Acho que não tem noção do ridículo que aquilo é.

van33

Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.
há macacos brancos. o que acontece se alguem chamar macaco a um branco??? é racismo? ou é Impulse?

pedrompcosta

Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 10:16
Citação de: Rei em 18 de Fevereiro de 2026, 10:15
Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 10:05Mas alguém tem dúvidas que o Prestianni disse aquilo ?

Não tem nada na cabeça , é um burro do crl e já o provou várias vezes :rir: Ainda por cima é mais que sabido que os argentinos são uns racistas do pior.

Mas agora que precedente é este ? O vinicius se quiser consegue parar todos os jogos 10 minutos para sempre ?

Mas como podes provar que disse? Vai ser sempre a palavra de um contra a do outro. O Prestianni disse que lhe chamou maricas. Os jogadores constantemente colocam a camisola a tapar a boca, sempre foi assim. O Vinicius ainda ontem fez o mesmo noutro momento do jogo.

Não podes. É por isso que estu a dizer que não pode existir este precedente de parar o jogo.
 Nem o PRestianni pode ser castigado pelo diz que disse pela mesma razão.

Agora eu tenho zero dúvidas que o disse. O Dedic passou o jogo todo a chamar-lhe filho da puta e a festejar cortes na cara dele e ele nunca o acusou de racismo.

o prestianni já foi queimado na praça publica e o vini coitado a vitima.
sempre a mesma vitima em todos os estadios, dá que pensar!
até o luisao saiu da toca a chamar o Benfica e o jogador de mentirosos! ao que isto chegou!

george 20

Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2026, 10:30

Não são racistas.

Não é racismo, é insulto

Racismo não existe, só não gostamos de pretos, e quando gostamos têm que seguir um padrão muito superior aos restantes.

É essa a lógica? Ou ainda estamos em 1990 a dizer que em Portugal não existe racismo?

Ontem se o Vinicius fosse branco tinha exatamente a mesma quantidade de insultos.
O conteúdo a que seria diferente.
Mas o conteúdo tb ia varia de uma careca para uma forte cabeleira. De um magrinho para um mais forte fisicamente. Etc...

Chairman

Citação de: ruibenfica80 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:30

Eu gostava de pegar nisto e de te dizer que podes ter todo o cuidado que quiseres. Mas tramas-te sempre se alguém quiser.

Por exemplo, quando tu achas que "macaco" é um insulto tão grande para alguém negro, estás a insinuar que achas que eles se parecem com macacos? É porque, de acordo com a lógico no início do teu comentário, da mesma forma que a tua mãe não é prostituta, um negro também não é um "macaco". E acho que isto deveria ser óbvio para toda a gente.

De facto, a tua mãe até é capaz de ter mais de prostituta que um negro de macaco. Porque pelo menos é uma mulher e provavelmente já fez sexo com mais de um homem (não pretendo de forma alguma questionar a senhora tua mãe! Todo o respeito! A minha também tem estas características). Agora o negro não tem nada de macaco. Tem tanto de macaco como um branco. Somos todos primos afastados dos macacos.

Isto vem no seguimento de um comentário que fiz ontem logo neste tema.

As pessoas é que estão de repente a acordar o verdadeiro racismo. Porque estão a levar estas coisas a sério. E isso é que é um verdadeiro sinal de racismo. Estas coisas passam a ser racistas no dia e hora que as pessoas decidem que são verdadeiras.

No momento que todos nós formos capazes de ver que um negro é tão "macaco" como um branco, este tipo de comentários passam a ser iguais ao "filho da puta".

"Racismo é quando eu decidir e tu tens de alinhar na minha lógica falaciosa".

Ginkgo

Não são racistas.

Não é racismo, é insulto

"Ter amigos pretos" não significa não ser racista. Agora, se tens amigos negros e se o primeiro insulto que te vem à cabeça quando queres insultar um negro é algo relativo à sua cor, ainda para mais sabendo o peso social, histórico e cultural que isso tem, então tenho uma novidade para te dar.

Fear Factory