Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Burik

Citação de: Pip8 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:43
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 18:41Eu punha o Prestianni de início em Madrid. Estou-me completamente nas tintas para o politicamente correcto.

E se o deixássemos de fora do jogo, só estaríamos a fazer a assunção de que o puto foi o vilão e a dar consequentemente trunfos ao outro lado da barricada.
Mais, o puto não é manso e deve ter imensas ganas de dar o litro em campo. É daqueles que gosta de ser espicaçado.

Vou a Fatima a pé se for titular e marcar o golo da Vitoria

Ir a pé desde o Santiago Barnabéu .

Toronto_SLB

Vai ter que ser muito forte psicologicamente para ultrapassar isto, e precisar de muitos apoios. Tal como o Schjelderup com o seu problema do video em que foi condenado de crime.

vermelhao_33

O Gianluca tem credibilidade, o Vinicius ha muito que perdeu a dele.

Sea_Shepherd

Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 18:41Eu punha o Prestianni de início em Madrid. Estou-me completamente nas tintas para o politicamente correcto.

E se o deixássemos de fora do jogo, só estaríamos a fazer a assunção de que o puto foi o vilão e a dar consequentemente trunfos ao outro lado da barricada.
Mais, o puto não é manso e deve ter imensas ganas de dar o litro em campo. É daqueles que gosta de ser espicaçado.

Eu queria era que marcasse um golo e dançasse de forma duvidosa junto à bandeira de canto. Baila Presti, baila!

Sexta-Feira

Prestianni, Otamendi, António, Rios, Barreiro...

Tudo o que seja para armar a puta com aquele clube de merda está ótimo.

Por favor, metam o Rios a marcar o favelado.

O gajo é certinho que vai para a rua.
Metam o colombiano em cima dele.

RGouveia.SLB

Citação de: Benfanatic em 18 de Fevereiro de 2026, 18:01
Citação de: stavares77 em 18 de Fevereiro de 2026, 17:58
Este palhaço esquece rápido de quem lhe deu a oportunidade para atingir o que tem hoje. Quando andava a ser chutado no Granada, foi na luz que conseguiu chegar onde quis. O Karma chega a todos

O único jogador do Real que foi ovacionado...filho da puta ingrato!!!

Os pipoqueiros chalupas são uma praga

Silveralho

O filme que estão a fazer por causa de um bate boca no meio de um jogo de futebol.

Sou o único que quando jogou à bola ouviu carradas de insultos? Por acaso não tinha hábito de responder....virava o gajo na jogada seguinte....as vezes até me ria porque volta e meia saíam insultos que eram tão estranhos que nem pareciam insultos.

Não acho que prestianni mesmo que tenha chamada do macaco a Vinicius não faz dele racista, da mesma forma que se o tivesse chamado de maricon não faz dele homofóbico, nem Vinicius por ter chamado Prestianni de cagão faz dele ser alguém contra pessoas com problemas intestinais.

É troca de galhardetes, apesar de não gostar e achar feio, não é o fim do mundo.

infeh

Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Fevereiro de 2026, 18:45

Eu queria era que marcasse um golo e dançasse de forma duvidosa junto à bandeira de canto. Baila Presti, baila!
Não tem que descer ao nível da escumalha que é o Vini. Marca um golo e celebra normal.

dsdsds44

Já existem, sim, provas que foi ofendido pela vedeta brasileira.

Que vá para as arábias e desapareça do futebol europeu.

Farto de um tipo sem educação e que depois ainda se faz de coitadinho.

infeh

Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 18:46O filme que estão a fazer por causa de um bate boca no meio de um jogo de futebol.

Sou o único que quando jogou à bola ouviu carradas de insultos? Por acaso não tinha hábito de responder....virava o gajo na jogada seguinte....as vezes até me ria porque volta e meia saíam insultos que eram tão estranhos que nem pareciam insultos.

Não acho que prestianni mesmo que tenha chamada do macaco a Vinicius não faz dele racista, da mesma forma que se o tivesse chamado de maricon não faz dele homofóbico, nem Vinicius por ter chamado Prestianni de cagão faz dele ser alguém contra pessoas com problemas intestinais.

É troca de galhardetes, apesar de não gostar e achar feio, não é o fim do mundo.
Isto. Mas como existe um provocador que também é vitima profissional, há sempre quem vai atrás do teatro e sente muita empatia.

Pedroelber

vai haver muita pressão de fora e de dentro para que não jogue, mas eu punha o a titular.

antilags

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:35
Citação de: Mamb em 18 de Fevereiro de 2026, 18:34
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:29
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 18:19
Citação de: S-Line em 18 de Fevereiro de 2026, 18:14Dou os meus sinceros parabéns aos primeiros que vieram aqui ontem dar uma de justiceiros e enterraram um atleta nosso .

Para quê inimigos ? Nós tratamos disso !

65% aprova .

Já o outro será beatificado
A Direção do Benfica enterrou o Prestianni?

Não mas alguns alegados adeptos de Benfica sim estão a fazer isso.
Então porque é que ele falou nos 65%?

Há certa frustração nesta fase mas não devemos confundir as coisas isto nada têm que ver com a direção e estou à vontade porque sou um grande crítico da mesma.

O que importa aqui é união entre benfiquistas não temos porque que alimentar complexos de culpa de estrangeiros ignorantes do percurso e vida de Benfica que eles precisem de compensar alguma coisa é problema deles no Benfica a minoria não é uma medalha para ganhar likes numa qualquer rede social no Benfica a minoria é parte integral da história do clube.

Lamento, mas a forma de comunicar tem sim, a ver com a direção. Foi só horripilante.

O clube só tinha de repudiar atos de racismo e anunciar que iria fazer investigações e caso fosse culpado, que iria castigar o jogador, nunca se posicionando ao lado nem contra o atleta. Com isto, acalmava a situação e não tinha o mundo contra o clube.

Mas tudo neste clube é mal feito. Mal planeado. Desportivamente, financeiramente e comunicacional. Tudo errado. Não servem para nada.

O "mundo" que vá levar na bilha não temos porque alimentar essa histeria o nosso percurso fala por si.

Desculpa lá, mas o forista tem toda a razão. O Benfica não vive numa bolha, tem uma marca e um prestígio internacional a defender, tem patrocinadores internacionais que, seguramente, não gostam de ver a sua marca numa camisola que é atacada por todo o lado. Dizes, e bem, que não podemos alimentar a histeria. É óbvio que não, por isso é que não podíamos ter feito publicações provocatórias e completamente insensatas, como a estupidez do "Juntos, ao teu lado". A primeira e única coisa a fazer - e tinha de ter sido logo - era emitir um comunicado a proclamar os valores do Sport Lisboa e Benfica e a anunciar uma investigação séria ao que se passou, ao mesmo tempo que se defendia o jogador, mas apenas com base na presunção de inocência. Mas será que não há ninguém na comunicação do Benfica que consiga ver o quadro completo? Ainda por cima era tão fácil perceber o que é que se deveria fazer, porra.

divica

Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 18:46O filme que estão a fazer por causa de um bate boca no meio de um jogo de futebol.

isto é a realidade.
O facto de o vinicius achar que pode ir a correr para o arbitro e armar todo esta escandalo apesar de ter sido ele que começou tudo mostra que algo nao esta bem no futebol e na nossa sociedade. Eu percebia a revolta se os insultos racistas acontecessem do nada. Nao aceito muito bem que um tipo crie uma situaçao de merda onde insulta tudo e todos e depois vá chorar porque ouviu um insulto racista.

Minerva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:32Tem 20 anos....ninguem sabe puto do que foi dito na realidade.

No entanto o miúdo esta a ser tratado por todo mundo como se fosse o Bin Laden.

Internet virou mesmo terra sem lei...

Tem todo o meu apoio...espero que seja bem acompanhado...porque vai passar por um inferno por algum tempo

Dá para ver o Vinícius a insultar o Prestianni antes. Percebe-se que diz algo como "cagão de merda".

Sinceramente, não acredito que o Prestianni seja racista. Acredito, sim, que se lhe chamou isso, poderá ter sido uma reação impulsiva num contexto de provocação.

Um ato isolado num momento de tensão não define automaticamente toda a identidade de uma pessoa, nem prova uma ideologia de superioridade racial.

Isso não o desculpa, obviamente, mas também não justifica este linchamento público, nem ameaças de morte. Vai mesmo precisar de acompanhamento.

JPSilva

Citação de: divica em 18 de Fevereiro de 2026, 18:52

isto é a realidade.
O facto de o vinicius achar que pode ir a correr para o arbitro e armar todo esta escandalo apesar de ter sido ele que começou tudo mostra que algo nao esta bem no futebol e na nossa sociedade. Eu percebia a revolta se os insultos racistas acontecessem do nada. Nao aceito muito bem que um tipo crie uma situaçao de merda onde insulta tudo e todos e depois vá chorar porque ouviu um insulto racista.

Pode porque é do real Madrid, nada disto se passaria noutro clube