Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 12:09
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 12:01
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:57
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:47
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:42
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Não me admirava que acontecesse o mesmo ao Prestianni. Até pela pressão social que o caso está a ter.

Se isso acontecer, quero ver como é que o Benfica vai descalçar a bota depois de ter declarado o apoio incodicional ao argentino e de não ter condenado os tristes episódios dos adeptos no estádio.

Esta gente continua a prejudicar o clube de forma constante.

É claro que vai ser uma coisa do género. Isto está a ser falado em todas as televisões do mundo, por todos os comentadores. Foi num jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. A UEFA não pode assobiar para o lado, sob pena de ficar muito mal vista. Os delitos não são todos iguais: o mesmo gesto pode ser castigado pelos tribunais de modo completamente diferente, consoante o «alarme social» (é uma expressão jurídica) que suscita.

Alguém já o disse aqui: tudo isto era previsível. Mas temos uma «estrutura» que apenas corre atrás do prejuízo, não sabe antecipar nada, não faz o «trabalho de casa». Estamos expostos a toda a merda que possa acontecer.

Obviamente que não pode ser igual porque o Vini percebeu mal, havia muito barulho.

Vai ser esse o argumento do Benfica? Boa sorte. O Benfica (ou a sua direcção) meteu a cabeça no cepo pelo Prestianni. Mandava a mais elementar prudência dizer: «Condenamos com toda a veemência todos os actos racistas e vamos averiguar.»
Mais nada. Mas atravessaram-se estupidamente pelo moço, agora quero ver a merda que isto vai dar.

Que é o que se deve fazer com um familiar até prova em contrário.
Acreditar nos nossos.

Não estamos a falar de uma pessoa reincidente.

Isto não é uma corporação que corta automaticamente o apoio moral e financeiro dependendo se que dá ou não jeito.
O Benfica não pode ter uma postura corporativa neste casos.
Há um grupo de jogadores que estão juntos todos os dias. Há ligação com adeptos...

Quem faz isso são os americanos.

Não é um familiar. Essa conversa não pega. É um jogador do clube, que está cá neste momento e daqui a seis meses ninguém sabe onde estará. O Benfica não tinha de o crucificar, como é óbvio. Mas tinha de ser prudente e inteligente. Porque acima dos jogadores, dos dirigentes, de nós todos, está o clube e o seu bom nome. E há coisas que mancham esse nome de modo irremediável. Não perceber isto é não perceber nada.

Repito, bastava dizer: «Condenamos todos os actos racistas. Vamos investigar o sucedido.»
Mas não, algum anormal na «estrutura» decidiu esbardalhar-se ao comprido, feito valentão. Ridículo.

O Benfica não fez bem as coisas.

Mas também não sou a favor de nos colocarmos do lado de gente como o Vinícius.

Porque isso é validar que tudo que saia da boca de gente dessa mereça desde logo apoio imediato.

A nossa conduta nesta vida, as nossas ações são o nosso cartão pessoal.
Não podemos fingir que o passado não existe.
Lamento.

Mas quem diz para nos pormos «do lado do Vinicius»? Se ele é um anormal, chamem-lhe isso: «És um anormal.» O que vem o «mono» fazer à conversa?

Prova!
Crucifica depois.

Tens o Barrabás e Jesus Cristo, não podes dar a mesma credibilidade.

Lamento imenso!
Há aspetos na sociedade que nos acompanham desde a idade da pedra.
Até no mundo animal é assim.

Jesus Cristo = Prestianni?
Eh, pá, menos.

Red_Fraction

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 19 de Fevereiro de 2026, 12:10Não sou árbitro não sei a lei exata mas aquele festejo provocatório do Vinícius não dava amarelo ?
Ele levou amarelo

odistraido

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 19 de Fevereiro de 2026, 12:10Não sou árbitro não sei a lei exata mas aquele festejo provocatório do Vinícius não dava amarelo ?

Não pq depois era rassismo.

pedrompcosta

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:10
Citação de: L1968 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:17Parece que afinal foi bem ofendido pelo vini
a realidade é que ate agora a única prova que existe é mesmo essa...o único que foi ofendido foi mesmo o Prestianni e existe imagens que o provam.

O resto é o resto....

acho que muita gente vai corar de vergonha com isto tudo

S1Benfica

Deu (pela continuação provocatória).

O Prestianni não fez nada que levasse a tal.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 12:12

Deu (pela continuação provocatória).

O Prestianni não fez nada que levasse a tal.
Pois, deu pelo desenrolar da história e não pelo festejo em si .

Sexta-Feira

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 12:11
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 12:09
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 12:01
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:57
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:47
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:42
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Não me admirava que acontecesse o mesmo ao Prestianni. Até pela pressão social que o caso está a ter.

Se isso acontecer, quero ver como é que o Benfica vai descalçar a bota depois de ter declarado o apoio incodicional ao argentino e de não ter condenado os tristes episódios dos adeptos no estádio.

Esta gente continua a prejudicar o clube de forma constante.

É claro que vai ser uma coisa do género. Isto está a ser falado em todas as televisões do mundo, por todos os comentadores. Foi num jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. A UEFA não pode assobiar para o lado, sob pena de ficar muito mal vista. Os delitos não são todos iguais: o mesmo gesto pode ser castigado pelos tribunais de modo completamente diferente, consoante o «alarme social» (é uma expressão jurídica) que suscita.

Alguém já o disse aqui: tudo isto era previsível. Mas temos uma «estrutura» que apenas corre atrás do prejuízo, não sabe antecipar nada, não faz o «trabalho de casa». Estamos expostos a toda a merda que possa acontecer.

Obviamente que não pode ser igual porque o Vini percebeu mal, havia muito barulho.

Vai ser esse o argumento do Benfica? Boa sorte. O Benfica (ou a sua direcção) meteu a cabeça no cepo pelo Prestianni. Mandava a mais elementar prudência dizer: «Condenamos com toda a veemência todos os actos racistas e vamos averiguar.»
Mais nada. Mas atravessaram-se estupidamente pelo moço, agora quero ver a merda que isto vai dar.

Que é o que se deve fazer com um familiar até prova em contrário.
Acreditar nos nossos.

Não estamos a falar de uma pessoa reincidente.

Isto não é uma corporação que corta automaticamente o apoio moral e financeiro dependendo se que dá ou não jeito.
O Benfica não pode ter uma postura corporativa neste casos.
Há um grupo de jogadores que estão juntos todos os dias. Há ligação com adeptos...

Quem faz isso são os americanos.

Não é um familiar. Essa conversa não pega. É um jogador do clube, que está cá neste momento e daqui a seis meses ninguém sabe onde estará. O Benfica não tinha de o crucificar, como é óbvio. Mas tinha de ser prudente e inteligente. Porque acima dos jogadores, dos dirigentes, de nós todos, está o clube e o seu bom nome. E há coisas que mancham esse nome de modo irremediável. Não perceber isto é não perceber nada.

Repito, bastava dizer: «Condenamos todos os actos racistas. Vamos investigar o sucedido.»
Mas não, algum anormal na «estrutura» decidiu esbardalhar-se ao comprido, feito valentão. Ridículo.

O Benfica não fez bem as coisas.

Mas também não sou a favor de nos colocarmos do lado de gente como o Vinícius.

Porque isso é validar que tudo que saia da boca de gente dessa mereça desde logo apoio imediato.

A nossa conduta nesta vida, as nossas ações são o nosso cartão pessoal.
Não podemos fingir que o passado não existe.
Lamento.

Mas quem diz para nos pormos «do lado do Vinicius»? Se ele é um anormal, chamem-lhe isso: «És um anormal.» O que vem o «mono» fazer à conversa?

Prova!
Crucifica depois.

Tens o Barrabás e Jesus Cristo, não podes dar a mesma credibilidade.

Lamento imenso!
Há aspetos na sociedade que nos acompanham desde a idade da pedra.
Até no mundo animal é assim.

Jesus Cristo = Prestianni?
Eh, pá, menos.

Não percebeste a analogia.

O ponto aqui é não se dar a mesma credibilidade a Barrabás que se dá a Jesus Cristo.

Ou seja, Vinícius e outro jogador de futebol qualquer sem o histórico nojento do Vinícius e que fez queixa por racismo.

Marcellus

insultou, levou troco.
se o rapaz se excedeu no troco, talvez
mas se um negro me estiver a insultar ou agredir, a ultima coisa que penso é em alegações de racismo, leva com tudo.
um careca igual, ou um gordo

odistraido

Dança a simular ato sexual era vermelho e suspensão.

GloriosoSLB1904

Citação de: ZilluX em 19 de Fevereiro de 2026, 12:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 11:56
Citação de: odistraido em 19 de Fevereiro de 2026, 11:55
Citação de: areal em 19 de Fevereiro de 2026, 11:46Não há ninguém , ninguém que possa provar que o Prestiani lhe chamou macaco.
Lamentável que os nossos condenem o Prestiani.

Se for condenado, vai abrir um precedente em que qualquer um vai poder alegar o que quiser. Depois quero ver o que vai fazer a UEFA.

Não há precedente nenhum.

Já houve um caso em que jogador foi castigado negando as acusações.

Este será outro caso semelhante.

Benfica e jogador acham que tém razão vão para o TAS.

E nesse tal jogador/caso havia provas, isso e', audio dos insultos racistas?

Sou o primeiro a recriminar actos de racismo, mas neste caso nao existe provas para condenar seja quem for. Eu acredito que o Prestinani tenha proferido os insultos, mas "achismos" nao contam em tribunal. Sao precisas provas inconclusivas.

Existem, sim, provas que o Vini insultou o Prestianni, obviamente com insultos muito menos graves do que os que imputem ao Prestianni.

Mas não nego isso, nem foi isso que disse.

Só afirmei que não vai abrir precedente algum. Já houve um caso em que um jogador foi condenado desportivamente a negar o sucedido por parte da UEFA.

E provavelmente vai voltar a acontecer.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 12:14insultou, levou troco.
se o rapaz se excedeu no troco, talvez
mas se um negro me estiver a insultar ou agredir, a ultima coisa que penso é em alegações de racismo, leva com tudo.
um careca igual, ou um gordo

E se for um caixa-de-óculos?

bootscity

Vocês cuidem-se. Isto tem zero de importância. Para dentro de campo em Madrid para rebentar com eles.

Lúcio Júnio Bruto

E se for um gajo com capachinho ou implante capilar?

ruibenfica80

O verdadeiramente triste no meio disto tudo é as pessoas não compreenderem que o racismo não se combate assim.

Muito pelo contrário. O que andam a fazer está a acordar verdadeiro racismo e extremismos.

A forma de convivermos todos bem é aceitarmos as diferenças. E aceitar as diferenças é aceitar que diferentes culturas utilizam diferentes insultos e pronto. Os insultos também fazem parte da vida. E não, não é para toda a gente agora começar a ser mal educada na rua. Mais uma vez, não vamos cair nos extremismos por favor. Mas há muitas situações em que as pessoas ficam de cabeça quente e saem insultos e pronto. É o que é. Faz parte. Se queremos viver em sociedade também há dessas coisas.

O triste é agora acordarmos verdadeiros discursos racistas.

Por exemplo, as pessoas não compreendem que uma proteção excessiva das minorias causa desgaste. E por sua vez faz nascer todo o tipo de movimentos extremistas contra. O Trump, o Chega, são filhos da cultura Woke das últimas décadas. Nunca na vida teriam surgido nos anos 90 porque nos anos noventa ninguém dava palco a este tipo de discussões.

O problema é que se criou um palco. E depois fica tudo muito admirado que acabam por subir ao palco actores que não gostam. Mas é assim. Criam o palco mas têm de ter consciência que não o controlam. A partir do momento que o palco está criado, podem muitos subir e jogar o mesmo jogo.

Neste caso do futebol, quem é que impede amanhã de um jogador qualquer se lembrar que agora fica muito ofendido com questões homofóbicas? Porque o insulto "paneleiro" ou "maricas" é homofóbico. E depois de amanhã vem alguém e para um jogo porque "filha da puta" é claramente misógino e não pode ser. É um exemplo de sociedade patriarcal que tem de ser combatido. E se deixamos isto seguir, mais tarde ou mais cedo temos um fartote de jogos interrompidos em todo o lado. Porque só é preciso aparecer mais Vinicios que se lembrem de levantar outras bandeiras.

O problema de fundo é que os problemas não se resolvem assim. As desigualdades não se resolvem assim.

E no meio desta sociedade incrivelmente falsa, as pessoas fingem lutar por temas nobres. Mas depois no dia à dia vamos a ver e está tudo cada vez mais egoista e egocênctrico. Uma pessoa vai a um hospital e é tratada como um animal quando não dá jeito. Ou quando é uma chatice porque é Natal e tem que ir tudo de férias. E caraças das pessoas que ficam doentes no Natal e no Ano Novo quando quer tudo estar de férias. E nessas alturas sofremos todos. Brancos, pretos, asiáticos.

Mas é o belo mundo que estão a construir.

E ninguém dá conta que vão ladeira abaixo. E que isto vai terminar em qualquer lugar desagradável.

Mas pronto...querem abrir a caixa de Pandora.

Paciência!

divica

Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:38
Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:32
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

é o que é. é um mundo de merda
Ninguém desculpabilizar chamar macaco a um gajo porque nasceu preto.

O que não se desculpabiliza é que um insulto racista seja automaticamente muitíssimo pior do que todos os insultos e provocações que o Vinicius fez antes. E para além disso, o que um tipo diz quando insultado e provocado não tem o mesmo peso do que o que se diz em situações normais.
Se não se consegue perceber que levar com ruidos de macaco, especificamente porque és preto, e um fdp generico que se manda a tudo e todos, não é muitissimo pior, não ha muito a discutir

mas como diz um socio aí atrás, "então chamar macaco a brancos é fixe, porque não é fixe a pretos??" epa. a serio?

enfim. não é algo que goste de discutir no SB
Por mim, caso encerrado

PS: quero que o vinicius e o presti se fodam.
O que tu estas a fazer é generalizacoes.
Eu aceito que ser chamado de macaco pode ferir os sentimentos de alguem, mas tambem é preciso ter em conta que ser chamado de fdp ou neste caso anao de merda tambem pode ferir tanto ou mais os sentimentos de uma pessoa.

Assumir que os insultos do vinicius nao podem ter um efeito pesado no prestiani é tao errado como assumir que os insultos do prestiani nao podem ter um efeito pesado no vinicius. Racismo não é automaticamente o pior insulto verbal que se pode dizer e numa escala incomparavel a qualquer outras palavras.

E ninguem quer saber disto!