Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

|OnE|

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 23:40
Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 23:38
Citação de: Achor81 em 19 de Fevereiro de 2026, 23:33
Citação de: Matilde_1990_2 em 19 de Fevereiro de 2026, 23:26
Citação de: Achor81 em 19 de Fevereiro de 2026, 23:18
CitaçãoJogadores que cubram deliberadamente a boca para proferir insultos no relvado poderão passar a ser castigados
O incidente entre Prestianni e Vinícius Jr. durante o Benfica-Real Madrid da última terça-feira continua a provocar reações a nível planetário e pode mesmo dar origem a legislação. Segundo avança a Sky Sports, membros da FIFA confirmam que a entidade que gere o futebol mundial vai discutir uma proposta de criação da denominada 'Lei Prestianni'.

A ideia é passar a sancionar os jogadores que cubram deliberadamente as respetivas bocas, seja com as camisolas ou com as mãos, enquanto proferem insultos dentro das quatro linhas do relvado.

Como é que vão provar isto? tudo doido.

?

Qual é a dúvida ? Tapas a boca levas cartão . Se querem falar , falem como homens

Não estás a perceber. Não está escrito que vão proibir tapar a boca, está escrito que vai ser proibido quando proferem insultos.

Vão provar isto como?
Não é difícil.
Proíbem de falar com adversários a tapar a boca.
Ainda vamos ver no tugão a polémica de "tapou ou não a boca com intencionalidade?"

"Não, Alan Varela estava a falar para os seus botões. Quem nunca falou sozinho?"
Por mim até proibiam sempre.
A não ser que um deles seja médico ou advogado e esteja a exercer no momento.

Mariachi

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 23:43Acho que a FIFA nessa lei devia colocar todos os jogadores de mordaça. E de mãos atadas, para não se correr o risco de haver gestos nazis.

A FIFA que acaba, através do seu máximo representante, de outorgar um prémio da paz a um xenófobo, racista e algo mais...

Sea_Shepherd

Citação de: odistraido em 19 de Fevereiro de 2026, 23:45Querem criar um caso de racismo à força. Deviam responder a um processo de milhões de euros por danos morais.

Infelizmente estamos presos a esta direção que nunca provou ter coragem em absolutamente nada. Simplesmente não querem confronto com ninguém mesmo quando nos atiram para a lama. Puro bananismo.

PedroMartins

Já agora expliquem-me uma coisa que eu não sei.

Um branco chama preto a um preto ou macaco a um preto e é racismo certo ?

Agora o que é que um preto pode chamar a um branco que seja considerado racismo ? Ou isso já não existe ?

Roting

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Fevereiro de 2026, 23:30https://x.com/theMadridZone/status/2024569195770339415?s=20

Este post de fake news tem um milhão de visualizações.

Denunciar estes fdp.

Quanto mais palco dão a isso pior.
Quantos mais links partilham pior.
Quanto mais engagement pior.

TFFS

Caso Epstein? Com abusadores que lideravam "associações para crianças" mundiais? que sa fodaaaaaaaa, 10% das pessoas ligam. As Kardashians e os Hamiltons nem falam. Conspirações e tal

Um gajo pode ter feito 1 insulto racista a outro, num jogo de futebol? Fim do Mundo. Correntes de solidariedade. Kardashians imediatamente a aparecer em modo lição de moral ao povo.

Roting

Citação de: PedroMartins em 19 de Fevereiro de 2026, 23:49Já agora expliquem-me uma coisa que eu não sei.

Agora o que é que um preto pode chamar a um branco que seja considerado racismo ? Ou isso já não existe ?

Não existe.
E acho que se pensares ou investigares um bocadinho percebes porque.

Aka

Aka

Citação de: Roting em 19 de Fevereiro de 2026, 23:58
Citação de: PedroMartins em 19 de Fevereiro de 2026, 23:49Já agora expliquem-me uma coisa que eu não sei.

Não existe.
E acho que se pensares ou investigares um bocadinho percebes porque.

Existir existe, um gajo é que se está a cagar.

Aka

Citação de: Mariachi em 19 de Fevereiro de 2026, 23:47
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 23:43Acho que a FIFA nessa lei devia colocar todos os jogadores de mordaça. E de mãos atadas, para não se correr o risco de haver gestos nazis.

A FIFA que acaba, através do seu máximo representante, de outorgar um prémio da paz a um xenófobo, racista e algo mais...

Cuidado, que ainda te acusam de whataboutismo.

MightyEagle

O Brasil passou de Joga Bonito para Chora Bonito.

Primeiro o Neymar, agora este traste.

Iron Mask

A teoria woke defende que racismo é exclusivamente contra indivíduos de raça negra.

Tudo o resto é xenofobia.

Roting

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 23:52Caso Epstein? Com abusadores que lideravam "associações para crianças" mundiais? que sa fodaaaaaaaa, 10% das pessoas ligam. As Kardashians e os Hamiltons nem falam. Conspirações e tal

Um gajo pode ter feito 1 insulto racista a outro, num jogo de futebol? Fim do Mundo. Correntes de solidariedade. Kardashians imediatamente a aparecer em modo lição de moral ao povo.

É o mundo que vivemos.

«Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.»

JeSuisÉder

No Chiringuito já dizem alguns que por eles o Prestianni nunca mais pisava um campo de futebol.

Lunáticos doentes.

ricardoslb1988

Chamar preto a um preto ou branco a um branco não é racismo. Chamar macaco é outra coisa.