Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:18
Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:07
Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:55
Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:49O Benfica vive do Seixal e das suas vendas, Estás desculpas do Naming como se isso iria fazer de nos o Bayern 2.0 a nivel financeiro è uma desculpa para poder justificar o lado 'neutro' de alguns users aqui do forum.

Porque se esconder ? Podem assumir a vontade, Voces preferem estar do lado da opiniao publica do que do lado do Benfica.

Cada um com seus valores.

Eu não tenho nenhum lado neutro. Nem ando com relativizações do que é racismo, mas também não vivo num mundo de unicórnios em que não existem consequências reais para acontecimentos que, justa ou injustamente, fogem do controlo.

Eu estou do lado do Benfica e por isso queria um posicionamento forte do Benfica que não tem sido o caso.

Benfica fica com a sua imagem afetada com a péssima gestão de crise. Isso é a minha grande preocupação.

A opinião pública é o que é e as organizações têm de as perceber e agir em consonância. Benfica não percebeu e há muitas pessoas aqui que não perceberam.

Volto ao ponto, continuam a olhar isto como se fosse um penalti sobre o Barreiro, quando é muito mais profundo e problemático para a imagem global do Benfica.

Portanto Estás com medo das consequencias e com medo que o nosso Benfiquinha ja Nao seja considerado como o tal 'antigo Gigante clube adormecido e simpatico com todos'

Qual è o problema ? Os 'sponsors' ? Com a massa adepta e o poder que temos em Portugal isso Vamos sempre ter.

Futuros parceiros ? Mas que ? Continuem a viver num mundo aonde um parceiro estrategico aparece para fazer do Benfica o Bayern 2.0 ?
Em vez de pensar em encher o clube com AINDA mais dinheiro Era bom primeiro cortar com algumas coisas e ter uma estrutura mais competente Portanto isso Nao tem Nada a ver com o Prestianni

A imagem do clube ? Mas Até agora isso serviu de que ? Sabes que para a grande maioria do publico que assiste futebol, o Benfica Nao passa de um Sevilha mais competente na Champions e o Pingo Doce da Europa a cada mercado de transferencias ?

O Benfica Nao deve Nada ao futebol, algo que pela conversa de alguns aqui, parece que tem.

A história e nobreza de um clube não é algo hermético.

Não é por ter um bom passado que isso apaga a péssima abordagem deste caso e tenho vergonha dessa abordagem.

Posso ter vergonha? Ou passo a ser menos benfiquista que tu?

Vergonha ? Com Nada provado ?  ;D

Parece aquelas maes e pais que houvem falar dos filhos fazer isto e aquilo dos papagaios e vao logo condenar o filho em vez de o defender logo na Hora.

E sim, quando vejo a reaçao de alguns aqui, Nao vejo em que Voces sao assim tao superiores aos 65%

Dos dois lados, o Benfica NAO ESTÁ acima de tudo.

Seja por causa do Rui Costa, seja por causa daquilo que os outros pensem.

Interpretas as coisas como te dá jeito.

Nada provado por parte do Prestianni, mas o que se passou na terça não se cingiu a isso.

Já expliquei várias vezea a minha argumentação. Há dois planos, o do jogador e o institucional. A segunda parte, Benfica tem estado terrível.

A minha critica maior é à forma como Benfica não percebeu a dimensão do caso nem as repercussões para a sua imagem. Primeiro preocupou-se em defender Rui Costa, uma estupidez sem qualquer sentido.

Demorou praticamente 14h a condenar racismo e a lançar um comunicado com pés e cabeça.

Só passadas praticamente 72h é que anuncia (pela porta do cavalo) um inquérito sobre atuação dos adeptos, que infelizmente, é visivel em diversos vídeos.

Isso é tudo independente de provas sobre Prestianni.

Ah mas ai Estás a falar de outro assunto, o publico que fez as macacadas e ai sim Estamos de acordo.

Em relacao ao Prestianni, acho que o clube tem estado bem, fizeram questao de estar do lado do jogador

O tempo necessitado para reagir a cada situacao Depende se o Sr.Rui Costa estiver envolvido, isso ja sabemos

Mas isso é o que ando a bater há imenso tempo.

Benfica tem estado péssimo em perceber a dimensão do caso e que não pode usar a mesma tática que usa no tugão e como se fosse mais um penalti não assinalado.

E essa abordagem tem consequências nefastas para o clube.

Zetuga

Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 12:12
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 09:02
Citação de: ASMor em 20 de Fevereiro de 2026, 08:57
Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 08:43
Citação de: ruibenfica80 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:17O verdadeiramente triste no meio disto tudo é as pessoas não compreenderem que o racismo não se combate assim.

Muito pelo contrário. O que andam a fazer está a acordar verdadeiro racismo e extremismos.

A forma de convivermos todos bem é aceitarmos as diferenças. E aceitar as diferenças é aceitar que diferentes culturas utilizam diferentes insultos e pronto. Os insultos também fazem parte da vida. E não, não é para toda a gente agora começar a ser mal educada na rua. Mais uma vez, não vamos cair nos extremismos por favor. Mas há muitas situações em que as pessoas ficam de cabeça quente e saem insultos e pronto. É o que é. Faz parte. Se queremos viver em sociedade também há dessas coisas.

O triste é agora acordarmos verdadeiros discursos racistas.

Por exemplo, as pessoas não compreendem que uma proteção excessiva das minorias causa desgaste. E por sua vez faz nascer todo o tipo de movimentos extremistas contra. O Trump, o Chega, são filhos da cultura Woke das últimas décadas. Nunca na vida teriam surgido nos anos 90 porque nos anos noventa ninguém dava palco a este tipo de discussões.

O problema é que se criou um palco. E depois fica tudo muito admirado que acabam por subir ao palco actores que não gostam. Mas é assim. Criam o palco mas têm de ter consciência que não o controlam. A partir do momento que o palco está criado, podem muitos subir e jogar o mesmo jogo.

Neste caso do futebol, quem é que impede amanhã de um jogador qualquer se lembrar que agora fica muito ofendido com questões homofóbicas? Porque o insulto "paneleiro" ou "maricas" é homofóbico. E depois de amanhã vem alguém e para um jogo porque "filha da puta" é claramente misógino e não pode ser. É um exemplo de sociedade patriarcal que tem de ser combatido. E se deixamos isto seguir, mais tarde ou mais cedo temos um fartote de jogos interrompidos em todo o lado. Porque só é preciso aparecer mais Vinicios que se lembrem de levantar outras bandeiras.

O problema de fundo é que os problemas não se resolvem assim. As desigualdades não se resolvem assim.

E no meio desta sociedade incrivelmente falsa, as pessoas fingem lutar por temas nobres. Mas depois no dia à dia vamos a ver e está tudo cada vez mais egoista e egocênctrico. Uma pessoa vai a um hospital e é tratada como um animal quando não dá jeito. Ou quando é uma chatice porque é Natal e tem que ir tudo de férias. E caraças das pessoas que ficam doentes no Natal e no Ano Novo quando quer tudo estar de férias. E nessas alturas sofremos todos. Brancos, pretos, asiáticos.

Mas é o belo mundo que estão a construir.

E ninguém dá conta que vão ladeira abaixo. E que isto vai terminar em qualquer lugar desagradável.

Mas pronto...querem abrir a caixa de Pandora.

Paciência!

Dos melhores posts já aqui escritos no contexto extra-futebol. Os meus parabéns !

Vivemos na sociedade dos ofendidinhos, onde não se pode dar um pum que alguém vai dizer que cheira mal.

Toda e qualquer coisinha e levas logo com um rótulo na testa. És xptoista. É fachista, é racista, é machista, é o crlalpista. Há para todos os gostos.

Passamos um jogo inteiro a ver um jogador gritar e ofender. 'Filho da puta, vai para o caralho, monte de merda, corno, paneleiro, vai-te foder, a tua mãe é um homem' e outros que tais, e todos batemos palmas.

Porque é normal, é cultural, faz parte, é a linguagem do futebol, dizemos.

Mas depois alguém - alegadamente - diz 'preto' e cai o Carmo e a Trindade.

E logo outrém virá a correr, agitando a bandeira das causas e julgando sem provas, porque nos dá jeito, nos convém, fica bem, dá uma foto no insta e um like no face, é politicamente correcto e enche-lhes a alma.

Hipocrisia nos píncaros.

Depois falas novamente bem nos exemplos Trump e Chega, e é a mais pura das verdades. Os estados unidos não têm milhões de racistas, nem nós aqui em Portugal acordámos agora e queremos todos voltar ao tempo da outra senhora. Simplesmente está tudo farto até à ponta dos cabelos de jogar esse jogo dos ofendidos e das minorias, e vai para o gajo mais radical que combata isto. E aqui sim, abrem-se portas para o extremismo e para todos os outros ismos.

Não há ninguém aqui que não condene o Prestianni caso se venha a provar que disse algo que não devia. Ninguém tem é puto paciencia para estes mimimis, mais ainda quando do outro lado está um porco nojento que passa o tempo todo a provocar, e depois joga a cartada da vitima.

Fosse ao Benfica e metia o puto a capitão no Barnabéu. Quero mais que o politicamente correcto se foda.
Metia um processo ao Mbappé por insultos - basta ver o video onde lhe chama racista de merda, ou puto racista -  já não sei.
E metia um ao Vinicius por difamação, visto que não há nada a provar o que ele disse.

Até prova em contrário, os meus são para defender até à morte. Que lá fora nos queiram enterrar é uma coisa, ver anormais como um Luisão a fazer o mesmo é que já roça o ridiculo, para não dizer outra coisa.

Cansado deste mundo de merda que estamos a construir. Haja alguém que, como tu bem dizes, suba ao palco e jogue este jogo ao contrário

no outro dia estava em casa dos sogros e estava a dar na tv um daqueles programas de talentos em que um dos juris até é um do dos antigos idolos, a quantidade de voltas que a porra do juri dava para n ofender os meninos "não foste tu, foi o momento" "tu és bom mas não senti" que merda já n se pode dizer a ninguém que é mau que deve aparecer logo a APAV.

Gente que fica irritada com uma dança numa bandeirola de canto diz que vive numa sociedade de "ofendidinhos", pois já não se pode chamar "macaco" a uma pessoa negra. Isto realmente...

Na bandeirola está "só" o símbolo do clube é assim tão estranho a irritação?

Simular esfregar o pêssego no símbolo do clube do adversário não é uma mera "dança" ou celebração mais excessiva no brasil até já deu castigo.

O chorão sabe muito bem o que fez.

Tanto e' chorao o Vinicius, como sao os adeptos. "Quem diz o que quer, ouve o que nao quer". Ja e' tempo das pessoas voltarem a aumentar o poder de encaixe. De um lado, e do outro.

doncorleone

Foi a combinação perfeita: com muitos poucos golos marcados esta época, um golo na Champions e a vitimização chorando para o árbitro e acusar o ridículo. Nem ele percebeu o que Prestiani lhe disse.
Resultado: está nas bocas do mundo e a UEFA desta vez pode - lhe dar a Bola D'Ouro, qual mártir para também não lhe oferecer.
Tinha pois a formula encontrada, mas vai-lhe sair o tiro pela culatra. Julgar sem provas, difamar sem provas um jogador e um clube tem de ser retratado. É um canalha. O Estado de Direito e a democracia não se subjuga ao julgamento de alguém que para estar nas luzes da ribalta, prejudica a carreira de um colega de profissão. Era mais o que faltava, julgarem sem ser julgado. Isso é nas ditaduras, não no Estado de Direito.
Mais: o traste do Vini Jr. desvaloriza, vulgaridza o racismo, tal é a falácia que nos quis impor. E o povo mais incauto e que emprenha pelos ouvidos cai no engodo por ignorância ou por malvadez.

S1Benfica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:09
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 12:00
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:58
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:49
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:45
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:42
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:40
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:39
Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:25
Citação de: divica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: elpablitoaimar em 20 de Fevereiro de 2026, 11:15Vai ser castigado porque um tipo diz que disse?
Vale tudo. O mundo está todo fodido, desculpem o termo.

Não peças, é mesmo assim.

O wokismo criou o monstro...e está prestes a levar com ele.

Pode parecer incrível mas ainda não perceberam.
o wokismo está é a criar trumps porque as pessoas preferem votar em pessoas anti-woke mesmo que elas sejam uns idiotas do que ter de aturar estas merdas

Não ser admissível, em 2026, chamar «macaco» a um negro é «aturar merdas»? Tá serto...

O que não é admissível em 2026 é condenar alguém sem provas.

E que eu saiba, ainda não há provas de nada.

Mas pelos vistos, os paladinos alados já deram a sua sentença, e nós temos que a aceitar.

Era o que mais faltava !

O Benfica vive da sua imagem pública. Há quem não entenda.

Só para exemplificar: com este episódio, as hipóteses de arranjarmos um naming para o estádio de uma grande marca mundial esfumaram-se nos próximos anos.

;D

Não percebi a piada.

Nesse ponto ele tem razão. Se houvesse real interesse, atenção ao se, as marcas agora não se vão querer associar ao naming do estádio por um bom período.

Se não percebeste eu explico: o Estádio do Benfica não tem naming.

Se quiseres, pode ser também assim: para termos uma Luz com outro nome oficial bem pago basta trocarem os espantalhos que estão à frente das decisões.

Era um dos temas que Rui Costa costumava falar.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-diz-que-naming-do-estadio-da-luz-pode-estar-para-breve-temos-boas-oportunidades

As oportunidades, se é que existiam, esfumam-se com esta polémica. O que o user em questão afirmou faz todo o sentido.

O que o user escreveu não faz sentido algum. O Prestianni não foi racista e o Benfica irá provar isso. Entretanto castigará qualquer energúmeno que o demonstre nas bancadas.

É bastante simples e, com a visibilidade, é desta que teremos dinheiro chamando o Estádio sempre pelo seu nome na mesma.   

Nós não chamamos o Estádio pelo seu nome.

Chamamos, chamamos. Nunca ouvi alguém dizer Estádio do Sport Lisboa e Benfica, todos sempre pelo SEU nome.

Exacto, não chamamos pelo seu nome. Portanto naming não iria alterar o nome que iriamos referir.

...que foi precisamente aquilo que eu disse ("é desta que teremos dinheiro chamando o Estádio sempre pelo seu nome na mesma").

:huh:

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Cob92 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:49O Benfica vive do Seixal e das suas vendas, Estás desculpas do Naming como se isso iria fazer de nos o Bayern 2.0 a nivel financeiro è uma desculpa para poder justificar o lado 'neutro' de alguns users aqui do forum.

Porque se esconder ? Podem assumir a vontade, Voces preferem estar do lado da opiniao publica do que do lado do Benfica.

Eu não tenho nenhum lado neutro. Nem ando com relativizações do que é racismo, mas também não vivo num mundo de unicórnios em que não existem consequências reais para acontecimentos que, justa ou injustamente, fogem do controlo.

Eu estou do lado do Benfica e por isso queria um posicionamento forte do Benfica que não tem sido o caso.

Benfica fica com a sua imagem afetada com a péssima gestão de crise. Isso é a minha grande preocupação.

A opinião pública é o que é e as organizações têm de as perceber e agir em consonância. Benfica não percebeu e há muitas pessoas aqui que não perceberam.

Volto ao ponto, continuam a olhar isto como se fosse um penalti sobre o Barreiro, quando é muito mais profundo e problemático para a imagem global do Benfica.

Portanto Estás com medo das consequencias e com medo que o nosso Benfiquinha ja Nao seja considerado como o tal 'antigo Gigante clube adormecido e simpatico com todos'

Qual è o problema ? Os 'sponsors' ? Com a massa adepta e o poder que temos em Portugal isso Vamos sempre ter.

Futuros parceiros ? Mas que ? Continuem a viver num mundo aonde um parceiro estrategico aparece para fazer do Benfica o Bayern 2.0 ?
Em vez de pensar em encher o clube com AINDA mais dinheiro Era bom primeiro cortar com algumas coisas e ter uma estrutura mais competente Portanto isso Nao tem Nada a ver com o Prestianni

A imagem do clube ? Mas Até agora isso serviu de que ? Sabes que para a grande maioria do publico que assiste futebol, o Benfica Nao passa de um Sevilha mais competente na Champions e o Pingo Doce da Europa a cada mercado de transferencias ?

O Benfica Nao deve Nada ao futebol, algo que pela conversa de alguns aqui, parece que tem.

Não é por ter um bom passado que isso apaga a péssima abordagem deste caso e tenho vergonha dessa abordagem.

Parece aquelas maes e pais que houvem falar dos filhos fazer isto e aquilo dos papagaios e vao logo condenar o filho em vez de o defender logo na Hora.

E sim, quando vejo a reaçao de alguns aqui, Nao vejo em que Voces sao assim tao superiores aos 65%

Nada provado por parte do Prestianni, mas o que se passou na terça não se cingiu a isso.

Já expliquei várias vezea a minha argumentação. Há dois planos, o do jogador e o institucional. A segunda parte, Benfica tem estado terrível.

A minha critica maior é à forma como Benfica não percebeu a dimensão do caso nem as repercussões para a sua imagem. Primeiro preocupou-se em defender Rui Costa, uma estupidez sem qualquer sentido.

Demorou praticamente 14h a condenar racismo e a lançar um comunicado com pés e cabeça.

Só passadas praticamente 72h é que anuncia (pela porta do cavalo) um inquérito sobre atuação dos adeptos, que infelizmente, é visivel em diversos vídeos.

Tudo dito.
Há muita gente aqui que mistura tudo, faz uma salada e não percebe nada do que se está a passar. Vivemos numa sociedade mediática. Se um filho meu for acusado de violação ou de assédio sexual, isso não tem o mesmo peso que tinha há 50 anos, porque a sociedade mudou (e ainda bem). Se isso acontecer, tenho de perceber imediatamente que há dois planos completamente distintos: os factos e a comunicação acerca dos mesmos. E uma comunicação desastrosa pode enterrar um inocente.
Não faço ideia do que disse o Prestianni, mas parem de dizer que «ninguém sabe o que ele disse», como se isso fosse uma grande bandeira e nos pusesse a coberto da chuva de merda que nos está a cair em cima. E parem de dizer que «ninguém vai provar nada em tribunal, porque é a palavra de um contra a palavra de outro». Não estamos a falar de tribunais nem de UEFA. Estamos a falar de danos reputacionais gravíssimos.

Mas continuem a bater no peito e gritar muito. Vão longe.

Marrokinoum

Chama-se de tudo uns aos outros. Ve-se os jogadores a tratarem-se mal mutuamente. Chamam-se de quanto a mente pode imaginar, e so porque um se lembra  e dizer que o outro disse ja e racismo grave.

Chama-se de filho da PU**, de Panelei***, de Corn**, e isso esta tudo bem. As criancas isso podem ver porque é normal.

Kapow809

Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: +1benfiquista em 20 de Fevereiro de 2026, 11:34Bom artigo do Luís Mateus n'A Bola. Haja alguma honestidade intelectual na CS.

"No entanto, aprendi, ao longo da vida, que o direito do respeito da individualidade, neste caso a raça, não substitui outros, como a presunção à inocência. Nem as redes sociais podem tomar o lugar dos tribunais. Avaliou-se a camisola por cima da boca. Viu-se medo na cara do jovem avançado quando Vinícius começou a correr para o árbitro. Mbappé ouviu cinco vezes a palavra maldita e disse quatro «tu és um puto racista» a Prestianni. Os benfiquistas lembraram que Eusébio é a sua figura maior. A leitura labial trouxe insultos para a boca do brasileiro. Repetiram-se imagens de Otamendi a mostrar-lhe a tatuagem de campeão do mundo e dele a tapar a boca para dizer o que achou que tinha dizer. E Camavinga ficou de braços estendidos sem perceber porque estava o colega a correr para o árbitro, numa cena a lembrar muitas que vi em criança, no recreio, com o queixinhas das calças de bombazine junto à contínua a apontar e a acusar «aquele menino chamou-me nomes»."

Olha, foi como o caso dos emails, correu muita tinta na altura e já queriam a nossa descida. E o que aconteceu entretanto? 0

insatisfeito

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 12:26

Tudo dito.
Há muita gente aqui que mistura tudo, faz uma salada e não percebe nada do que se está a passar. Vivemos numa sociedade mediática. Se um filho meu for acusado de violação ou de assédio sexual, isso não tem o mesmo peso que tinha há 50 anos, porque a sociedade mudou (e ainda bem). Se isso acontecer, tenho de perceber imediatamente que há dois planos completamente distintos: os factos e a comunicação acerca dos mesmos. E uma comunicação desastrosa pode enterrar um inocente.
Não faço ideia do que disse o Prestianni, mas parem de dizer que «ninguém sabe o que ele disse», como se isso fosse uma grande bandeira e nos pusesse a coberto da chuva de merda que nos está a cair em cima. E parem de dizer que «ninguém vai provar nada em tribunal, porque é a palavra de um contra a palavra de outro». Não estamos a falar de tribunais nem de UEFA. Estamos a falar de danos reputacionais gravíssimos.

Mas continuem a bater no peito e gritar muito. Vão longe.

És um moralista do crl... Mas a tua preocupação são "danos reputacionais"...

RucaSLB24

No programa da CBS de futebol onde pontificam 3 Pretos e 1 Branco a Kate Scott teve a lata de dizer que "se tapou a boca para dizer algo é porque o que tinha para dizer era vergonhoso "  que os futebolistas pretos estão agrilhoados e que não se espera que sejam livres de fazer o que gostam,que o Mourinho disse que o mínimo se pôs a jeito,e que espera que a falta de vozes negras no desporto não queira dizer que o jogadores pretos continuem a ser desprotegidos .... Etc etc
Como é possível num programa com uma audiência brutal serem proferidas tais declarações ... então os futebolistas agora até quando acaba o jogo ficam de boca tapada a falar uns com os outros , estão se a insultar uns aos outros ?!? Os futebolistas negros estão agrilhoados ??? Alguma vez  alguem vaiou o Ronaldinho por bailar depois de um golo ?? Ou o Romário ??
Ou o Rivaldo?? Falta de vozes negras ?? Só nesse programa estão 3 sendo que uma delas é do Henry que era pouco arrogante quando jogava , e do carragher que se o que o vini fez cá , fizesse em Liverpool na jogada a seguir levantava o 2 metros no ar ...
É preciso ser se muito desonesto e hipocrita ... Assassinar o carácter de um puto de 20 anos só pela sensação de se ser virtuoso , é o novo normal...

Cob92

Citação de: Zetuga em 20 de Fevereiro de 2026, 12:23
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 12:12
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 09:02
Citação de: ASMor em 20 de Fevereiro de 2026, 08:57
Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 08:43
Citação de: ruibenfica80 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:17O verdadeiramente triste no meio disto tudo é as pessoas não compreenderem que o racismo não se combate assim.

Muito pelo contrário. O que andam a fazer está a acordar verdadeiro racismo e extremismos.

A forma de convivermos todos bem é aceitarmos as diferenças. E aceitar as diferenças é aceitar que diferentes culturas utilizam diferentes insultos e pronto. Os insultos também fazem parte da vida. E não, não é para toda a gente agora começar a ser mal educada na rua. Mais uma vez, não vamos cair nos extremismos por favor. Mas há muitas situações em que as pessoas ficam de cabeça quente e saem insultos e pronto. É o que é. Faz parte. Se queremos viver em sociedade também há dessas coisas.

O triste é agora acordarmos verdadeiros discursos racistas.

Por exemplo, as pessoas não compreendem que uma proteção excessiva das minorias causa desgaste. E por sua vez faz nascer todo o tipo de movimentos extremistas contra. O Trump, o Chega, são filhos da cultura Woke das últimas décadas. Nunca na vida teriam surgido nos anos 90 porque nos anos noventa ninguém dava palco a este tipo de discussões.

O problema é que se criou um palco. E depois fica tudo muito admirado que acabam por subir ao palco actores que não gostam. Mas é assim. Criam o palco mas têm de ter consciência que não o controlam. A partir do momento que o palco está criado, podem muitos subir e jogar o mesmo jogo.

Neste caso do futebol, quem é que impede amanhã de um jogador qualquer se lembrar que agora fica muito ofendido com questões homofóbicas? Porque o insulto "paneleiro" ou "maricas" é homofóbico. E depois de amanhã vem alguém e para um jogo porque "filha da puta" é claramente misógino e não pode ser. É um exemplo de sociedade patriarcal que tem de ser combatido. E se deixamos isto seguir, mais tarde ou mais cedo temos um fartote de jogos interrompidos em todo o lado. Porque só é preciso aparecer mais Vinicios que se lembrem de levantar outras bandeiras.

O problema de fundo é que os problemas não se resolvem assim. As desigualdades não se resolvem assim.

E no meio desta sociedade incrivelmente falsa, as pessoas fingem lutar por temas nobres. Mas depois no dia à dia vamos a ver e está tudo cada vez mais egoista e egocênctrico. Uma pessoa vai a um hospital e é tratada como um animal quando não dá jeito. Ou quando é uma chatice porque é Natal e tem que ir tudo de férias. E caraças das pessoas que ficam doentes no Natal e no Ano Novo quando quer tudo estar de férias. E nessas alturas sofremos todos. Brancos, pretos, asiáticos.

Mas é o belo mundo que estão a construir.

E ninguém dá conta que vão ladeira abaixo. E que isto vai terminar em qualquer lugar desagradável.

Mas pronto...querem abrir a caixa de Pandora.

Paciência!

Dos melhores posts já aqui escritos no contexto extra-futebol. Os meus parabéns !

Vivemos na sociedade dos ofendidinhos, onde não se pode dar um pum que alguém vai dizer que cheira mal.

Toda e qualquer coisinha e levas logo com um rótulo na testa. És xptoista. É fachista, é racista, é machista, é o crlalpista. Há para todos os gostos.

Passamos um jogo inteiro a ver um jogador gritar e ofender. 'Filho da puta, vai para o caralho, monte de merda, corno, paneleiro, vai-te foder, a tua mãe é um homem' e outros que tais, e todos batemos palmas.

Porque é normal, é cultural, faz parte, é a linguagem do futebol, dizemos.

Mas depois alguém - alegadamente - diz 'preto' e cai o Carmo e a Trindade.

E logo outrém virá a correr, agitando a bandeira das causas e julgando sem provas, porque nos dá jeito, nos convém, fica bem, dá uma foto no insta e um like no face, é politicamente correcto e enche-lhes a alma.

Hipocrisia nos píncaros.

Depois falas novamente bem nos exemplos Trump e Chega, e é a mais pura das verdades. Os estados unidos não têm milhões de racistas, nem nós aqui em Portugal acordámos agora e queremos todos voltar ao tempo da outra senhora. Simplesmente está tudo farto até à ponta dos cabelos de jogar esse jogo dos ofendidos e das minorias, e vai para o gajo mais radical que combata isto. E aqui sim, abrem-se portas para o extremismo e para todos os outros ismos.

Não há ninguém aqui que não condene o Prestianni caso se venha a provar que disse algo que não devia. Ninguém tem é puto paciencia para estes mimimis, mais ainda quando do outro lado está um porco nojento que passa o tempo todo a provocar, e depois joga a cartada da vitima.

Fosse ao Benfica e metia o puto a capitão no Barnabéu. Quero mais que o politicamente correcto se foda.
Metia um processo ao Mbappé por insultos - basta ver o video onde lhe chama racista de merda, ou puto racista -  já não sei.
E metia um ao Vinicius por difamação, visto que não há nada a provar o que ele disse.

Até prova em contrário, os meus são para defender até à morte. Que lá fora nos queiram enterrar é uma coisa, ver anormais como um Luisão a fazer o mesmo é que já roça o ridiculo, para não dizer outra coisa.

Cansado deste mundo de merda que estamos a construir. Haja alguém que, como tu bem dizes, suba ao palco e jogue este jogo ao contrário

no outro dia estava em casa dos sogros e estava a dar na tv um daqueles programas de talentos em que um dos juris até é um do dos antigos idolos, a quantidade de voltas que a porra do juri dava para n ofender os meninos "não foste tu, foi o momento" "tu és bom mas não senti" que merda já n se pode dizer a ninguém que é mau que deve aparecer logo a APAV.

Gente que fica irritada com uma dança numa bandeirola de canto diz que vive numa sociedade de "ofendidinhos", pois já não se pode chamar "macaco" a uma pessoa negra. Isto realmente...

Na bandeirola está "só" o símbolo do clube é assim tão estranho a irritação?

Simular esfregar o pêssego no símbolo do clube do adversário não é uma mera "dança" ou celebração mais excessiva no brasil até já deu castigo.

O chorão sabe muito bem o que fez.

Tanto e' chorao o Vinicius, como sao os adeptos. "Quem diz o que quer, ouve o que nao quer". Ja e' tempo das pessoas voltarem a aumentar o poder de encaixe. De um lado, e do outro.

Falei disso com um colega meu e chegamos a uma pergunta intéressante

E se fosse o Ronaldinho ? Que Tambem gostava de dançar ?

Eu respondi duas coisas :

Primeiro, as danças do Ronaldinho Era sempre um piscar de olho ao Bresil, com as danças que eles tem, na minha opiniao a dança do Vinicius è mais do estilo sexual, podes Tirar a bandeirola dali e meter uma Mulher e aquilo parece uma situacao do Carnaval do Rio de Janeiro aonde a situacao fica mais quentinha, so que naquela bandeirola Está la o simbolo do BENFICA.

Segundo ponto, a imagem influencia a reaçao publica, o Ronaldinho podia humilhar o Benfica na Luz e fazer uma dança e tenho quase a certeza que Nao teria provocado uma reaçao tao negativa do publico.

O Vinicius gosta de provocar o publico, acha que isso faz parte do futebol mas o publico Nao Está para Estás coisas, ainda mais quando è o publico de um clube aonde existe Muita frustraçao e 'paz podre'.

20Nico Gaitan20

Citação de: RucaSLB24 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:30No programa da CBS de futebol onde pontificam 3 Pretos e 1 Branco a Kate Scott teve a lata de dizer que "se tapou a boca para dizer algo é porque o que tinha para dizer era vergonhoso " " que os futebolistas pretos estão agrilhoados e que não se espera que sejam livres de fazer o que gostam,que o Mourinho disse que o mínimo se pôs a jeito,e que espera que a falta de vozes negras no desporto não queira que o jogadores pretos continuem a ser desprotegidos .... Etc etc
Como é possível num programa com uma audiência brutal serem proferidas tais declarações ... então os futebolistas agora até quando acaba o jogo ficam de boca tapada a falar uns com os outros , estão se a insultar uns aos outros ?!? Os futebolistas negros estão agrilhoados ??? Alguma vez  alguem vaiou o Ronaldinho por bailar depois de um golo ?? Ou o Romário ??
Ou o Rivaldo?? Falta de vozes negras ?? Só nesse programa estão 3 sendo que uma delas é do Henry que era pouco arrogante quando jogava , e do carragher que se o que o vini fez cá , fizesse em Liverpool na jogada a seguir levantava o 2 metros no ar ...
É preciso ser se muito desonesto e hipocrita ... Assassinar o carácter de um puto de 20 anos só pela sensação de se ser virtuoso , é o novo normal...

racismo do bem.

Vinicius tapou a boca para falar com o otamendi...certamente foi para lhe dizer que tem uns bonitos abdominais

Moltisanti

Citação de: RucaSLB24 em 20 de Fevereiro de 2026, 12:30No programa da CBS de futebol onde pontificam 3 Pretos e 1 Branco a Kate Scott teve a lata de dizer que "se tapou a boca para dizer algo é porque o que tinha para dizer era vergonhoso "  que os futebolistas pretos estão agrilhoados e que não se espera que sejam livres de fazer o que gostam,que o Mourinho disse que o mínimo se pôs a jeito,e que espera que a falta de vozes negras no desporto não queira dizer que o jogadores pretos continuem a ser desprotegidos .... Etc etc

pexim

Citação de: cajoyzen6 em 19 de Fevereiro de 2026, 17:26Só tem de jogar, meter uma batata e ir para a bandeirola de canto, e mais nada
E festejar a imitar um macaco

insatisfeito

Não sei se o prestianni disse ou não disse.

Mas sei que ainda hoje muita gente deve desculpas ao Rafael ramos.