Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ABenficaC

Citação de: Burik em 20 de Fevereiro de 2026, 17:18
Citação de: ABenficaC em 20 de Fevereiro de 2026, 17:10
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 17:02
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 16:52
Citação de: Burik em 20 de Fevereiro de 2026, 16:51
Citação de: +1benfiquista em 20 de Fevereiro de 2026, 16:46
Citação de: Rørikus em 20 de Fevereiro de 2026, 16:43
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

A palavra do vinimerda vai valer sempre mais. Pode até ter dito que o amava muito que o que fica é a palavra do incendiador vinimerda.

É a palavra do Vinicius e do Mbappe, o problema é esse. E pouco importa à narrativa se o francês ouviu ou não... no dia seguinte era um facto para o mundo inteiro porque são 2 gajos top 5 dos últimos 5 anos contra um miúdo que ninguém conhece...

O Galeno francês é top mundial porque o mercado anda mau,  nem limpava as botas do Van Basten.
;D

Bem não disse nada de controverso. Com a mesma idade Van Basten era superior tinha três bolas de ouro Champions,título europeu com a sua seleção e ainda teve de retirar antes dos trinta à conta daqueles tornozelos todos queimados senão podia ter tido um legado ainda maior.
jogadores completamente diferentes.
author=brazio link=msg=1101737040 date=1771607512]
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:04
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

A palavra do vinimerda vai valer sempre mais. Pode até ter dito que o amava muito que o que fica é a palavra do incendiador vinimerda.

É a palavra do Vinicius e do Mbappe, o problema é esse. E pouco importa à narrativa se o francês ouviu ou não... no dia seguinte era um facto para o mundo inteiro porque são 2 gajos top 5 dos últimos 5 anos contra um miúdo que ninguém conhece...

O Galeno francês é top mundial porque o mercado anda mau,  nem limpava as botas do Van Basten.
;D

Bem não disse nada de controverso. Com a mesma idade Van Basten era superior tinha três bolas de ouro Champions,título europeu com a sua seleção e ainda teve de retirar antes dos trinta à conta daqueles tornozelos todos queimados senão podia ter tido um legado ainda maior.
Não?

Disse que nem limpava as botas ao Van Basten.

Isso só dá para rir.  ;D 

Não iria tão longe porque o Mbappe é um grande craque mas se considerar o máximo nível alcançado por um avançado nascido no continente europeu nos últimos quarenta anos não é de todo controverso o Van Basten só ficaria atrás do Cristiano provavelmente e mesmo assim foi forçado a pendurar as botas numa idade em que ainda podia sem as lesões ter dado ainda mais ao futebol.

O pessoal nem sonha o craque que era o Van Basten um gajo que acabou a carreira aos 28 anos.
[/quote]Eu sonho. Sou desse tempo, dos 3 holandeses. Era considerado o melhor PL da altura, não necessariamente o melhor jogador.

cheio

Citação de: imightbewrong em 20 de Fevereiro de 2026, 16:54
Citação de: Andris em 20 de Fevereiro de 2026, 16:51Outra coisa, é sexta-feira, até está sol... Aproveitem e respirem um pouco de ar, faria bem a alguns.

A não ser que vivam na China.
@cheio

Má qualidade do ar na china é mito.

O prestianni vai servir de oferta de sacrificio para os adoradores de Baal.

Innuendo

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:33O maior receio desta gente é que o Prestianni jogue em Madrid!

Porque será o canto do cisne para narrativa deles.

Naquele estádio onde o racismo já atingiu níveis absolutamente vergonhosos.

Aliás eles nem querem que ele jogue com receio disso.
O próprio Real Madrid.

"Índio, hijo de puta, enano, cerdo..."

Mas isso podem chamar á vontade, não é racismo.

Também podem chamar cagon de mierda e puto racista, que está tudo jóia.

Não se pode é dizer nada ao menino especial porque é logo a cartada do racismo.

ABenficaC

Citação de: Loopkin em 20 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:09
Citação de: Minerva em 20 de Fevereiro de 2026, 17:06

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.
Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Não mudaria nada. A partir do momento que o Vini e o Mbappé apontam o dedo a alguém a UEFA tem de punir. É assim a lei do mais forte. A UEFA não é um tribunal civil nem existe o "inocente até prova em contrário".

Vai levar uns 10 jogos independentemente do que tenha dito e mesmo sem provas.

PS: Isto se fosse o FCP nos tempos aúreos do PdC e a esta hora o Barreiro e o Lukebakio estariam a trabalhar para queimar alguém do Real Madrid na 2ª mão. Podia ser um tenrinho tipo o Arda Guler. Punham-se a discutir com ele e desatavam a correr para o árbitro a gritar RACISMO e ele seria obrigado a ativar o protocolo e parar o jogo. Montar um circo delicioso e queimar um cabrão deles. Era assim que resolviam a questão.
É mais ou menos assim.

O que era o Bosman comparado com a UEFA/FIFA?

Androico

Citação de: benfiquista_zonanorte em 20 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:09
Citação de: Minerva em 20 de Fevereiro de 2026, 17:06

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.
Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Se realmente lhe chamou de "maricon" e não de "macaco", isto era o que qualquer gajo minimamente decente teria feito logo de imediato no pós-jogo. E o assunto nunca teria ganho a dimensão que ganhou. Não o fez, resta saber se por burrice (dele e da Direção do Benfica) ou por culpa, pois era mentira.

Andas pouco atento, essa versão foi passada no próprio dia, até por jogadores do Real Madrid que disseram que o Prestiani lhes disse que chamou Maricon.
Pessoalmente não vejo qual seja a diferença de gravidade.
Aliás a gravidade é a mesma do outro dizer Cagão de mer**.

Se vamos para moralismos que se punam exemplarmente todos os insultos e mais que isso comportamentos provocatórios que tem o dom de destabilizar um estádio inteiro. Um gajo marca um golo daqueles e arma uma barraca enorme.

Devia simplesmente haver mais maturidade e resolver dentro do campo. aquele comportamento de queixinhas depois do que les fez e insultou é chamar todsos de burros. O problema é que as pessoas vão na cantiga e ainda lhe batem palmadinhas nas costas.
Mas a mim pouco interessa o que o Tchouameni disse, visto que eu estava a falar do que o Prestianni deveria ter dito e até algum membro do Benfica. O Prestianni e o Benfica não atestaram publicamente que a versão trazida pelo Tchouameni correspondia à verdade, e é exatamente essa a estupefação.

Red Bullet

Citação de: Innuendo em 20 de Fevereiro de 2026, 17:40
Citação de: Red Bullet em 20 de Fevereiro de 2026, 17:37
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:24
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 17:22
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:15
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 17:11
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:04

;D

Não?

Disse que nem limpava as botas ao Van Basten.

Isso só dá para rir.  ;D 

Não iria tão longe porque o Mbappe é um grande craque mas se considerar o máximo nível alcançado por um avançado nascido no continente europeu nos últimos quarenta anos não é de todo controverso o Van Basten só ficaria atrás do Cristiano provavelmente e mesmo assim foi forçado a pendurar as botas numa idade em que ainda podia sem as lesões ter dado ainda mais ao futebol.
Correcto, mas a frase que está em causa é a seguinte: "nem limpava as botas ao Van Basten".

Isso, repito, é para rir.

Às vezes exagera-se eu prefiro concentrar na questão de fundo.

O Van Basten em máximo nível é de um escalão acima do Mbappe

Sim ou não?
Não sei, só vi vídeos do Van Basten.

O que eu sei é que o Mbappé é um jogador de qualidade mundial.

Melhor ou pior, depende dos gostos.

Confirmo eu, q vi os dois a jogar.

O van basten foi só dos melhores avançados de sempre, a quem as entradas por trás arruinaram a carreira.

Mbappe é um jogador de classe mundial.

Nunca vi ninguém com o sentido de baliza do holandês. Dos anos 80 até agora, para mim foi o melhor Striker que existiu. Foderam-lhe a carreira, terminou aos 28 anos.

Red Bullet

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:41Deus, por favor, faz com que este menino jogue em Madrid!

Eu quero ver a hipocrisia mundial a enfiar-se num buraco.

Faz o milagre acontecer deste rapaz marcar no Barnabeu!

Eu vou a Fátima! Eu prometo.

O Rui é um cobarde, vai ser o primeiro a dizer ao puto para ficar em casa.

Mattamouros

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:41Deus, por favor, faz com que este menino jogue em Madrid!

Se o gajo marcar aos 89m o 2-0 que nos dá a passagem, eu vou a Fátima contigo

paalexg

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Curioso que escrevas isso, pois os casos que referes aconteceram em 2016 e 2017. Deves ter grande memória, para saber o que cada um disse ou não disse nessa altura. Aliás, o teu ano de registo é 2019!

Sexta-Feira

Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 17:45

Eu arranjo uma camioneta, fazemos uma excursão todos!

Ja Clbeb

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:46

Vamos a pé.

MarioR_slb

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:46

Junto me também

Sexta-Feira

Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 17:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Curioso que escrevas isso, pois os casos que referes aconteceram em 2016 e 2017. Deves ter grande memória, para saber o que cada um disse ou não disse nessa altura. Aliás, o teu ano de registo é 2019!

Nesses tempos os amarelos valiam outra coisa.

Red Bullet

Tiraram férias!

Não dava likes no FB

Isso n quer dizer nada, eu tenho registo de 2005 e andei aqui desde o aparecimento do forum.

Androico

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Além de que foram casos em que existia uma unanimidade no fórum de que se tratavam de casos de racismo. Os ofendidos eram os "nossos". Mas quando é o contrário, aí é que a porca torce o rabo. E por isso a discussão. Já para não falar da repercussão mediática.