Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ana_lopes2009

Lei Vinícius' avança no Brasil para combater racismo

ana_lopes2009

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."
O que é esta merda caralho???
Pedir desculpa??? E se ele não disse nada daquilo que o Vinícius disse.
Mas há provas de alguma coisa? Acusar sem provas é crime

Fodassseeeeeeeee♨️

ana_lopes2009

Citação de: odistraido em 22 de Fevereiro de 2026, 22:24Vieram de caso pensado para se vingar da derrota humilhante em que até o GR marcou.
Tenho poucas dúvidas disso.
Eu quero que eles se fodam.
Já estão em Segundo na Liga Espanhola
Não jogam um peido

ana_lopes2009

Leonzo

Citação de: Andris em 23 de Fevereiro de 2026, 00:20
Percebo que o Mou queira capitalizar isto para tentar ter o jogador a 1000% no jogo, mas eu preferia resguardar o ser humano Prestianni. Pode ser muito duro para um miúdo, que ainda por cima não lida muito bem com a pressão.

Redceltic

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

Era isso. Depois de pedir desculpa ao batoteiro vinicius podemos pedir desculpa ao porto tb por nos ter roubado os emails. E para terminar podemos pedir desculpa ao Sporting por causa do cashball.

Adepto10

Citação de: Leonzo em 23 de Fevereiro de 2026, 00:53
Percebo que o Mou queira capitalizar isto para tentar ter o jogador a 1000% no jogo, mas eu preferia resguardar o ser humano Prestianni. Pode ser muito duro para um miúdo, que ainda por cima não lida muito bem com a pressão.

É prestianni é um homem, é argentino, vai jogar nos limites.

ajnogueira

Citação de: Rei em 22 de Fevereiro de 2026, 13:35
Citação de: Indiana Jonas em 22 de Fevereiro de 2026, 10:18
Citação de: Der Kaiser em 21 de Fevereiro de 2026, 23:44Chorão strikes again.

https://x.com/topskillsportuk/status/2025343639472451756

O Ronaldinho Gaúcho marcava golaços em Espanha e era aplaudido de pé em qualquer estádio. Esta abécula é odiada por toda a gente. Claro que a culpa não é dele.

O Ronaldinho era um tipo educado e humilde. As pessoas na última semana têm falado das suas celebrações, ele dançava samba mas para os seus adeptos, e não era provocador nem insultava constantemente colegas de profissão e adeptos adversários. Não faz sentido nenhum. O Ronaldinho era querido por todos, foi aplaudido muitas vezes no Bernabéu e era jogador do maior rival do Real Madrid. Alguma vez o Vinicius conseguirá algo do género?

O Ronaldinho também foi chamado de macaco...

rempg

Citação de: odistraido em 22 de Fevereiro de 2026, 22:24Vieram de caso pensado para se vingar da derrota humilhante em que até o GR marcou.
Tenho poucas dúvidas disso.

Tu e eu, comentei isso no próprio dia. Tem todo o ar de como quem manda naquele clube se mexe... Doeu-lhes bem.

lorZ

Citação de: d1keke em 22 de Fevereiro de 2026, 22:55o que me faz imensa confusao e as noticias sairem da defesa do otamendi ao prestianni muito longe dele no campo..

eles sao muito proximos por serem argentinos e os dois andam quase sempre juntos..

mas o porque de o Benfica nao analisar as imagens e "obrigar" o jogador mais proximo do prestianni testemunhar..
mesmo que nao tenha ouvido nada.. so tem de defender o colega.. mesmo mentindo..

O Benfica não tem de fazer nada disso, até porque isso seria crime. Não te safas de um alegado crime cometendo outro crime, isso só estragaria ainda mais a imagem do clube.

Quem está em causa é o Prestianni, não é o Benfica. A meu ver, o clube devia ser o primeiro interessado em saber a verdade, pois quero acreditar que insultos raciais são inaceitáveis para qualquer um de nós, seja um adepto, um sócio, um dirigente ou um atleta.

Caso contrário, num eventual futuro caso de racismo contra um jogador nosso, como o vamos defender? Haveria um "racismo do bem", o praticado por alguém do nosso clube, e depois o "racismo do mal", o praticado pelos outros. Não pode ser e não me revejo nessa posição.

Andris

Sr. Coluna

Citação de: isaias em 22 de Fevereiro de 2026, 12:56
Citação de: BC em 21 de Fevereiro de 2026, 17:49O Vinicius chamou porco, cagao de merda, filho da puta de cima a baixo ao Prestianni e foi na boa.

O puto passou-se e quis feri-lo no seu orgulho e deve-lhe ter dito: vai para o caralho macacão de merda.

Ui ai ui ai... ele é racista não quero jogar mais.

Vão todos para o caralho mais a retórica da razão da verdadeira palavra sobre racismo.

O gajo só joga a cartada do racismo quando vê que pode tirar benefícios dela. Em 2024, em pleno Bernabéu, Yamal sofreu insultos racistas por parte de adeptos do Real. O Vinícius assistiu a partir do relvado. O que fez? Absolutamente nada. Seria aquele o momento de se assumir como "porta estandarte" da luta contra o racismo. Seria um ato de altruísmo total, de coragem e de luta pela causa acima de qualquer outro interesse pessoal e mesquinho, na "sua" casa, perante o "seu" público. Mas não foi isso que aconteceu. Vinícius apenas seguiu como se nada estivesse a acontecer. Um hipócrita de merda.
Anti-racista seletivo.

Jb3011

Citação de: Leonzo em 23 de Fevereiro de 2026, 00:53
Só tem é de ir lá para dentro, dar 500%, marcar 3 golos, mandar calar o estádio e ganhar a eliminatória.

hayato_1904

Vim só aqui dizer que o vini é um grande filho da puta e desprezo todo o que ele representa como pessoa! Apoio 100% o Prestianni