Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Moltisanti

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

:2funny:

Continua a triste e patética ladainha que o moço proferiu insultos racistas? Sem provas e quando o Gianluca já disse que não o fez.

CitaçãoEu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.

Ainda fico surprendido com todas estas "certezas" que certa gente tem e apresenta por aqui.

Ganhem vergonha na cara antes de acusar o rapaz de racismo, quando não têm quaisquer provas para o suportar.

pexim

Citação de: lorZ em 22 de Fevereiro de 2026, 21:22Não sei se já se falou sobre este caso no tópico, mas ao saber o que a UEFA fez acho que só mesmo um milagre livrará o Prestianni de um castigo severo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega

"(...) De referir que o próprio Kamara, quando abordou o assunto em março de 2021, garantiu que o colega de equipa Bongai Zungu entendeu a ofensa que havia sido pronunciada. "As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", contou então o jogador do Rangers. De resto, segundo o 'Guardian', a confirmação por parte de Zungu de que ouvira, efetivamente, as tais acusações racistas acabou por servir de suporte para a decisão final da UEFA em castigar Kudela. Na Luz, recorde-se, Mbappé - que estava perto do olho do furacão - garantiu ter ouvido Prestianni chamar "cinco vezes macaco" a Vini."
Já se falou um milhão de vezes. Esse caso foi testemunhado por um colega de equipa do próprio prevaricador. Caso totalmente diferente.

pexim

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."
Por que raios é que o jogador iria admitir o que quer que fosse? Realmente, não precisamos de inimigos!

pexim

Parece que ainda não se pode falar deste assunto da maneira que deveria. É pena. Talvez para a semana que vem já se possa debater com cabeça até que ponto chamar "mono" a um preto no calor de uma discussão e após ele já me ter chamado de tudo o que lhe veio à cabeça é, efetivamente, racismo...

van33

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:48Parece que ainda não se pode falar deste assunto da maneira que deveria. É pena. Talvez para a semana que vem já se possa debater com cabeça até que ponto chamar "mono" a um preto no calor de uma discussão e após ele já me ter chamado de tudo o que lhe veio à cabeça é, efetivamente, racismo...
Ja eu acho que não.  Era só o que mais faltava eu ser insultado e não ter o direito de ripostar seja com que palavra for. 

20Nico Gaitan20

Citação de: Eusébio10 em 23 de Fevereiro de 2026, 11:19Não devia jogar nem ser convocado.

A equipa tem que ir lá e disputar o jogo e não andar com politiquices para aqui e para acolá.

O jogo lá já é difícil por si só, quantos mais seria se andarem a insultar e a fazerem bully num miúdo de 20 anos.
"tem de ir disputar"
..e ia sem o seu extremo titular dos ultimos 6/7 jogos

Nao faz sentido.

Só nao deve ir a jogo se ele disser ao Mourinho que nao se sente capaz de jogar...tirando isso se nao o fizer só tem é de ir la para dentro e jogar.

majestik

Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2026, 12:13
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:48Parece que ainda não se pode falar deste assunto da maneira que deveria. É pena. Talvez para a semana que vem já se possa debater com cabeça até que ponto chamar "mono" a um preto no calor de uma discussão e após ele já me ter chamado de tudo o que lhe veio à cabeça é, efetivamente, racismo...
Ja eu acho que não.  Era só o que mais faltava eu ser insultado e não ter o direito de ripostar seja com que palavra for. 

eu tambem acho que deve jogar, agora, preparem-se para o showzinho logo no momento de antes do jogo. Tenho a certeza que o Vinicius nao o vai cumprimentar e vai ser logo polemica. Devem ir preparados para isso.

Sr. Coluna

O argentino não pode chamar mono ao brasileiro. O brasileiro que saberá como ofender na mesma medida o argentino, pode fazê-lo?

doncorleone

O problema é que o barraqueiro do chorão tinha tantos golos quanto os do Trubin, sabe que quase ninguém o grama, andou a descompor toda a gente durante o jogo, tinha de dar o seu show de circo e joga no Real Madrid.
Só isso.
Sem provas e com essas certezas (além do gamanço que nos fizeram), ainda prejudicaram a instituição Benfica e o jogador Prestianni.
Terrorismo é o que eles nos andam a fazer com o poder que tem. Eles e a chalupada: uns atrasados, outros oportunistas, outros anti-Benfiquistas.

ruibenfica80

Sobre o tema de assumir ou pedir desculpas,

NÃO!

Ok que muitos podem pensar que seria uma atitude nobre. Mas o problema é a bela merda de mundo em que estamos actualmente.

Os justiceiros sociais não têm compreensão nenhuma. Nem bom senso. São pessoas sedentas de sangue. Se lhes cheira a fraqueza, atropelam com tudo.

É triste ter de pensar assim mas é o mundo actual.

Não se pode dar uma mão a estas pessoas. Porque estas pessoas são autênticos fanáticos religiosos. Se lhes dão uma mão, a seguir pedem o braço inteiro.

Então a única hipótese é manter firme, pés bem no chão. Aguentar a merda toda que debitam. E esperar que passe.

Não lhes dar mais armas! Porque se lhes dão mais armas, é mais não sei quantas semanas que os vão ouvir a berrar.

Sem contar que uma UEFA estaria tão pressionada pelos fanáticos que seria obrigada a dar um castigo exemplar. E pode ser uma coisa um bocado bruta mesmo. Que em si mesmo seria incrivelmente injusto e desproporcional.

Já alguns deram como exemplo o caso do Bernardo Silva. Que veio a público pedir desculpa e dizer que só chamava "conguito" porque era uma brincadeira de amigos. Castigaram-no na mesma! O que na altura foi absolutamente ridículo. Nem o colega queria que ele fosse castigado. Conclusão, tiveram apenas de assumir que não podem brincar nas redes sociais. É o mundo infeliz em que estamos. Onde a suposta diversidade é uma bela merda porque ninguém tem tolerância nenhuma para nada.

Andreg86

Depende um pouco da motivação dele.

Pode ser sempre usado como isco para sacar amarelos ao real..... só tem de ter cabeça e calar.

van33

Citação de: majestik em 23 de Fevereiro de 2026, 12:15

eu tambem acho que deve jogar, agora, preparem-se para o showzinho logo no momento de antes do jogo. Tenho a certeza que o Vinicius nao o vai cumprimentar e vai ser logo polemica. Devem ir preparados para isso.
Camarada, eu no lugar do Prestianni quem não cumprimentava o monte de merda era eu.

Androico

Depois dos seus 2 golos e 1 assistência em 30 jogos, é óbvio que tem de ser titular. Isto afinal de contas é o Sport Lisboa e Prestianni.

220373

Citação de: majestik em 23 de Fevereiro de 2026, 12:15

Se não for castigado antes e for a jogo, só tem que ser o 1º da fila - quem não o cumprimentar, não é cumprimentado pelo resto da equipa.

E a 15 minutos do fim se não der para dar a volta à eleminatória é transformar o jogo numa batalha campal.

Moltisanti

Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 12:36Depois dos seus 2 golos e 1 assistência em 30 jogos, é óbvio que tem de ser titular. Isto afinal de contas é o Sport Lisboa e Prestianni.

Ainda não te cansaste do sermão pseudo-moralista e pedante que vais debitando diariamente acerca do Prestianni?

Ou sentes-te mais másculo e mais culto que o restante povão, enquanto vais escrevendo baboseiras acerca do jogador?