Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: majestik em 23 de Fevereiro de 2026, 12:15
Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2026, 12:13
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:48Parece que ainda não se pode falar deste assunto da maneira que deveria. É pena. Talvez para a semana que vem já se possa debater com cabeça até que ponto chamar "mono" a um preto no calor de uma discussão e após ele já me ter chamado de tudo o que lhe veio à cabeça é, efetivamente, racismo...
Ja eu acho que não.  Era só o que mais faltava eu ser insultado e não ter o direito de ripostar seja com que palavra for. 

eu tambem acho que deve jogar, agora, preparem-se para o showzinho logo no momento de antes do jogo. Tenho a certeza que o Vinicius nao o vai cumprimentar e vai ser logo polemica. Devem ir preparados para isso.
se jogar é obvio que o Mourinho tem de fazer muito trabalho mental com ele.

E Ele jogando ja sabe de antemão que vai-te de engolir vários sapos durante 90 minutos....no entanto se o conseguir fazer e tiver a cabeça fria ainda saca é alguma expulsão a jogadores deles.

ralmeida

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: majestik em 23 de Fevereiro de 2026, 12:15
Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2026, 12:13
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:48Parece que ainda não se pode falar deste assunto da maneira que deveria. É pena. Talvez para a semana que vem já se possa debater com cabeça até que ponto chamar "mono" a um preto no calor de uma discussão e após ele já me ter chamado de tudo o que lhe veio à cabeça é, efetivamente, racismo...
Ja eu acho que não.  Era só o que mais faltava eu ser insultado e não ter o direito de ripostar seja com que palavra for. 

eu tambem acho que deve jogar, agora, preparem-se para o showzinho logo no momento de antes do jogo. Tenho a certeza que o Vinicius nao o vai cumprimentar e vai ser logo polemica. Devem ir preparados para isso.
se jogar é obvio que o Mourinho tem de fazer muito trabalho mental com ele.

E Ele jogando ja sabe de antemão que vai-te de engolir vários sapos durante 90 minutos....no entanto se o conseguir fazer e tiver a cabeça fria ainda saca é alguma expulsão a jogadores deles.

Acho que não devia entrar de início mas sim ser lançado a meio. tem de sentir o calor do jogo numa situação mais protegida e ganhar raiva e fome para entrar.

ralmeida

Citação de: Moltisanti em 23 de Fevereiro de 2026, 11:29
Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

:2funny:

Continua a triste e patética ladainha que o moço proferiu insultos racistas? Sem provas e quando o Gianluca já disse que não o fez.

CitaçãoEu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.

Ainda fico surprendido com todas estas "certezas" que certa gente tem e apresenta por aqui.

Ganhem vergonha na cara antes de acusar o rapaz de racismo, quando não têm quaisquer provas para o suportar.

Eu até acho que ele realmente insultou o gajo com alguma palavra que hoje em dia é condenável (e quem as usa sabe perfeitamente o que faz), e espero para bem do Benfica que isso não consiga ser provado senão concordo que o Benfica e o jogador já se deviam ter retratado no início do jogo. Pq se realmente o Prestiani não lhe chamou macaco então o próprio Prestiani devia estar bem mais indignado do que aparenta e os seus agentes já deviam ter entrado com processos de queixa contra o outro.

KeineLust

Citação de: nevers0ft em 23 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Jb3011 em 23 de Fevereiro de 2026, 10:22Huijsen acusado de racismo, hilariante  :2funny:
"Há mais polémica à volta do Real Madrid em torno do racismo. Desta vez, o clube espanhol teve de pedir desculpas por uma atitude considerada racista de um dos seus jogadores.

Dean Huijsen, defesa de 20 anos, republicou uma imagem na sua conta do Instagram que os utilizadores chineses consideraram racista por aludir à forma dos olhos das pessoas asiáticas.

🚨🚨Breaking: Dean Huijsen reposted racist memes on his Instagram page, and now Chinese people are calling for him to apologize. pic.twitter.com/S7rbnIQhWQ

— Has Real Madrid robbed a club ? (@Has_RMrbdaclub) February 23, 2026
A captura, já apagada da conta do defesa naquela rede social, mostra uma pessoa de origem asiática e dois comentários que diziam «até os chineses o chamam de chinês» e «podes vendar-lhe os olhos com fio dental».

O Real Madrid publicou na rede social chinesa Weibo uma mensagem de desculpas do defesa Dean Huijsen.

«Peço sinceras desculpas aos meus amigos chineses. Anteriormente, reenviei sem intenção um conteúdo que incluía mensagens ofensivas. Foi totalmente involuntário e lamento o mal-estar causado», escreveu o clube na nota oficial.

A nota - por ter sido publicada na conta oficial do clube no Weibo - provocou reações críticas entre os fãs chineses, que questionam o alcance do pedido de desculpas e exigem uma declaração pública nas plataformas internacionais ou um vídeo, em vez de um comunicado escrito."

https://maisfutebol.iol.pt/real-madrid/dean-huijsen/jogador-do-real-madrid-acusado-de-racismo

Brilhante.

Fenómeno

Citação de: Rei em 22 de Fevereiro de 2026, 13:35
Citação de: Indiana Jonas em 22 de Fevereiro de 2026, 10:18
Citação de: Der Kaiser em 21 de Fevereiro de 2026, 23:44Chorão strikes again.

https://x.com/topskillsportuk/status/2025343639472451756

O Ronaldinho Gaúcho marcava golaços em Espanha e era aplaudido de pé em qualquer estádio. Esta abécula é odiada por toda a gente. Claro que a culpa não é dele.

O Ronaldinho era um tipo educado e humilde. As pessoas na última semana têm falado das suas celebrações, ele dançava samba mas para os seus adeptos, e não era provocador nem insultava constantemente colegas de profissão e adeptos adversários. Não faz sentido nenhum. O Ronaldinho era querido por todos, foi aplaudido muitas vezes no Bernabéu e era jogador do maior rival do Real Madrid. Alguma vez o Vinicius conseguirá algo do género?

O Ronaldinho sambava com a bola nos pés. É que nem podemos ir por aí. Comparar o Dinho com estas versões da Temu, estes mimimis, é um insulto para com o originhal.

A celebração era apenas a cereja no topo do bolo. O "Bruxo" era a personificação da alegria com a bola nos pés. Futebol no seu estado puro.

O homem não queria ofender ninguém, só queria uma bola para se divertir....

O prime Ronaldinho, que durou muito pouco tempo é verdade, foi dos jogadores mais arrebatadores que vi jogar, tinha tudo.

Em dia sim, não havia qualquer hipótese de pará-lo, era mais fácil aceitar...

Jb3011

Petição para afixar este tópico junto aos assuntos de sócio.

Um gosto = uma assinatura.

Vamos levar isto ao parlamento.

Androico

Citação de: Moltisanti em 23 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 12:36Depois dos seus 2 golos e 1 assistência em 30 jogos, é óbvio que tem de ser titular. Isto afinal de contas é o Sport Lisboa e Prestianni.

Ainda não te cansaste do sermão pseudo-moralista e pedante que vais debitando diariamente acerca do Prestianni?

Ou sentes-te mais másculo e mais culto que o restante povão, enquanto vais escrevendo baboseiras acerca do jogador?
Chegou o pistoleiro da "Polícia da Moralidade" que não aceita quem possa contestar o dogma. Apontar ao concreto é que está quieto, desde logo qual foi a "baboseira" a propósito do jogador? Não tem apenas 2 golos e 1 assistência em 30 jogos?   

ajnogueira

Citação de: Moltisanti em 23 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 12:36Depois dos seus 2 golos e 1 assistência em 30 jogos, é óbvio que tem de ser titular. Isto afinal de contas é o Sport Lisboa e Prestianni.

Ainda não te cansaste do sermão pseudo-moralista e pedante que vais debitando diariamente acerca do Prestianni?

Ou sentes-te mais másculo e mais culto que o restante povão, enquanto vais escrevendo baboseiras acerca do jogador?

E tu não te cansas de andar a policiar as opiniões que não te agradam? Parece que andas a postar aqui de 5 em 5 minutos sempre na mesma toada.

PontapeDoIsaias

miguel_36

Prestianni suspenso por um jogo preventivamente

A UEFA anunciou que Gianluca Prestianni que ficará suspenso preventivamente por um jogo por comportamentos discriminatórios. O argentino do Benfica vai falhar o jogo com o Real Madrid.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/prestianni-suspenso-por-um-jogo-preventivamente?ref=HP_DestaquesPrincipais

Red_Fraction

Suspenso preventivamente, não pode jogar com o Real...

slbforever95

UEFA a ser UEFA. Palhaços

dsdsds44

Suspenso sem provas...

Que organização mafiosa.

joaoreis

Maxell

A UEFA anunciou que Gianluca Prestianni que ficará suspenso preventivamente por um jogo por comportamentos discriminatórios. O argentino do Benfica vai falhar o jogo com o Real Madrid.

e o caralho do Mbappe e do Vinicius não são suspensos por comportamentos discriminatórios de forma preventivamente? e o agressor do Valverde?
A merda da UEFA a ter dois pesos e duas medidas...palhaçada..