Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

EuVi

Que máfia do crlh! Ganhem vergonha, não existem provas e suspendem o jogador por um jogo?

Kinkolas

Então suspendem o gajo sem declarar a culpa ou inocência. 

Mas esta merda agora é assim?

Giorgos Karagounis

Não nos podemos calar, isto é vergonhoso.

Se não há evidências, não podem castigar o jogador.

Toronto_SLB

Citação de: divica em 23 de Fevereiro de 2026, 14:11nao da para recorrer e suspender o castigo?
A Uefa vai rejeitar isso logo de imediato.

cristiano_1904

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 14:10
Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 12:18
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:48Parece que ainda não se pode falar deste assunto da maneira que deveria. É pena. Talvez para a semana que vem já se possa debater com cabeça até que ponto chamar "mono" a um preto no calor de uma discussão e após ele já me ter chamado de tudo o que lhe veio à cabeça é, efetivamente, racismo...
O problema é que o barraqueiro do chorão tinha tantos golos quanto os do Trubin, sabe que quase ninguém o grama, andou a descompor toda a gente durante o jogo, tinha de dar o seu show de circo e joga no Real Madrid.
Só isso.
Sem provas e com essas certezas (além do gamanço que nos fizeram), ainda prejudicaram a instituição Benfica e o jogador Prestianni.
Terrorismo é o que eles nos andam a fazer com o poder que tem. Eles e a chalupada: uns atrasados, outros oportunistas, outros anti-Benfiquistas.

A minha questão é outra.
Ainda que o Prestianni tive, efetivamente, chamado "mono" ao outro e isso ficasse provado, até que ponto é que isso, por si só, é racismo? Para mim, esta é que é a questão.
Por si só não é racismo mas isso já estaríamos a chamar o bom senso à questão, algo que no futebol não há muito.

Achor81

1 jogo = Olha, não tenho provas nenhumas, mas o Real não quer que jogues no Bernabeu.

Sea_Shepherd

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 14:11O primeiro jogador suspenso por tapar a boca, venham mais.

Tá aberta a caixa de pandora. Se eu fosse treinador ou presidente do clube obrigava todos os jogadores a denunciar racismo ao apitadeiro assim que qualquer adversário colocasse a mão na boca.

The_Riggs

Merecido ( para o Costa) e resultante da atitude patética do Benfica desde o acontecimento.

george 20

Este castigo é gozar a grande com o Benfica.

Espero bem que haja recurso para tudo o que for possível

BlankFile

Suspendem o jogador sem provas cabais e com base no "diz que disse".

A UEFA é uma vergonha.

J_PN

Jayson Tatum

Daqui a pouco o Vinicius queixa-se à UEFA a dizer que o Otamendi e o Pavlidis que ligaram a chamar-lhe preto e a UEFA suspende-os preventivamente.

divica

Citação de: Toronto_SLB em 23 de Fevereiro de 2026, 14:12
Citação de: divica em 23 de Fevereiro de 2026, 14:11nao da para recorrer e suspender o castigo?
A Uefa vai rejeitar isso logo de imediato.
mas nao é o tas que decide isso?

pelo menos em portugal é assim certo?

Giorgos Karagounis

Citação de: Survivor em 23 de Fevereiro de 2026, 14:11Suspenso preventivamente.

Qual é a prevenção? Para ver se o Madrid passa?

Uma palhaçada corrupta.

O Real que se foda.
Mal eles sabem que para beneficiar o Real mais valia obrigarem-no a jogar.

Kinkolas

E depois se arquivam o processo, a Uefa vai indemnizar o Benfica?