Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

RAFL

Portanto, o central do real faz comentarios racistas sobre asiaticos mas a uefa ja nao faz nada...

uezor

A minha questão é... será q durante o jogo todo não há uma só situação da equipa do Real suscetível de ser também enquadrada como racismo ou qq outro comportamento suscetível de censura disciplinar q pudéssemos denunciar também? Só para acabar com esta hipocrisia?

odistraido

Citação de: uezor em 23 de Fevereiro de 2026, 18:00A minha questão é... será q durante o jogo todo não há uma só situação da equipa do Real suscetível de ser também enquadrada como racismo ou qq outro comportamento suscetível de censura disciplinar q pudéssemos denunciar também? Só para acabar com esta hipocrisia?

Não faltam imagens: desde agressões, dancinhas nojentas, insultos, provocações, etc.

+1benfiquista

Citação de: PontapeDoIsaias em 23 de Fevereiro de 2026, 17:53
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...
Foi estupido. Mas nao e racismo. Mas nao vou ter esta conversa porque o real problema e isto hoje em dia estar polarizado e de 8 ou 80.

Não sei o que entendes por "8 ou 80" mas eu até admiti que pode ser inconsciente, não deixando de ser uma atitude racista. E estúpida, sim... depois há várias camadas...

RAFL

Citação de: nikas em 23 de Fevereiro de 2026, 17:37Que o Burro, Banana e incompetente do presidente saibam defender o clube uma vez na vida.

Que merda é esta?!?
Estas a ser racista em relação aos burros e às bananas

pedrompcosta

Citação de: tino em 23 de Fevereiro de 2026, 17:43Sei que os jogadores do Benfica não estão para isso, mas era chegar a Madrid espicaçar os do Real e depois fazer o mesmo. Ai chamou-me isto e aquilo...

Se podem condenar o nosso com 0 provas porque não fazer o contrário. Sei que era descer baixo, mas não merecem mais.

mas é precisamente isso que a eufa se está a meter... qq negro vai castigar quem quiser... e o barreiro até pode começar já na 4ª feira... isto é simplesmente ridiculo!

J_PN

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 18:01
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...
Foi estupido. Mas nao e racismo. Mas nao vou ter esta conversa porque o real problema e isto hoje em dia estar polarizado e de 8 ou 80.

Não sei o que entendes por "8 ou 80" mas eu até admiti que pode ser inconsciente, não deixando de ser uma atitude racista. E estúpida, sim... depois há várias camadas...

A maioria das pessoas é racista inconscientemente. Foram muitos anos a normalizar essas situações.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: uezor em 23 de Fevereiro de 2026, 18:00A minha questão é... será q durante o jogo todo não há uma só situação da equipa do Real suscetível de ser também enquadrada como racismo ou qq outro comportamento suscetível de censura disciplinar q pudéssemos denunciar também? Só para acabar com esta hipocrisia?

Supostamente foi feita queixa sobre a agressão do Valverde...

Dias13

Eu sei que é atitude incorrecta

Mas eu se fosse ao Benfica dava instruções para acionar o mecanismo anti racismo a cada 5 min

Na havia jogo

RAFL

Citação de: Dias13 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:05Eu sei que é atitude incorrecta

Mas eu se fosse ao Benfica dava instruções para acionar o mecanismo anti racismo a cada 5 min

Na havia jogo

Bastava 1 vez e contra a princesa

pablitovermelho

sao uns racistas xenofobos em relação a clubes portugueses ao que parece

PontapeDoIsaias

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 18:01

Foi uma atitude provocatoria com laixos de racismo. Mas para mim racismo e algo muito diferente do que oara muita gente ao que parece.

famatos

Era falar com adeptos de outros clubes,que também estejam fartos destes favorecimentos...só em Espanha devem haver uns poucos que não podem ver o Vinicius à frente.
Era encher as redes sociais da UEFA e afins de mensagens

blueviper

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 23 de Fevereiro de 2026, 18:03

Fdx isso era de valor.

van33

Citação de: blueviper em 23 de Fevereiro de 2026, 18:27
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 23 de Fevereiro de 2026, 18:03

Fdx isso era de valor.
Já foi arquivada