Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

vermelhoftw

Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Mas com o banana e esperado

Sexta-Feira

Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2026, 19:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:52
Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2026, 18:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:49
Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 18:37Isto é um atentado ao Estado de Direito, à democracia. Julgamento sem provas é crime em democracia.
O princípio da presunção de inocência é um pilar fundamental do sistema jurídico, garantindo que qualquer cidadão suspeito ou acusado de uma infração penal é considerado inocente até que a sua culpabilidade seja provada de forma definitiva numa sentença transitada em julgado.

Viva a inquisição.
Uma tristeza tudo isto.

É uma decisão desportiva. Não é uma decisão judicial.
o caso Bosman também era

Que tinha impacto direto na lei laboral. Este caso não. Prestianni não teve a sua licença desportiva revogada. Está apenas suspenso para jogos de uma determinada competição.
que país decente não tem como prioridade a presunção de inocência?

Mas vocês ainda dão conversa a esse gajo?

Por amor de Deus!

Já o denunciei e a moderação que faça o que quiser.

GloriosoSLB1904

Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 18:37Isto é um atentado ao Estado de Direito, à democracia. Julgamento sem provas é crime em democracia.
O princípio da presunção de inocência é um pilar fundamental do sistema jurídico, garantindo que qualquer cidadão suspeito ou acusado de uma infração penal é considerado inocente até que a sua culpabilidade seja provada de forma definitiva numa sentença transitada em julgado.

Viva a inquisição.
Uma tristeza tudo isto.

o caso Bosman também era

Que tinha impacto direto na lei laboral. Este caso não. Prestianni não teve a sua licença desportiva revogada. Está apenas suspenso para jogos de uma determinada competição.

Isto não é uma decisão tomada por um estado de direito, é uma decisão de uma instituição desportiva e é sobre as suas competições.

Benfica pode recoccer para outras instâncias.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07

Viva a inquisição.
Uma tristeza tudo isto.

o caso Bosman também era

Mas vocês ainda dão conversa a esse gajo?

Por amor de Deus!

Já o denunciei e a moderação que faça o que quiser.

Porque é que eu fui denunciado? Ah?

Mas qual o motivo? Ter uma opinião difierente da tua ? Para quem apela muito à liberdade estás a falhar.

Festivus

Onde estão aqueles benfiquistas que no tempo do Ronaldo/Mourinho e do Messi na La Liga diziam que o Real Madrid era nosso clube irmão e que o Barcelona era o Porto?

Real Madrid e Barcelona são ambos MERDA!

linus

Citação de: Festivus em 23 de Fevereiro de 2026, 19:10Onde estão aqueles benfiquistas que no tempo do Ronaldo/Mourinho e do Messi na La Liga diziam que o Real Madrid era nosso clube irmão e que o Barcelona era o Porto?

Real Madrid e Barcelona são ambos MERDA!

Toda a espanlha é MRD

ruibenfica80

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:05
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:51
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:49
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...

Uma coisa aqui tenho de dizer, e pego neste comentário como poderia pegar em muitos outros.

Convido-vos a irem ver um jogo de formação. Com miudos menores de idade. Pode até ser ainda futebol de 7 com 10 ou 11 anos.

Depois são livres de tentarem ir explicar aos pais que não estão bons da cabeça. Se tiverem coragem para isso...Muito gostava de vos ver ao vivo e a cores.

E não precisam de ir longe! Podem ir espreitar jogos de formação no campo mais perto da vossa casa. E podem tentar começar a educar as pessoas já que se acham os donos da moral e dos bons costumes.

Mas avisem qual é o jogo que vão começar. Que é para lá ir espreitar. Porque...vai ser uma coisa bonita de se ver (não no bom sentido).

E se quiserem ir a algum jogo nos arredores de Lisboa onde existem assim classes mais desafavorecidas, meus caros, depois quero ver a vossa igualdade, tolerância, diversidade. Cheira-me que até borram as calças com medo.

Ou ver um jogo de modalidades por exemplo no pavilhão do Setubal...aquilo não é para meninos. É para homens de barba rija! E falo no pavilhão do Setubal porque aqui na zona de Lisboa considero um dos mais "quentinhos". E não digo isto com nenhum intuito negativo para as gentes de Setubal. Já lá estive como rival. Já senti o esfincter apertado na bancada. Mas sempre saimos inteiros e o desporto tem esses momentos.

O nosso próprio Estádio da Luz já foi conhecido em tempos como Inferno da Luz. E não foi por se distribuirem coraçõezinhos nas bancadas.

Claro que depois há limites. Com certeza! Mas se vamos pegar por palavrões...vai-se prender meio mundo no desporto.

O que se passa na formação é uma vergonha e não deveria ter qualquer tipo de tolerância.

E eu sei por experiência. É inadamissivel o que se vê pelas distritais fora com miudos e a pressão e exemplo que os pais dão.

Mas embora lá educar esses pais todos!

E já agora...vamos admitir que muitos desses pais são socialmente desfavorecidos? É que isto abre todo o tipo de caixas de pandora de todo o tamanho.

Caixa de pandora de que?

Já há clubes que fecham portas a pais nos treinos.

Pois há!

Mas é assim que se resolvem os problemas da sociedade? Iremos fechar os jogos e os estádios também um dia?

Eu não sei se as pessoas compreendem realmente o que está em causa socialmente. Aliás, apostava dinheiro que não compreendem.

Há certas situações que funcionam como "válvulas de escape" sociais. Sobretudo em paises onde tens desigualdades ou as pessoas estão frustradas com qualquer coisa. A energia vai rebentar em algum lado. E de certa forma até é mais saudável que rebente no desporto. É um dos lugares menos maus.

Se fores impedir as pessoas de descarregar frustração no desporto, vais ver essa energia a rebentar em algum outro lugar e de alguma outra forma.

Mas tudo bem, paciência.

Atenção que este tipo de energias estão a crescer na nossa sociedade. E isso dá para sentir. Basta comparar o que era conduzir 30 anos atrás e o que é agora. É outro dos meios em que as pessoas despejam frustrações.

LegendsNeverDie

Citação de: Moltisanti em 23 de Fevereiro de 2026, 14:14A corrupta UEFA acabou de abrir um precedente gravíssimo.

O Rui que ganhe um par de tomates pela primeira vez na vida, e defenda o clube e o jogador com tudo.

Inadmissível sermos o saco-de-pancada destes nojentos mascarados de moralistas.

https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-liga-dos-campeoes-liga-dos-campeoes-uefa-aplica-mesma-receita-de-kudela-a-prestianni/p8pOl6FF/?utm_source=android&utm_medium=share_news

O precedente já tinha sido aberto.

Roting

Vai apanhar no mínimo 10 jogos.

uezor

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 19:03
Citação de: uezor em 23 de Fevereiro de 2026, 19:02
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 19:01Arquivar a queixa contra o Valverde é má fé.

Não há mais nenhuma ilação a tirar no meio disto.

Querem roubar.
Que roubem.

Pode ser que se fodam e o Vinícius vá para ao hospital com a rotura partida um dia destes.

Mas já foi arquivada?

Arquivaram

Q grande abuso 😅

iloy

Citação de: vermelhoftw em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Mas com o banana e esperado

Epa param de ser ridículos!
Atacar a UEFA em tribunal?
Para que?
Ao seja o Prestianni admitiu que teve palavras que mesmo não sendo racistas são também reprováveis ao nível da lei e há benfiquistas que querem ver o Benfica ir a tribunal contra a UEFA defender o que?

LegendsNeverDie

Citação de: Roting em 23 de Fevereiro de 2026, 19:13Vai apanhar no mínimo 10 jogos.

Óbvio.

Se o Kudela apanhou 10.
E ninguém quer saber do Kamara e do Rangers para nada.

Com o Real a fazer pressão e o Vinícius e a sua gangue a chorar eu prevejo que o Prestianni apanhe mais ainda.

Burik

Citação de: Roting em 23 de Fevereiro de 2026, 19:13Vai apanhar no mínimo 10 jogos.

Ele que vá para os tribunais pelo menos para limpar a imagem que o  brasucas e o Galeno francês lhe estão a acusar.

GloriosoSLB1904

Citação de: ruibenfica80 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:05
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:51
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:49
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...

Uma coisa aqui tenho de dizer, e pego neste comentário como poderia pegar em muitos outros.

Convido-vos a irem ver um jogo de formação. Com miudos menores de idade. Pode até ser ainda futebol de 7 com 10 ou 11 anos.

Depois são livres de tentarem ir explicar aos pais que não estão bons da cabeça. Se tiverem coragem para isso...Muito gostava de vos ver ao vivo e a cores.

E não precisam de ir longe! Podem ir espreitar jogos de formação no campo mais perto da vossa casa. E podem tentar começar a educar as pessoas já que se acham os donos da moral e dos bons costumes.

Mas avisem qual é o jogo que vão começar. Que é para lá ir espreitar. Porque...vai ser uma coisa bonita de se ver (não no bom sentido).

E se quiserem ir a algum jogo nos arredores de Lisboa onde existem assim classes mais desafavorecidas, meus caros, depois quero ver a vossa igualdade, tolerância, diversidade. Cheira-me que até borram as calças com medo.

Ou ver um jogo de modalidades por exemplo no pavilhão do Setubal...aquilo não é para meninos. É para homens de barba rija! E falo no pavilhão do Setubal porque aqui na zona de Lisboa considero um dos mais "quentinhos". E não digo isto com nenhum intuito negativo para as gentes de Setubal. Já lá estive como rival. Já senti o esfincter apertado na bancada. Mas sempre saimos inteiros e o desporto tem esses momentos.

O nosso próprio Estádio da Luz já foi conhecido em tempos como Inferno da Luz. E não foi por se distribuirem coraçõezinhos nas bancadas.

Claro que depois há limites. Com certeza! Mas se vamos pegar por palavrões...vai-se prender meio mundo no desporto.

O que se passa na formação é uma vergonha e não deveria ter qualquer tipo de tolerância.

E eu sei por experiência. É inadamissivel o que se vê pelas distritais fora com miudos e a pressão e exemplo que os pais dão.

Mas embora lá educar esses pais todos!

E já agora...vamos admitir que muitos desses pais são socialmente desfavorecidos? É que isto abre todo o tipo de caixas de pandora de todo o tamanho.

Caixa de pandora de que?

Já há clubes que fecham portas a pais nos treinos.

Pois há!

Mas é assim que se resolvem os problemas da sociedade? Iremos fechar os jogos e os estádios também um dia?

Eu não sei se as pessoas compreendem realmente o que está em causa socialmente. Aliás, apostava dinheiro que não compreendem.

Há certas situações que funcionam como "válvulas de escape" sociais. Sobretudo em paises onde tens desigualdades ou as pessoas estão frustradas com qualquer coisa. A energia vai rebentar em algum lado. E de certa forma até é mais saudável que rebente no desporto. É um dos lugares menos maus.

Se fores impedir as pessoas de descarregar frustração no desporto, vais ver essa energia a rebentar em algum outro lugar e de alguma outra forma.

Mas tudo bem, paciência.

Atenção que este tipo de energias estão a crescer na nossa sociedade. E isso dá para sentir. Basta comparar o que era conduzir 30 anos atrás e o que é agora. É outro dos meios em que as pessoas despejam frustrações.

Não estou a falar do desporto mas no contexto de formação com crianças envolvidas (infantis para baixo). Não pode haver tolerância. Não é o local para despejar frustrações.

E já vi demasiados episódios tristes na formação e continuo a ver e classes sociais não são desculpa. Já vi muitas pessoas humildes a terem comportamentos exemplares e outras com outro estatuto a serem autênticos trastes.

ana_lopes2009

Citação de: Burik em 23 de Fevereiro de 2026, 19:15

Ele que vá para os tribunais pelo menos para limpar a imagem que o  brasucas e o Galeno francês lhe estão a acusar.
Ele não dinheiro suficiente para ir para os tribunais.? Que vá era aquilo que eu fazia