Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 79 jogos (3407 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 36 jogos (1920 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Tacuara_7

Harlem

Melhor jogador deste plantel. Quem diria que era só ter continuidade.

nikas

Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Fevereiro de 2026, 22:49Saiu e o Benfica acabou, não criamos mais uma única jogada de jeito.

Curiosamente é isto há 3 ou 4 jogos.
Mas é sempre o primeiro a arrancar.

Kampz

Citação de: Harlem em 25 de Fevereiro de 2026, 22:50Melhor jogador deste plantel. Quem diria que era só ter continuidade.

Facilmente.

E vão conseguir não renovar e vender a desconto.

Cosme Damião SLB

Citação de: Kampz em 25 de Fevereiro de 2026, 22:51
Citação de: Harlem em 25 de Fevereiro de 2026, 22:50Melhor jogador deste plantel. Quem diria que era só ter continuidade.

Facilmente.

E vão conseguir não renovar e vender a desconto.

Sem Champions league é claramente o principal activo a vender juntamente com o Pavlidis.

arl

O melhor em campo, a precisarmos de 1 golo para animar, tira-o, para meter um pl a extremo. Isto não é normal.

MiguelRibeiro

Este gajo deve ter mesmo uma personalidade de merda, só pode.

O tratamento que levou com o Lagr e agora com o Mourinho é caso de estudo.

Sempre que joga mostra qualidade, desaparece, fica entre bando e bancada. Aparece de novo, joga bem, mostra tributos, primeiro a sair ou senta no banquilho.

Não é um Simão Sabrosa, ou Hazard, mas é facilmente o nosso melhor desequilibrador. Continuo a achar que renderia mais atrás do PL do que na esquerda, mas isso eu já só peço que jogue.

Incompreensível.

RGouveia.SLB

20Nico Gaitan20

Finalmente a justificar o hype em volta da sua contratação.

apedro.stb

Está feito um belo jogador. Para o nosso presente e futuro, um titular com nível para um Benfica a sério.

Mas depois lembro-me que ia sendo despachado por meia dúzia de tostões para ficarmos com Brumas e Cabrais, e que chegando ao "ponto rebuçado" o mais certo é ser vendido no verão após o Mundial.

E já agora... Veremos se com apenas um jogo por semana já dá para 90 minutos ou continuará pelos 60 habituais.

Flirt4ever

Melhor em campo. Sai.

Diferenciado. Sai.

Único sem medo de partir para cima deles. Sai.

É esta merda todas, todas, todas as vezes.

PQP, estou FARTO DISTO, FARTO!!! Tem 75 jogos pelo Benfica e APENAS EM 1 DELES FEZ OS 90 MIN !!!! PQP!!!!

td_por_ti_SLB

Bola redonda. E isso é muito.

SLB-Fever

Khalid

Citação de: MiguelRibeiro em 25 de Fevereiro de 2026, 22:56Este gajo deve ter mesmo uma personalidade de merda, só pode.

Sempre que joga mostra qualidade, desaparece, fica entre bando e bancada. Aparece de novo, joga bem, mostra tributos, primeiro a sair ou senta no banquilho.

Não é um Simão Sabrosa, ou Hazard, mas é facilmente o nosso melhor desequilibrador. Continuo a achar que renderia mais atrás do PL do que na esquerda, mas isso eu já só peço que jogue.

Incompreensível.

Incompreensivel? 

Nao ajuda a defender, raramente presiona, e desaparece a meio do jogo.

Nao vai a linha, cruza baloes (mas esta a melhorar nisto).

E e demasiado previsivel.  Tem um belo truque: a fintinha para o interior.  Mas e sempre a mesma, e o espaco e rapidamente fechado. 

De certa maneira lembra-me de Robben - outro que tambem so tinha um truque, tambem para o interior.  Mas Robben finalizava isso com um remate do caracas.  O Schjelderup acaba em trafego.

Vontade tem.  Mas e preciso mais do que isso para titular.

Kaká

Citação de: Khalid em 26 de Fevereiro de 2026, 00:56
Citação de: MiguelRibeiro em 25 de Fevereiro de 2026, 22:56Este gajo deve ter mesmo uma personalidade de merda, só pode.

Incompreensível.

Incompreensivel? 

Nao ajuda a defender, raramente presiona, e desaparece a meio do jogo.

Nao vai a linha, cruza baloes (mas esta a melhorar nisto).

E e demasiado previsivel.  Tem um belo truque: a fintinha para o interior.  Mas e sempre a mesma, e o espaco e rapidamente fechado. 

De certa maneira lembra-me de Robben - outro que tambem so tinha um truque, tambem para o interior.  Mas Robben finalizava isso com um remate do caracas.  O Schjelderup acaba em trafego.

Vontade tem.  Mas e preciso mais do que isso para titular.

É preciso ter alguma coragem para dizer isso de um jogador de 21 anos que andou a saltar entre ter oportunidades e abancar após bons jogos. Especialmente quando começa finalmente a ter continuidade na equipa apenas há pouco menos de 2 meses.

Quanto a pressionar e ajudar a defender (e talvez seja este o motivo de sair sempre antes dos 90) parece-me que fisicamente ou ainda não atingiu o que deve/pode ou não tem fisico para isso. veremos.
Ainda assim posiciona-se normalmente bem a pressionar, mesmo que não corra feito louco costuma estar a bloquear linhas de passe de forma inteligente.

A fintinha repetida, especialmente agora após a continuidade contra uma equipa com o nivel do Real Madrid demonstrou que funciona. Ainda hoje passou algumas vezes, mas como dizes o espaço fechou rapidamente. A maioria das vezes após passar o primeiro tinha mais dois à frente.