Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Rui_Vieira

aqui s ve q nao temos uma equipa. e cada um por si. Fui ingenuo a pensar q ao menos o Mourinho isso iria conseguir, so q nao. nem isso!!!

aproveite se agora q so vamos jogar uma vez por semana ate ao fim do campeonato para nos focar em contruir algo po proximo ano e limpar o q tem d ser limpo!!!

pevmac

Citação de: ppfinder em 27 de Fevereiro de 2026, 00:39O Prestiani só tem que estar quieto e largar a merda do telemovel.

Não há ninguém dentro da estrutura que lhe dê um grito e o coloque na ordem?

Fdx, esta merda de posts e mais posts tem de acabar e é a estrutura banana que devia colocar ordem nestas infantilidades que se passam no clube.

É um miúdo sem noção... Quem se recorda do episódio com a namorada/amiga em "trajes menores", e ele a apalpar-lhe o nalguedo!? Até isso postou.

Jorge Calha García

Citação de: andrerodri em 26 de Fevereiro de 2026, 21:47
Citação de: ajnogueira em 26 de Fevereiro de 2026, 21:35
Citação de: andrerodri em 26 de Fevereiro de 2026, 21:16
Citação de: ARRG em 26 de Fevereiro de 2026, 20:39Onze para Barcelos: Prestianni......agora completem.

Desde que Sidny, Lukebakio e Aursnes fiquem na bancada, tanto me faz.

O que fez o Aursnes?

Na conferência de imprensa não deixou de comentar que não há lugar para o racismo no futebol. Tudo certo. Mas nem uma palavra sobre de apoio ao Prestianni, não julga lo na praça pública.

E nem uma palavra sobre o comportamento desprezível do Vinícius, que andava a insultar os jogadores do Benfica e a provocar o público. Num jogo de futebol, ganhes ou percas há que saber estar e saber respeitar.

Ou seja, o Aursnes é mais um boneco e um yes man da retórica que houver.

Agora resulta que ser um bom benfiquista e um bom colega é defender um "pandillero" quem nem o décimo ano de escola deve ter.

O Vinicius andou a bailar e faltar o respeito e por isso já está tudo justificado... preto, "maricon" ou o quer que seja.

Meu Deus... o clube também está em baixo por adeptos assim.

Jorge Calha García

Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Fevereiro de 2026, 00:54Eu não meto as mãos no fogo pelo Prestianni. O próprio Benfica colocar em causa a sua história e imagem exterior por um puto argentino, é algo que me ultrapassa.

Não sei se o rapaz disse ou não aquilo de que é acusado, mas acho que seria prudente e inteligente da parte do Benfica colocar essa hipótese na mesa.

Enquanto clube, devíamos ter sido muito mais céleres e contundentes na nossa reação a esta polémica toda. Não o fizemos, agora somos (injustamente tendo em conta a nossa história), conotados como racistas.

Ora aí está...

Guardião Encarnado

Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Fevereiro de 2026, 00:54Eu não meto as mãos no fogo pelo Prestianni. O próprio Benfica colocar em causa a sua história e imagem exterior por um puto argentino, é algo que me ultrapassa.

Não sei se o rapaz disse ou não aquilo de que é acusado, mas acho que seria prudente e inteligente da parte do Benfica colocar essa hipótese na mesa.

Enquanto clube, devíamos ter sido muito mais céleres e contundentes na nossa reação a esta polémica toda. Não o fizemos, agora somos (injustamente tendo em conta a nossa história), conotados como racistas.

Pelo antes, pelo durante e pelo depois parece-me evidente q a probabilidade de o ter feito é enorme. E, mais do que isso, parece-me que quem lida com ele diariamente pensa exactamente o mesmo.

Está tudo cego de ódio pelo Vinicius q é um idiota, mas parece que nos esquecemos do que o prestianni sempre demonstrou ser desde q chegou. Em diversos episódios, dentro e fora de campo.

O clube tinha duas opções. Ou defendia de forma unânime o miudo de forma séria e ríspido desde o início, acreditando nele e comunicando/desenvolvendo acções firmes e sérias nesse sentido, ou assumia o erro e evitava a mancha institucional a q foi sujeito. Não escolheu nenhuma das duas e assumiu a postura do costume de deixar andar ao sabor da corrente.

O "problema" é que ainda há demasiada gente decente para quem chamar macaco a um preto não é "uma cena woke" e para quem os valores do clube são inegociáveis na espuma dos dias, cá dentro, e são francamente questionáveis com esta postura lá fora.

Festivus

Triste que o caso Prestianni tenha gerado mais pesquisas no Google a nível global que o golo do Trubin...

Rumoaoquadragesimo

este puto nunca mais calça num grande clube.. se não o disse, o vinicius nunca irá contar a verdade.

Andris

albericofaria

Citação de: Festivus em 27 de Fevereiro de 2026, 02:17

Triste que o caso Prestianni tenha gerado mais pesquisas no Google a nível global que o golo do Trubin...

E o que temos nesta sociedade hipocrita. E muito mais apetecivel criticar e julgar algo que tera sido feito de errado do que elogiar algo de espetacular e epico!!! E triste realmente!

Cypherpunk

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 27 de Fevereiro de 2026, 02:41este puto nunca mais calça num grande clube.. se não o disse, o vinicius nunca irá contar a verdade.
Também não ia, falta lhe a inteligência dentro e fora de campo

benfica90

o posicionamento do Benfica foi ridículo.

Endless

Citação de: benfica90 em 27 de Fevereiro de 2026, 05:26o posicionamento do Benfica foi ridículo.

Não houve, para variar.
É das merdas mais a amadoras no clube.
A estrutura só se mexeu de forma célere aquando do bate boca do Rui Costa com a comitiva do Real, emitindo um comunicado a minimizar o sucedido, apesar de vermos o sucedido no clipe da CBS.

TFFS

Citação de: Andris em 27 de Fevereiro de 2026, 03:07
SL Hollywood

Jornalixos a tirar o leite da vaca até à última gota

cesarslb

Citação de: TFFS em 27 de Fevereiro de 2026, 08:18
Citação de: Andris em 27 de Fevereiro de 2026, 03:07
SL Hollywood

Jornalixos a tirar o leite da vaca até à última gota
Era altura de boicotarmos esse lixo de jornalismo...

vermelhao_33

No Benfica ninguem assume decisoes, ninguem o lidera, ninguem o protege, ninguem o respeita.

Eu acredito que o prestiani nao o chamou de macaco, caso o tivesse ele nao voltava AO Campo e a reacao nao teria Sido Fazer queixinhas ao arbitros.

Tambem me custa a querer que nao haja audios ou imagens que ilucidem o que os dois falaram um com o outro.

Durante a paragem alguem do Benfica devia Ter tido Uma conversa seria com o Prestiani, para ele assumir o que disse.

Aos Dias de hoje ja SE deveria Ter assumido o que foi dito pelo Prestiani e o que o prestiani Acha que o Vinicius lhe disse.

Se o que ele disse tem algum teor racista, devia SE Ter mostrado arrependimento, dizer que tinha Sido um ato irrefletido no calor do jogo e contrario AO que o prestiani mostra no Dia a dia. E que obviamente SE aceitaria o castigo.

Em qualquer das situacoes tinha de haver Uma resposta conjunta de Todo o plantel contra o racismo, a aceitar as desculpas caso o teor tenha Sido racista ou a defende lo caso nāo o tenha.

E ninguem poderia falar sobre o Tema enquanto o processo tivesse a decorrer.