José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 47 jogos (27 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 36 jogos (21 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Festivus em 09 de Março de 2026, 19:43
Citação de: Trapattoni em 09 de Março de 2026, 19:36
Citação de: Festivus em 09 de Março de 2026, 18:50Sabem qual foi a última época em que demorou bastante tempo até perdermos 1 jogo e tivemos bastantes empates, principalmente na Luz? 2007/2008.

Lembram-se como acabou? 4º lugar atrás do Vit. Guimarães e do Sporting e a mais de 20 pontos do Porto. E com o pessoal todo contente na Luz a fazer vénias ao Rui Costa no seu jogo de despedida.
Perdemos logo contra o Porto na Luz com a trivelada do Quaresma lá pra outubro/novembro se a memória não me falha.
Ah sim. Tivemos 2 derrotas seguidas. perdemos com o Belenenses a seguir. Mas depois só perdemos de novo em Abril ou assim com a derrota por 0-3 na Luz contra a Académica. tivemos menos derrotas que os lagartos e os vimarenses. mas tivemos uns 13 empates praí.
Yep. Belenenses treinado pelo Jorge Jesus com um golão do Weldon antes do Natal.

Archie Bunker

Citação de: Adepto10 em 09 de Março de 2026, 19:46
Citação de: Bethinho em 09 de Março de 2026, 18:43
Citação de: Adepto10 em 09 de Março de 2026, 09:07
Citação de: Bethinho em 08 de Março de 2026, 22:01
Citação de: Adepto10 em 08 de Março de 2026, 21:49Por um lado, o Mourinho constatou factos, numa outra perspetiva assinalou que que ele entende ser uma polícia desportiva de um barco à deriva.

Fez uma leitura factual das incidências do jogo, e foi claro ao dizer que o Porto tem um projeto desportivo e o Benfica não tem esse projeto.

O porto contrata jogadores com perfil para o seu projeto e o Benfica contrata jogadores, só porque sim, sem qualquer nexo, sem qualquer justificação.

E em relação a jogadores, Enzo e Rios contam para ele. Manu pelos vistos é semelhante a Enzo, e não temos alas rápidos.

Agora que já perdemos tudo e ele assumiu isso mesmo, que a nossa "equipa" é um conjunto de jogadores sem qualquer perfil comum, sem qualquer nexo, sem que "casem" entre si.

portanto é um banana igual ao Lage que aceita os jogadores que são contratados sem qualquer justificação e sem perfil comum sem se impor ao banana-mor.
ficamos a saber que ele agora é o Special Banana.

Posso estar equivocado, mas creio que quando ele chegou ao Benfica, o plantel já tinha sido escolhido pelo lage que disse justamente que tinha sido o primeiro mercado em que ele escolheu o plantel.

Posto isto, posso estar equivocado, mas creio que com o Mourinho apenas entraram dois jogadores, lopes Cabral e Rafa.

Logo, não faz o mínimo de sentido comparar lage e Mourinho nesse âmbito.

Para ser justo, o lage diz que pela primeira vez escolhe o plantel e sai ao fim de 2 ou 3 jogos. Não lhe podem ser imputadas responsabilidades.

O Mourinho entra com a época a decorrer, com um plantel que pelos vistos não se identifica, em janeiro não havia € para retocar o plantel e, embora desde que que pegou na equipa até ao momento atual tenha perdido 5pts face ao porto e um ponto face ao scp, parece-me que também não será o principal responsável, nem pouco mais ou menos.

O responsável por tudo isto, tem um nome e 65% estão felizes.

pode nem ser o principal responsavel mas que também tem culpa na atual situação tem,porque é ele que monta a equipa e é ele que leva jogadorwes para o banco que segundo o proprio não estão a 100%.
quanto ao Lopes Cabral e ao Rafa,as exibições falam por si....
Citação de: Bethinho em 09 de Março de 2026, 18:43
Citação de: Adepto10 em 09 de Março de 2026, 09:07
Citação de: Bethinho em 08 de Março de 2026, 22:01
Citação de: Adepto10 em 08 de Março de 2026, 21:49Por um lado, o Mourinho constatou factos, numa outra perspetiva assinalou que que ele entende ser uma polícia desportiva de um barco à deriva.

Fez uma leitura factual das incidências do jogo, e foi claro ao dizer que o Porto tem um projeto desportivo e o Benfica não tem esse projeto.

O porto contrata jogadores com perfil para o seu projeto e o Benfica contrata jogadores, só porque sim, sem qualquer nexo, sem qualquer justificação.

E em relação a jogadores, Enzo e Rios contam para ele. Manu pelos vistos é semelhante a Enzo, e não temos alas rápidos.

Agora que já perdemos tudo e ele assumiu isso mesmo, que a nossa "equipa" é um conjunto de jogadores sem qualquer perfil comum, sem qualquer nexo, sem que "casem" entre si.

portanto é um banana igual ao Lage que aceita os jogadores que são contratados sem qualquer justificação e sem perfil comum sem se impor ao banana-mor.
ficamos a saber que ele agora é o Special Banana.

Posso estar equivocado, mas creio que quando ele chegou ao Benfica, o plantel já tinha sido escolhido pelo lage que disse justamente que tinha sido o primeiro mercado em que ele escolheu o plantel.

Posto isto, posso estar equivocado, mas creio que com o Mourinho apenas entraram dois jogadores, lopes Cabral e Rafa.

Logo, não faz o mínimo de sentido comparar lage e Mourinho nesse âmbito.

Para ser justo, o lage diz que pela primeira vez escolhe o plantel e sai ao fim de 2 ou 3 jogos. Não lhe podem ser imputadas responsabilidades.

O Mourinho entra com a época a decorrer, com um plantel que pelos vistos não se identifica, em janeiro não havia € para retocar o plantel e, embora desde que que pegou na equipa até ao momento atual tenha perdido 5pts face ao porto e um ponto face ao scp, parece-me que também não será o principal responsável, nem pouco mais ou menos.

O responsável por tudo isto, tem um nome e 65% estão felizes.

pode nem ser o principal responsavel mas que também tem culpa na atual situação tem,porque é ele que monta a equipa e é ele que leva jogadorwes para o banco que segundo o proprio não estão a 100%.
quanto ao Lopes Cabral e ao Rafa,as exibições falam por si....

Naturalmente que tem a sua quota de responsabilidade, mas objetivamente e com todas as dificuldades inerentes perdeu 5pts para o ponto e 1pto para o scp.

Este ano tem duas equipas que foram melhor preparadas do que a sua, uma que está estabilizada, e outra que acertou praticamente em todas as contratações.

O trubin já todos percebemos que não presta para nada e deixamos a baliza entregue a este gajo nos últimos 3 anos???

Uma equipa constrói-se de trás para a frente...

Quando entrou tínhamos menos um ponto perdido que o Sporting.
Agora estamos a três.
Tínhamos menos 2 pontos que o porto, agora temos 7 a menos.

Bethinho

Citação de: Bailey em 09 de Março de 2026, 19:37parece me mais que óbvio que já está a preparar a saída no final da época

obvio,e o Banana Costa a ir buscar o Bomborim.

Bailey

Citação de: Bethinho em 09 de Março de 2026, 19:52
Citação de: Bailey em 09 de Março de 2026, 19:37parece me mais que óbvio que já está a preparar a saída no final da época

acho que vai de facto tentar, vai ser a novela do verao, no fim ele manda nos foder e ainda vem o Rui Vitoria ou o Quique flores

20Nico Gaitan20

Citação de: Bailey em 09 de Março de 2026, 19:56

acho que vai de facto tentar, vai ser a novela do verao, no fim ele manda nos foder e ainda vem o Rui Vitoria ou o Quique flores
o Amorim nao vem se meter nesta casa arder.

E eu digo ja aqui...o Amorim nao vai resolver merda alguma pprque é outro treinador banal.

Nunca vou entender o puto de hype em volta dele.

slbfan4you

Forte a falar mas depois nao faz nada, é o mesmo banana que o Lage, falam muito mas nada muda.
Saudades do tempo que iam para jogo Renato, Lindelof, Nelson, Ruben Dias etc agora para estes putos jogarem é preciso o titular partir uma perna e mesmo assim ainda compram outro no mercado a seguir...e pensem se nem o Mourinho, JJ conseguiram mudar mais nenhum treinador do mundo consegue...

Bailey

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Março de 2026, 19:57

E eu digo ja aqui...o Amorim nao vai resolver merda alguma pprque é outro treinador banal.

Concordo
Nao o chamaria banal, ele é tipo um roger schmidt, é muito bom no sistema táctico favorito dele mas totalmente limitado em arranjar plano B
De qualquer modo concordo a 100% que nao se vai meter nesta casa a arder, mas a estrumetura vai deixar a novela rolar para fazer sonhar os adeptos

20Nico Gaitan20

Citação de: Bailey em 09 de Março de 2026, 20:01

Concordo
Nao o chamaria banal, ele é tipo um roger schmidt, é muito bom no sistema táctico favorito dele mas totalmente limitado em arranjar plano B
De qualquer modo concordo a 100% que nao se vai meter nesta casa a arder, mas a estrumetura vai deixar a novela rolar para fazer sonhar os adeptos
é um treinador mediocre...preso a sua ideia dos 343 ou 352

E a vinda dele ia fazer com que se tivesse de refazer de novo todo o plantel para o sistema dele.

Nao ia por ele sinceramente...

pete92

Mourinho queres um 8? Aqui tens, MVP hoje no Benfica B x Feirense

MIGUEL FIGUEIREDO
17 anos, feitos em AGOSTO!
TITULARISSIMO na equipa B aos 17 anos
Um dos campeões do mundo sub 17

Andamos nos a gastar aos 30M em çepos e temos estas perolas na formação!

Bethinho

se for convidado vais ver se não vem.....depois do magnifico trabalho no United vão chover convites para ele recusar.....

Bethinho

Citação de: pete92 em 09 de Março de 2026, 20:03

Mourinho queres um 8? Aqui tens, MVP hoje no Benfica B x Feirense

MIGUEL FIGUEIREDO
17 anos, feitos em AGOSTO!
TITULARISSIMO na equipa B aos 17 anos
Um dos campeões do mundo sub 17

Andamos nos a gastar aos 30M em çepos e temos estas perolas na formação!

para mim,ele e o Gonçalo Moreira eram titulares na A.

Rikudou

Elogia a qualidade de um jogador do porto que tem 17 anos, depois tem imensos jogadores com essa idade campeões do mundo, com enorme margem de progressão e não aposta em nenhum.
É caso para dizer, a galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa...

Mariachi

Se conseguir sacar o Peixoto ou o Vasco Boltelho já era uma sorte.

O Amorim vem de uma experiência traumática e vinha meter-se no Benfica do Rui Costa...já a seguir.

Stigmat

Citação de: Mariachi em 09 de Março de 2026, 20:14

O Amorim vem de uma experiência traumática e vinha meter-se no Benfica do Rui Costa...já a seguir.

O Vasco ainda tem de comer muita sopa. Ser benfiquista não basta.

Bethinho

Citação de: Mariachi em 09 de Março de 2026, 20:14

quem vai pegar nele?nem o Sheffield Wednesday.....