Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

van33

Já não chegava ser a puta dos sapos, agora também somos a puta do torreense? Só nos ultimos meses lembro-me de umas 6 derrotas ou mais contra eles nos vários escalões de futebol e feminino.  Deve ser uma cena relacionada com os  orçamentos.

stavares77

Citação de: Benfiquismo em 10 de Março de 2026, 16:55O Benfica está adormecido  e só acordará quando formos ultrapassados pelos rivais e quando tivermos falidos.
As decisões desportivas inconsistentes, a ausência de uma estratégia clara revelam uma gestão marcada pela inércia. Rui Costa parece viver à sombra do jogador que foi, mas como presidente, a sua atuação tem sido dececionante, acomodada e distante das exigências de um clube da dimensão do Benfica.
O clube precisava urgentemente de se libertar da nostalgia e olhar em frente, com coragem e visão estratégica, mas 65% de sócios acharam que estava tudo bem.
O que verdadeiramente assusta é a mediocridade que se instalou no Benfica. Perder, empatar e falhar títulos passou a ser normalizado. Hoje, ganhar deixou de ser prioridade, o foco são negócios, projetos paralelos e vaidades, enquanto o futebol, a mística e a ambição vencedora são empurrados para segundo plano, como se fosse aceitável para um clube com a grandeza, a história e a exigência do nosso clube. Esta mentalidade é destrutiva e perigosa. São anos e anos de incompetência na liderança e de decisões que afastam o clube da sua essência.  Dói ver um clube gigante a ser descaracterizado por quem se diz benfiquista, mas que na prática, está a matar a identidade vencedora do Benfica.

É de uma desonestidade puxar dos galões da imagem do jogador sabendo que essa imagem ainda tem muito peso para muitos sócios. Já o seu percurso enquanto dirigente é o pior da história do clube. Não há muita esperança quando no Benfica impera mais o culto da personalidade do que o amor ao emblema. Pior é que é uma personalidade que nada fez para justificar qualquer voto de confiança. Muito pelo contrário. Só temo é que por causa dessa falta de exigência o clube um dia tenha um estádio chamado Etihad qualquer coisa e os sócios já não mandem nada.

Chappu

Citação de: J_PN em 10 de Março de 2026, 16:17
Citação de: Benfanatic em 10 de Março de 2026, 16:07Mas tu escolhes os jogadores por catálogo, ó trambolho??? Ou vês 2 ou 3 videos do Youtube que o empresário mostra?

No caso do Rios viu 2 jogos no Mundial.

O mais cómico relativamente ao Rios foi ouvir este sujeito a falar dele e a referir-se ao jogador como sendo um gajo de classe mundial e areia demais para a nossa camioneta.

Moltisanti

Espantalho, obrigado por mais um grande dia:

Derrota nos sub-23.
Humilhação no andebol.

HB

Benfica investiu quase 187 milhões em avançados desde a saída de Jonas mas poucos deram retorno

De Raúl de Tomás a Ivanovic, o preço alto nem sempre foi garantia de golos

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-investiu-quase-187-milhoes-em-avancados-desde-a-saida-de-jonas-mas-poucos-deram-retorno?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais

Isto é que tem sido um festival, é não é Ruizinho???

Ramiro Lopes

Citação de: Gambino em 09 de Março de 2026, 23:25
Citação de: André Leonardo em 09 de Março de 2026, 16:53Não há nenhuma forma de criar um movimento para recolha de assinaturas para convicar AG para mandar a baixo esta direçao? Será que depois de mais 1 época horrivel ainda há pessoas a votar nisto?
Isso nem faz sentido, tivemos eleições muito recentemente.
Ganhou com maioria.
Quem votou nele merece isto e pior.
É deixar arder, honestamente só desejo que a merda dos porcos não ganhem campeonatos e taças de Portugal.
O pior de tudo é saber que se houvesse eleições amanhã, o Rui Costa voltaria a vencer com maioria.

Um presidente fantasma acompanhado de vice-presidentes fantasmas a apresentar títulos fantasmas.

TN

O Pedro Sousa hoje dizia que o João Gabriel prepara se para ser candidato a presidente...qual é a vossa opinião.
Eu pessoalmente até me parece um bom candidato

Always

Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

Já encontrei

dtfstoko

Citação de: TN em 10 de Março de 2026, 21:36O Pedro Sousa hoje dizia que o João Gabriel prepara se para ser candidato a presidente...qual é a vossa opinião.

Não! Uma marioneta do Vieira. Ele, Mauro Xavier, Galinha, Jaime Antunes entre tantos outros seria dar um passo ao lado em vez de dar um passo em frente.

Di_Maria

O legado do banana é eu estar no Brasil, as pessoas saberem que sou português, ter a infelicidade de vestir uma t-shirt verde e a pergunta ser:

"Você em Portugal é do Sporting do Gyokeres?"

Obrigado, banana.

nwpt

Citação de: TN em 10 de Março de 2026, 21:36O Pedro Sousa hoje dizia que o João Gabriel prepara se para ser candidato a presidente...qual é a vossa opinião.
Não sei qual a maior piada se acreditar no que diz o Pedro Sousa ou se o Gabriel daria bom presidente ;D

Machadinho57

Citação de: Di_Maria em 10 de Março de 2026, 21:51O legado do banana é eu estar no Brasil, as pessoas saberem que sou português, ter a infelicidade de vestir uma t-shirt verde e a pergunta ser:

"Você em Portugal é do Sporting do Gyokeres?"

Obrigado, banana.
Não querendo defender o Banana até porque serei sempre o primeiro a atacar esse filho da grande puta, os brasileiros são como esteios!!!

foxto

Citação de: nwpt em 10 de Março de 2026, 21:53
Não sei qual a maior piada se acreditar no que diz o Pedro Sousa ou se o Gabriel daria bom presidente ;D

Há aqui malta que não tem ideia de quem é, foi e sempre será o Pedro Sousa? Desde o tempo da Renascença,  Sporting, Canal 11, CMTV e Now?
É um merdas, sempre foi e sempre será um merdas! Ouvir e considerar uma opinião desse lagarto? Fdx

pete92

Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

Sergio Engrácia no podcast "BENFICA INDEPENDENTE"

"Vou vos dizer uma coisa, a maior parte da malta que coabita comigo e as que são mais próximas sabem, eu continuo com o projeto(BI) porque é uma companhia para muitas pessoas, porque acreditem, sao 23:25, eu tenho quase 50 anos, tenho 2 filhos, amanha tenho que me levantar as 5h da manha, tou me sujeitar a isto para que? A expor a minha opinião, as vezes aqui a contradizer-me, as vezes a virar meme na internet, NÃO! Isto é de mais para mim, o BENFICA é tão importante na minha vida que estas coisas mexem comigo, que eu tentei combater uma vida inteira e não consegui, ver no que se tornou, ver a quantidade de pessoas que não levam o cachecol, não levam camisola, não tem orgulho em usar uma peça do BENFICA.."

Sou quase da idade do Sergio e identifico-me tanto com isto, somos "conhecidos" de muitos aways, mesmo que em grupos diferentes, eles no DV, eu nos NN

Ver o que era o Benfica e ver no que se está a tornar, é triste ..