Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Survivor

Um aparte para este tópico dado ser tão usado por aqui e com razão.

Loser -> Perdedor

Looser -> Mais solto

Ambos se podem aplicar ao Rui Costa.

vinsanity

Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 11:40
Citação de: lPhoenix em 11 de Março de 2026, 10:10
Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2026, 17:59
Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

O Sérgio atravessou um Vietnãme devastador.

Mas naquele momento havia uma coisa ( ilusão)

Hoje em dia o clube perdeu tudo o que de único tinha.

Tu olhas e nada te identifica com ele.

Tornou -se uma empresa para alguns, perdeu-se aquele amor genuíno que havia.

É muito complicado quando olhas para trás e pensas nos dias e anos que "perdeste" para veres o clube chegar ao ponto a que chegou.

E sabes o pior?

O pior não é não ganharmos, o pior é tu perceberes que quem tem o poder nas mãos (sócios) esses não perceberam que neste momento são os grandes culpados do estado a que o clube chegou.

Deram cabo de tudo!

De tudo!

O Sérgio Engrácia é um oásis na cena podcast relacionada com o Benfica.

Faz pela vida como qualquer um, mas tem um amor genuíno pelo clube, muitos dos que pertencem ao mesmo projeto do Benfica Independente e que gravitam à volta dele andam à procura de protagonismo e tacho, eu com facilidade trocaria aqui o "muitos" para "quase todos".

Deixei de ouvir há algum tempo o BI por causa de todas as barbaridades que se ouvia antes e pós jogos. Gente com a mania que sabe alguma coisa mas não percebe a ponta de um corno, só frases feitas e sem o mínimo de sentido crítico. O único com aquele romance, aquela emoção, aquela paixão era precisamente o Sérgio.

Fica aqui mais uma homenagem minha, não me canso, ele merece. Este, eu acredito que por muito desiludido que esteja, nunca vai desistir do Benfica.

Há muita gente ali apenas a querer ganhar palco para saltar para o comentário televisivo. Alguns inclusivé já o conseguiram.

Também não oiço o BI há muito tempo pela mesma razão, quando antes ouvia todas as emissões.
o João Paulo é que não percebo como conseguiu ir para o Zerozero (quer dizer percebo porque mora perto dos estúdios do ZeroZero) tem das opiniões mais milquetoast lá do BI, o João Nuno até gosto dele mas também o nepotismo ajudou (ser familiar do João e Rui Malheiro tem as suas vantagens)

Lebohang Mokoena

Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

Chegou agora à conclusão que toda a gente tirou no dia 25 de Outubro, este clube partilha apenas o símbolo do SL Benfica porque os valores já não são os mesmos.

Benfiquismo

Citação de: HB em 10 de Março de 2026, 21:24Benfica investiu quase 187 milhões em avançados desde a saída de Jonas mas poucos deram retorno

De Raúl de Tomás a Ivanovic, o preço alto nem sempre foi garantia de golos

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-investiu-quase-187-milhoes-em-avancados-desde-a-saida-de-jonas-mas-poucos-deram-retorno?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais

Isto é que tem sido um festival, é não é Ruizinho???

Chalupada não quer saber disso.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: vinsanity em 11 de Março de 2026, 11:47

É muito complicado quando olhas para trás e pensas nos dias e anos que "perdeste" para veres o clube chegar ao ponto a que chegou.

E sabes o pior?

O pior não é não ganharmos, o pior é tu perceberes que quem tem o poder nas mãos (sócios) esses não perceberam que neste momento são os grandes culpados do estado a que o clube chegou.

Deram cabo de tudo!

De tudo!

Faz pela vida como qualquer um, mas tem um amor genuíno pelo clube, muitos dos que pertencem ao mesmo projeto do Benfica Independente e que gravitam à volta dele andam à procura de protagonismo e tacho, eu com facilidade trocaria aqui o "muitos" para "quase todos".

Deixei de ouvir há algum tempo o BI por causa de todas as barbaridades que se ouvia antes e pós jogos. Gente com a mania que sabe alguma coisa mas não percebe a ponta de um corno, só frases feitas e sem o mínimo de sentido crítico. O único com aquele romance, aquela emoção, aquela paixão era precisamente o Sérgio.

Fica aqui mais uma homenagem minha, não me canso, ele merece. Este, eu acredito que por muito desiludido que esteja, nunca vai desistir do Benfica.

Há muita gente ali apenas a querer ganhar palco para saltar para o comentário televisivo. Alguns inclusivé já o conseguiram.

Também não oiço o BI há muito tempo pela mesma razão, quando antes ouvia todas as emissões.
o João Paulo é que não percebo como conseguiu ir para o Zerozero (quer dizer percebo porque mora perto dos estúdios do ZeroZero) tem das opiniões mais milquetoast lá do BI, o João Nuno até gosto dele mas também o nepotismo ajudou (ser familiar do João e Rui Malheiro tem as suas vantagens)

Gosto de ver e ouvir o Sérgio e o João Nuno, que percebe, efetivamente, de bola. O João Nuno não debita lugares-comuns e faz uma análise das equipas bem melhor que muita gente que se ouve pela comunicação social. Não vejo nenhum mal, tentar dar esse salto - que já terá dado - fazendo o que efetivamente gosta. Acho que, as pessoas têm de julgar menos. O Benfiquismo do João Nuno é à prova de bala e não vejo qualquer problema em afirmar-se no espaço do comentário no BI. O Sérgio, como qualquer um de nós, por vezes perde-se a falar num auto-flagelação de quem efetivamente é profundamente apaixonado pelo Clube. Mas, gosto de ouvi-lo.

samarras

E sabes o pior?

Deram cabo de tudo!

De tudo!

E qual é o problema disso se a pessoa em causa tiver competência?

RGouveia.SLB

Só mesmo este cidadão para me fazer ter saudades de um fdgp corrupto como o orelhudo.

Stigmat

Afastados de tudo quase antes do Carnaval. Somos o novo Sporting . Obrigado,Rui.

DBdennisDB

A merda do Gala, soube investir, soube preparar, soube contratar, soube GERIR.

Aqui andas atras das comissoes.

Aka

Citação de: DBdennisDB em 11 de Março de 2026, 12:53A merda do Gala, soube investir, soube preparar, soube contratar, soube GERIR.

Um gajo já não pode dizer que o Benfica parece um clube turco. Mais um feito para o Ruie.

Stigmat

Citação de: Aka em 11 de Março de 2026, 12:54
Citação de: DBdennisDB em 11 de Março de 2026, 12:53A merda do Gala, soube investir, soube preparar, soube contratar, soube GERIR.

Um gajo já não pode dizer que o Benfica parece um clube turco. Mais um feito para o Ruie.

Agora somos mais uma novela turca.

Bailey

E incrível como vivemos num mundo cada vez mais perigoso, competitivo e egoista e este sujeito passa sempre pelos pingos da chuva com um "ainda está a aprender"
Não vejo isto em mais lado nenhum com ninguém
Um encantador de burros como nunca houve

Lebohang Mokoena

Citação de: Stigmat em 11 de Março de 2026, 12:45Afastados de tudo quase antes do Carnaval. Somos o novo Sporting . Obrigado,Rui.

"É Carvalhal, ninguém leva a mal"

Stigmat

Citação de: Lebohang Mokoena em 11 de Março de 2026, 13:20
Citação de: Stigmat em 11 de Março de 2026, 12:45Afastados de tudo quase antes do Carnaval. Somos o novo Sporting . Obrigado,Rui.

"É Carvalhal, ninguém leva a mal"

Sim, lembrei-me disso.