Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

samarras

Dentro de alguns meses entramos na mesma missa do costume do "a época não correu como queríamos e tínhamos planeado"

Joaquim Ferreira Bogalho

Fim da época e o discurso "os resultados não foram obviamente aqueles que queríamos" "assumo as responsabilidades", traduzindo-se tudo isto num nada.

Benfiquismo

Hoje ligaram-me da linha telefónica do Benfica por causa das quotas em atraso. Durante a chamada, aproveitei para expressar o meu profundo descontentamento com a atual liderança do clube. Disse claramente que como sócio e adepto, estou extremamente insatisfeito com a forma como o presidente tem conduzido o Benfica.
Disse que o clube está sem rumo, com decisões que não transmitem confiança aos adeptos e que prejudicam o clube. O Benfica é uma instituição enorme e que neste momento só é grande devido aos adeptos, porque em títulos conquistados desde 93/94 não nos podemos considerar um grande.
Aproveitei a oportunidade para "descarregar" essa frustração, deixando claro que muitos benfiquistas sentem o mesmo. Disse também que acredito que Rui Costa é benfiquista, mas se o é deveria assumir a sua incompetência e sair, pois está a prejudicar o clube. Dei um exemplo, se me convidassem para ser presidente do Benfica e que a decisão teria de passar por um sim ou um não, eu diria não, pois não tenho capacidade para gerir um clube como o Benfica, isto apesar de amar muito o clube.

RGouveia.SLB

Citação de: samarras em 11 de Março de 2026, 15:31Dentro de alguns meses entramos na mesma missa do costume do "a época não correu como queríamos e tínhamos planeado"

«Os problemas estão identificados»
«Vamos ver os homens que temos em casa»
«Assumo a responsabilidade»
«Mundial de clubes»

Fácil. E a chalupada vai cantando e rindo ao ouvir estas balelas pela 1838ª vez

Benfiquismo

Citação de: yerlow em 11 de Março de 2026, 06:08
Citação de: areal em 10 de Março de 2026, 22:32
Citação de: TN em 10 de Março de 2026, 21:36O Pedro Sousa hoje dizia que o João Gabriel prepara se para ser candidato a presidente...qual é a vossa opinião.
Eu pessoalmente até me parece um bom candidato
Qualquer um menos o atual.

Ha uma linha de "candidatos", ligados à direcao de Vieira, que querem manter tudo como está.

Uma auditoria séria iria incriminar todos os cabecilhas que roubaram o Benfica nos ultimos 20 anos, e eles andam por aí a encobrirem-se uns aos outros...

Vieira só veio a eleições porque havia a hipótese de Rui Costa sozinho não as vencer...

Investigue-se o enriquecimento ilícito de todos os administradores do Benfica, dos bens dos filhos do Vieira (só a Sara tem 22 imóveis em seu nome), da ligação de Rui Costa a empresas de imobiliário, do porquê de Domingos Soares de Oliviera, Moniz e companhia terem saído, dos perdoes financeiros às empresas de Vieira, etc etc

O Benfica é apenas um BES disfarçado de clube.
Ninguém dai se chama Noronha Lopes.

Livrinhos

Citação de: iloy em 11 de Março de 2026, 14:49Os benfiquistas parecem gostar já que não há uma única contestação

Os Benfiquistas só têm que respeitar a democracia. E ela foi clara e inequívoca.

Foi nisto que votaram em massa. Agora é celebrar.

vieirah1904

Vamos acabar a bem mais de 10 pts dos dois primeiros.

Para o ano, com mais uma vaga na Champioms na época seguinte, é rezar para que o Braga venda o plantel todo como sempre e não nos tire o terceiro lugar. Os dois primeiros nem cheiramos nos próximos anos.

Tudo normal num clube sem presidente, sem comunicação, sem scouting, com um treinador acabado e com um plantel acomodado.

Benfiquismo

Citação de: pete92 em 10 de Março de 2026, 22:20
Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

Sergio Engrácia no podcast "BENFICA INDEPENDENTE"

"Vou vos dizer uma coisa, a maior parte da malta que coabita comigo e as que são mais próximas sabem, eu continuo com o projeto(BI) porque é uma companhia para muitas pessoas, porque acreditem, sao 23:25, eu tenho quase 50 anos, tenho 2 filhos, amanha tenho que me levantar as 5h da manha, tou me sujeitar a isto para que? A expor a minha opinião, as vezes aqui a contradizer-me, as vezes a virar meme na internet, NÃO! Isto é de mais para mim, o BENFICA é tão importante na minha vida que estas coisas mexem comigo, que eu tentei combater uma vida inteira e não consegui, ver no que se tornou, ver a quantidade de pessoas que não levam o cachecol, não levam camisola, não tem orgulho em usar uma peça do BENFICA.."

Sou quase da idade do Sergio e identifico-me tanto com isto, somos "conhecidos" de muitos aways, mesmo que em grupos diferentes, eles no DV, eu nos NN

Ver o que era o Benfica e ver no que se está a tornar, é triste ..
Vale a pena ouvir.

tvelas

Então senhor presidente, como está a preparação da próxima época ? Um patrocínio de tabaco vinha a calhar!

Innuendo

Citação de: Bullseye_SLB em 11 de Março de 2026, 15:10O gajo ainda está a aprender! Temos de ter calma! Só lá está há quase 20 anos e 5 como presi

Os sócios, 2/3 deles, são verdadeiros calhaus. Há que dize-lo com frontalidade

+1benfiquista

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2026, 15:38Fim da época e o discurso "os resultados não foram obviamente aqueles que queríamos" "assumo as responsabilidades", traduzindo-se tudo isto num nada.

É só aguentar uma semaninha, depois começa o mundial e já ninguém quer saber. Em julho está a falar de construir uma super equipa e de ganhar a LE. E o povo segue...

Survivor

Citação de: jpcslb em 10 de Março de 2026, 22:22
Citação de: Di_Maria em 10 de Março de 2026, 21:51O legado do banana é eu estar no Brasil, as pessoas saberem que sou português, ter a infelicidade de vestir uma t-shirt verde e a pergunta ser:

"Você em Portugal é do Sporting do Gyokeres?"

Obrigado, banana.
Boa noite,
Aconteceu-me o mesmo.
Fui a um país do Sudeste Asiático num grupo de espanhóis e também perguntavam-me se era do Sporting de Gyokeres.
Outro episódio dessa viagem:
Levava nesse dia a camisola do SLB vestida ( como faço frequentemente em férias no estrangeiro) e às tantas começo a ouvir "SLB...SLB Glorioso SLB".
Era um casal de portugueses e metemos conversa.
Ele: Viu o Real de Madrid-Benfica? Eram 4 da manhã e eu vi no telemóvel, isto está a ficar mal.
Eu: Não vi. Isto já está mal há muito tempo, este presidente é a maior vergonha de todos os tempos.
Ele: E queria que votássemos em quem? No Noronha, para roubar o Benfica ( e fazia gestos com a mão em direção ao bolso)...
Eu: Continuação de boas férias...
 E aí percebi que não há volta a dar... que já não vai ser na minha vida que vou ver o Benfica grande outra vez (já fiz 60 anos).
E acreditem, uma enorme tristeza invadiu-me ao tomar a consciencia disto.

Tétrico esta merda.

O facebook é uma cancro que já matou o cerebro de muitos.

Um abraço jpcslb.

Que um dia ainda voltemos a ter Benfica...mesmo com esses 65% a tentar que isso não aconteça.

sider

Citação de: +1benfiquista em 11 de Março de 2026, 17:52
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2026, 15:38Fim da época e o discurso "os resultados não foram obviamente aqueles que queríamos" "assumo as responsabilidades", traduzindo-se tudo isto num nada.

É só aguentar uma semaninha, depois começa o mundial e já ninguém quer saber. Em julho está a falar de construir uma super equipa e de ganhar a LE. E o povo segue...
E em Setembro despede um treinador:)

Sequel

Citação de: HB em 10 de Março de 2026, 21:24Benfica investiu quase 187 milhões em avançados desde a saída de Jonas mas poucos deram retorno

De Raúl de Tomás a Ivanovic, o preço alto nem sempre foi garantia de golos

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-investiu-quase-187-milhoes-em-avancados-desde-a-saida-de-jonas-mas-poucos-deram-retorno?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais

Isto é que tem sido um festival, é não é Ruizinho???