Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Rúben Gomes

Citação de: Esbutenado em 13 de Março de 2026, 11:08
Citação de: Bailey em 11 de Março de 2026, 13:19E incrível como vivemos num mundo cada vez mais perigoso, competitivo e egoista e este sujeito passa sempre pelos pingos da chuva com um "ainda está a aprender"
Não vejo isto em mais lado nenhum com ninguém
Um encantador de burros como nunca houve

É uma coisa incrível, não dá para perceber a mentalidade da chalupada.
A melhor explicação que eu consigo produzir é que a malta que votou banana está agora num estado de negação da realidade. Olham para a catástrofe que tem sido o Benfica e racionalizam tudo sempre no sentido de não atribuir qualquer culpa ao banana. Porque isso seria também passarem um atestado de burrice a si próprios.
Entre amigos e grupos de whatsapp os bananistas agora não se calam com a conversa de que o plantel é uma merda, que temos que vender não sei quantos gajos e comprar outros tantos. Eu só lhes pergunto, quem fez o plantel? Quem comprou cepos a peso de ouro? Ai não gostam do Rios e do Sudakov e do Lukebakio, eles apareceram sozinhos no Seixal e começaram a treinar? E as mesmas pessoas que fizeram o maior investimento de sempre para ficarmos com um plantel patético, como vocês dizem, vão agora por intervenção divina ganhar competência e sabedoria para não fazer exatamente a mesma merda?
Nós estamos tão, mas tão lixados com a chalupada, o banana só não fica presidente até 2033 se não quiser, porque esta cambada de chalupas vota nele mesmo que o Benfica desça de divisão.

Essa cambada de chalupas morre toda de cirrose até 2029

Benfiquismo

E podíamos ser maiores do que somos, como é que este incompetente ainda continua a ser nosso presidente?, o gajo não serve nem para a associação de estudantes, quanto mais para presidente da maior instituição de Portugal.

fjorge

Citação de: Benfiquismo em 13 de Março de 2026, 11:15E podíamos ser maiores do que somos, como é que este incompetente ainda continua a ser nosso presidente?, o gajo não serve nem para a associação de estudantes, quanto mais para presidente da maior instituição de Portugal.

E se houvessem eleições hoje ganharia novamente facilmente.

Capitao Moura

Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Março de 2026, 15:561 dos muitos acéfalos do vinho de pacote que votaram neste chulo.

SLV 2003 no seu esplendor.

Ontem o Benfica foi mais uma vez gozado por todas as instituições com o castigo ao treinador e fez um comentário torpe sobre o mesmo.

E a preocupação é se o Sporting perdeu na Noruega (numa competição que nós fomos de saco antes), no futebol feminino (numa competição que fomos de saco antes) ou no corta-mato a pe-coxinho.

No meu grupo de amigos desde quarta que escrevem em norueguês ou o caralho e dizem bodo dia a gozar com os lagartos como se tivesse tudo bem nas nossas hostes

O Benfica é uma caricatura do que algum dia foi. É um clube morto, não é moribundo é morto. O Benfica que a maior parte daqui gosta já não existe e não vai existir mais. Porque o Benfica foi tomado por os idiotas tal como o mundo.
Ser o clube do povo também tem este viés. Quando o povo se torna acéfalo e idiota arrasta o clube com ele.

Faz-me muita espécie afastar-me da paixão e amor mais consistente que tive na vida. Mas eu já não consigo gostar.

O Benfica neste momento é como uma mulher que me traiu sistematicamente e eu decidi aceitar de volta pelo peso da memória do que um dia fomos. Tenho lampejos de a olhar com ternura e o amor continua latente lá no fundo. Mas já não a olho com os mesmos olhos. Já não consigo

SLBenfica1904

Rúben Gomes

Panda SLB

ando a rever a série aqui não há quem viva e cada vez que há reunião de condomínio lembro-me deste paspalho.
RUA SR. COSTA, DEMITA-SE!

isaias

Citação de: Bailey em 11 de Março de 2026, 13:19E incrível como vivemos num mundo cada vez mais perigoso, competitivo e egoista e este sujeito passa sempre pelos pingos da chuva com um "ainda está a aprender"

A melhor explicação que eu consigo produzir é que a malta que votou banana está agora num estado de negação da realidade. Olham para a catástrofe que tem sido o Benfica e racionalizam tudo sempre no sentido de não atribuir qualquer culpa ao banana. Porque isso seria também passarem um atestado de burrice a si próprios.
Entre amigos e grupos de whatsapp os bananistas agora não se calam com a conversa de que o plantel é uma merda, que temos que vender não sei quantos gajos e comprar outros tantos. Eu só lhes pergunto, quem fez o plantel? Quem comprou cepos a peso de ouro? Ai não gostam do Rios e do Sudakov e do Lukebakio, eles apareceram sozinhos no Seixal e começaram a treinar? E as mesmas pessoas que fizeram o maior investimento de sempre para ficarmos com um plantel patético, como vocês dizem, vão agora por intervenção divina ganhar competência e sabedoria para não fazer exatamente a mesma merda?
Nós estamos tão, mas tão lixados com a chalupada, o banana só não fica presidente até 2033 se não quiser, porque esta cambada de chalupas vota nele mesmo que o Benfica desça de divisão.

"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas".

Yuri_SLB

teps

Citação de: Rúben Gomes em 13 de Março de 2026, 11:09

Não são só os bebados que vêem os jogos na CMTV, são também burros tipo aquela gaja do mudança da continuidade que lixam o clube.

kingvata

Citação de: 1979 em 11 de Março de 2026, 20:50Canalizem as energias para atacar os adversários.

No final da temporada  então que tudo seja analisado e denunciado, se for o caso...
Caso não te tenhas apercebido, a temporada do Benfica acabou em Fevereiro e na teoria em outubro.

helmar

Citação de: kingvata em 12 de Março de 2026, 14:41Eu, como muitos que aqui andam, tenho tido uma postura mais egoísta e covarde, para me proteger. Tenho optado por me afastar dos jogos da equipa de futebol (tenho RedPass e só fui ao estádio três vezes este ano) e das modalidades, enfim... do que posso, para preservar a minha saúde mental e, consequentemente, também a física.

Mas, friamente, é exatamente isso que a malta que nos assalta o clube quer: que os verdadeiros Benfiquistas desistam e fiquem apenas os trogloditas das selfies, das palminhas e das bandeirinhas, que não questionem a gestão do clube e, sobretudo, que não ponham em causa as manobras desonestas e as medidas lesivas desta direção.

Caí em mim a fazer as contas: posso ter apenas mais 10, 20 ou, quem sabe, 30 anos pela frente. E o Benfica é um amor que esteve, está e perdurará para sempre no meu coração! Vou deixar que algum FDP me tire o Benfica por 5 ou 10 anos? Pelo menos 1/3 do que me resta sem Benfica?

Não pode ser! Enquanto tiver forças, vou lutar contra estes monstros. Enquanto tiver forças, vou dizer o que penso e denunciar tudo de mal que têm feito ao clube!

Na próxima AG estarei lá e tenciono falar. Apelo a todos os desanimados e desesperados como eu para fazerem um esforço e também estarem presentes, pois nós somos a pouca esperança que resta para devolver o Benfica aos seus verdadeiros valores.

Vamos resistir e não desistir!

Vamos mostrar que faz mais sentido fazer uma T-shirt a dizer "Rua Rui Costa" do que dizer que estivemos presentes no jogo que nos deu o 24º lugar de um mini campeonato de 36 equipas.

Eu fico muito contente por ainda existirem pessoas que pensem assim e que ainda o consigam fazer.

Mas, para mim, infelizmente já não dá e por uma razão muito simples.

Os Clubes são aquilo que os seus adeptos são, é fácil de perceber que é isto que acaba por acontecer em todos os Clubes e o nosso é um excelente exemplo disso.

Nos nossos tempos áureos, havia exigência, competência, Amor, dedicação... mas acima de tudo, havia CLARIVIDÊNCIA do que se podia e devia e não devia de fazer. Não é atoa que por exemplo no Vietname que foram dos nossos piores anos, a Exigência continuava a existir mesmo sabendo que jogávamos com armas desiguais, mas a Exigência de darem tudo, estava sempre lá. Quando ganhávamos campeonatos atrás de campeonatos essa exigência estava também sempre presente e a frase "Nunca podemos ganhar sempre" jamais seria prenunciada.

Hoje, é talvez a frase mais dita pelos Benfiquistas. Hoje passamos humilhações atrás de humilhações e a exigência é nula,porque não podemos ganhar sempre. Os valores idem, foram todos com o crl. Fazemos camisolas por causa de um golo aos 95 minutos que nos deu o 24 lugar em 36 equipas, colocamos vitrines por termos ido a uma final da LE. Gabamos o facto de batermos o recorde numas eleições, mas foi para manter tudo igual...

Por isso, infelizmente esse Benfica que Amas, já não existe e muito dificilmente voltará a existir porque a maioria dos Benfiquistas já não sabe como é esse Benfica e sim apenas este benfiquinha de trazer por casa do LFV e RC, lamento dizer este tipo de coisas, mas para mim é o mais fiel retrato do Benfica.

O melhor para nós é para a nossa sanidade mental, é metermos isto na cabeça, o mais rápido possível, ou vamos ficar loucos.

Rúben Gomes

Citação de: teps em 13 de Março de 2026, 12:42
Citação de: Rúben Gomes em 13 de Março de 2026, 11:09

Não são só os bebados que vêem os jogos na CMTV, são também burros tipo aquela gaja do mudança da continuidade que lixam o clube.

E achas que essa gaja não é bêbada/drogada?

Iron Mask

Com este bananão na liderança fomos, de longe, o clube que mais contribuiu para a recuperação do 6° lugar do ranking.

O que podia ser este clube.

Iron Mask

Se somarmos as duas maiores provas nacionais, ganhámos 1 título em 14.

1 campeonato e 0 taças nos últimos 7 anos.