Miguel Figueiredo

Médio, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 16 jogos, 1 golo
Em 2025/2026: 16 jogos, 1 golo

RML

Citação de: pete92 em 13 de Março de 2026, 20:02
Citação de: VitorTeixeira em 13 de Março de 2026, 19:40
Citação de: pete92 em 13 de Março de 2026, 19:10Sou daqueles que não perco jogos da Equipa B porque gosto de acompanhar os nossos miudos, o que dizer deste?

É um miudo que explodiu esta época, fez parte dos sub 17 campeões do mundo, não era titular, entrava sempre na 2ª parte para o lugar do Quintas ou do Bernardo Lima

A melhor coisa que aconteceu foi ter subido a equipa B e agarrar a titularidade com 17 anos e 4/5 meses, lá tanto ele como o José Neto, Banjaqui ganharam outro tipo de nervo jogando contra carraças velhas

Fisicamente(corpo) ainda tem crescer mas também tem a idade que tem.

Agora uma coisa garanto, corre mais que Rios e Enzos etc, tem bom passe e aparece sempre na zona de finalização, é um box to box

Não quero exagerar mas é um novo João Neves :D

Só erraste na última frase. Jogadores muito diferentes.

Aos 17 anos o João era diferente em que sentido? o João com 17 anos andava nos Juniores e nem era titular
e o que tem isso a ver para o que foi falado

VitorTeixeira

Citação de: pete92 em 13 de Março de 2026, 20:02
Citação de: VitorTeixeira em 13 de Março de 2026, 19:40
Citação de: pete92 em 13 de Março de 2026, 19:10Sou daqueles que não perco jogos da Equipa B porque gosto de acompanhar os nossos miudos, o que dizer deste?

É um miudo que explodiu esta época, fez parte dos sub 17 campeões do mundo, não era titular, entrava sempre na 2ª parte para o lugar do Quintas ou do Bernardo Lima

A melhor coisa que aconteceu foi ter subido a equipa B e agarrar a titularidade com 17 anos e 4/5 meses, lá tanto ele como o José Neto, Banjaqui ganharam outro tipo de nervo jogando contra carraças velhas

Fisicamente(corpo) ainda tem crescer mas também tem a idade que tem.

Agora uma coisa garanto, corre mais que Rios e Enzos etc, tem bom passe e aparece sempre na zona de finalização, é um box to box

Não quero exagerar mas é um novo João Neves :D

Só erraste na última frase. Jogadores muito diferentes.

Aos 17 anos o João era diferente em que sentido? o João com 17 anos andava nos Juniores e nem era titular

Como disse jogadores completamente diferentes.

Nramos

Citação de: VitorTeixeira em 13 de Março de 2026, 19:38
Citação de: Nenad25 em 13 de Março de 2026, 18:44
Citação de: dsdsds44 em 13 de Março de 2026, 18:30
Citação de: fdpdc666 em 13 de Março de 2026, 17:52Surpresa na convocatória de Mourinho para Arouca.
Miguel Figueiredo, médio, 17 anos, campeão do mundo sub-17, chamado pela primeira vez por José Mourinho.

Miguel Figueiredo, 17 anos, médio — Foto: Miguel Nunes

Spoiler
Miguel Figueiredo, 17 anos, médio-defensivo, foi convocado pela primeira vez por José Mourinho e espreita a estreia com a camisola principal do Benfica. O jovem, campeão do mundo sub-17, é a principal novidade do grupo que está a caminho do Norte.

Miguel Figueiredo é dos rostos da equipa que se sagrou campeã nacional de juvenis em junho e esta época soma 16 jogos e um golo na equipa B, para lá de cinco presenças na Youth League (um golo), duas na Liga Revelação e uma na Premier League International Cup.

No Benfica desde os 12 anos, Miguel Figueiredo foi capitão em várias equipas da formação. «Foram 11 meses a trabalhar muito. Quando iam para a Seleção, ficávamos oito a treinar no máximo. Este é o resultado. O Benfica é o maior clube do país e vai ser sempre. É um prazer liderar este grupo. Não encaramos representar esta camisola como pressão, mas sim como privilégio», disse, no ano passado, depois da conquista do título nacional de juvenis.

Como Anísio Cabral ou José Neto, que já se estrearam na equipa principal, Miguel Figueiredo é campeão mundial sub-17 — marcou um golo em três jogos na competição.

Com capacidade de liderança, muito tranquilo em campo, afirmou-se na equipa B, sob o comando de Nélson Veríssimo, como médio-defensivo. Tem bom jogo de cabeça e também poderá ser utilizado como central.
[fechar]

Diogo Amaro Nunes in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/surpresa-na-convocatoria-de-mourinho-para-arouca-2026031317443085846

Mais areia para os chalupas.

É pá foda-se.

Já chega caralho.

Ou merece ser convocado, e era aqui quase unânime que sim, ou não.

Ou se apostas em miúdos no que falta, e era aqui quase unânime que se devia, ou é areia para chalupas.

Carrega Miguel.

Muitos usam o termo chalupa mas não fazem a mínima do que é um chalupa. Aliás, o que usa mais esse termo no fórum é provavelmente o maior chalupa que por aqui anda.

Eu prefiro o adepto palminhas, não faltam por aqui.

Tudo o que o Benfica faz está bem, a culpa de tudo é do serbenfiquista e do Noronha

VitorTeixeira

Citação de: Nramos em 13 de Março de 2026, 20:56
Citação de: VitorTeixeira em 13 de Março de 2026, 19:38
Citação de: Nenad25 em 13 de Março de 2026, 18:44
Citação de: dsdsds44 em 13 de Março de 2026, 18:30
Citação de: fdpdc666 em 13 de Março de 2026, 17:52Surpresa na convocatória de Mourinho para Arouca.
Miguel Figueiredo, médio, 17 anos, campeão do mundo sub-17, chamado pela primeira vez por José Mourinho.

Spoiler
Miguel Figueiredo, 17 anos, médio-defensivo, foi convocado pela primeira vez por José Mourinho e espreita a estreia com a camisola principal do Benfica. O jovem, campeão do mundo sub-17, é a principal novidade do grupo que está a caminho do Norte.

Miguel Figueiredo é dos rostos da equipa que se sagrou campeã nacional de juvenis em junho e esta época soma 16 jogos e um golo na equipa B, para lá de cinco presenças na Youth League (um golo), duas na Liga Revelação e uma na Premier League International Cup.

No Benfica desde os 12 anos, Miguel Figueiredo foi capitão em várias equipas da formação. «Foram 11 meses a trabalhar muito. Quando iam para a Seleção, ficávamos oito a treinar no máximo. Este é o resultado. O Benfica é o maior clube do país e vai ser sempre. É um prazer liderar este grupo. Não encaramos representar esta camisola como pressão, mas sim como privilégio», disse, no ano passado, depois da conquista do título nacional de juvenis.

Como Anísio Cabral ou José Neto, que já se estrearam na equipa principal, Miguel Figueiredo é campeão mundial sub-17 — marcou um golo em três jogos na competição.

Com capacidade de liderança, muito tranquilo em campo, afirmou-se na equipa B, sob o comando de Nélson Veríssimo, como médio-defensivo. Tem bom jogo de cabeça e também poderá ser utilizado como central.
[fechar]

https://www.abola.pt/noticias/surpresa-na-convocatoria-de-mourinho-para-arouca-2026031317443085846

Mais areia para os chalupas.

É pá foda-se.

Já chega caralho.

Ou merece ser convocado, e era aqui quase unânime que sim, ou não.

Ou se apostas em miúdos no que falta, e era aqui quase unânime que se devia, ou é areia para chalupas.

Carrega Miguel.

Muitos usam o termo chalupa mas não fazem a mínima do que é um chalupa. Aliás, o que usa mais esse termo no fórum é provavelmente o maior chalupa que por aqui anda.

Eu prefiro o adepto palminhas, não faltam por aqui.

Tudo o que o Benfica faz está bem, a culpa de tudo é do serbenfiquista e do Noronha

Aqui no fórum?

Isso é que é conversa de chalupa.

mercurialSLB

Citação de: CERVEIRA em 13 de Março de 2026, 19:10Com a chamada destes jovens a equipa principal, que jogam pouco tempo ou nenhum, prejudicam a equipa de juniores na luta pelo título nacional.

Prejudica em quê? O Miguel fez 0 jogos nos juniores esta época. Já está e bem num patamar acima

Dimmus

xtream

Citação de: tiago1991 em 13 de Março de 2026, 18:30

Spoiler

[fechar]

vai entrar 5/10 minutos se o jogo tiver resolvido, e não é mais convocado até ao final da época

leram aqui primeiro
era bom sinal pois tínhamos ganho!

Francescoli

Parabéns ao miúdo.

Ainda não compreendi bem o hype à volta dele, confesso, mas espero sinceramente que seja um problema meu.

Vai com tudo!

Serdeira23

Citação de: Francescoli em 14 de Março de 2026, 08:31Parabéns ao miúdo.

Ainda não compreendi bem o hype à volta dele, confesso, mas espero sinceramente que seja um problema meu.

Vai com tudo!

Eu não compreendia e dos últimos 5 ou 6 jogos dele fiquei muito agradado. 17 anos, bom capacidade física, boa chegada à àrea, inteligente a sair com a bola e a perceber o ritmo do jogo. Como já disseram aqui no tópico dele, a dar alguns ares do Tiago Mendes quando veio do Braga.

Muito merecida esta convocatória a meu ver. Que não vá só de passeio.

Diavolo Rosso

Vai com tudo!
Este não engana, acredita em mim ;)

joao_bruno

PArabens ao miúdo pela convocatória.

Espero que tenha a renovação ja apalavrada.

Tenho visto os jogos da B. E apesar de precisar de crescer fisicamente ainda, eu adoro este puto. 
Nao é o jogador mais flashy do mundo, mas é muito inteligente. Nao tenho duvida que vai dar jogador, assim apostem nele duma maneira sustentada.

Francescoli

Citação de: Serdeira23 em 14 de Março de 2026, 09:00

Vai com tudo!

Eu não compreendia e dos últimos 5 ou 6 jogos dele fiquei muito agradado. 17 anos, bom capacidade física, boa chegada à àrea, inteligente a sair com a bola e a perceber o ritmo do jogo. Como já disseram aqui no tópico dele, a dar alguns ares do Tiago Mendes quando veio do Braga.

Eu não estou a dizer que ele é fraco, nada disso. Mas faço uma pergunta, honestamente, porque não sei a resposta: é melhor do que o Tiago Freitas? Em quê?

Para mim, do que vi até agora, não é.

joao_bruno

Citação de: Serdeira23 em 14 de Março de 2026, 09:00

Vai com tudo!

Ele lembra muito o Tiago. Mas parece ter um "ceiling" bem maior como jogador.
Quando chegar desabamente ao ponto, nao o vao tirar do 11.

paulomaia1972

Citação de: CERVEIRA em 13 de Março de 2026, 19:10Com a chamada destes jovens a equipa principal, que jogam pouco tempo ou nenhum, prejudicam a equipa de juniores na luta pelo título nacional.

Já está estabelecido na B. O que vai fazer aos juniores?

velhote

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Março de 2026, 10:17

Já está estabelecido na B. O que vai fazer aos juniores?

Ele ainda não foi fazer nenhum jogo no campeonato nacional de juniores. foi apenas à youth league. Mas realmente se for necessário no jogo contra o Porto no campeonato nacional na decisão do titulo qual é o problema de ir? faz mal fazer 1 jogo de juniores?