Bernardo Silva (Man. City) - Marca

cacetadas

Citação de: J_PN em 13 de Março de 2026, 11:32
Citação de: melo7 em 13 de Março de 2026, 11:10
Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 16:33O bernardo faz mais falta como presidente do que como jogador.

Que guarde os cartuxos para daqui a uns aninhos.
Isto é daquelas merdas que me deixa a pensar.

Eu adoro o Bernardo, é dos meus jogadores favoritos. É um craque mundial, adoro a sua forma de jogar (prefiro ser inteligência a fisicalidade) e o facto de ser do Benfica e o ter tatuado no braço fá-lo ser dos "meus". Acresce ainda o facto de pensar o Benfica da mesma forma que eu, pelo menos é a ideia que tenho (na sua posição sobre as eleições de 2021).

Dito isto, também ja pensei dessa forma: Bernardo é para voltar e ser Presidente.

Mas depois fico a pensar.. isso não é o argumento que os Costistas têm para o Rui Costa? Não será o Rui Costa o Bernardo Silva da geração dos nossos pais? Melhor, não será o Bernardo o nosso Rui Costa?

Se pensarmos assim, o que nos faz diferenciar assim tanto dos que votam Rui Costa?

Portanto, o Bernardo fará falta ao Benfica como Presidente se estudar para tal, se apresentar um projeto vencedor em eleições e caso ganhe nunca poderemos em cima dos seus atos de gestão o que o Bernardo é e o que significa para nós.

O culto ao líder deu-nos anos de Vieirismo dos quais ainda não conseguimos sair (e nao vejo a Luz ao fundo do tunel).

A nossa grande luta tem de ser tornar os socios seres pensantes (lol), exigentes e que coloquem acima de tudo o bem do Benfica e não a sua opinião (e a incapacidade de a mudar).

Essa é que é a luta das nossas vidas.

O Bernardo não é iletrado. É um gajo inteligente que estudou e formou-se academicamente.

O problema do Rui Costa não é ter sido jogador. É ser um total preguiçoso e inapto para o cargo quando teve todo o tempo para se preparar.

O problema do Rui Costa é ser uma lapa e uma merda de presidente que nem um restaurante conseguiu gerir.

cesarslb

Esqueçam o Bernardo, nunca virá na próxima época... é muito benfiquista mas prefere o dinheiro e é aceitável que assim seja...metam na cabeça Benfiquistas somos nós que gastamos dinheiro para acompanhar o clube e não ganhar dinheiro com ele...

Madiria

Citação de: cacetadas em 13 de Março de 2026, 14:17
Citação de: J_PN em 13 de Março de 2026, 11:32
Citação de: melo7 em 13 de Março de 2026, 11:10
Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 16:33O bernardo faz mais falta como presidente do que como jogador.

Que guarde os cartuxos para daqui a uns aninhos.
Isto é daquelas merdas que me deixa a pensar.

Eu adoro o Bernardo, é dos meus jogadores favoritos. É um craque mundial, adoro a sua forma de jogar (prefiro ser inteligência a fisicalidade) e o facto de ser do Benfica e o ter tatuado no braço fá-lo ser dos "meus". Acresce ainda o facto de pensar o Benfica da mesma forma que eu, pelo menos é a ideia que tenho (na sua posição sobre as eleições de 2021).

Dito isto, também ja pensei dessa forma: Bernardo é para voltar e ser Presidente.

Mas depois fico a pensar.. isso não é o argumento que os Costistas têm para o Rui Costa? Não será o Rui Costa o Bernardo Silva da geração dos nossos pais? Melhor, não será o Bernardo o nosso Rui Costa?

Se pensarmos assim, o que nos faz diferenciar assim tanto dos que votam Rui Costa?

Portanto, o Bernardo fará falta ao Benfica como Presidente se estudar para tal, se apresentar um projeto vencedor em eleições e caso ganhe nunca poderemos em cima dos seus atos de gestão o que o Bernardo é e o que significa para nós.

O culto ao líder deu-nos anos de Vieirismo dos quais ainda não conseguimos sair (e nao vejo a Luz ao fundo do tunel).

A nossa grande luta tem de ser tornar os socios seres pensantes (lol), exigentes e que coloquem acima de tudo o bem do Benfica e não a sua opinião (e a incapacidade de a mudar).

Essa é que é a luta das nossas vidas.

O Bernardo não é iletrado. É um gajo inteligente que estudou e formou-se academicamente.

O problema do Rui Costa não é ter sido jogador. É ser um total preguiçoso e inapto para o cargo quando teve todo o tempo para se preparar.

O problema do Rui Costa é ser uma lapa e uma merda de presidente que nem um restaurante conseguiu gerir.

Eu por acaso acho que o problema do Rui Costa, não é o que o Vieira padecia. Não me parece que o R.Costa seja uma espécie de lapa e sanguessuga tipo Vieira, que punha sempre os seus interesses e dos que o rodeiam acima do clube.
O problema do R.Costa é ser um autêntico inapto para o cargo, não ser um gestor e não ter a mínima capacidade para construir uma equipa de gestão e um projeto ganhador.
E olha que nem dúvido, que ele queira isso, pior acredito que ele até acha que mais dia menos dia vai conseguir...

Dito isto, não é um elogio ao Rui Costa, e nem sei o que é pior... Se um Rui Costa com boas intenções mas completamente inapto ou um Vieira com outros interesses mas com uma incomparável e superior capacidade de ser líder.

Concluindo, o Vieira não era de todo o que o Benfica deveria ter, fez muito mal ao clube... Mas por razões, que me parecem totalmente diferentes, o Rui Costa também não é o que o Benfica deve ter e faz muito mal ao clube!

Uma tristeza o que o clube se transformou e pior, os principais culpas nem são o Vieira nem o Rui Costa... São mesmo os sócios!

menta

Citação de: cesarslb em 14 de Março de 2026, 10:48Esqueçam o Bernardo, nunca virá na próxima época... é muito benfiquista mas prefere o dinheiro e é aceitável que assim seja...metam na cabeça Benfiquistas somos nós que gastamos dinheiro para acompanhar o clube e não ganhar dinheiro com ele...

Mas tu com esta anedota de Presidente, vinhas para o Benfica?!
Fdx, le-se cada pérola neste forum.

imightbewrong

cesarslb

Citação de: menta em 14 de Março de 2026, 17:04
Citação de: cesarslb em 14 de Março de 2026, 10:48Esqueçam o Bernardo, nunca virá na próxima época... é muito benfiquista mas prefere o dinheiro e é aceitável que assim seja...metam na cabeça Benfiquistas somos nós que gastamos dinheiro para acompanhar o clube e não ganhar dinheiro com ele...

Mas tu acreditas que ele vinha se o presidente fosse outro? Não sejas anjinho os benfiquistas somos nós

Rei

A vinda ou não vinda não me parece ter a ver com o presidente sinceramente. Normalmente eles querem é dinheiro, não vou já dar isso como garantido mas tenho sempre muitas dúvidas.

O Benfica somos nós. Eles podem ter sido formados cá mas não sentem o clube como nós. Metam isso na cabeça.

Dito isto, que me faça engolir as minhas palavras.

Cosme Damião SLB

Sinceramente acho que não devia regressar.

É o tipo de jogador que no contexto actual do Benfica e desta equipa de tresmalhados mansos, não irá fazer grande diferença.

OclassicoNº10

Vir aqui ler estas coisas porque é evidente que também é uma questão de € e depois lembrar-me de um argentino que tinhas ofertas de €+€+€+€ e quis voltar.

Di Maria terá sempre o meu respeito, sempre.

_Xebola_

Citação de: cesarslb em 14 de Março de 2026, 22:43
Citação de: menta em 14 de Março de 2026, 17:04

Mas tu acreditas que ele vinha se o presidente fosse outro? Não sejas anjinho os benfiquistas somos nós

A certeza absoluta, assim como tenho a certeza que com o cigarradas não mete cá os pés...

Ele ao Benfica voltaria, não era voltar a este defunto, e bem...

Valandil71

Citação de: Rei em 15 de Março de 2026, 10:56A vinda ou não vinda não me parece ter a ver com o presidente sinceramente. Normalmente eles querem é dinheiro, não vou já dar isso como garantido mas tenho sempre muitas dúvidas.

O Benfica somos nós. Eles podem ter sido formados cá mas não sentem o clube como nós. Metam isso na cabeça.

Não sente o clube como nós? Nós quem? Os 65% que votaram no Rui Costa? Não, não deve sentir como esses. Mas de resto, quem o viu a sofrer na bancada, vezes e vezes sem conta, sabe bem que ele é tão benfiquista como "nós". Quanto ao ser mercenário, baseiam isso em quê, mesmo? Saiu do City para ir ganhar mais (quando tinha essa hipótese)? Já assinou por alguém? Ostenta riqueza como outros jogadores que andam por aí, como o endeusado CR7 ou alguns cá da praça? Falem do que conhecem e não inventem.

Rei

Citação de: Valandil71 em 15 de Março de 2026, 21:03
Citação de: Rei em 15 de Março de 2026, 10:56A vinda ou não vinda não me parece ter a ver com o presidente sinceramente. Normalmente eles querem é dinheiro, não vou já dar isso como garantido mas tenho sempre muitas dúvidas.

Não sente o clube como nós? Nós quem? Os 65% que votaram no Rui Costa? Não, não deve sentir como esses. Mas de resto, quem o viu a sofrer na bancada, vezes e vezes sem conta, sabe bem que ele é tão benfiquista como "nós". Quanto ao ser mercenário, baseiam isso em quê, mesmo? Saiu do City para ir ganhar mais (quando tinha essa hipótese)? Já assinou por alguém? Ostenta riqueza como outros jogadores que andam por aí, como o endeusado CR7 ou alguns cá da praça? Falem do que conhecem e não inventem.

Isso é tudo muito bonito mas até hoje não vi nenhum jogador a prejudicar-se em termos financeiros para voltar e ajudar o Benfica. Costumam vir já no final da carreira, ou quando há interesse, mesmo que esse interesse não seja monetário.

Eu sei que ele é benfiquista, a questão não é essa. A questão é que eles são profissionais e nós somos adeptos, nós vivemos o clube de uma forma diferente.

Josh

Citação de: Cosme Damião SLB em 15 de Março de 2026, 13:35Sinceramente acho que não devia regressar.

É o tipo de jogador que no contexto actual do Benfica e desta equipa de tresmalhados mansos, não irá fazer grande diferença.

Custou-me ver a forma como muitos o trataram aqui. Porque efetivamente veio para cá por gosto e porque queria voltar a ajudar o Benfica a conquistar títulos. Tinha propostas financeiras muito superiores.

O Bernardo, se é assim tão apaixonado pelo Benfica, tem aqui uma oportunidade de voltar ao clube e ainda ser importante. Essa ladainha "de com esta direção" e o crlh a sete é um bla bla bla para arranjar desculpas e não ver o óbvio... fazer mais um grande contrato.

Eu não quero esta direção aqui e imagino como seria o clube se tivessemos cá pessoas minimamente capazes, mas não é por  isso que desisto ou deixo de acompanhar o clube. Era o que faltava, o sentimento está cá todo.

JeSuisÉder

Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Março de 2026, 16:24Vir aqui ler estas coisas porque é evidente que também é uma questão de € e depois lembrar-me de um argentino que tinhas ofertas de €+€+€+€ e quis voltar.

Di Maria terá sempre o meu respeito, sempre.

Que idade tinha o Di Maria quando voltou e que idade tem o Bernardo agora?

JeSuisÉder

Lembrar também e já foi confirmado que o Benfica tentou o Di Maria 1 ano antes do seu regresso e escolheu ir para a Juve.

Dito isto, se o Bernardo não regressar no próximo verão, que não venha para cá como o Di Maria aos 34, 35 anos.