Época 2025/2026

DB4700

o Higor é um bom pivot, mas na minha opinião não é um grande pivot. nós vimos César Paulo e Elissandro no seu prime na Luz. nós sabemos o que é um grande pivot físico. o Higor está longe disso. há umas semanas começou a correu o rumor que já teria renovado. a renovação não era uma má notícia, mas também não era uma grande notícia.

esta notícia de ir para o Barcelona é no entanto um pouco surpreendente.

posto isto, eu não pretendo fingir que sei quanto é que o Higor e o Diego Nunes ganham (e desconfio sempre da malta que diz que sabe quanto é que eles ganham), mas imagino, dado o contexto em que vieram, que serão dos mais bem pagos do plantel e até do universo das modalidades. são dois bons jogadores, mas não acho que sejam grandes jogadores. não decidem todos os jogos. não decidem a maioria dos jogos. decidem ocasionalmente um jogo ou outro. o Higor decide mais do que o Diego.

confirmando-se a saída do Higor e do Diego Nunes, e confirmando-se que os dois são de facto dos mais bem pagos do plantel, se o Benfica trouxer só o Rúben Gois e o Anderson Fortes, ficamos obviamente a perder. mas acho que a jogada do Benfica deve ser pegar no que se paga ao Higor e ao Diego Nunes, e pagar o mesmo a três/quatro jogadores.

se trocarmos Higor e Diego Nunes por Rúben Góis, Anderson Fortes, um fixo e talvez um pivot/ala, acho que ficamos muito melhores. houve um fixo e um pivot/ala brasileiros apontados ao Benfica no ano passado. pessoalmente, acho que o Capinha (https://www.zerozero.pt/jogador/capinha/932147) seria um excelente reforço para o Benfica.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 17 de Março de 2026, 10:32o Higor é um bom pivot, mas na minha opinião não é um grande pivot. nós vimos César Paulo e Elissandro no seu prime na Luz. nós sabemos o que é um grande pivot físico. o Higor está longe disso. há umas semanas começou a correu o rumor que já teria renovado. a renovação não era uma má notícia, mas também não era uma grande notícia.

esta notícia de ir para o Barcelona é no entanto um pouco surpreendente.

posto isto, eu não pretendo fingir que sei quanto é que o Higor e o Diego Nunes ganham (e desconfio sempre da malta que diz que sabe quanto é que eles ganham), mas imagino, dado o contexto em que vieram, que serão dos mais bem pagos do plantel e até do universo das modalidades. são dois bons jogadores, mas não acho que sejam grandes jogadores. não decidem todos os jogos. não decidem a maioria dos jogos. decidem ocasionalmente um jogo ou outro. o Higor decide mais do que o Diego.

confirmando-se a saída do Higor e do Diego Nunes, e confirmando-se que os dois são de facto dos mais bem pagos do plantel, se o Benfica trouxer só o Rúben Gois e o Anderson Fortes, ficamos obviamente a perder. mas acho que a jogada do Benfica deve ser pegar no que se paga ao Higor e ao Diego Nunes, e pagar o mesmo a três/quatro jogadores.

se trocarmos Higor e Diego Nunes por Rúben Góis, Anderson Fortes, um fixo e talvez um pivot/ala, acho que ficamos muito melhores. houve um fixo e um pivot/ala brasileiros apontados ao Benfica no ano passado. pessoalmente, acho que o Capinha (https://www.zerozero.pt/jogador/capinha/932147) seria um excelente reforço para o Benfica.

Esse jovem é grande risco, nao foi nada feliz a sua passagem pelo Europa. Lembro do jogo contra nós na Champions não vi nada de especial nesse rapaz na altura, mas foi um jogo.

Preferia uma aposta mais segura por exemplo no Daniel Garcia no Manzanares.
Já foi chamado a seleção espanhola pelo Jesus Velasco.

jjlope00

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Março de 2026, 08:54Higor talvez do mercado de free Agents do pivots era dos melhores opções.

Fits foi um flop no Barcelona, novidade? Nunca será jogador para um patamar de Benfica ou Barcelona.

Barcelona precisa de outro pivot, Pito já começa a notar se a idade.
Higor é boa opção pelo Barcelona.

Nós se a ideia é trocar o Higor e Diego só pelo Anderson e Góis é curto, bastante curto, perdemos qualidade e perdemos folha de salarial também.
Obviamente que vem um novo pivot NFL, para colmatar a saída do Higor.

joao12soares

No mesmo post o Mun̈ana diz que o Rivillos recusou a renovação...ainda nos estou a ver ir buscá-lo a pagar-lhe uma fortuna!!!!!!

TeamRocket37

Citação de: jjlope00 em 17 de Março de 2026, 11:08
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Março de 2026, 08:54Higor talvez do mercado de free Agents do pivots era dos melhores opções.

Fits foi um flop no Barcelona, novidade? Nunca será jogador para um patamar de Benfica ou Barcelona.

Barcelona precisa de outro pivot, Pito já começa a notar se a idade.
Higor é boa opção pelo Barcelona.

Nós se a ideia é trocar o Higor e Diego só pelo Anderson e Góis é curto, bastante curto, perdemos qualidade e perdemos folha de salarial também.
Obviamente que vem um novo pivot NFL, para colmatar a saída do Higor.

Vem? Vamos ver.
Não sei se passará pela aposta do Tchuda e ficar Jacaré Góis e Tchuda e o dinheiro ir para fixo.

TeamRocket37

Citação de: joao12soares em 17 de Março de 2026, 11:09No mesmo post o Mun̈ana diz que o Rivillos recusou a renovação...ainda nos estou a ver ir buscá-lo a pagar-lhe uma fortuna!!!!!!

Rivillios vai para casa, para Interviu.

jjlope00

Citação de: joao12soares em 17 de Março de 2026, 11:09No mesmo post o Mun̈ana diz que o Rivillos recusou a renovação...ainda nos estou a ver ir buscá-lo a pagar-lhe uma fortuna!!!!!!
Está fechado no Movistar.

TeamRocket37

Benfica vai ter Arthur, Carlinhos e o Anderson Fortes, não vai buscar mais nenhum ala esquerdino.

jjlope00

E que sentido faz o Higor só assinar 1 ano pelo Barcelona?

TeamRocket37

Citação de: jjlope00 em 17 de Março de 2026, 11:12E que sentido faz o Higor só assinar 1 ano pelo Barcelona?

Assinara 2. Até 2028.

O Barcelona não dá mais 3 anos de contrato nas modalidades, é muito raro fazer esse tipo de gestão. Eu apoiava isso no Benfica também.

jjlope00

Então muito provavelmente, na próxima temporada, vamos ao mercado por 2 NFL:

Fixo
Pivot

Andris

🆕 El Barça, muy pendiente de la situación de Cleber

🇧🇷 El ala diestro brasileño acaba contrato con Al Qadsiah que pagó a Palma 200.000 euros en 2024

🔛 El club saudí puede renovarle, pero con la guerra podría regresar a Europa

🔎 Ofertas de Benfica, Palma, Rusia y Brasil

https://x.com/gustavomunana/status/2033852301551530026?s=46&t=fIjMUg87OPwnJPTDdEsOyg

KunAguero16

Citação de: joao12soares em 17 de Março de 2026, 11:06https://x.com/i/status/2033852246002143684

Diego de volta ao Palma.

"Pero Gus.... Cómo puede ser que entre este e Igor, benfica pagó casi medio millón de euros.... Y se les vayan gratis?? Que pasa en benfica?"

Tudo dito. O pior é que nenhum deles vale o que se pagou e muito menos o previsível ordenado chorudo que pagámos nestes 4 anos.

KunAguero16

Citação de: Andris em 17 de Março de 2026, 11:22🆕 El Barça, muy pendiente de la situación de Cleber

🇧🇷 El ala diestro brasileño acaba contrato con Al Qadsiah que pagó a Palma 200.000 euros en 2024

🔛 El club saudí puede renovarle, pero con la guerra podría regresar a Europa

🔎 Ofertas de Benfica, Palma, Rusia y Brasil

https://x.com/gustavomunana/status/2033852301551530026?s=46&t=fIjMUg87OPwnJPTDdEsOyg

Quem nos dera... mas diria que saindo da Arábia deve voltar ao Palma