Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Smashin

Citação de: Panda SLB em 18 de Março de 2026, 12:15vamos passar do "não se pode ganhar sempre" para o "não se pode ganhar nunca"
Ele bem disse que ia fazer o que ainda não foi feito

Barracuda

Acho que se houvesse novas eleições amanhã, o Rui Costa voltaria a ganhar. Temos de nos render às evidências, o benfiquista médio é estúpido. E, como dizia o Carlin, se o médio é estúpido, então imagina os 50% que ficam abaixo da média.

samarras

Este anunciou a renovação do António Silva em plena campanha eleitoral? Passados 4 meses ainda nada.

sergio19azb

Citação de: Barracuda em 18 de Março de 2026, 12:30Acho que se houvesse novas eleições amanhã, o Rui Costa voltaria a ganhar. Temos de nos render às evidências, o benfiquista médio é estúpido. E, como dizia o Carlin, se o médio é estúpido, então imagina os 50% que ficam abaixo da média.
Hoje RC ganharia com 89% (min), o mesmo que teve o Varandas.

Benfiquismo

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 11:34
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:31
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 11:21
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:17Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até os burros dos sócios deixam de votar nele.
Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até ele tem a decência de não se recandidatar.

Quero mesmo acreditar que é mesmo uma questão de tempo. Não sei é quanto tempo o Benfica ainda tem.

Ele não chega ao fim do mandato se as coisas seguirem neste estado.

É impossível.

Só se ele quiser sair ou a PJ tirá-lo de lá pq sair a meio do mandato só pq há contestação não vai acontecer.

Vai acontecer e tem de acontecer.
Só não há neste momento porque 65% legitimou esta merda.

E estamos a falar de algo que tem 4 meses. E já está assim!
Assim como? O que vejo agora é o que vi antes das eleições, criticas no SerBenfiquista e no X, de resto parece que está tudo bem.

Ulrich Haberland

Citação de: Imortal10 em 17 de Março de 2026, 23:10
Citação de: Roting em 17 de Março de 2026, 23:09

Foda-se :rir:

Oiçam bem.. a fundação cujo dinheiro vem de contribuições gastou 4M de euros em betão.

Continuem a consignar o vosso IRS para essa "fundação"
Ahn? Foi dinheiro da fundação para isto??!!

Benfiquismo

Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Março de 2026, 11:48Eu acho o Rui Costa muito pouco inteligente, mas mesmo assim acho que até ele já se deu conta que não tem a mínima capacidade para o cargo que ocupa.

Está lá porque a alternativa é a mesma que teve o orelhas. Processos em tribunal e possibilidade de cadeia.
Esquece isso, se realmente fosse assim e se é benfiquista pedia a demissão crl.

Barracuda

Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2026, 12:36Hoje RC ganharia com 89% (min), o mesmo que teve o Varandas.

A percentagem dependeria sempre do rival, mas penso que a vitória não estaria em discussão. Desde 2000, quando o Vilarinho ganhou ao Vale e Azevedo, que o presidente em funções ganha sempre as eleições. Preferem eleger quem está no cargo, por pior que seja, do que arriscar mudar e assim poder eleger um novo Vale e Azevedo.

Benfiquismo

Citação de: J_PN em 18 de Março de 2026, 12:01
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:46
Citação de: J_PN em 18 de Março de 2026, 11:37
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:17Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até os burros dos sócios deixam de votar nele.
Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até ele tem a decência de não se recandidatar.

Quero mesmo acreditar que é mesmo uma questão de tempo. Não sei é quanto tempo o Benfica ainda tem.

MEsmo quem votou nele votou sem convicção nenhuma.

Se acumular 3º lugares, vai ser complicado convencer os chalupas. Só com muita lavagem cerebral ou uma oposição inapta é que

Quem votou nele não votou pq gosta muito do Rui Costa ou pq acha que tá a fazer um bom trabalho. Tirando os anormais que a cmtv apanha acho que o benfiquista médio não está satisfeito com o rui costa. O problema é que o benfiquista médio comeu a propaganda toda anti Noronha e la foram a correr para as urnas votar contra o bicho papão do Noronha que é novo Vale e Azevedo e ia destruir o Benfica e e mais não sei o que.

Quantos de vocês não se dão com benfiquistas que até consideram inteligentes que quando confrontados com as eleições a primeira reação é de desconfiança em relação ao Noronha Lopes em vez de desprezo em relação ao Rui Costa?

Tenho amigos meus que eram do mais anti-Vieira que pode haver mas que também odeiam o JNL e votaram RC. É o que é.
Nunca entendi e nem vou entender o porquê.

fdpdc666

Citação de: Imortal10 em 17 de Março de 2026, 23:10
Citação de: Roting em 17 de Março de 2026, 23:09

Foda-se :rir:

Oiçam bem.. a fundação cujo dinheiro vem de contribuições gastou 4M de euros em betão.

Continuem a consignar o vosso IRS para essa "fundação"

Se não gostas do projeto, é perfeitamente legítimo. Mas convém não dizer parvoíces ou mentiras.
O investimento foi feito pela entidade que vai estar a explorar o hotel.

Se há algo que merece o nosso carinho é a Fundação.

Di_Maria

Citação de: Benfiquismo em 18 de Março de 2026, 12:39
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 11:34
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:31
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 11:21

Ele não chega ao fim do mandato se as coisas seguirem neste estado.

É impossível.

Só se ele quiser sair ou a PJ tirá-lo de lá pq sair a meio do mandato só pq há contestação não vai acontecer.

Vai acontecer e tem de acontecer.
Só não há neste momento porque 65% legitimou esta merda.

E estamos a falar de algo que tem 4 meses. E já está assim!
Assim como? O que vejo agora é o que vi antes das eleições, criticas no SerBenfiquista e no X, de resto parece que está tudo bem.

Ia mesmo dizer isso. Assim como?

Ainda há tempos tivemos os Nenucos com uma manifestação fake para mamarem ainda mais.

Isto está como sempre esteve. Rui eleito até morrer.

J_PN

Citação de: Benfiquismo em 18 de Março de 2026, 12:43
Citação de: J_PN em 18 de Março de 2026, 12:01
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:46
Citação de: J_PN em 18 de Março de 2026, 11:37

MEsmo quem votou nele votou sem convicção nenhuma.

Se acumular 3º lugares, vai ser complicado convencer os chalupas. Só com muita lavagem cerebral ou uma oposição inapta é que

Quem votou nele não votou pq gosta muito do Rui Costa ou pq acha que tá a fazer um bom trabalho. Tirando os anormais que a cmtv apanha acho que o benfiquista médio não está satisfeito com o rui costa. O problema é que o benfiquista médio comeu a propaganda toda anti Noronha e la foram a correr para as urnas votar contra o bicho papão do Noronha que é novo Vale e Azevedo e ia destruir o Benfica e e mais não sei o que.

Quantos de vocês não se dão com benfiquistas que até consideram inteligentes que quando confrontados com as eleições a primeira reação é de desconfiança em relação ao Noronha Lopes em vez de desprezo em relação ao Rui Costa?

Tenho amigos meus que eram do mais anti-Vieira que pode haver mas que também odeiam o JNL e votaram RC. É o que é.
Nunca entendi e nem vou entender o porquê.

Epá o JNL tem aquele ar de benfiquista beto das elites e do croquete. Não conseguiu chegar a descontruir essa narrativa. Devia ter ido buscar mais as suas humildes raízes alentejanas.

Benfiquismo

Citação de: Rúben Gomes em 18 de Março de 2026, 12:05Queria-me rir de isto acontecesse nos próximos anos:

Penta do Zborden

FQP ultrapassa-nos no número de campeonatos.

Zborden ganha a Champs

FQP a Liga Europa numa final contra o Braga

Braga ganha a Liga Europa no ano seguinte e terminamos em 5°.

Não passamos das pré da Conference.

Será que os chalupas abriam os olhos?
Para acontecer isso teríamos de estar mais de 11 anos sem ser campeões, sei que o banana têm capacidade para nos surpreender, mas terá assim tanta capacidade para ter os chalupas tantos anos do lado dele?

teps

Citação de: Zeca_Diabo em 18 de Março de 2026, 12:03
Citação de: teps em 18 de Março de 2026, 12:02
Citação de: Fenómeno em 18 de Março de 2026, 11:56O Rui Costa está para os Sportinguistas como o Bruno de Carvalho estava para nós.

É a triste realidade.
O Brunão vai ser sempre o pai do Tetra.
O costa ainda pode vir a ser , mas dos lagartos
O costa vai ser o pai do bi dos lagartos e do reerguer do fcp.