José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 48 jogos (28 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 37 jogos (22 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

lonstrup

Citação de: clipper_slim em 19 de Março de 2026, 21:48Por outro lado a melhor coisa que esta direção pode fazer pelo seu interesse é dar carta branca ao Mourinho.

Assim como assim , se der merda, não tiveram culpa nenhuma.
porque é que achas que a direção o foi buscar? Porque os 65% estão cheios de malta com esse raciocínio.

"Mourinho é o mourinho", "tinha de se tentar".

A direção não precisa de fazer nada. Os adeptos fazem por ela.

lonstrup

Citação de: clipper_slim em 19 de Março de 2026, 21:45
Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2026, 21:16Faz lembrar os fanboys do jesus, tinham exactamente a mesma conversa de que com ele "eles iam correr", e que ele "compensaria a incompetência da direção".

O método é o mesmo. E como diz o outro, o resto é história.

O que é história é que sem Jesus foi sempre a descer.

E sim ele compensava a incompetência da direção.

Não sei se o Mourinho será capaz do mesmo, mas efetivamente a nossa única chance de sucesso é aparecer alguém que consiga compensar a bananisse e estupidez de quem nos lidera.
e lá vamos outra vez com argumentos à fanboy.

Não podes simplesmente elogiar o trabalho do jesus? Tens de entrar em absolutismos e comparações?

Um fanboy nunca faz uma analise crítica, são "opiniões" absolutistas e comparações enviesadas.

Porque, de facto, das duas vezes passagens de jesus, o Benfica nas duas melhorou após a saída de jesus.

Vocês são mesmo toinos.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: zikoli em Hoje às 07:03
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 19 de Março de 2026, 16:35
Citação de: zikoli em 19 de Março de 2026, 13:12Plantel super valioso pelo que podemos ver na bola...
O nosso jogador mais valioso é Pavlidis 32milhoes.
E no top 10 é o único que aparece!
É esta a qualidade do plantel do Benfica!
Com esta Direção nós vamos a caminho  do abismo!

Quem não ganha nunca está valorizado .. É uma das máximas do futebol, não ver isso é não ver nada.
Quem não sabe tambem não vai jogar mais ...
É isso, é isso lol.

Trapattoni

Muita força mister. ❤️

lonstrup

Citação de: Trapattoni em Hoje às 06:59
Citação de: Tds 28 em Hoje às 01:14Excelente entrevista ao Tovar que é um excelente jornalista desportivo, muito esquecido pelos media que se alimentam do futebol das polémicas.
No fundo, não consigo não manter a minha adoração pelo Mourinho. Mas se for preciso sábado já estarei aqui a dar-lhe na cabeça novamente.
Muito duro ouvir as suas palavras sobre o Silvino e passadas poucas horas da entrevista sair saber-se do seu falecimento. Que também o Mourinho se consiga levantar psicologicamente desta dura perda 
Tal como o pai, um senhor.
Também recomendo ver o programa da RTP para quem quiser recordar a primeira passagem do Mourinho pelo Benfica em que é um dos convidados ao painel.
esse programa da rtp é recente? ou estará na rtp PlaY?

Vieri

Citação de: clipper_slim em 19 de Março de 2026, 21:48Por outro lado a melhor coisa que esta direção pode fazer pelo seu interesse é dar carta branca ao Mourinho.

Acho que ninguém acredita que o Mourinho se aguente cá 4 anos nesta conjuntura.

Aliás, como ele estará a perceber que o Benfica é um Titanic que já bateu no iceberg, diria que é mais provável que saia no final desta época do que continue por mais uma que seja...

Red Bullet

Citação de: Vieri em Hoje às 11:34

Aliás, como ele estará a perceber que o Benfica é um Titanic que já bateu no iceberg, diria que é mais provável que saia no final desta época do que continue por mais uma que seja...

Depois do discurso do ruca manolo cada vez me convenço mais disso.

lonstrup

Citação de: Red Bullet em Hoje às 11:41

Depois do discurso do ruca manolo cada vez me convenço mais disso.
não estou a ver isso acontecer. Mourinho na seleção. Não faz sentido, iria expor em demasia o Proença.

Depois de ser despedido do Fenerbahçe, e uma época de fracasso no Benfica, qual a «moral» com que Mourinho vai entrar na Seleção?

Acho que Proença não cometerá esse erro.

Trapattoni

Citação de: lonstrup em Hoje às 11:04
Citação de: Trapattoni em Hoje às 06:59
Citação de: Tds 28 em Hoje às 01:14Excelente entrevista ao Tovar que é um excelente jornalista desportivo, muito esquecido pelos media que se alimentam do futebol das polémicas.
No fundo, não consigo não manter a minha adoração pelo Mourinho. Mas se for preciso sábado já estarei aqui a dar-lhe na cabeça novamente.
Muito duro ouvir as suas palavras sobre o Silvino e passadas poucas horas da entrevista sair saber-se do seu falecimento. Que também o Mourinho se consiga levantar psicologicamente desta dura perda 
Tal como o pai, um senhor.
Também recomendo ver o programa da RTP para quem quiser recordar a primeira passagem do Mourinho pelo Benfica em que é um dos convidados ao painel.
esse programa da rtp é recente? ou estará na rtp PlaY?
Tá na RTP Play. Cheguei a meter o link aqui na altura. Procura pelo arquivo deves encontrar.

P245RS

Só este Benfiquinha para contratar um treinador acabado...

clipper_slim

Penso o mesmo.

Desde que veio sempre disse e pensei que não ficava cá mais do que esta época.

Veremos.

GloriosoSLB1904

A carreira do Mourinho na últimos anos é um titanic maior que o Benfica.

Carlos88

Nao o vou culpar. Uma epoca inteira e veremos...

zikoli

Citação de: zefo em 19 de Março de 2026, 13:25
Citação de: zikoli em 19 de Março de 2026, 13:12Plantel super valioso pelo que podemos ver na bola...
O nosso jogador mais valioso é Pavlidis 32milhoes.
E no top 10 é o único que aparece!
É esta a qualidade do plantel do Benfica!
Com esta Direção nós vamos a caminho  do abismo!

Das poucas coisas que consigo concordar CTG neste tópico.
O Benfica há anos que não tem um departamento de prospecção ou camadas jovens decente
E a culpa cai sempre nos treinadores

zikoli

Citação de: P245RS em Hoje às 11:55Só este Benfiquinha para contratar um treinador acabado...
O clube ja estava acabado antes de ele cá chegar!
Se lhe derem liberdade para escolher as pessoas com quem vai trabalhar na próxima época acredito que possa ter sucesso.
Se continuarem a fazer o mesmo das épocas anteriores com contratações á toa, Acredito que o próprio Mourinho vai abrir a boca sobre a direção nojenta que o Benfica tem!
É isso que eu espero dele neste momento!