José Neto

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (94 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (94 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos, 1 golo

Menino Do Rio

Citação de: piwo em 25 de Fevereiro de 2026, 10:41
Citação de: pevmac em 25 de Fevereiro de 2026, 09:39
Citação de: piwo em 25 de Fevereiro de 2026, 00:38Por mim seria titular amanha no lugar do Dahl

Gostava de ver o Dahl num duplo pivot no meio campo (Dahl - Ausners), tal como gostaria de ter visto o Tomás Araújo a jogar a trinco... Tenho essa curiosidade, dadas as características dos jogadores.
Posso estar enganado, mas acredito que exponenciariam as mesmas, em prol das dinâmicas do coletivo.

Nao sou muito a favor de adaptacoes. É verdade que uma ou outra ja resultou no passado ( caso do Miguel, Fabio Coentrao )...mas foram mais as que falharam. O Tiago Araujo ja o andaram a queimar uma epoca quase inteira a defesa direito...

Quase todos os bons laterais e volantes do mundo são jogadores adaptados... Isso acontece o tempo todo.

Eu vejo no Dahl um quê de 8. Joga certinho, defende bem e circula bem a bola.

Quem sabe?

pevmac

Citação de: Menino Do Rio em 24 de Março de 2026, 18:37
Citação de: piwo em 25 de Fevereiro de 2026, 10:41
Citação de: pevmac em 25 de Fevereiro de 2026, 09:39
Citação de: piwo em 25 de Fevereiro de 2026, 00:38Por mim seria titular amanha no lugar do Dahl

Gostava de ver o Dahl num duplo pivot no meio campo (Dahl - Ausners), tal como gostaria de ter visto o Tomás Araújo a jogar a trinco... Tenho essa curiosidade, dadas as características dos jogadores.
Posso estar enganado, mas acredito que exponenciariam as mesmas, em prol das dinâmicas do coletivo.

Nao sou muito a favor de adaptacoes. É verdade que uma ou outra ja resultou no passado ( caso do Miguel, Fabio Coentrao )...mas foram mais as que falharam. O Tiago Araujo ja o andaram a queimar uma epoca quase inteira a defesa direito...

Quase todos os bons laterais e volantes do mundo são jogadores adaptados... Isso acontece o tempo todo.

Eu vejo no Dahl um quê de 8. Joga certinho, defende bem e circula bem a bola.

Quem sabe?

Nem mais... Essas características são intrínsecas ao jogador. Tanto que é raro ver nele aquele tipo de lateral explosivo, que galga metros com objetividade, que sabe cruzar ou servir bem. Ele não tem esse "rasgo" todo, como tinha o Coentrão, por exemplo. Vejo-o como jogador mais de espaços interiores, e menos de linha. Minha opinião apenas, que já levo umas boas décadas de treino, de jogos, e de observações...