Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Moltisanti

Citação de: Godescalco em 02 de Abril de 2026, 22:57Quanto mais o tempo passa, e mais a poeira dos dias assenta, mais claro fica que Jorge Jesus foi provavelmente o melhor treinador da história do Benfica.

Um verdadeiro predestinado. Pena não ter acabado aqui da maneira que merecia.

Arriscado colocá-lo como melhor treinador da história do Benfica. Mas é, indubitavelmente, dos melhores.

Faroleiro

Citação de: Moltisanti em 02 de Abril de 2026, 23:12
Citação de: Godescalco em 02 de Abril de 2026, 22:57Quanto mais o tempo passa, e mais a poeira dos dias assenta, mais claro fica que Jorge Jesus foi provavelmente o melhor treinador da história do Benfica.

Arriscado colocá-lo como melhor treinador da história do Benfica. Mas é, indubitalmente, dos melhores.
Só na primeira passagem e até ter saído como saiu para os dragartos.

A segunda passagem foi uma autêntica miséria.

AR11

É uma espécie de Bielsa do futebol português. Acho que vai ser o selecionador de Portugal depois do Mundial.

Faroleiro

Citação de: AR11 em 02 de Abril de 2026, 23:23É uma espécie de Bielsa do futebol português. Acho que vai ser o selecionador de Portugal depois do Mundial.
Seria "lindo" ele ter como patrão o boi ladrão que lhe roubou o campeonato em 2012.

P245RS

Eriksson, Glória e Guttmann no top 5.

Der Kaiser

Claro que não foi, teve condições e investimentos que nenhum outro teve e mesmo assim fez uma segunda época miserável e ficou 3 anos a apanhar bonés. Na Liga dos Campeões era uma nulidade, e mesmo para levar o Benfica a duas finais euripeias teve de ser antes eliminado por Celtic e Olympiakos.

Teve os seus méritos e foi importante para uma década que no geral foi muito boa, mas nem top3 é.

RGouveia.SLB

Da recente, isso sim.

ricardoslb1988

Nao fosse o ego e se calhar tinha chegado mais longe. Mas sinceramente acho que o ciclo, falando da primeira fase claro, se encerrou na altura certa. A segunda passagem foi altamente desnecessária.

clipper_slim

Citação de: Faroleiro em 02 de Abril de 2026, 23:17
Citação de: Moltisanti em 02 de Abril de 2026, 23:12

Arriscado colocá-lo como melhor treinador da história do Benfica. Mas é, indubitalmente, dos melhores.
Só na primeira passagem e até ter saído como saiu para os dragartos.

A segunda passagem foi uma autêntica miséria.

A segunda passagem é já no contexto de autodestruição do Benfica e logicamente não serve de barómetro.

Começou a crescer no Benfica e o bigodes teve medo de ele se tornar maior do que ele. Para além disso começou a ser um entrave à política mercantilista do clube, criticando publicamente a gestão desportiva do clube que vendia a torto e a direito.

Perante isso foi engendrado um plano para o empacotar para as Arábias. Correu mal porque do outro lado da estrada alguém soube, provavelmente avisado pelo "parceiro estratégico" que sabia que metendo lá o Jesus abria uma nova janela de contratações e vendas milionárias, sem perder a que já tinha com o Benfica.

Desde a sua saída o Benfica tem vindo sempre a descer.

Espártaco

teps

Citação de: P245RS em 02 de Abril de 2026, 23:28

Jimmy Hagan também tem de estar no top 5.

Espártaco

Citação de: P245RS em 02 de Abril de 2026, 23:28

1.º Otto Glória (sem ele não teria havido Guttmann).

2.º Belá Guttman.

3.º Eriksson.

4.º Hagan.

5.º Jorge Jesus.

Espártaco

A quinta de Al-Issa.

CitaçãoJorge Jesus promoveu a estreia de João Cancelo pela equipa principal do Benfica a 25 de janeiro de 2014, diante do Gil Vicente. Os dois voltaram a reencontrar-se no Al Hilal em 2024. O lateral direito luso admitiu o papel decisivo do técnico para ingressar Arábia Saudita, em declarçaões ao programa Soltinhos pelo Mundo, do Canal 11: «O mister Jorge Jesus queria que fosse para lá, sempre tivemos uma boa relação. A decisão de ir para o Al Hilal partiu dele, o Al Hilal queria ir buscar outro lateral direito. As vezes que me ligou foram decisivas.»

10 anos separaram o convívio diário com Jorge Jesus, mas para Cancelo, o técnico luso está «praticamente igual». «Há coisas para as quais não tem grande paciência, mas a vontade que tem com 70 anos. Já não me dá tantas duras, mete-se comigo, mas dá-me moral no off. É honesto, se tiver de dizer uma coisa vai dizer», explicou.

«O Guardiola foi o melhor treinador que já tive, mas o Jorge Jesus foi um dos melhores. O Benfica jogava muito à bola. Ele está ao nível dos treinadores top, tem um coração de ouro. Ele adora-me e eu a ele. Tivemos um outro bate-boca», reiterou, recordando a primeira passagem do técnico pelas águias, entre 2009 e 2015.
https://www.abola.pt/noticias/joao-cancelo-desfaz-se-em-elogios-a-jorge-jesus-o-benfica-jogava-muito-a-bola-2026040121502582337

Mika21PA

Citação de: ricardoslb1988 em 03 de Abril de 2026, 08:32

Nao fosse o ego e se calhar tinha chegado mais longe. Mas sinceramente acho que o ciclo, falando da primeira fase claro, se encerrou na altura certa. A segunda passagem foi altamente desnecessária.

Não se encerrou na altura certa.

Deveria ter continuado.

cepp

Agora o Cancelo, é incrível a quantidade de jogadores que adoram ou adoraram trabalhar com o JJ.