Arbitragens 2025/2026

SLUG

Citação de: JM21 em 05 de Abril de 2026, 11:52Mais um jogo onde há um lance indiscutível e nada.

Porto a começar a ser "rebocado", também.

Ainda assim, a verdade é que os lances que entram na tal "área de interpretação" não são todos marcados a favor do Porto. Isso só mesmo com o Sporting. Surreal.
Claro que são. Sempre foram e continua.

A diferença é que o LOL tem lances que não têm interpretação nenhuma e acabam a favor deles. É só um nível acima.

MagicSLB

Aquele pênalti não assinalado e a consequente expulsão são mais uma das vergonhas

mmartins1

Uma das coisas que a nossa direcção também deveria falar é nas constantes análises esverdeadas de alguns ex-arbitros.

A analise do Pedro Henriques ao jogo dos lagartos desta semana é vergonhosa.

Se não me engano este artolas é um dos avençados da Liga o que torna as coisas ainda mais graves

pguerreiro

Citação de: mmartins1 em 05 de Abril de 2026, 14:45Uma das coisas que a nossa direcção também deveria falar é nas constantes análises esverdeadas de alguns ex-arbitros.

A analise do Pedro Henriques ao jogo dos lagartos desta semana é vergonhosa.

Se não me engano este artolas é um dos avençados da Liga o que torna as coisas ainda mais graves
Não há interesse em ir ao fundo da questão, ficamo-nos por uns tiros de pólvora seca para pretender que a Direcção quer saber, caso das reacções aos jogos de SCP e FCP neste f-d-s.

São tão inúteis que nem a APAF reage, isto quando os números em torno da violência com os árbitros são preocupantes.

O Benfica é desde há muito o principal prejudicado, directamemte e indirectamente, qualquer outro clube teria um gabinete de análise e um organigrama de quem serve quem, dos observadores aos árbitros, porque os artistas de Alvalade e Dragão terão nota positiva e não sofrem consequências desde que sirvam certos interesses.

Benfica_Sempre_1904

Vamos lá ver. Os suínos montaram um esquema de controle da arbitragem e de todos os órgãos federativos e liga que durou de uma forma escandalosa 25 a 30 anos que se arrastou mais um pouco de uma forma já não tão forte. Era literalmente uma organização mafiosa. O cancro da sociedade portuguesa.

Depois veio Bruno Carvalho, que não tem palavras de tão baixo nível, de forma tão declarada que destilava ódio. Isto na altura em que ele foi presidente. Neste tempo ele corrompeu árbitros das modalides e futebol (cashball) de uma maneira tão fácil e sem vergonha que revelou a podridão que ainda estamos.

Bruno Carvalho era um ser básico, mas com ideias grandes e até impensáveis. Ele montou o total controlo que existe hoje na federação e arbitragem. O Sporting domina tudo! E o vagandas, não é parvo nenhum e aproveitou a carruagem e manteve.

Eu podia explicar tudo, falar horas sobre como isto começa num problema estrutural da nossa sociedade, em que suínos e lagartos são educados desde muito pequenos a odiar nos e isso leva aos fanatismos que hoje em dia.

Podia falar como os lagartos até já controlam o jornal a bola, como os suínos controlam há muitos anos a ala mais importante da polícia judiciária!
Podia mostrar muito bem tudo, da CS aos órgãos de decisão. E se calhar muitos aqui ficariam chocados do quão fodidos estamos. Não controlamos nem tem influência sobre nada!! Nada! Nunca tivemos muito, nunca. Mas hoje em dia temos um zero total.

Os porcos se puderem ser o mais corruptos possível como foram nos anos 90 serão! Já se percebeu isso com estas táticas à anos 90 como intoxicar balneários etc... concordo a mil que sejam o cancro da sociedade, etc

Mas! O controlo da arbitragem que Bruno Carvalho montou...oh meus amigos....

Aqui há duas peças chaves. Proença e muito mas muito mais importante é Luciano Gonçalves.

Este senhor é doentio. Lagarto fanático que odeia de morte o Benfica.

O que se está a passar desde que ele é presidente da arbitragem é o maior escândalo desde os anos 90. A década de 00's (2000-2010) é um mar de rosas a comparar com o que se tem passado nesta época e meia. Ou as pessoas andam a dormir ou não sei. Mas não andam porque vejo as contestações.

Agora, o fcporto perdeu o controlo da arbitragem? Tem muita influência mas passou a ser o ator secundário

Os árbitros são escolhidos por cor clubistica, e sobem se forem dos suínos ou dos lagartos. Atualmente Dos 24 árbitros da 1 divisão, 21 são conhecidos por serem portistas ou sportinguistas.
Uma das grandes provas a subir são os jogos da equipa B do Benfica. Os roubos que acontecem são muitas vezes assaltados a céu aberto.

O que se passa é: os árbitros sabem que Luciano Gonçalves é um lagarto fanático e tentam no agradar. Depois há duas facões.
Uma delas são Os 5 mosqueteiros fiéis a Luciano. 5 árbitros lagartos fanáticos doentes!!! Anti benfiquistas primários que são os principais atores que controlam o rumo do sporting na liga.
Depois há outra facao que Luciano Gonçalves tolera (porque não pode ter só árbitros do sporting) que é a outra facção. Árbitros da AFPorto, suínos corruptos e fanáticos anti benfiquistas e pro suínos. São tantos que tiveram alguns de se inscrever em AF vizinhas como Braga e Aveiro.
Depois os outros são tudo lagartos a tentarem dar provas ao Luciano que podem pertencer aos "5 mosqueteiros"
Contudo Luciano tem controlo sobre a narrativa porque é ele que faz as nomeações. Basta ver o penalty contra o fcporto no jogo com o Braga. Obviamente marcado por um dos 5 mosqueteiros lagartos.

Dito isto, eu sei muito bem a merda que o fcporto mas felizmente também tenho olhos na cara, e este ano e os próximos são uns anos 90 mas de verde. Algum clube ser campeão contra este Sporting corrupto é um feito.

Por mais que odeie o fcporto odeio mais o sporting neste momento. E o que o sporting já foi beneficiado esta época é algo estratosferico, mesmo sendo nos líderados por o maior corno manso da nossa história, não fosse a arbitragem  o lagartedo estava a lutar pelo 4 lugar

Pedro M.

Realmente, e baseando-me essencialmente no comentário anterior, não se percebe como é que só há 2 ou 3 árbitros alegadamente simpatizantes do Benfica num total de 24, quando supostamente o Benfica tem metade dos adeptos em Portugal. Embora claro que cada árbitro deva assumir uma postura imparcial.

Mas pior do que isso, os erros de arbitragem têm sido cada vez mais escandalosos e o VAR está a expor ainda mais esses erros grosseiros.

No jogo do Sporting com o Santa Clara, houve 4 lances polémicos (2 deles para mim são erros claros - lance do Mangas e do penalti no final) e todos eles foram decididos sempre a favor do mesmo clube...

Não é normal. São muitos erros e o problema é que, mesmo com a tecnologia, os erros são sempre quase para o mesmo lado.

Não há também inquéritos nem averiguações para perceber o que se passa. Quando era com o Benfica, surgiam investigações para todos os gostos.

Agora já deve haver verdade desportiva...

Sr. Coluna

Apanhar no cú de todos os lados. Porque será?

Dimmus

Apesar da temporada não ter sido boa, tivessem as arbitragens sido competentes estávamos nesta altura em primeiro lugar.
É um campeonato vergonhoso