José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Fearless

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 13:46
Citação de: Jotenko em 07 de Abril de 2026, 13:37Acho-o completamente acabado mas despachá-lo para quê mesmo?

Não tenho nenhuma esperança que venha algo de melhor, e agora também tenho curiosidade em ver este gajo a planear uma época do zero.

Nem que seja para poupar dinheiro. Está a ganhar mais que o Schmidt ganhava e umas 3x mais que o Lage. Para fazer um trabalho MUITO pior.

Mas sim, o timing pra despedi-lo já foi. Agora já não se vai alterar nada estruturalmente que nos permita chegar à pré-época com uma pré-época em andamento já feita. Em janeiro devia ter ido logo de vela.

O timing para despedir já foi? Então e a cláusula para terminar contrato com desconto? Se é assim que se despeça no final da temporada.

J_PN

Citação de: Fearless em 07 de Abril de 2026, 14:22
Citação de: Jotenko em 07 de Abril de 2026, 13:37Acho-o completamente acabado mas despachá-lo para quê mesmo?

Não tenho nenhuma esperança que venha algo de melhor, e agora também tenho curiosidade em ver este gajo a planear uma época do zero.

Nem que seja para poupar dinheiro. Está a ganhar mais que o Schmidt ganhava e umas 3x mais que o Lage. Para fazer um trabalho MUITO pior.

Mas sim, o timing pra despedi-lo já foi. Agora já não se vai alterar nada estruturalmente que nos permita chegar à pré-época com uma pré-época em andamento já feita. Em janeiro devia ter ido logo de vela.

O timing para despedir já foi? Então e a cláusula para terminar contrato com desconto? Se é assim que se despeça no final da temporada.

Creio que essa clausula se aplica no prazo de 10 dias depois de acabar a época.

Fearless

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 14:23
Citação de: Fearless em 07 de Abril de 2026, 14:22

Creio que essa clausula se aplica no prazo de 10 dias depois de acabar a época.

Estamos a lutar por alguma coisa? Temos mãos largas para estar a pagar rescisões milionárias, quando essa rescisão deixa de ser milionária se for feita no final da época?
Sendo assim, que acabe a temporada, enquanto se vai preparando JÁ, a próxima com o novo treinador pela calada, tal e qual se fez com o Schmidt quando ele estava no PSV.

Shoky

Isto era o Vietname.
Eu sei que há malta que não o viveu e hoje já tem filhos e tudo. Malta até aos 30.
Esta merda é o Vietname chapado.
Só nos falta o João Pinto e o Preud´Homme, duas referências que nos faziam sonhar. De resto, sem tirar nem pôr.

Um presidente deprimente e com forte atraso mental (Damásio) ou um alucinado sem um pingo de decência (Vale e Azevedo).
Um ex-treinador campeão europeu no Porto, que está no ocaso da carreira.
Rivais a dominarem comunicação social, arbitragem e tudo o que é orgão de decisão (eram Porto e Boavista).
Um plantel pejado de incompetentes, incapazes, que nem a camisola se davam ao trabalho de transpirar.
Sempre que havia janela de recuperação pontual para um rival, vinha um fracasso terrível na mesma jornada ou na seguinte para colocar tudo no seu lugar.
15 contratações por época. Limpezas de balneário, trocas de fraco por horrível.

As diferenças?
Os sócios na altura faziam barulho e chamavam os responsáveis à pedra.
Não havia dinheiro para mandar cantar um cego.

Apertem os cintos, amiguinhos, porque não estamos em 2003... estamos a meio da viagem, se tanto. Em 1998. Ainda faltam uns longos anos a jejuar ou a comer bolo de merda.

isaias

Citação de: pedro8484 em 07 de Abril de 2026, 14:19
Citação de: isaias em 07 de Abril de 2026, 14:18Mourinho está transformado num génio.
Joga com jogadores que não merecem jogar porque são ativos do clube, caso contrário desvalorizam.
Diz isso na conferência de imprensa.
Fode o balneário, não deixa de desvalorizar os ativos, põe em causa os restantes jogos até final.
Deve andar um vírus a pairar na Luz, chamado o vírus da estupidez. Provavelmente com origem no presidente.

E o Presi calado que nem um rato.

O Benfica não tem presidente. O Benfica tem um chulo a dirigi-lo que não mexe uma palha na defesa do clube. 

insatisfeito

O que ele queria dizer é que jogam por causa do estatuto, não teve foi coragem.

O argumento dele não faz sentido quando mete o rafa a jogar.

dsdsds44

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2026, 14:26Isto era o Vietname.
Eu sei que há malta que não o viveu e hoje já tem filhos e tudo. Malta até aos 30.
Só nos falta o João Pinto e o Preud´Homme, duas referências que nos faziam sonhar. De resto, sem tirar nem pôr.

Um presidente deprimente e com forte atraso mental (Damásio) ou um alucinado sem um pingo de decência (Vale e Azevedo).
Rivais a dominarem comunicação social, arbitragem e tudo o que é orgão de decisão (eram Porto e Boavista).
Um plantel pejado de incompetentes, incapazes, que nem a camisola se davam ao trabalho de transpirar.
Sempre que havia janela de recuperação pontual para um rival, vinha um fracasso terrível na mesma jornada ou na seguinte para colocar tudo no seu lugar.

As diferenças?

Apertem os cintos, amiguinhos, porque não estamos em 2003... estamos a meio da viagem, se tanto. Em 1998. Ainda faltam uns longos anos a jejuar ou a comer bolo de merda.
Faltam uns 7/8 anos...

Mas lá já vai ser tarde.

Kurt Cobain 10

Shoky

Citação de: dsdsds44 em 07 de Abril de 2026, 14:30

As diferenças?

Faltam uns 7/8 anos...

Mas lá já vai ser tarde.

Eu sinto-me de volta aos tempos da euforia porque o Porto tinha perdido com o Boavista e fomos ganhar a Guimarães nos descontos, passando de 10 para 7 pontos de atraso.

Foi uma loucura completa.

Estamos nesse ponto.

1979

Há um homem que pode resolver o problema,  se não o trairem: chama-se Roger Schmidt.

fdpdc666

Mourinho e Benfica: relação condenada ao fracasso? | TEMA DO DIA

O empate do Benfica em Rio Maior deixou José Mourinho de braços caídos. O Special One acabou o jogo a assumir que o título é agora «impossível» e a criticar explicitamente o rendimento da equipa. Com o final da época já tão perto, o TEMA DO DIA procura saber se a relação entre clube e treinador tem ainda algo a oferecer.
A análise é de Pedro J. da Cunha, Diretor-Adjunto de Informação.

The_Riggs

Uma coisa é certa, com a incompetência a ser tanta, o facto do Benfica não jogar uns 10 jogos entre a última semana de julho e a primeira de setembro vai-nos dar a maior chance de lutar pelo campeonato dos últimos anos.

joaonunes

Citação de: isaias em 07 de Abril de 2026, 14:18Mourinho está transformado num génio.
Joga com jogadores que não merecem jogar porque são ativos do clube, caso contrário desvalorizam.
Diz isso na conferência de imprensa.
Fode o balneário, não deixa de desvalorizar os ativos, põe em causa os restantes jogos até final.
Deve andar um vírus a pairar na Luz, chamado o vírus da estupidez. Provavelmente com origem no presidente.

O Mourinho bem ou mal deu um murro na mesa e pôs o Rui Costa em jogo.

Pode não ser o Mourinho de antigamente, mas já identificou muita coisa errada que a direção ignora ou não quer mudar.

E está a testar se vale a pena continuar para o ano ou não, sendo que do plantel inteiro só quer ficar com uma dezena de jogadores ou pouco mais ...

dsdsds44

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2026, 14:32
Citação de: dsdsds44 em 07 de Abril de 2026, 14:30

As diferenças?

Faltam uns 7/8 anos...

Mas lá já vai ser tarde.

Eu sinto-me de volta aos tempos da euforia porque o Porto tinha perdido com o Boavista e fomos ganhar a Guimarães nos descontos, passando de 10 para 7 pontos de atraso.

Foi uma loucura completa.

Estamos nesse ponto.
Pelo menos via-se mais vontade nos jogadores e havia quem desse a cara para explicar alguma coisa...

Hoje estamos perante um bando de ratos e parasitas.

Bleach

Haverá algum jornalista com tomates para lhe perguntar qual a responsabilidade dele nos resultados do Benfica?