José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

J_PN

Citação de: PedroMartins em Hoje às 15:19
Citação de: fpie em Hoje às 14:57
Citação de: BENFIKA em Hoje às 14:56
Citação de: +1benfiquista em Hoje às 14:38
Citação de: BENFIKA em Hoje às 14:33
Citação de: +1benfiquista em Hoje às 14:31
Citação de: DeSousa em Hoje às 14:29
Citação de: +1benfiquista em Hoje às 14:27
Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em Hoje às 14:04Este clube é um antro de instabilidade, seja interno ou seja externo. Um só por si já não é bom, dois pior ainda. Que comédia, quem é que vai treinar o Benfica?!

Um estrangeiro qualquer que não conheça o contexto do clube. O que sem LC limita bastante o leque de interessados...
Apostava do Cesar Peixoto.

Ou um português que não tenha nada a perder, sim. Nenhum treinador do tugão recusa Benfica, Sporting ou Porto. Mas longe de ser uma opção com potencial para correr bem.

O Mourinho não vai sair, não estou a ver nenhum clube melhor que o Benfica a vir buscá-lo. Ele próprio já percebeu que nesta fase da carreira não arranja melhor que o Benfica

Sempre achei que ele iria acabar por sair para a seleção... se não o quiserem lá, acredito que fica até ser despedido.

Quando a seleção acabar o Mundial e eventualmente o Martinez sair já o Benfica tem a pré-epoca preparada e talvez em andamento, não vai sair nessa altura de certeza.

nessa não, mas à quarta jornada...

És corajoso.
Empatas primeira jornada.
Vences segunda
Empatas terceira

E vem o Veríssimo.

Eu acho que nem o Rui Costa seria capaz de repetir a graça pelo 3.º ano seguido.

Se Mourinho continuar pro ano vai fazer a epoca independentemente dos resultados

Granizo

Citação de: d1keke em Hoje às 12:41
Citação de: Tiago1982 em Hoje às 10:40Numa coisa o Mourinho tem razão.

Um dos principais problemas do Benfica prende-se com mentalidade, falta de atitude e falta (parece) muitas vezes de vontade.

Isto aliado a uma gestão catastrófica, faz isto... 7 anos, 1 campeonato.

Mas essa mentalidade, podem contratar 25 jogadores novos que não se conquista apenas e só assim. Vem de cima. E a mentalidade que tem sido aplicada no Benfica desde LFV é esta... se ganharmos ótimo, se não ganharmos azar... não podemos ganhar sempre e a culpa é dos árbitros, do treinador e dos jogadores.

Para haver uma mudança de mentalidade, tem de se começar pelo topo. Por muito que a esmagadora maioria dos adeptos não tenha percebido isto.

Na época passada o putedo também não tinha falta de mentalidade???

OPA não me fodam nos só temos tido treinadores de merda.. autêntica merda..

Mete aqui um marco silva um Abel por exemplo.. e tu vês os jogadores a darem tudo pelo treinador..

A entrada de Mourinho ja deveria de ter convencido do contrario, que nao interessa qual o treinador que entre que o resultado vai ser sempre o mesmo.

BENFIKA

Parece-me claro que o Mourinho é para continuar e em cenário algum será despedido no inicio da época.
O Rui mais do que do sucesso do Benfica, quer saber de se manter no cargo, por isso não vai despedir o treinador novamente à 4ª jornada nem perto disso.

E também não será fácil as coisas começarem novamente mal mais uma vez  :-X Basta duas ou três vitórias no inicio e fica já tudo empolgado e com certeza no titulo.

Granizo

Citação de: J_PN em Hoje às 17:38
Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em Hoje às 14:04Este clube é um antro de instabilidade, seja interno ou seja externo. Um só por si já não é bom, dois pior ainda. Que comédia, quem é que vai treinar o Benfica?!

Um estrangeiro qualquer que não conheça o contexto do clube. O que sem LC limita bastante o leque de interessados...

Ou um português que não tenha nada a perder, sim. Nenhum treinador do tugão recusa Benfica, Sporting ou Porto. Mas longe de ser uma opção com potencial para correr bem.

O Mourinho não vai sair, não estou a ver nenhum clube melhor que o Benfica a vir buscá-lo. Ele próprio já percebeu que nesta fase da carreira não arranja melhor que o Benfica

Sempre achei que ele iria acabar por sair para a seleção... se não o quiserem lá, acredito que fica até ser despedido.

Quando a seleção acabar o Mundial e eventualmente o Martinez sair já o Benfica tem a pré-epoca preparada e talvez em andamento, não vai sair nessa altura de certeza.

És corajoso.
Vences segunda
Empatas terceira

E vem o Veríssimo.

Eu acho que nem o Rui Costa seria capaz de repetir a graça pelo 3.º ano seguido.

Se Mourinho continuar pro ano vai fazer a epoca independentemente dos resultados

Sim, agora e esperar ate a epoco antes de ano de eleicoes para ter alguma coisa a funcionar bem.

Estamos muito longe, da para ter mais um ano de maus resultados e enterrar tudo que depois um bom faz o pessoal esquecer de tudo.

d1keke

Citação de: BENFIKA em Hoje às 17:44Parece-me claro que o Mourinho é para continuar e em cenário algum será despedido no inicio da época.
O Rui mais do que do sucesso do Benfica, quer saber de se manter no cargo, por isso não vai despedir o treinador novamente à 4ª jornada nem perto disso.

E também não será fácil as coisas começarem novamente mal mais uma vez  :-X Basta duas ou três vitórias no inicio e fica já tudo empolgado e com certeza no titulo.

as coisas tem todas para correr mal novamente..
ele esta a criticar constantemente quem corre por ele..
o Benfica nao vai conseguir despachar 7 8 jogadores por causa das birras do treinador com alguns jogadores.

o amorim tinha birras com alguns do united.. bastou ele sair que passaram a jogar mais do dobro. o treinador tuga esta ultrapassado. só não vê isso quem não quer

overmarte

Independentemente de ter ou não razão no que disse. Se nos próximos jogos, não mudar nada, perde toda a moral para falar, e só demonstra que não sendo o principal problema, também não é solução para coisa nenhuma.

Tirando o Conte, e talvez um ou outro italiano, já ninguém usa estes métodos obsoletos  de estar constantemente a rebentar com os jogadores em público.

Se é tudo uma questão de atitude e mentalidade, vão buscar o Jaime Pacheco à reforma que com um bando de lenhadores, vira tudo o que aparecer à frente.

pete92

Citação de: overmarte em Hoje às 17:55Independentemente de ter ou não razão no que disse. Se nos próximos jogos, não mudar nada, perde toda a moral para falar, e só demonstra que não sendo o principal problema, também não é solução para coisa nenhuma.

Tirando o Conte, e talvez um ou outro italiano, já ninguém usa estes métodos obsoletos  de estar constantemente a rebentar com os jogadores em público.

Se é tudo uma questão de atitude e mentalidade, vão buscar o Jaime Pacheco à reforma que com um bando de lenhadores, vira tudo o que aparecer à frente.

Se mudar alguma coisa nos próximos jogos será uma fase . Depois voltamos a ser que temos sido.

O problema é estrutural !

paulomaia1972

Citação de: BENFIKA em Hoje às 17:44Parece-me claro que o Mourinho é para continuar e em cenário algum será despedido no inicio da época.

não há margem para duvidas e como é óbvio não temos condições para vencer a breve prazo

devilmen

É um dos culpados, mas não é o principal. O principal vai trabalhar ao meio dia e é só para marcar presença . Quero ver como vão resolver este problema na próxima época , fica com o Mourinho,mas vai ter de vender o cu para ter dinheiro para jogadores novos ou o Mourinho vai com o caralho para ir treinar a seleção e o Rui vai buscar o Abel a ver se o Rios dá jogador.

devilmen

Citação de: paulomaia1972 em Hoje às 18:55

não há margem para duvidas e como é óbvio não temos condições para vencer a breve prazo
vamos levar anos para levantar a cabeça de novo , a ver vamos se não vamos passar os anos de seca como o Sporting levou .

dsdsds44

Pode é acontecer o contrário... as coisas começarem logo mal e ficar um ambiente de cortar à faca.

Embora hoje em dia quem nos dirige faz o que bem quer e não se nota grande alvoroço.

Minerva

Citação de: vinsanity em Hoje às 16:01

Mourinho be like:

Se é obrigado a meter os do costume para não desvalorizarem, nunca lhes vai dar oportunidade.

PedroMartins

Citação de: J_PN em Hoje às 17:38

És corajoso.
Vences segunda
Empatas terceira

E vem o Veríssimo.

E acho que tem de ser assim.
Se for para manter o Mourinho, não é despedir ele passado 2/3 meses .

PedroMartins

Citação de: Minerva em Hoje às 19:13
Citação de: vinsanity em Hoje às 16:01

Mourinho be like:

Se é obrigado a meter os do costume para não desvalorizarem, nunca lhes vai dar oportunidade.

Agora faço uma pergunta.
Vamos supor que para o ano ele se mantém como treinador.
Será que vai começar a apostar nos jovens ?
Ou será que vai ser a mesma lenga lenga ?

BENFIKA

Na próxima conferência já virá dar o dito por não dito e elogiar o empenho de todo o plantel e garantir que apenas ele decide quem joga e não depende do custo do jogador.