Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Slbttotosalvio

Citação de: sergio19azb em 10 de Abril de 2026, 15:54
Citação de: arl em 10 de Abril de 2026, 15:41O Noronha Lopes se tem ganho as eleições, com este desfecho desportivo, já estaria todo queimado junto da chalupada. Mesmo tendo herdado um planeamento de época e contratações.

Muito mais queimado sem ter culpa, do que o Rui Costa que já aqui anda há mais 15 anos a fazer merda.

Não tenhas duvidas.
A ganhar, seria sempre por pouco, o clube ia ficar rachado ao meio.
No final da época estava a ser apedrejado pela guarda Pretoriana do Ruizinho.
Nop. A chalupada ia passar a apoiar o Noronha em tudo, mesmo que so fizesse cagada. So querem estar do lado que ganha

Sea_Shepherd

Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Abril de 2026, 16:36
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 23:37O troglodita do Seara, já começa a avisar para um possível incumprimento do fair play financeiro.  :rir:  :rir:

Carrega banana. É para foder tudo.
Espero que sim. Proibidos de contratar. Que arranjem outra forma de desviar dinheiro dos cofres

Já arranjaram. Fazem eleições todos os anos e sacam 3M para os bolsos.

Chappu

Citação de: arl em 10 de Abril de 2026, 15:41O Noronha Lopes se tem ganho as eleições, com este desfecho desportivo, já estaria todo queimado junto da chalupada. Mesmo tendo herdado um planeamento de época e contratações.

Muito mais queimado sem ter culpa, do que o Rui Costa que já aqui anda há mais 15 anos a fazer merda.

E mortinhos estavam eles para que isso acontecesse... todos de facas bem afiadas a partir do primeiro dia, eles que são os primeiros a atirar o chavão da união.

Cheguei a dizer a um dos meus familiares vieiristas - no início da campanha e quando este se chorava que o Ruie ia perder e que estava para ver se o "outro" iria mesmo resolver as coisas - que podia bater à vontade no Noronha, teria era de ser coerente e dar a tolerância que deu ao Vieira e ao Costa.

Cerca de 20 anos portanto.

miniMilk

estou a mes, mes e meio de mandar foder o meu nr de socio. nunca pensei faze-lo
vejo os jogos aos repelões. não sinto nada pelos resultados. durmo bem à noite quer percam quer ganhem

e sabes mais. quero mesmo que te fodas. que vás apodrecer para um crl de uma prisão. filho da puta
tu e o teu mentor de bigode. e os 67%
todos uns filhos da puta

Slbttotosalvio

Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Abril de 2026, 16:41
Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Abril de 2026, 16:36
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 23:37O troglodita do Seara, já começa a avisar para um possível incumprimento do fair play financeiro.  :rir:  :rir:

Carrega banana. É para foder tudo.
Espero que sim. Proibidos de contratar. Que arranjem outra forma de desviar dinheiro dos cofres

Já arranjaram. Fazem eleições todos os anos e sacam 3M para os bolsos.
Nao chega, precisam de roubar um 35 milhoes por ano civil.

CGUERREIRO_1904

Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2026, 16:42estou a mes, mes e meio de mandar foder o meu nr de socio. nunca pensei faze-lo
vejo os jogos aos repelões. não sinto nada pelos resultados. durmo bem à noite quer percam quer ganhem

e sabes mais. quero mesmo que te fodas. que vás apodrecer para um crl de uma prisão. filho da puta
todos uns filhos da puta

A partir de quando é que se perde o nr de sócio? Deixei de pagar quotas depois das eleições.

dvck

Um dos grandes problemas do Benfica atual é que tem demasiados sócios.

Devia ser aumentado o valor as quotas para uns 500€/ano. Desta forma o número de sócios reduziria substancialmente e uma mudança séria seria possível.

A estratégia de angariar sócios a todo o custo e bater recordes do guiness vai levar-nos ao abismo.

1904_jp

Essa é o tipo de conversa que faz com que ninguém aposte no Noronha nem em qualquer alternativa. O Noronha não venceu e mesmo assim numa altura destas está-se a escrever uma desculpa para caso vencesse, tivesse falhado nos objetivos desportivo.

Isto explica muito o porquê de o Rui Costa voltar a ganhar. Quem quiser derrotar esta direção não pode vir com boas intenções, tem de vir com certezas e apresentar essas certezas aos sócios caso contrário perdem sempre.

Outra estupidez que já é moda nas redes sociais é estar sempre a fazer referências depreciativas aos 65%. Será que ainda ninguém percebeu que é matematicamente impossível derrotar 65%? Se querem que um dia uma alternativa vença tem de fazer parte dos 65% e não atacar os 65%.

RGouveia.SLB

Citação de: Chappu em 10 de Abril de 2026, 15:24

A perfeita demonstração do que é ser costista.

À semelhança do seu Deus vivo, tudo o que implique ler e pensar é um sacrifício.

Tudo bem escrito ao contrário dos bebedolas das tascas, pintas e burros. Tresanda a bot ou gajo pago.

Mattamouros

Citação de: J_PN em 10 de Abril de 2026, 09:53O que está a ser falado que irá acontecer é o que os maluquinhos dos "amburgas" diziam.

Temos um plantel que supostamente iria ser a base para muitos anos, a tal remodelaçao que o RC falava. Acontece que praticamente todas as contratações são um fracasso. Iria chegar a um ponto em que não havia nenhum ativo para fazer mais valias. Ou seja, vai ter que se vender 4 ou 5 gajos para se fazer os habituais 100M que necessitamos atualmente.

O Rui Costa vai levar o Benfica à ruína (também) financeira. Até o Vieira avisou durante os debates.

Algo que toda a gente aqui diz faz anos.. Que este modelo de gestão é insustentável no longo prazo e que no dia que desse buraco seria um desastre..

Pois bem, esse dia está a chegar. Jogadores vendáveis são poucos, não há nenhuma 'truta' para sair por muito dinheiro para tapar o buraco logo vamos ter de vender essa 'meia dúzia que falas', e a juntar a isso temos outro problema que é, estamos fora da Champions e dos seus milhões, logo o buraco será maior.

Como tu bem dizes, nada do que aqui os maluquinhos dizem faz tempo, como já vieram dizendo outras ao longo dos anos e que bateram sempre certo..

Só há uma coisa 'boa' no meio desta merda. É que sem guito pode ser que se vejam obrigados a apostar na prata da casa, numa óptica de contenção de custos que será inevitável, e nós temos ali muita qualidade. Mas também o primeiro que render faz 6 meses e sai com lacinho e o carrocel volta a girar..

É preciso ir ainda mais fundo. 3 ou 4 aninhos a seco, a bater com os cornos na parede e na penúria financeira porque não há ninguém 'extraordinário' para vender e sem os milhões da Europa. A discutir terceiros lugares com o Braga. Pode ser que alguns abram os olhos assim..

crodrigues

Factos.

Dá que pensar... o problema é que a chalupada não para pensar.

Ginkgo

E o recibo dos serviços encomendados à Sandra Felgueiras? Estão no relatório?

yerlow

Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2026, 16:42estou a mes, mes e meio de mandar foder o meu nr de socio. nunca pensei faze-lo

todos uns filhos da puta

O meu já foi.
Nem mais um tostão pra esta corja corrupta.

Sea_Shepherd

Citação de: Ginkgo em 10 de Abril de 2026, 17:09E o recibo dos serviços encomendados à Sandra Felgueiras? Estão no relatório?

Estão nos FSE.

belinhox

Citação de: Benfiquismo em 10 de Abril de 2026, 11:30
Citação de: belinhox em 09 de Abril de 2026, 14:14Já andava para escrever um Post há muito tempo, mas depois de ver este senhor a sair de uma audiência com o Chega, teve mesmo que ser. Desculpem que irá ser longo em jeito de desabafo, e basta que alguém me leia e que consiga desabafar, já valeu a pena.

Sou um portuense de gema. Nascido e criado no Porto, amo a cidade como a mais nenhuma. Cresci numa família portista na zona mais velha e pobre da cidade: Campanhã.

Fui criado em grande parte pelos meus avós paternos e pela proximidade fui imensas vezes às Antas para ver treinos, jogos de todas e várias modalidades. Era um miúdo portista não o nego.

Lembro-me de acordar e ver o Porto para a taça intercontinental de madrugada, é uma das minhas mais vividas lembranças de criança do meu pai.

Certo dia, contudo disse ao meu pai, em jeito de desafio que era Benfiquista. O que começou por birra, passou a ser uma realidade que levei até aos dias de hoje, aos meus 48 anos.

Sinto que terá sido a maior desilusão que dei ao meu pai. Faleceu muito cedo a não conseguiu ver o que acabei por cumprir de vida.

Estudei no Porto, durante o Vietname e sempre de cabeça erguida.

Nunca reneguei as minhas raizes e Campanhã sempre foi um objetivo de vida. Cresci, estudei, trabalhei, comprei a primeira casa (em Campanhã, com vista para o Dragão), juntei-me, mudei-me para uma nova casa literalmente ao lado do estádio na alameda e depois aconteceu-me uma coisa este mês que já não pensava ser possível: Fui pai de uma menina linda.

Sempre o sonhei ser, e com a idade que tenho já pensei que não fosse possível.
Tinha o sonho em a colocar mal nascesse como sócia do Benfica, algo que nunca fui, fazia um dois em um, colocava-me de sócio e a ela também.

Pois bem, seu enorme monte de banana (para não dizer outra coisa), conseguiste tirar-me forças para a fazer gostar deste clube como eu gosto.

Conseguiste que o momento mais feliz da minha vida não envolvesse o Benfica de algum modo.

Vou tentar que a minha filha seja do Benfica, mas se quiser ser de outra coisa, estarei de consciência limpa. A culpa essa, será sempre tua.

Jamais te perdoarei, jamais os Benfiquistas te perdoarão.

Tem vergonha!

Olha que não devem existir muitos casos como o teu. Parabéns pela coragem.
Já agora, tinhas mais amigos benfiquistas? O que foi preponderante para a tua mudança?

Se queres que te diga, nem eu sei bem. Sei que "chateei" o meu pai e isso foi a faísca. Apesar do entorno, sempre fui um miúdo bem comportado e devo ter achado piada. E muitas vezes um amor assim, vai crescendo aos poucos. Até ficar para sempre