Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Gsound

Citação de: gajo random em 11 de Abril de 2026, 10:40
Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2026, 16:42estou a mes, mes e meio de mandar foder o meu nr de socio. nunca pensei faze-lo
vejo os jogos aos repelões. não sinto nada pelos resultados. durmo bem à noite quer percam quer ganhem

e sabes mais. quero mesmo que te fodas. que vás apodrecer para um crl de uma prisão. filho da puta
tu e o teu mentor de bigode. e os 67%
todos uns filhos da puta
Acho que fazes muito bem. Quem continua a ser sócio, a ter btv,a comprar merchandising, etc., está a compactuar com a merda que existe. São iguais aos 65% que tanto criticam.

Deixei de ver jogos desde a derrota contra o Leverkusen e não sinto rigorosamente nada de negativo quanto a isso. Não sinto falta de nada. Muito menos dos últimos anos deste circo que se tornou o clube.

Depois nas eleições podes votar na imaginação.

Diogo Brito

Citação de: HB em 09 de Abril de 2026, 23:15"Pediu desculpa ao Chelsea". Agente de Enzo reconhece erro do ex-Benfica

O médio argentino foi castigado pelo Chelsea, na sequência de umas declarações sobre o seu futuro. Enzo Fernández esteve afastado dos blues por dois jogos e o agente esclareceu a polémica.

Spoiler
Enzo Fernández não tem escapado às polémicas, mas o seu agente esclareceu o desentendimento com o Chelsea e garantiu que tudo ficou resolvido. Javier Pastore, antigo jogador argentino, reconheceu que o ex-Benfica não devia ter falado sobre o futuro, mas garante que o médio não teve "qualquer intenção de causar problemas aos blues".

Ora, Enzo Fernández deu uma entrevista ao canal de youtube 'Avirales', onde comentou que gostava de vir a viver em Madrid, catapultando os rumores que o ligam ao Real Madrid.

O Chelsea ouviu e não gostou, determinando um castigo disciplinar com dois jogos de suspensão. Por isso, o médio falhou o duelo contra o Port Vale da Taça de Inglaterra e também ficará de fora do jogo frente ao Manchester City. O regresso só deverá acontecer no próximo dia 18 de abril para defrontar o Manchester United.

Apesar de, há uns dias, ter considerado o castigo "injusto", o agente do argentino decidiu adotar uma postura mais conciliadora e reconheceu que Enzo Fernández não deveria ter dito aquelas declarações.

"Já falámos sobre isto nos últimos dias. Foram declarações que ele fez sem qualquer intenção de causar problemas ao Chelsea. Ele é o capitão, um dos líderes da equipa, e tem mostrado a sua melhor versão em campo esta época. Apenas falou de uma cidade", começou por dizer, em declarações ao Top Mercato.

"Depois, houve muitas entrevistas em pouco tempo onde falou do seu futuro. Os meios de comunicação misturaram tudo e começaram a dizer que ele ia sair do Chelsea. Não há nada disso", prosseguiu.

De seguida, Javier Pastore fez questão de esclarecer a atual relação entre o ex-Benfica e o Chelsea, garantindo que se tratam de 'águas passadas'.

"Estamos em sintonia com o Chelsea. Fizemos as pazes ontem e anteontem entre o Chelsea e o jogador. Na verdade, nunca houve problemas. Apenas pusemos os pontos nos is", referiu.

Ainda assim, o representante de Enzo Fernández frisou que o médio argentino percebeu as consequências das suas palavras, ainda que não tenha "feita nada de mal".

"Explicámos ao jogador que, embora não tenha feito nada de mal, não devia ter dito aquilo. Ele ainda é jovem, tem coisas a aprender", disse, antes de revelar que procurou mostrar ao Chelsea que não houve intenção de prejudicar o clube.

"Explicámos ao clube que ele disse aquilo sem maldade, que se enganou. Ele, naturalmente, pediu desculpa ao clube, aos colegas, ao treinador, ao diretor desportivo, a toda a gente. Estamos todos alinhados. Era apenas preciso resolver o mal-entendido", apontou.

"Não há qualquer tipo de conflito. O Enzo tem mais seis anos de contrato e temos de trabalhar juntos, é o que estamos a fazer", reforçou.

Por fim, Javier Pastore referiu que é importante que haja uma união entre Enzo e o Chelsea para que a reta final da época corra da melhor forma, até porque o médio "precisa de jogar porque tem um Mundial a chegar". Contudo, o agente também reforçou que os blues precisam do argentino por ser uma "peça-chave".

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2969989/pediu-desculpa-ao-chelsea-agente-de-enzo-reconhece-erro-do-ex-benfica
[fechar]

Afinal é possível defender os interesses de um clube perante as birras dos jogadores!

Ruizinho - Ugh, é o quê???

Quando ele fez birra no Benfica, a solução era metê-lo a treinar à parte até ao final do mercado e rejeitar todas as propostas.

O mercado fechava e a atitude do jogador ia naturalmente mudar... era isso ou perder-se no esquecimento.

Quiseram vender e meteram o onus da culpa no jogador. Que não deixa de ser um otário.

yerlow

Citação de: B.Verissimo em 10 de Abril de 2026, 22:07

O melhor presidente da história do sporting, parabéns Rui!

Se se comparasse os orçamentos dessas 4 modalidades, a vergonha seria ainda maior...

Carlitos Tevez

Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo de jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu, que me ficou na cabeça:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

Aposto que se fartou da estratégia ou falta dela e das vendas vergonhosas dos nossos miúdos além das contratações de merda que fizemos para as equipas.

Conclusão: fartou-se de merda e foi a vida dele.
Acho bem, qualquer um de nós fazia o mesmo.

Desconhecia essa pessoa mas só pelo que descreveste já tem a minha admiração, toda a sorte do mundo para ele.

yerlow

Citação de: Noisiv em 11 de Abril de 2026, 10:13
Citação de: Redady2 em 10 de Abril de 2026, 18:273M€ umas eleições de um clube!

Muito se mama naquela casa.

E enviar todos aqueles delegados para os pontos de votação no estrangeiro? Pagar viagens, comida e estadia? E pagar pelo aluguer das salas de conferência nesses mesmos hotéis para realização das eleições?

Haja um pouco de noção também.

Esse valor não estaria supostamente orçamentado no 500.000€? Ou foi algo feito completamente em cima do joelho?

É que 3.200.000€ dá a módica quantia de cerca de 15.000€ por mesa de voto (108 primeira volta + 108 da segunda), sendo que dessa totalidade (216) 166 eram em Portugal...

220373

Citação de: El Tacuara em 11 de Abril de 2026, 09:18

Mesmo aqui, quando valorizo o trabalho do Varandas, há sempre pessoal a menosprezar o Dr Frederico.

Agora, imagino no reino dos 65% lá, qual será a opinião.

Trabalho de excelência da direção do Sporting. Gente nova, Sportinguista e com muita vontade de vencer.

Parabéns ao Sporting
Reconhecendo mérito ao Varandas, eu tinha vergonha de comemorar esse "fazer história".

Hocuspocus

Citação de: yerlow em 11 de Abril de 2026, 11:44
Citação de: Noisiv em 11 de Abril de 2026, 10:13

E enviar todos aqueles delegados para os pontos de votação no estrangeiro? Pagar viagens, comida e estadia? E pagar pelo aluguer das salas de conferência nesses mesmos hotéis para realização das eleições?

Haja um pouco de noção também.

Esse valor não estaria supostamente orçamentado no 500.000€? Ou foi algo feito completamente em cima do joelho?

É que 3.200.000€ dá a módica quantia de cerca de 15.000€ por mesa de voto (108 primeira volta + 108 da segunda), sendo que dessa totalidade (216) 166 eram em Portugal...

De valor era detalharem no relatório onde é que o montante dos 3.2M foi gasto.

El Tacuara

Citação de: 220373 em 11 de Abril de 2026, 11:52

Mesmo aqui, quando valorizo o trabalho do Varandas, há sempre pessoal a menosprezar o Dr Frederico.

Trabalho de excelência da direção do Sporting. Gente nova, Sportinguista e com muita vontade de vencer.

Parabéns ao Sporting
Reconhecendo mérito ao Varandas, eu tinha vergonha de comemorar esse "fazer história".

É mais um título para os alienados.

Mas isso, não se pode fazer nada. Serão sempre uns sem noção.

Bukowski

Mal saíram os resultados das eleições, e apesar de ter quotas pagas até Dezembro + um red pass activo, enviei um email para o departamento de sócios a pedir a minha desvinculação imediata de sócio com 20 votos.
Fiz o mesmo para a minha mulher. 

Passei o meu filho de 7 anos para a solução família do meu pai.
Só o fiz, e tentarei manter essa inscrição até aos seus 18 anos - apesar de ele não ligar nada a desporto em geral, e pouco querer saber do Benfica, porque ainda tenho a pequena esperança que o Gabriel alguma vez na vida possa ter orgulho, e se reveja nos valores que eu resolvi venerar nos anos 80.

Este idiota está a destruir tudo, nem a noção de que só pode ser débil mental, me acalma a frustração de viver esta tristeza que o Benfica  se tornou.

Carlitos Tevez

Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2026, 16:42estou a mes, mes e meio de mandar foder o meu nr de socio. nunca pensei faze-lo
vejo os jogos aos repelões. não sinto nada pelos resultados. durmo bem à noite quer percam quer ganhem

e sabes mais. quero mesmo que te fodas. que vás apodrecer para um crl de uma prisão. filho da puta
tu e o teu mentor de bigode. e os 67%
todos uns filhos da puta
Eu mandava já... fácil

ajnogueira

Quando saíram as sondagens com o Noronha à frente, a turba de mamões teve de mexer mundos e fundos para tentar manter o poleiro.

E conseguiram, claro.

Entre benefícios às casas, luvas a jornalistas e cartilheiros, manipulação das redes sociais, esse valor se calhar até está aquém do valor real.

HB

Citação de: El Tacuara em 11 de Abril de 2026, 12:05
Citação de: 220373 em 11 de Abril de 2026, 11:52

Parabéns ao Sporting

É mais um título para os alienados.

Mas isso, não se pode fazer nada. Serão sempre uns sem noção.

helmar

Citação de: Kinkolas em 09 de Abril de 2026, 20:53Eu ás vezes pergunto-me como é que uma instituição desta dimensão está entregue a um analfabeto destes.
Porque infelizmente uma grande parte da massa associativa também é analfabeta.

Infelizmente apenas a alguns anos é que ficou mais do que provado.

Trapattoni

Citação de: Diogo Brito em 11 de Abril de 2026, 11:15
Citação de: HB em 09 de Abril de 2026, 23:15"Pediu desculpa ao Chelsea". Agente de Enzo reconhece erro do ex-Benfica

O médio argentino foi castigado pelo Chelsea, na sequência de umas declarações sobre o seu futuro. Enzo Fernández esteve afastado dos blues por dois jogos e o agente esclareceu a polémica.

Spoiler
Enzo Fernández não tem escapado às polémicas, mas o seu agente esclareceu o desentendimento com o Chelsea e garantiu que tudo ficou resolvido. Javier Pastore, antigo jogador argentino, reconheceu que o ex-Benfica não devia ter falado sobre o futuro, mas garante que o médio não teve "qualquer intenção de causar problemas aos blues".

Ora, Enzo Fernández deu uma entrevista ao canal de youtube 'Avirales', onde comentou que gostava de vir a viver em Madrid, catapultando os rumores que o ligam ao Real Madrid.

O Chelsea ouviu e não gostou, determinando um castigo disciplinar com dois jogos de suspensão. Por isso, o médio falhou o duelo contra o Port Vale da Taça de Inglaterra e também ficará de fora do jogo frente ao Manchester City. O regresso só deverá acontecer no próximo dia 18 de abril para defrontar o Manchester United.

Apesar de, há uns dias, ter considerado o castigo "injusto", o agente do argentino decidiu adotar uma postura mais conciliadora e reconheceu que Enzo Fernández não deveria ter dito aquelas declarações.

"Já falámos sobre isto nos últimos dias. Foram declarações que ele fez sem qualquer intenção de causar problemas ao Chelsea. Ele é o capitão, um dos líderes da equipa, e tem mostrado a sua melhor versão em campo esta época. Apenas falou de uma cidade", começou por dizer, em declarações ao Top Mercato.

"Depois, houve muitas entrevistas em pouco tempo onde falou do seu futuro. Os meios de comunicação misturaram tudo e começaram a dizer que ele ia sair do Chelsea. Não há nada disso", prosseguiu.

De seguida, Javier Pastore fez questão de esclarecer a atual relação entre o ex-Benfica e o Chelsea, garantindo que se tratam de 'águas passadas'.

"Estamos em sintonia com o Chelsea. Fizemos as pazes ontem e anteontem entre o Chelsea e o jogador. Na verdade, nunca houve problemas. Apenas pusemos os pontos nos is", referiu.

Ainda assim, o representante de Enzo Fernández frisou que o médio argentino percebeu as consequências das suas palavras, ainda que não tenha "feita nada de mal".

"Explicámos ao jogador que, embora não tenha feito nada de mal, não devia ter dito aquilo. Ele ainda é jovem, tem coisas a aprender", disse, antes de revelar que procurou mostrar ao Chelsea que não houve intenção de prejudicar o clube.

"Explicámos ao clube que ele disse aquilo sem maldade, que se enganou. Ele, naturalmente, pediu desculpa ao clube, aos colegas, ao treinador, ao diretor desportivo, a toda a gente. Estamos todos alinhados. Era apenas preciso resolver o mal-entendido", apontou.

"Não há qualquer tipo de conflito. O Enzo tem mais seis anos de contrato e temos de trabalhar juntos, é o que estamos a fazer", reforçou.

Por fim, Javier Pastore referiu que é importante que haja uma união entre Enzo e o Chelsea para que a reta final da época corra da melhor forma, até porque o médio "precisa de jogar porque tem um Mundial a chegar". Contudo, o agente também reforçou que os blues precisam do argentino por ser uma "peça-chave".

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2969989/pediu-desculpa-ao-chelsea-agente-de-enzo-reconhece-erro-do-ex-benfica
[fechar]

Afinal é possível defender os interesses de um clube perante as birras dos jogadores!

Ruizinho - Ugh, é o quê???

Quando ele fez birra no Benfica, a solução era metê-lo a treinar à parte até ao final do mercado e rejeitar todas as propostas.

O mercado fechava e a atitude do jogador ia naturalmente mudar... era isso ou perder-se no esquecimento.

Quiseram vender e meteram o onus da culpa no jogador. Que não deixa de ser um otário.
Evidentemente, mas há otários que achavam que vender seria a melhor solução. Ainda por cima sendo o nosso ativo mais valioso em questão.
Com mais 4 anos de contrato só teria de calar e comer, mas inventou-se todo o tipo de desculpas para validar uma venda que por pouco não nos hipotecou o campeonato.

_Huji_Slb

Ontem adormeceu no jogo do volei, tal era a vontade.