José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Cob92

Citação de: Banana Split em Hoje às 12:51
Citação de: Mr.Costa em Hoje às 10:27
Citação de: Lux Rubra em Hoje às 10:15No ano passado tivemos estas boas exibições/resultados:

Porto 2x
Atlético de Madrid
Juventus
Mónaco
Guimarães
Barcelona (casa)

Ganhámos a Taça da Liga e, apesar de não se coadunar com a grandeza do Benfica, estivemos em todas as decisões.

Entre Setembro e Novembro, na minha opinião, jogamos bom futebol. Não largamos o pé do Sporting.

Acho sinceramente que o trabalho do Lage foi considerado fraco, sobretudo, pela derrota no Jamor.

Por incrível que pareça, tirando os dois anos do Schmidt, o segundo trabalho do Lage terá sido o melhor nos últimos 7 anos.

Assustador.

A taça foi totalmente roubada. Deviamos ter ganho 2.0 (golo do kokcu e os 10 minutos para chegar ao penalti foram totalmente ridiculos, não se perdeu tempo nenhum fora arranjarem forma de anular o 2º golo).

Fora o campeonato que quando estávamos em otima posição, fomos roubados e eles ajudados na mesma jornada, 4 pontos que ficaram aí perdidos, obrigando nos a ganhar com eles para ser campeões, quando antes um empate éramos campeões na penultima jornada.

E na champs passamos bastante á frente dos lagartos, passamos no play off e fomos nos 8s.

Fora que com o lage vencemos a supertaça aos lagartos, entramos na champs contra o mou e no campeonato do mundo passamos o grupo e perdemos com o chelsea que venceu a final no prolongamento. E foi despedido a 1 ponto do primeiro lugar.

Se queria o lage? Não. Se o mourinho tem feito melhor? Completamente não.

Mil vezes  o Lage, apesar de tudo.

O Lage que foi insultado de tudo e mais alguma coisa por aqui ?

O Lage que ate por alguns users aqui desejeram-lhe que lhe acontece coisas feias ?

O Bruno foi burro, devia ter regressado e limpar a sua imagem num Benfica melhor mas ele quis arriscar e arriscou mal e nem fez questao de apostar naquilo que eu mais gostava nele, apostar na formacao sem tabou.

Mas isso Nao invalida que foi MUITO maltratado por aqui.

Ui quando me lembro daquilo que se falou quando perdemos 1-0 com o Bayern..

CarlosBossio

Eu ate aceito a saida do Mourinho mas e o Mario Branco? Ai ui

NunoMoreira

Citação de: CarlosBossio em Hoje às 13:02Eu ate aceito a saida do Mourinho mas e o Mario Branco? Ai ui
O problema é mesmo esse, se um sai e o outro não mais vale ficar tudo como está.
Como presidente o Rui costa só enterra, como treinador o Mourinho é um ultrapassado que torna a conquista do que quer que seja impossível.

Em vez de plantéis renovados, o Benfica precisa de uma limpeza a nível da direção e da equipa técnica

slbenfica_croft

O Mourinho é uma amostra do que foi.

Mas o problema está acima. O BENFICA é uma trituradora de treinadores e tem uma gestão desportiva sem ponta por onde se lhe pegue.

Nem vale a pena pensar em novos treinadores na minha óptica. O problema maior está acima.

Ele tem mais um ano de contrato, que fique e que no final da época faça sentir o seu peso junto da direção para pelo menos corrigir algumas situações.

E é fundamental filtrar e despachar TUDO o que sejam jogadores sem o perfil mental competitivo que se exige no BENFICA. Isso é uma urgência.

Prefiro atacar uma época com carências no plantel supridas por putos e em um ou outro emprestado que não nos garantem de todo probabilidades elevadas de títulos do que gastar milhões ou manter milhões em vencimentos em jogadores sem competitividade e de qualidade duvidosa.

Isto já está mau. Que não se destrua mais valor e dinheiro em merda.

Kurt Cobain 10

Citação de: NN_1984 em Hoje às 04:13
Citação de: AlexVentura em Hoje às 04:11O Roberto Martinez vai sair depois do Mundial como campeão do mundo, o Mourinho vai para a seleção portuguesa e nós vamos buscar o Ruben Amorim.

😂🤣😂🤣 Também eu sonho que vou  comer  a Pamela Anderson!
A atual pamela Anderson? 🥱🤔

Kurt Cobain 10

Quiga

Falta pouco para começar a culpar os adeptos pelos maus jogos

MuchoG

Importante continuar a referir que o Mourinho está a fazer pior que o Lage em TODOS os aspetos.

Em termos de resultados factuais, piores prestações na Taça, Taça da Liga e Champions, no campeonato neste momento tem menos pontos que tínhamos o ano passado.

Aposta no Seixal nem um nem o outro fizeram.

E olhando para o mais subjetivo, futebol apresentado continua fraco, o único jogador que realmente cresceu, reforço ou não, foi o Schjelderup.

Mas o que realmente importa já cumpriu, um nome grande para ganhar as eleições ao Rui Costa e para agradar às massas que vão ter ainda mais facilidade em justificaro insucesso porque temos o special one no comando.

alsohugo

Citação de: Trapattoni em Hoje às 12:20
Citação de: Noisiv em Hoje às 10:18
Citação de: Lux Rubra em Hoje às 10:09Toda a propaganda está a preparar a saída. Parece-me claro que não fica, até a julgar pelas declarações do Banana.

Só deixará saudades a @Trapattoni e a @1979.
Recuso me a aceitar! Não pode ser!

Podes sempre apoiar o próximo clube dele. O fórum agradecia.

DastanPT

E que tal sair o Mourinho, o Mário Branco e o Banana?

Isso é que era se valor

zikoli

Citação de: NunoMoreira em Hoje às 13:16
Citação de: CarlosBossio em Hoje às 13:02Eu ate aceito a saida do Mourinho mas e o Mario Branco? Ai ui
O problema é mesmo esse, se um sai e o outro não mais vale ficar tudo como está.
Como presidente o Rui costa só enterra, como treinador o Mourinho é um ultrapassado que torna a conquista do que quer que seja impossível.

Em vez de plantéis renovados, o Benfica precisa de uma limpeza a nível da direção e da equipa técnica
milhares de treinadores gostariam de ter o palmarés e conquistar o que o nosso treinador já conquistou!

Lebohang Mokoena

E é por isto que nunca se deve reatar relacionamentos antigos.

Adeus Sofia.

Aguiavareira

Citação de: Mr.Costa em Hoje às 12:24
Citação de: Aguiavareira em Hoje às 11:30
Citação de: Mr.Costa em Hoje às 10:27
Citação de: Lux Rubra em Hoje às 10:15No ano passado tivemos estas boas exibições/resultados:

Porto 2x
Atlético de Madrid
Juventus
Mónaco
Guimarães
Barcelona (casa)

Ganhámos a Taça da Liga e, apesar de não se coadunar com a grandeza do Benfica, estivemos em todas as decisões.

Entre Setembro e Novembro, na minha opinião, jogamos bom futebol. Não largamos o pé do Sporting.

Acho sinceramente que o trabalho do Lage foi considerado fraco, sobretudo, pela derrota no Jamor.

Por incrível que pareça, tirando os dois anos do Schmidt, o segundo trabalho do Lage terá sido o melhor nos últimos 7 anos.

Assustador.

A taça foi totalmente roubada. Deviamos ter ganho 2.0 (golo do kokcu e os 10 minutos para chegar ao penalti foram totalmente ridiculos, não se perdeu tempo nenhum fora arranjarem forma de anular o 2º golo).

Fora o campeonato que quando estávamos em otima posição, fomos roubados e eles ajudados na mesma jornada, 4 pontos que ficaram aí perdidos, obrigando nos a ganhar com eles para ser campeões, quando antes um empate éramos campeões na penultima jornada.

E na champs passamos bastante á frente dos lagartos, passamos no play off e fomos nos 8s.

Fora que com o lage vencemos a supertaça aos lagartos, entramos na champs contra o mou e no campeonato do mundo passamos o grupo e perdemos com o chelsea que venceu a final no prolongamento. E foi despedido a 1 ponto do primeiro lugar.

Se queria o lage? Não. Se o mourinho tem feito melhor? Completamente não.

Penso exatamente igual
O problema foi que a estrutura de bananas achou boa ideia passar de um treinador que era curto para um clube como o Benfica para um treinador acabado
Mas o importante nisto tudo é que se ganharam umas eleições e ficaram garantidos mais 4 anos no poleiro

Foi o timing certo, entrou um treinador que os de vinho de pacote acham que ainda está em 03-04 e ganhou alguns ods primeiros jogos, mais o seu discurso, deve ter levado uns 10/15% dos votos.

Depois a brincadeira da tvi/cnn do moniz fez o resto a ir buscar mais 10/15%

Engraçado que agora esses jâ estão na linha da frente a rasgar tanto o banana como o mourinho
Muito € deve ter escorrido na altura das eleiçoēs

Aguiavareira

Citação de: zikoli em Hoje às 14:16
Citação de: NunoMoreira em Hoje às 13:16

milhares de treinadores gostariam de ter o palmarés e conquistar o que o nosso treinador já conquistou!

Reparei que usaste o verbo no passado
Isso diz muito das ainda capacidades do atual nosso treinador

+1benfiquista

Já reafirmou que quer ficar. Bola no banana...