José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 50 jogos (29 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 39 jogos (23 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Elpatron

Citação de: ZICKLER em 11 de Abril de 2026, 00:46Mourinho, tirando os anos do Porto e o primeiro mercado quando vai para o Chelsea, foi sempre um desastre nos mercados de transferências.

Desde que foi buscar o Schvechenko ao Milan nunca mais acertou.

Foi assim no Chelsea, foi assim no Real, nos Spurs, na Roma e no Fener. No inter a ideia que tenho é que não fez grandes investimentos

Esta é a ideia que tenho

dever-se-á isso a sua subserviência a jorge mendes?

Vermelho Infinito

Citação de: Godescalco em 11 de Abril de 2026, 16:16«Se houver algum com 27 títulos que me queira criticar...»

José Mourinho analisa empates e puxa dos galões.

Mister assertivo.

É melhor começar a puxar pelos cappuccinos

Mértola_10

Também vale avaliar os últimos 10 - 12 anos quando entraste em decadência total e é só acabar com épocas de clubes ano após ano?!?!
Palhaço!

fjorge

Veio puxar dos galões, neste momento é tudo o que lhe resta.

clipper_slim

Continuem preocupados com os treinadores...

Quem contratou o atual plantel?

1-Trubin--------------10 Milhões
2-Dahl------------------9 Milhões
3-Bah-------------------8 Milhões
4-Dedic-----------------10 Milhões
5-Sidney----------------6 Milhões
6-Aursnes--------------13 Milhões
7-Rios--------------------27 Milhões
8-Enzo--------------------15 Milhões
9-Manu-------------------12 Milhões
10-Schelderup---------9 Milhões
11-Prestianni-----------9 Milhões
12-Lukebakio-----------20 Milhões
13-Bruma-----------------6 Milhões
14-Rafa--------------------5 Milhões
15-Sudakov---------------27 Milhões
16-Pavlidis---------------18 Milhões
17-Ivanovic---------------23 Milhões

227 MILHÕES

* Valores não incluem variáveis por objectivos.

** Os valores mencionados foram os mencionados pela comunicação social no nomento da contratação.

*** Não estão incluídos Barreiro que chegou a custo zero, Otamendi que chegou no tempo do anterior presidente nem naturalmente os jogadores provenientes da formação

Aguiavareira

Citação de: Godescalco em 11 de Abril de 2026, 16:16«Se houver algum com 27 títulos que me queira criticar...»

Mister assertivo.

Como diria o outro
Pias bem mas não me encantas
Como se tem visto o tempo dele já passou

obliquevoice

Vou dizer algo polémico e contra corrente mas, estou cansado de mudar de treinador todos os anos...se dizem que falta um projecto, o melhor é manter o treinador e planear bem a próxima época.
Portanto, sem problema de vir a ser criticado, afirmo que prefiro que o Mourinho se mantenha para a próxima época. prepare e faça a pré-epoca e forme uma equipa como deve ser, mesmo que signifique de preferência, sem primas donas tendo por base jogadores da nossa formação que é excelente.

É a minha opinião e como é óbvio, respeito todas as outras.

futeboldelite

Ainda sou do tempo em que se faziam odes à sophia, e ai de quem insinuasse que esses amores passados deveriam ficar lá atrás, precisamente no passado.

Croissant

O costume. É um excelente comunicador por natureza, mas depois os resultados não acompanham o discurso.

VVVV

Mister assertivo.

É o problema dos burros que se acham inteligentes, não têm capacidade para deixar de ser burros.

Pablito13

Citação de: futeboldelite em 11 de Abril de 2026, 18:06Ainda sou do tempo em que se faziam odes à sophia, e ai de quem insinuasse que esses amores passados deveriam ficar lá atrás, precisamente no passado.

A Sofia tinha fome e era uma louca na cama, mas agora já nem broches faz.

Guilherme20

Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...

Não é o mesmo contexto.

dsdsds44

As ideias chaves para a próxima época, segundo consta:

- o Mourinho vai continuar.

- o Otamendi vai continuar.

- a abordagem ao mercado vai consistir em contratar jogadores experientes.

- existe o entendimento que não há espaço para a aposta nos jovens, atenta a obrigação de ganhar.

the_saint

Citação de: clipper_slim em 11 de Abril de 2026, 17:58Continuem preocupados com os treinadores...

Quem contratou o atual plantel?

1-Trubin--------------10 Milhões
2-Dahl------------------9 Milhões
3-Bah-------------------8 Milhões
4-Dedic-----------------10 Milhões
5-Sidney----------------6 Milhões
6-Aursnes--------------13 Milhões
7-Rios--------------------27 Milhões
8-Enzo--------------------15 Milhões
9-Manu-------------------12 Milhões
10-Schelderup---------9 Milhões
11-Prestianni-----------9 Milhões
12-Lukebakio-----------20 Milhões
13-Bruma-----------------6 Milhões
14-Rafa--------------------5 Milhões
15-Sudakov---------------27 Milhões
16-Pavlidis---------------18 Milhões
17-Ivanovic---------------23 Milhões

227 MILHÕES

* Valores não incluem variáveis por objectivos.

** Os valores mencionados foram os mencionados pela comunicação social no nomento da contratação.

*** Não estão incluídos Barreiro que chegou a custo zero, Otamendi que chegou no tempo do anterior presidente nem naturalmente os jogadores provenientes da formação

Esta é que é a questão!

O Rui Costa é um INAPTO!

ACORDA BENFICA

Ramiro Lopes

Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...
Obviamente que o problema do Lage, na visão dos adeptos, não foi apenas a época que fez. Foi o passado que trazia com ele, nomeadamente já ter mostrado antes que não tinha nível para o Benfica. Tal como não teve nível para os trabalhos que se seguiram.

Se aquela tivesse sido a sua primeira época no Benfica, como é esta a do Mourinho, o Lage teria mais crédito do que o que teve.

E já nem vou falar do historial de cada um, porque a fase mais positiva do Lage só se equipara à fase mais negativa do Mourinho.

Posto isto, o Mourinho não deve sair do Benfica, tal como o Lage não devia ter saído. Quando menos dinheiro dos sócios esta trupe gastar em rescisões e treinadores, melhor. E se nada traz sucesso ao Benfica, pode ser que a estabilidade da equipa técnica ajude em alguma coisa.