Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Soundwave

Citação de: Realix em 11 de Abril de 2026, 13:05
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2026, 09:40
Citação de: Realix em 10 de Abril de 2026, 23:11
Citação de: Soundwave em 10 de Abril de 2026, 23:08
Citação de: Realix em 10 de Abril de 2026, 17:39
Citação de: Soundwave em 10 de Abril de 2026, 00:50
Citação de: Realix em 09 de Abril de 2026, 21:39
Citação de: Soundwave em 09 de Abril de 2026, 09:32
Citação de: Realix em 08 de Abril de 2026, 22:52
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2026, 20:49
Citação de: Pasárgada em 07 de Abril de 2026, 13:14Nas redes sociais já se fala em assembleia para fazer cair a direção! Não meus amigos, agora é ir até ao final do mandato , não se pode fazer cair algo que não existe! Mamem a bucha agora seus garotoes...
Podia escrever mil e uma coisas mas só me apetece isto! Fodam se todos menos os verdadeiros benfiquistas, esses estão como eu a ver isto arder tudo....

Isto mesmo, pro caralho a conversa de fazer cair a direcção em assembleia. Chorem mais que votaram no imbecil quando tinham alternativas para pelo menos ver o que valiam. Este não era surpresa para ninguém.

Por isso, fodam-se todos e espero que o clube nem à Conference vá para estes filhos da puta morrerem de vergonha do que fizeram.

Ide mamar com a tua sede de vingança.
Quero é ganhar e tu tens que ter juízo.

Estimo bem que opiniões com a tua se fodam bem longe. Este clube vota no abismo, merece o abismo.

Azar.

Desejar a derrota dos teus mostra o quão limitado intelectualmente tu és.

Se fossem meus votavam com cabeça.

Pá, já ando há mais de 20 anos a remar contra a maré. Já percebi que os 65% são sempre os mesmos e só quando eles ganharem vergonha é que se pode mesmo pensar em mudar.

Se não entendes isto, azar o teu. E intelectualmente limitado é quem te fez a tromba.  Um corno destes caído de pára quedas a tentar dar lições de moral, era só o que faltava.

Tens graves problemas de saúde mental.

Tá.

:rir:

És um imbecil que queres quer o clube e os 35% se lixem só para esfregar na cara dos burros dos 65%.
És ainda mais miserável do que os 65% e sabes porque? Porque és um cobarde que simplesmente desistiu da luta. Agora pensa e man up!

A minha luta agora é bem diferente, já não perco tempo a querer convencer inúteis como tu.

Cresce, e mete gelo.

És tao limitado que ainda nao percebeste.
Tu já nao fazes parte de nós, os 35.

Tu viraste um cobarde que desistiu da luta e nem te importas mais com o sucesso do clube.

You bitx

"nós os 35"

:rir:

Notguilty

100 por cento reféns do crime que reina no Tugão e no Benfica.

menta

MISERÁVEL.. até a formação está a destruir!!

crodrigues

Citação de: Esbutenado em 11 de Abril de 2026, 23:37"Apoiamos o projecto, não a pessoa"  :rir:  :rir:  :rir:

Pelos vistos ninguém disse aqui ao banana que o projecto era roubar para os lagartos sempre que necessário. Este imbecil é um idiota de proporções bíblicas. Burro que dói.

O projeto é o Rui ter empresas pessoais a prestar serviços à Federação e Liga. Fácil.

Vascolptt

Não dá para irmos jogar para outra liga? Já estou farto destas arbitragens.

Gsound

Citação de: Vascolptt em 12 de Abril de 2026, 02:03Não dá para irmos jogar para outra liga? Já estou farto destas arbitragens.

Acho que teríamos hipóteses na liga suíça

Sr. Coluna

Citação de: bazofio em 11 de Abril de 2026, 09:47Calma pessoal está a chegar o campeonato em que somos muita fortes.......

.......o campeonato das comissões.

Isto é que interessa!
Isto é que é a prioridade!
Isso é que interessa.

lPhoenix

Citação de: Ostap em 11 de Abril de 2026, 21:09
Citação de: lPhoenix em 11 de Abril de 2026, 14:57
Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo de jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu, que me ficou na cabeça:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

Tudo muito certo - ou errado mas onde é que este senhor andava na altura das eleições?

Onde é que andava a malta que sabe que o clube é gerido por chulos e parasitas??

Desculpem mas esta gente é toda cúmplice da ruína do Benfica.

Não sei se será por aí.

O Rodrigo é (ou foi) uma figura determinante naquilo que foi a construção e desenvolvimento do Benfica nos últimos 20 anos, mas o Rodrigo não era uma figura muito conhecida fora do clube e nem sequer tinha um cargo no futebol sénior.
Também não era alguém que, quando falava, movia multidões, até porque, muitas das vezes, o seu trabalho era ''silencioso''.
Prova disso, é que 95% dos Benfiquistas não sabem quem é.

Não podemos esquecer que, não sendo o Rodrigo uma figura mediática, ele pouco mais podia fazer, até porque ele mesmo tem uma carreira e uma família para sustentar.
Tinha muito a perder em ''revoltar-se ferozmente''.

Chamar o Rodrigo de cúmplice da ruína do Benfica, quando o Rodrigo foi um dos que fez do Benfica um clube melhor e tentou até remar contra a maré, demonstrando sempre de maneira respeitadora o seu descontentamento dentro do Benfica (nunca fora), é injusto.
Prova desse descontentamento é que o Rodrigo esteve para sair em 2023/24 e acabou por dar mais uma época à casa, não por estar feliz, mas porque sentiu que tinha de o fazer, pelo Benfica.

Não podemos meter tudo no mesmo saco, continuam a haver muitos profissionais competentes no SL Benfica... Mas são liderados por alguém que não sabe o que está a fazer.

Tens toda a razão.

Apenas não consigo compreender como estas pessoas, que "seguraram" o Benfica com a sua competência e saem desiludidas, não se manifestam... não por ressentimento mas por alerta ou em dar alguma consciência sobre como este Benfica (não) é gerido.

jp23

Citação de: airjoca em 10 de Abril de 2026, 22:50Fiquei a saber hoje que no último aniversário do meu filho, em Setembro passado quando fez 9 anos, o desejo dele ao soprar as velas foi do Benfica ser campeão.

Já percebeu que não vai dar e que os desejos não servem de nada.

O meu filho já está quase a fazer 10 anos e basicamente ainda não viu o Benfica ganhar nada. Por causa deste FILHO DA PUTA.

O meu filho e muitos outros filhos, e todos nós, e o Benfica, merecíamos muito mais.

Banana filho da puta.
Ao menos ainda é do Benfica. Os putos que conheço já são quase todos do Sporting.

Tiago_I_

Nem 6 meses passaram das eleições...

Alguém esperava alguma coisa diferente deste saco de merda?

Foi um grande ex-jogador da Fiorentina e do Milan.. como dirigente é horrivel! Não serve para merda nenhuma!

O Benfica não vai sobreviver a mais 3 anos com este ignorante como presidente!

TFFS

Citação de: nwpt em 11 de Abril de 2026, 10:04
Citação de: TFFS em 10 de Abril de 2026, 21:07E quando o Lage falava dos "gajos de 20M" que tinha de por?

É diretriz da direção.  Depois claro, andam os treinadores todos a parecer atrasados mentais com Moratos a laterais e sem apostar na formaçao

Vem tudo de cima
Sim, mas os fãs não diziam que o grande Mourinho não ia permitir isso ao Bosta?! ;D
Eu disse logo mal vi a primeira conferência que esta era a versão mansa do Mourinho.

Até o Mourinho fica manso neste clube de acabados

Ricardo Maia

Ai o Mourinho disse que quer ficar, e fica? Decidido?
É assim que se gere um clube não é?
O Mourinho fez tudo bem certo?
Já sei que a merda de plantel foste tu meu incompetente que fizeste, mas o treinador também tem muita culpa.

O Benfica vai pagar muito caro mais um ano nas vossas mãos, incompetente do caralho, seu parasita.

Que um dia tu sofras metade do que fizeste sofrer aos Benfiquistas!

Leonzo

Citação de: jp23 em 12 de Abril de 2026, 09:17
Citação de: airjoca em 10 de Abril de 2026, 22:50Fiquei a saber hoje que no último aniversário do meu filho, em Setembro passado quando fez 9 anos, o desejo dele ao soprar as velas foi do Benfica ser campeão.

O meu filho já está quase a fazer 10 anos e basicamente ainda não viu o Benfica ganhar nada. Por causa deste FILHO DA PUTA.

O meu filho e muitos outros filhos, e todos nós, e o Benfica, merecíamos muito mais.

Banana filho da puta.
Ao menos ainda é do Benfica. Os putos que conheço já são quase todos do Sporting.
A minha filha tem 6 anos e é lagarta. A minha esposa é uma lagarta que não liga nada a isto. A miúda é Leão de nome e signo, junto ao meu descrédito nestes filhos das p*tas e ao picar da minha esposa, naturalmente passou para o outro lado. E faz ela muito bem, olhando para trás, arrependo me zero de não a ter forçado a ser do meu clube só porque sim.

Lamento sim dela o ser, mas mágoa tenho zero!

Banana Split

Citação de: Redady2 em 10 de Abril de 2026, 18:273M€ umas eleições de um clube!

Muito se mama naquela casa.

Isso é  uma infâmia , até  ficou barato, vejam quanto o estado gastou nas legislativas.
Porra !! Sempre no contra.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/legislativas-antecipadas-vao-custar-265-milhoes-presidenciais-quase-100-milhoes

PontapeDoIsaias

Citação de: jp23 em 12 de Abril de 2026, 09:17

Banana filho da puta.
E muito malta nova , e muito bem porque isto ja nem desporto é..é so mesmo uma mafia para ganhar dinheiro , ja nem liga a bola