Estádio da Luz

jonas.thern

Vi agora isso da Norauto, completamente surreal.

nedved

Vergonha monumental. Que falta de noção

HB

Será que isto é uma tentativa de preparar os adeptos para o naming do estádio.

ESTÁDIO NORAUTO

O pior é se mudam as cadeiras de vermelhas para azuis por causa do patrocínio...

força Benfica

Citação de: HB em 13 de Abril de 2026, 18:08Será que isto é uma tentativa de preparar os adeptos para o naming do estádio.

ESTÁDIO NORAUTO

O pior é se mudam as cadeiras de vermelhas para azuis por causa do patrocínio...

Chalupada em delírio!

bazofio

Quando se pensa que bate no fundo......há sempre mais um bocadinho para escavar neste clube.

força Benfica

Citação de: bazofio em 13 de Abril de 2026, 18:20Quando se pensa que bate no fundo......há sempre mais um bocadinho para escavar neste clube.

Ainda faltam 2 jogos...

Promete...

Harlem

Nem lá meti os pés ontem porque já estava a prever um festival de conformismo, alegria e vergonha alheia.

Não falhei e ainda bem que nem saí de casa.

Mariachi

Licenciamento até ao verão? Nunca na vida vão conseguir acabar aquilo em menos de 4 anos! Mesmo que houvesse dinheiro.

Notguilty

Post da conta Oficial do Sunderland

sunderlandafc
From one Stadium of Light to another 🇵🇹❤️

It's 14 March 2026 and Sunderland are in Premier League action. As the squad bus manoeuvres it's way to the front of the stadium to walk through the reception area, waiting patiently in the wings is a family of three from Portugal who have travelled across Europe to see their heroes. Waiting with their sign in hand to let the Lads know how far they've travelled, just to see them up close.

Lisbon natives, Vitor and his two sons Joao Tomas, 19, and Simon, 15 have come to Wearside and see the SoL for the first time from the Portuguese city of Oporto. Huge commitment from Vitor who admitted that he was driving on the left side of the road for the first time in his life.

After paying a visit to the Fans' Museum, the two young sons donning the red and white home stripes were in awe of their surroundings as Régis Le Bris marched his players into the stadium. Joao Tomas walked away with his shirt signed by his favourite player Enzo Le Fée whilst Reinildo, Luke O'Nien and Dennis Cirkin posed for pictures after the game.

Simon said: "To be here is a dream. We always wanted to watch a Premier League game and it's a real pleasure.

"The fans have been so friendly with us. We have taken some pictures with them and we hope we will be able to enjoy the game."

Joao Tomas said: "The Stadium of Light is magnificent. We are from Benfica and the name of the stadium is the same, Estadio da Luz. We are falling in love with it. The atmosphere, the people and the club. It's just amazing."

What football is all about ❤️

https://www.instagram.com/p/DW9PwlcDekB/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Blitzer

Citação de: YouOnlyDieOnce em 13 de Abril de 2026, 15:39Voltei só mesmo para deixar aqui a minha reflexão, em jeito de balanço, de mais uma época frustrante, a todos os níveis.

O velho Benfica não existe mais. É triste, mas é a mais pura realidade...

A sociedade mudou. O clube acompanhou a evolução negativa da sociedade, aburguesou-se e plastificou-se.

Antigamente, o que eram 90 ou 100 mil sócios, na sua maioria fiéis e reais conhecedores da cultura desportiva, transformaram-se em 300 ou 400 mil de plástico, que nada sabem ou conhecem do fenómeno desportivo e que apenas se tornaram sócios porque era a nova moda, era giro ir ao futebol como se vai a um concerto ou espetáculo qualquer de variedades, se tiram umas selfies e se coloca nas redes sociais.

Essa evolução trouxe um sem número de coisas negativas ao nosso querido clube. Quem vota, hoje em dia, nada percebe do que é o futebol e o desporto, não tem nem nunca teve essa cultura e por isso escolhe mal quem os comanda. São pessoas da nova moda, da gratidão, em que o que importa é a aparência e o parecer bem, ao contrário do realmente ser e praticar o bem. Para elas, ganhar ou perder é desporto e a missão delas está cumprida a cada fim de semana por postar nas redes sociais uma foto no estádio ou a repostar algum post de superação e força de um desses Guilhermes Cabrais da vida.

Os fiéis e reais conhecedores são hoje a minoria, são os tais 35% das eleições, que ainda se mantêm devotos e com fé na recuperação do velho Benfica. Mas a verdade é que hoje em dia já somos menos, muito menos. E temos que saber viver com isso...

Infelizmente, não auguro nada de bom nos próximos tempos. A boa notícia é que essa grande maioria de hoje é volátil, tanto vira para a esquerda como para a direita, como os burros, basta meterem-lhes uma cenoura à frente.

Retirar do poleiro e deslegitimar a quantidade de gente aburguesada que comanda o Benfica será uma missão hercúlea. Cabe a cada um de nós, dos fiéis e 35%, arranjar a tal cenoura e levar os burros a comer dela.

Eu por mim falo, nunca deixarei de lutar por ter o meu velho Benfica de volta...  :flagglorioso:

Excelente post

Um retrato certeiro do que somos atualmente

kramxel²

Claramente há pessoal a mais neste clube, e eu sou um deles.

Isto hoje pode ser muita coisa, chamar a isto Benfica é um insulto.

dtfstoko

Citação de: Mariachi em 13 de Abril de 2026, 18:29Licenciamento até ao verão? Nunca na vida vão conseguir acabar aquilo em menos de 4 anos! Mesmo que houvesse dinheiro.

E isso importa para alguma coisa? As eleições já estão ganhas, daqui a 4 anos inventam uma desculpa qualquer como meter as culpas num assessor qualquer da câmara que é lagarto e por inveja atrasou as obras, em 2029 são reeleitos com 70% dos votos

Jotenko

Já agora. Quem é o imbecil que está lá em baixo junto à águia a gritar isto?

4x4x2

Citação de: Jotenko em 13 de Abril de 2026, 20:18Já agora. Quem é o imbecil que está lá em baixo junto à águia a gritar isto?

A Norauto foi o patrocinador deste jogo. As 2 pessoas que estavam lá em baixo a ativar a marca eram da Norauto.

4x4x2

Quanto à "onda", acho que tb por vezes levamos as coisas demasiado a peito.
Para o bem e para o mal o futebol hoje é entretenimento e não um sítio onde antigamente se levava o garrafão e passava-se o jogo a beber, fumar e a mandar caralhadas.
Hoje temos um estádio sistematicamente lotado, muito pelas mulheres e crianças que agora frequentam o futebol. Levei as minhas filhas ao jogo e estavam a adorar fazer a onda, só pediam mais. Notem que estamos numa fase da época em que já não estamos propriamente a lutar por alguma coisa. Se estivéssemos a lutar pelo título o nervosinho seria outro e a malta não ia andar com estas coisas. As minhas filhas, tal como outras crianças, ainda não têm a noção do estado em que estamos. Todas as semanas chegam a casa a dizer que os colegas do Sporting disseram isto e aquilo, e eu tenho que estar ali a dar a volta para que não percam o rumo. Como resultados não temos, das poucas coisas que posso proporcionar-lhes é esta experiência de ir ao estádio.
Quando comecei a ir à bola, na antiga Luz, cheguei a ter jogos com 5 ou 10 mil pessoas e, acreditem, é melhor o ambiente de ontem do que muitos jogos que vi na antiga Luz, qd supostamente havia exigencia e não se lutava por nada. O resultado prático é que ninguém saia de casa sequer. Era um cenário deprimente.