Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Coiso123

Estão a preparar o post. Seria muito mau não homenagear um dos grandes pontas da nossa história. E jogou junto com o Rui Bosta o que daria ainda uma pior imagem.

zizou

Uma Verdadeira lenda do Benfica.

Kurt Cobain 10

Slbttotosalvio

Citação de: joker17 em 16 de Abril de 2026, 12:16Proporcionou-me um momento inesquecível, naquela noite de maio de 2013, quando nos levou à primeira final europeia da minha vida.

Muito obrigado, Óscar ♥️
Foi o Benfica das nossas vidas. Ja la vao 13 anos.....
Tudo piorou depois

matadu

O Nuno Costa leu os comentários dos amburgas aqui no tasco e mandou logo fazer um post.

Que rei. Mais um sapinho para os amburgas engolirem.

PedroMartins

Como faz parte, lembro-me muitas vezes de ficar irritado com tomadas de decisões por parte dele ou simplesmente por falhar golos que não lembrava a ninguém mas ... Foi um dos melhores avançados que vi com a nossa camisola e dos que me deu mais alegrias.

Ainda cheguei a ver com o meu falecido pai, jogos do Tacuara com a nossa camisola ....boas memórias.

Obrigado pelos golos, pelas assistências, pelo empurrão ao Jesus e por sentires o Benfica como muitos não sentiram.
Ah ... E não esquecer quando o King nos deixou, o quanto o Tacuara sentiu 🙏.

Deixar aqui a foto da chegada dele ... É P I C O

RGouveia.SLB

Vá lá, lembraram-se de publicar.

4x4x2

Lenda! Um dos meus jogadores favoritos

Pena que só mais tarde seja reconhecido o seu real valor. Era muito criticado nas bancadas

zizou

O Gif dele a gozar com a bancada do vitória de guimarães é muito bom.
O Cardozo é um jogador fora do comum, marcou mais do que golos, marcou uma geração de Benfiquistas, com a sua integridade, o caso da final da taça com o Jesus, o Velorio do Eusébio são exemplos disso.

DastanPT

https://x.com/i/status/2044752778564620471

Que testamento

Vou ter de tirar o dia de trabalho para ler tudo e ver o vídeo

af10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Abril de 2026, 13:32https://x.com/SLBenfica/status/2044752778564620471?s=20

Calma ,seus maus dizentes 🤣

Meio dia e vinte. Em concordância com a hora de levantar do presi.
Falem agora aitéres!  :bandeira1:  :bow2:

SLBRulez

Lenda, único jogador que meti o nome na camisola

diego040675

Citação de: 30min à Benfica em 16 de Abril de 2026, 10:42Responsável por muitos golos e títulos pelo BENFICA.

E também por duas das fotos mais épicas da história recente do clube.

falta aí a foto no funeral do King

Duas lendas do Benfica

Lux Rubra

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Abril de 2026, 12:06Já se passaram algumas horas e nas redes sociais vimos imensas publicações de sócios/adeptos anónimos e páginas de fãs do clube.

Já da página oficial, ainda não se viu nada, zerinho. Nem uma palavrinha de agradecimento. Mas não surpreende pelos motivos que sabemos.
Mais depressa dão parabéns e/ou homenagens a um qualquer Artur Moraes ou Zé Soares da vida, que são lambe-botas do menino da lágrima.
Citação de: Lux Rubra em 16 de Abril de 2026, 12:17
Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Abril de 2026, 12:06Já se passaram algumas horas e nas redes sociais vimos imensas publicações de sócios/adeptos anónimos e páginas de fãs do clube.

Já da página oficial, nada, zerinho. Nem uma palavrinha de agradecimento. Mas não surpreende pelos motivos que sabemos.
Mais depressa dão parabéns e/ou homenagens a um qualquer Artur Moraes ou Zé Soares da vida, que são lambe-botas do menino da lágrima.

Se não o fizerem, será por puro ressabiamento. Tacuara esteve ao lado do próprio Rui Costa a apanhar chuva enquanto estendiam a gloriosa bandeira do Benfica sobre a última morada do Eusébio. Apenas ele e o Luisão o fizeram.

Vergonha desta direcção, vergonha deste presidente. Se acabarem por fazer, retrato-me.

Como prometido, retrato-me.

Since1904

Desde a infância que nunca mais tive Ídolos no futebol,mas este foi Enorme quer dentro dos relvados quer fora deles onde sempre se mostrou um Ser Humano diferenciado.
Terá Eternamente o meu respeito e ainda acredito que exista a dignidade de lhe prestar a devida Homenagem no Estádio da Luz.