Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Hmas

Este senhor merecia uma homenagem no estádio, mas o banana pensa que ' logo se ve'

Stigmat

Citação de: S-Line em 16 de Abril de 2026, 15:00
Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 14:50
O que mais me marcou nesse dia , foi estar a chover torrencialmente e ele de fato , como quem quer proteger a todo o custo , entrou na cova lamacenta para ajudar a pousar o caixão de Eusébio!

Tentei pesquisar isso mas não encontrei.

lPhoenix

Citação de: Hmas em 16 de Abril de 2026, 15:01Este senhor merecia uma homenagem no estádio, mas o banana pensa que ' logo se ve'

Nenhum destes dirigentes tem categoria para homenagear uma lenda destas.

Moltisanti

Citação de: Hmas em 16 de Abril de 2026, 15:01Este senhor merecia uma homenagem no estádio, mas o banana pensa que ' logo se ve'

Num clube a sério, bem gerido e com adeptos minimamente funcionais, esta lenda seria homenageada da forma que merece.

Mas a prioridade é entreter a chalupada com cânticos Norauto e músicas azeiteiras para o Ríos.

skydevil

Citação de: PedroMartins em 16 de Abril de 2026, 13:35Como faz parte, lembro-me muitas vezes de ficar irritado com tomadas de decisões por parte dele ou simplesmente por falhar golos que não lembrava a ninguém mas ... Foi um dos melhores avançados que vi com a nossa camisola e dos que me deu mais alegrias.

Ainda cheguei a ver com o meu falecido pai, jogos do Tacuara com a nossa camisola ....boas memórias.

Obrigado pelos golos, pelas assistências, pelo empurrão ao Jesus e por sentires o Benfica como muitos não sentiram.
Ah ... E não esquecer quando o King nos deixou, o quanto o Tacuara sentiu 🙏.

Deixar aqui a foto da chegada dele ... É P I C O

Esta fotografia faz já parte da mitologia benfiquista recente.

ironefix3

Todos os Golos do SLB em Finais Internacionais

🇵🇹 Arsénio
🇵🇹 Corona
🇵🇹 Pascoal
🇵🇹 Arsénio
🇵🇹 Julinho
🇵🇹 Águas
❌ Autogolo
🇵🇹 Coluna
🇵🇹 Coluna
🇵🇹 Eusébio
🇵🇹 Águas
🇵🇹 Cavém
🇵🇹 Coluna
🇵🇹 Eusébio
🇵🇹 Eusébio
🇵🇹 Santana
🇵🇹 Santana
🇵🇹 Eusébio
🇵🇹 Santana
🇵🇹 Eusébio
🇵🇹 Jaime Graça
🇵🇹 Shéu
🇵🇾 CARDOZO

Motörhead

Com ele eramos felizes e muitos nao o sabiam...

Cosme2001

Uma das últimas lendas do Benfica

S-Line

Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 15:04
O que mais me marcou nesse dia , foi estar a chover torrencialmente e ele de fato , como quem quer proteger a todo o custo , entrou na cova lamacenta para ajudar a pousar o caixão de Eusébio!

Foi no momento em que já estavam no cemitério.
Alguns em cima da terra , lama , guarda - chuva e ele chega a um ponto em que larga tudo e vai lá .
Tocou-me na altura . Um gesto bondoso . Respeito .

Stigmat

Citação de: S-Line em 16 de Abril de 2026, 15:52
Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 15:04

Foi no momento em que já estavam no cemitério.
Alguns em cima da terra , lama , guarda - chuva e ele chega a um ponto em que larga tudo e vai lá .
Tocou-me na altura . Um gesto bondoso . Respeito .

Eu lembro-me disso.

cajoyzen6

Moltisanti

Apenas duas vezes campeão nacional, um crime.

Merecia muito mais.

ironefix3

Citação de: Moltisanti em 16 de Abril de 2026, 15:59Apenas duas vezes campeão nacional, um crime.

Merecia muito mais.
2011/12 e 2012/13 podiam e deviam estar no nosso palmarés. Enfim, e os culpados andam aí. E engane-se quem acha que estou apenas a falar de arbitragens, apesar de também terem a sua quota parte de culpa, principalmente em 11/12.

cernache1

Simplesmente uma Lenda.