Futebol Formação - Iniciados B (2025/2026)

RedSignals

Kurt Cobain 10

Excelente vitória e que relançou novamente o campeonato.

king1904

Jogadores Contratados para 26\27

Duarte Melo - SC Braga (Confirmado- Já não treinou esta semana no SC Braga)
Dinis Oliveira- SC Braga
Tidjane Baldé- SC Braga
André Veiga- Vitória SC
Diogo Ribeiro- Vitória SC
Ivo Pereira- Varzim SC
Afonso Lages- CD Tondela

RedSignals

Com esta quantidade de contratações de fora de Lisboa, vai haver uma grande sangria nos residentes desta geração.

Não conheço os miudos do Tondela e do Varzim, os outros vêm reforçar bem a equipa.

Red_Soul

Citação de: king1904 em 23 de Abril de 2026, 10:42Jogadores Contratados para 26\27

Duarte Melo - SC Braga (Confirmado- Já não treinou esta semana no SC Braga)
Dinis Oliveira- SC Braga
Tidjane Baldé- SC Braga
André Veiga- Vitória SC
Diogo Ribeiro- Vitória SC
Ivo Pereira- Varzim SC
Afonso Lages- CD Tondela

Alguém conhece estes jogadores em termos de potencial?

Kurt Cobain 10

Essas equipas do Braga e do vitória são equipas fraquinhas que andam a jogar fase de manutenção, ficaram a meio da tabela na primeira fase,não sei até que ponto serão bons reforços para o Benfica.

O Benfica está a lutar pelo título dos sub 15 B com maioria de equipas a jogar com jogadores mais velhos. Ainda no fim de semana foram ganhar ao rival 2-4.

Espero que não façam borrada em dispensar os bons para ir buscar jogadores banais.

No Benfica do milheiro já espero tudo.

https://www.zerozero.pt/edicao/ii-divisao-sub-15-i-fase-serie-a-2025-26/202819

Gil Vicente foi o vencedor da primeira fase e ficou com muitos pontos de  avanço do Braga e vitória.

king1904

Desconhecimento do escalão!
Da dificuldade de competir neste escalão com um ano a menos...e apenas a uma volta (os jogos mais difíceis podem ser "fora")
A nossa equipa neste escalão só se apurou para a fase de campeão na última jornada! Houve necessidade de recorrer na maioria de jogos a 3 jogadores de 2011 para conseguir o apuramento.
O Sporting não se apurou para a fase de campeão mesmo utilizando na grande maioria dos jogos 3 atletas de 2011!
O Porto e o Braga na 1a fase não utilizaram nenhum miúdo de 2011. O Porto num grupo mais acessível que o mais a norte (do Braga),  e com miúdos mais maturados (3 Centrais e irmãos Lemos) ficou em 1º lugar do grupo a 1 ponto do 2º e 3º classificados.
O Vitória é neste escalão claramente a equipa com um nível inferior ás outras 4, no entanto, o Diogo Ribeiro e o André Veiga têm mais que qualidade para jogar no Benfica.

Kurt Cobain 10

Citação de: king1904 em 23 de Abril de 2026, 15:11Desconhecimento do escalão!
Da dificuldade de competir neste escalão com um ano a menos...e apenas a uma volta (os jogos mais difíceis podem ser "fora")
A nossa equipa neste escalão só se apurou para a fase de campeão na última jornada! Houve necessidade de recorrer na maioria de jogos a 3 jogadores de 2011 para conseguir o apuramento.
O Sporting não se apurou para a fase de campeão mesmo utilizando na grande maioria dos jogos 3 atletas de 2011!
O Porto e o Braga na 1a fase não utilizaram nenhum miúdo de 2011. O Porto num grupo mais acessível que o mais a norte (do Braga),  e com miúdos mais maturados (3 Centrais e irmãos Lemos) ficou em 1º lugar do grupo a 1 ponto do 2º e 3º classificados.
O Vitória é neste escalão claramente a equipa com um nível inferior ás outras 4, no entanto, o Diogo Ribeiro e o André Veiga têm mais que qualidade para jogar no Benfica.

só espero que dê certo. Isto foi apenas uma visão da minha parte com factos e não mandar bocas para o ar.

O que eu espero é que os miúdos sejam futuros João neves , João Félix etc etc .

Kurt Cobain 10

Deixo a pergunta o porquê não irem buscar jogadores ao porto e sporting se eles nos fazem isso?

Deixem de ser cornos mansos

RedSignals

Citação de: king1904 em 23 de Abril de 2026, 15:11Desconhecimento do escalão!

Não desvalorizando essa informação, até porque acho que os jogadores contratados devem acresentar, o Braga e Guimarães em 11 jornadas ficaram 15 e a 23 pontos do Gil Vicente e 7 e 16 pontos do Nogueirense, não tendo feito qualquer ponto contra essas equipas.

O Benfica ainda a semana passada ganhou ao Porto e, só com jogadores de 2012, encontra-se a 2 pontos do primeiro lugar, em 13 jornadas, não tendo perdido com nenhuma dessas equipas jogando só com atletas de 2012.

Só quem também não conhece bem este escalão pode comparar a equipa do Benfica atual à do Braga ou do Guimarães.

Mas nos foruns já se sabe, há umas semanas li que esta geração era a pior porque teve uns empates e porque faltavam miudos. Este fim de semana ganhamos ao Porto e mostramos superioridade em termos de resultados diretos este ano. Assim como no mesmo fim de semana ganhámos 2-4 ao Sporting.

Os reforços vão acrescentar, mas esta é uma geração mais equilibrada que a de cima (2011) por exemplo, pois tem mais talento em miudos com potencial. O sucesso na de 2011, a meu ver, esteve sempre em miudos muito maturados e, nesses casos, se não é corrigido sofre-se mais tarde. Como sofreu muito o SCP e irá sofrer o Porto.

Equiparo esta geração em termos de potencial à de 2010. A virem estes miudos, melhora a capacidade atual pois na sua maioria são miudos já preparados para terem rendimento. Que foi o mesmo que aconteceu com 2010, sendo que os que nessa geração agora rendem são os que andavam menos preparados em sub 14.

Kurt Cobain 10

"Nos fóruns já se sabe "

Onde se mete o dedo na ferida e não se passa só paninhos quentes?

Vocês estão a habituados é aos grupos do Facebook em que a carneirada vai atrás das mentiras do Hugo Gil , Zé marinho, João Malheiro, geração etc etc.

RedSignals

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 16:17"Nos fóruns já se sabe "

Vocês estão a habituados é aos grupos do Facebook em que a carneirada vai atrás das mentiras do Hugo Gil , Zé marinho, João Malheiro, geração etc etc.

Eu considero os miudos bons reforços, porque já os vi jogar (com excepção de dois) e acho que acrescentam. Posso? Devo? Ou é melhor não?

Kurt Cobain 10

Citação de: RedSignals em 23 de Abril de 2026, 16:25
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 16:17"Nos fóruns já se sabe "

Eu considero os miudos bons reforços, porque já os vi jogar (com excepção de dois) e acho que acrescentam. Posso? Devo? Ou é melhor não?
espero que sejam mesmo bons reforços e mais valias . Ninguém deseja mais que eu.😉

Kurt Cobain 10

Só digo uma coisa . Pode haver tão benfiquista como eu mas mais benfiquista é impossível.

O Benfica para mim é o mais importante a seguir á minha família.

paulomaia1972

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 17:46Só digo uma coisa . Pode haver tão benfiquista como eu mas mais benfiquista é impossível.

O Benfica para mim é o mais importante a seguir á minha família.

essa é ao nível do Vieira... estou 24h no clube.

Não se mede o Benfiquismo.