José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

DeSousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Abril de 2026, 15:11
Citação de: The Eagle 10 em 28 de Abril de 2026, 15:09A minha opções seria Amorim, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa ou Cesar Peixoto.
acho que o Vasco Botelho podia ser uma aposta de risco mas que podia correr bem.

Tem sempre feito bons trabalhos apesar das dificuldades que encontrou nos vários clubes que treinou.
O problema para esses treinadores menos conceituados é de o Benfica ter uma direção fraca.

Androico

Ou é efetivamente verdade, o que me surpreende. Ou o Mendes está a mexer-se com estas notícias para pressionar o Benfica a renovar contrato por mais anos e um salário alto.

lucasslb1904

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 15:21
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Abril de 2026, 15:20
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 15:19Também há João Pedro Sousa, que fez bons trabalhos no Famalicão e conhece o Tugao

Não brinquem com coisas sérias
não cumpre os requisitos?

O unico requisito é ser agenciado pelo Mendes supostamente, entao...

Corcunda

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Abril de 2026, 15:18
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 15:17Vítor Pereira também seria uma boa oportunidade.
E o Villas Boas não? Será que o conseguimos tirar da presidência do fócul?

Seria absolutamente tremendo se o Rui convencesse o André Villas-Boas a abraçar de novo a carreira de treinador.

AVB a liderar todo o futebol do Benfica para 26/27.

OclassicoNº10

Está por todo o lado.

Onde há fumo, há fogo.
Eu que não acreditava na sua saída, quando vejo páginas do mundo da bola com nome + jornalistas conceituados a fazerem-no... É porque conversas pelo menos há.

IloveSLB2014

Não se esqueçam que há um treinador do Jorge Mendes que está livre e precisa de arranjar colocação na Europa, e nada melhor que começar em Portugal.

Mendes tira o Mourinho e mete outro seu cliente cá.

Estou a falar do Filipe Luís, ex treinador do Flamengo. Ainda n tem mercado para entrar nos principais clubes da Europa e nas principais ligas, nada melhor que o meter aqui no Benfica. Fez mt bom trabalho no Flamengo.

N me admira que seja umas das hipóteses em cima da mesa

AG

Uma saída airosa a confirmar-se. É impressionante como Mourinho se faz vender tão bem, quando está claramente em fim-de-carreira.

Com este presidente acho que só mesmo Amorim era capaz de dar a volta a este clube moribundo.

A nível de futebol jogado preferia um Marco Silva ou um Paulo Fonseca.

Estrangeiro acho que uma opção mais ou menos realista seria Simone Inzaghi. Outro treinador interessante é Filipe Luís.

Mas lá está, só com uma direcção decente e não com um "preguiçoso" a mandar.

MightyEagle

joaom86

Citação de: AG em 28 de Abril de 2026, 15:22Uma saída airosa a confirmar-se. É impressionante como Mourinho se faz vender tão bem, quando está claramente em fim-de-carreira.

Com este presidente acho que só mesmo Amorim era capaz de dar a volta a este clube moribundo.

Estrangeiro acho que uma opção mais ou menos realista seria Simone Inzaghi. Outro treinador interessante é Filipe Luís.

realista o Inzaghi?

"Numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o antigo avançado conta que leva uma vida fantástica no Médio Oriente. O ordenado que Inzaghi aufere na Liga saudita tem sido muito badalado - 27 milhões de euros anuais - e o ex-timoneiro dos nerazzurri admite que esse fator é também importante."

lonstrup

Mas não deixa de ser interessante como as narrativas são facilmente manipuladas e encomendadas.

E o que ter uma máquina de imprensa boa não faz.

Pobres dos outros, que não têm as costas protegidas pela imprensa.

DeSousa

Citação de: AG em 28 de Abril de 2026, 15:22Uma saída airosa a confirmar-se. É impressionante como Mourinho se faz vender tão bem, quando está claramente em fim-de-carreira.

Com Amorim será mais uma revolução de jogadores, e uma grande probabilidade da primeira época ser desatrosa.

Kurt Cobain 10

Felipe Luiz ? Valha nos nossa senhora.

AG

Citação de: joaom86 em 28 de Abril de 2026, 15:24

realista o Inzaghi?

"Numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o antigo avançado conta que leva uma vida fantástica no Médio Oriente. O ordenado que Inzaghi aufere na Liga saudita tem sido muito badalado - 27 milhões de euros anuais - e o ex-timoneiro dos nerazzurri admite que esse fator é também importante."
Daí ter dito mais ou menos realista. Teríamos de o convencer com outro tipo de argumentos, jogar na Champions, grandeza do clube, viver em Portugal.

Corcunda

Citação de: AG em 28 de Abril de 2026, 15:26
Citação de: joaom86 em 28 de Abril de 2026, 15:24

realista o Inzaghi?

Daí ter dito mais ou menos realista. Teríamos de o convencer com outro tipo de argumentos, jogar na Champions, grandeza do clube, viver em Portugal.

Alberto Malesani é um velho sonho do Rui.

lonstrup

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Abril de 2026, 15:22Está por todo o lado.

Onde há fumo, há fogo.
Eu que não acreditava na sua saída, quando vejo páginas do mundo da bola com nome + jornalistas conceituados a fazerem-no... É porque conversas pelo menos há.
está em todo lado hoje...daqui a dois dias já não está.

E quando isso acontecer, virás aqui dizer que afinal não era nada?