Treinadores

Mercurio_10

O Marco Silva evoluiu imenso na Premier, é hoje muito melhor treinador do que era há 10 anos, o trabalho no Fulham é muito bom. É preciso ter noção que tem um plantel bastante mediano para ser simpático, com muito pouco investimento esta época, que noutras mãos poderia ter dificuldade para assegurar a permanência. No entanto vai acabar a meio da tabela e com um bom final ainda pode sonhar com a Europa.

Posto isto, acho que terá mercado para dar um passo em frente em Inglaterra e isso deve ser o desejo dele. Vir para cá só se estiver cansado do Fulham e não tiver melhor na Premier. E achar que o Benfica é um bom projecto, coisa que vejo com dificuldade.

Haywire

Parece que será o Rúben.

RML

SilvaCosta

Todos nós sabemos, que o verdadeiro problema não é o treinador.

O verdadeiro problema são o Presidente e demais dirigentes, capturados por interesses próprios e por interesses de gente próxima que se alimenta do clube.

Dito isto, com uma estratégia clara, em que o único propósito seria a vertente desportiva, salvaguardando os superiores interesses do Benfica, Lage ou Mourinho teriam sido campeões, e ganho mais competições... o saldo fica-se por 1 Supertaça e 1 Taça da Liga... é o reflexo dos nossos dirigentes.

Mourinho não ficando, acho MARCO SILVA  o melhor treinador para o cargo.

Mas estando AMORIM livre, será o momento de o ir buscar.

Veremos o que acontece.

J_PN

Citação de: SilvaCosta em 29 de Abril de 2026, 10:42Todos nós sabemos, que o verdadeiro problema não é o treinador.

O verdadeiro problema são o Presidente e demais dirigentes, capturados por interesses próprios e por interesses de gente próxima que se alimenta do clube.

Dito isto, com uma estratégia clara, em que o único propósito seria a vertente desportiva, salvaguardando os superiores interesses do Benfica, Lage ou Mourinho teriam sido campeões, e ganho mais competições... o saldo fica-se por 1 Supertaça e 1 Taça da Liga... é o reflexo dos nossos dirigentes.

Veremos o que acontece.

O problema não é o treinador mas ajuda. O pobre do Lage ficou a uma bola ao poste e a uma pisada na cabeça de ganhar a dobradinha.

Francescoli

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Abril de 2026, 10:20O Marco Silva evoluiu imenso na Premier, é hoje muito melhor treinador do que era há 10 anos, o trabalho no Fulham é muito bom. É preciso ter noção que tem um plantel bastante mediano para ser simpático, com muito pouco investimento esta época, que noutras mãos poderia ter dificuldade para assegurar a permanência. No entanto vai acabar a meio da tabela e com um bom final ainda pode sonhar com a Europa.

Posto isto, acho que terá mercado para dar um passo em frente em Inglaterra e isso deve ser o desejo dele. Vir para cá só se estiver cansado do Fulham e não tiver melhor na Premier. E achar que o Benfica é um bom projecto, coisa que vejo com dificuldade.

É um grande treinador.

Haywire

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Abril de 2026, 10:20O Marco Silva evoluiu imenso na Premier, é hoje muito melhor treinador do que era há 10 anos, o trabalho no Fulham é muito bom. É preciso ter noção que tem um plantel bastante mediano para ser simpático, com muito pouco investimento esta época, que noutras mãos poderia ter dificuldade para assegurar a permanência. No entanto vai acabar a meio da tabela e com um bom final ainda pode sonhar com a Europa.

Sei que vale pouco mas o Fulham tem um plantel com melhor avaliação no Transfermarkt do que o nosso.

Der Kaiser

Citação de: SilvaCosta em 29 de Abril de 2026, 10:42Todos nós sabemos, que o verdadeiro problema não é o treinador.

Veremos o que acontece.
O treinador não é o maior problema mas também o tem sido, depois do primeiro ano do Schmidt em todos os outros ficou a sensação que com um pouco mais de competência e tínhamos sido campeões.
Até mesmo neste que vamos acabar a uns 7 pontos fica a sensação que se não fosse os empates da treta dava para chegar lá.

Mercurio_10

Citação de: Haywire em 29 de Abril de 2026, 11:06

Sei que vale pouco mas o Fulham tem um plantel com melhor avaliação no Transfermarkt do que o nosso.

Tem alguns jogadores que devem ter um valor de mercado elevado tipo Harry Wilson ou Alex Iwobi ou mesmo o Oscar Bobb que entrou em janeiro e que seria inacessível ao Benfica.

Estou a dizer o Fulham no contexto de Premier. Há várias equipas da Premier com plantéis bem melhores que o Fulham que estão atrás deles (Newcastle, Spurs obviamente, Forest, mesmo o Crystal Palace). Estão nesta altura com os mesmos pontos do Chelsea. No início da época a conversa era de que o Fulham tinha investido pouco (nem sei se não foi o clube que gastou menos mas foi um deles foi) e que o plantel poderia passar mal.

A verdade é que fazem uma época super tranquila e estão a 2 pontos do 6º lugar que dá Liga Europa. Não é muito expectável que consigam ser 6º ou 7º, mas fazem uma época bem tranquila. É um grande trabalho.

VivaoBenfica

É o meu preferido para o cargo de há vários anos a esta parte.

Ficaria mesmo muito agradado com a vinda do Marco.

Lebohang Mokoena

Dou uma época e três jornadas da Liga 2027/28 ao Marco Silva até ser despedido

Androico

Gostava muito do Marco Silva, tanto mais que é treinador de projecto. Já deu mostras da sua qualidade e é um gajo para ficar vários anos num clube. Mas não acredito minimamente que esteja interessado em regressar ao campeonato português, quando é relativamente novo e um treinador consagrado da Premier League. 

Kurt Cobain 10

Na minha opinião o Marco silva não é aquilo que fazem dele .

É um treinador médio que serve para uma equipa de meio da tabela da Premier league.

Basta ver os anos que está na Premier league e nunca conseguiu ficar por exemplo no top 6 do campeonato,nunca chegou a uma final de taças,nunca qualificou o fulham para provas europeias.

MTrigueiros

Eu simpatizo com o Marco Silva e de facto, é um bom treinador. O seu trabalho fala por si.

Agora, o Benfica não precisa só de um bom treinador. O clube não tem projeto nem estrutura, precisa de um revolucionário que queira, sozinho, decidir o futuro do clube.

Alguém vê no Marco Silva esse perfil? Eu não, honestamente.

Ruben Amorim é a escolha mais que óbvia, apesar dos riscos inerentes. Se não quiser vir, o que seria sensato para ele, temos de ir buscar um Schmidt ou Farioli, para não ferir suscetibilidades. Um treinador com uma ideia de jogo clara que tenha bem definido o que quer.

Diavolo Rosso

Nova sondagem com 15 nomes disponíveis para votar, podem votar em 3 opções.