José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

Kinodo_1983

Citação de: clipper_slim em 29 de Abril de 2026, 12:41Se Mourinho não fizer parte de um projeto a médio / longo prazo deve sair já no fim da época.

Nem está em causa a qualidade que ele têm ou não , mas sim o futuro do Benfica.

Eu ia para o Amorim com a ideia de um projeto a cinco / seis anos.

Concordo com o 1o paragrafo.
Relativamente ao ultimo paragrafo e impossivel no Benfica atual um projeto a 5/6 anos.
Se nao vencer em 2 anos esta descartado. Assumindo que existe algum projeto

lucasslb1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Abril de 2026, 13:13
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Abril de 2026, 13:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Abril de 2026, 12:59
Citação de: SigaPaVinho em 29 de Abril de 2026, 12:58
Citação de: 1979 em 29 de Abril de 2026, 12:54David Borges diz na sicnoticias que Mourinho quer um projeto de alguns anos para o Benfica regressar com consistência sos grandes palcos europeus, tentando ganhar a Liga dos Campeões.

David Borges diz que Rui Costa está com dificuldades em aproximar-se desse projeto, hesitando e deixando tudo no limbo à espera que outros decidam...

Sim, o Mourinho que é o maior chorão em relação aos orçamentos, acha mesmo que conseguia ganhar uma LC com o Benfica :rir:

Nenhum treinador vai ganhar a LC com o Benfica.

Ganhar a champions é praticamente impossivel, mas o Sporting com um orçamento menor que o nosso ficou a muito pouco de chegar a umas meias finais.

Não foi a muito pouco, isso é uma ilusão. Arsenal nunca perdeu o controlo da eliminatória. Não teve grandes hipoteses e teve uma fase da liga com inúmeros jogos com a sorte de jogo (por exemplo Marselha e PSG) e bom sorteio nos oitavos. E ainda apanhou um adversário na sua pior fase da época.

Chegou aos quartos todo rebentado fisicamente.

Em 20 anos há dois exemplos fora das big 5 nas meias. Pode acontecer mas é um acontecimento rarissimo e o padrão será para se manter assim por largos anos.

Benfica montar um projeto para atacar uma vitória na LC é pura demagogia. E é uma demagogia mais grave quando nem sequer é capaz de ganhar um campeonato cá de forma regular.

Primeiro parágrafo, para mim o Arsenal esteve perfeitamente ao alcance do Sporting tanto na primeira mão como na segunda mão.

Último parágrafo, em nenhuma altura eu escrevi que haviam muitas possibilidades do Benfica ganhar uma liga dos campeões, para mim não há.

O que acho é que há possibilidades de se fazer melhor do que se tem feito e já nem falo nas competições internas que é demasiado evidente mas nas próprias competições europeias.

É preciso haver um conjunto de situações como bom planeamento, recrutamento, treinador e equipa tecnica, e alguma sorte nos sorteios mas é possivel.

Goldberg

a verdade é que em espanha ja dizem que foi o proprio florentino a plantar a noticia para ver quais eram as reaçoes.

entre as pipocas do casillas e os risos vindos da catalunha talvez volte mesmo a equacionar o pochettino e o klopp.

ricardoslb1988

Citação de: lucasslb1904 em 29 de Abril de 2026, 13:07
Citação de: ricardoslb1988 em 29 de Abril de 2026, 13:04
Citação de: cwally em 29 de Abril de 2026, 13:03
Citação de: 1979 em 29 de Abril de 2026, 12:54David Borges diz na sicnoticias que Mourinho quer um projeto de alguns anos para o Benfica regressar com consistência sos grandes palcos europeus, tentando ganhar a Liga dos Campeões.

David Borges diz que Rui Costa está com dificuldades em aproximar-se desse projeto, hesitando e deixando tudo no limbo à espera que outros decidam...
Quer quer... ele quer é a indemnização depois de falhar redondamente.
Facil, mas o banana não vai comer o isco

"O banana não vai comer o isco"

Se é um banana e já o provou tantas vezes, porque não comeria?
Renovar agora com o Mourinho seria a sua sentença de morte na presidência. A correr mal seria trucidado por todos os lados

Goldberg

Citação de: Tellmo em 29 de Abril de 2026, 12:38Eu discordo com a maioria.

Não me importo de o ver +1 ano com uma equipa construída por ele, com uma pré época, sem os jogadores vedetas do plantel que causam azedumes nos balneários, e com mais mão no Benfica.

Saindo Mourinho o Amorim seria sempre a minha segunda escolha apesar de eu não morrer de amores pelo seu 3x4x3.

eu nao percebo é como há pessoas acharem que o amorim é hipótese sequer.
se for um portugues vai se tentar marco silva nao conseguindo vai ser o peixoto.

o amorim tambem ja era "maluco" pelo Benfica quando recusou a proposta do viera e foi para o casa pia. Amorim sabe o que quer nao sofre de clubite.

o Noruego

Citação de: Kinodo_1983 em 29 de Abril de 2026, 13:37
Citação de: clipper_slim em 29 de Abril de 2026, 12:41Se Mourinho não fizer parte de um projeto a médio / longo prazo deve sair já no fim da época.

Nem está em causa a qualidade que ele têm ou não , mas sim o futuro do Benfica.

Eu ia para o Amorim com a ideia de um projeto a cinco / seis anos.
Concordo com o 1o paragrafo.
Relativamente ao ultimo paragrafo e impossivel no Benfica atual um projeto a 5/6 anos.
Se nao vencer em 2 anos esta descartado. Assumindo que existe algum projeto
seja qual for o projecto, no Benfica se não vencer nada em duas épocas é uma derrota e um falhanço, e não basta uma Taça da Liga mas pelos menos duas mais uma Taça de Portugal e Supertaça por exempplo,
Não há desculpas

a actual pseudo-liderança finge que não percebe, para perpetuar o tradepost tudo vale,
mas também parte de nós

até digo, um treinador por época durante duas ou três épocas até se admite, agora mudar meia equipa e a maioria dos elementos-chave a cada troca já não,
enquanto for assim não há projecto, está claro,

não percebo estas teorias de escolher treinadores de projecto, para o que a casa gasta,
entendo a vontade, mas a realidade não concorda

GloriosoSLB1904

Citação de: lucasslb1904 em 29 de Abril de 2026, 13:38

Sim, o Mourinho que é o maior chorão em relação aos orçamentos, acha mesmo que conseguia ganhar uma LC com o Benfica :rir:

Ganhar a champions é praticamente impossivel, mas o Sporting com um orçamento menor que o nosso ficou a muito pouco de chegar a umas meias finais.

Não foi a muito pouco, isso é uma ilusão. Arsenal nunca perdeu o controlo da eliminatória. Não teve grandes hipoteses e teve uma fase da liga com inúmeros jogos com a sorte de jogo (por exemplo Marselha e PSG) e bom sorteio nos oitavos. E ainda apanhou um adversário na sua pior fase da época.

Em 20 anos há dois exemplos fora das big 5 nas meias. Pode acontecer mas é um acontecimento rarissimo e o padrão será para se manter assim por largos anos.

Benfica montar um projeto para atacar uma vitória na LC é pura demagogia. E é uma demagogia mais grave quando nem sequer é capaz de ganhar um campeonato cá de forma regular.

Primeiro parágrafo, para mim o Arsenal esteve perfeitamente ao alcance do Sporting tanto na primeira mão como na segunda mão.

Último parágrafo, em nenhuma altura eu escrevi que haviam muitas possibilidades do Benfica ganhar uma liga dos campeões, para mim não há.

O que acho é que há possibilidades de se fazer melhor do que se tem feito e já nem falo nas competições internas que é demasiado evidente mas nas próprias competições europeias.

É preciso haver um conjunto de situações como bom planeamento, recrutamento, treinador e equipa tecnica, e alguma sorte nos sorteios mas é possivel.

Arsenal nunca esteve ao alcance do Sporting. Sporting esteve no seu limite e não marcou um golo e foi dominado nos dois jogos. Podia ter passado numa lógica de sobrevivência se fosse capaz de não sofrer golos.

Claro que Arsenal nesta fase era mais acessivel que Bayern e PSG. Mas são eliminatórias que se calhar ganham-se 1 em 10.

A fasquia limite são os quartos final. Acima disso é uma quase impossibilidade para o contexto de clubes de ligas menores.

Para algo acima de quartos é preciso um alinhamento de astros de enorme dificuldade.

alsohugo

Citação de: Bedsy em 29 de Abril de 2026, 11:59Amorim ou Marco Silva?

Seriam boas escolhas mas com o encosta a montar equipas , vale de nada.

Só mais carne para canhão.

Marco, sem qualquer dúvida.

BENFIKA

Se fossemos campeões ou perto disso ainda podia acreditar que o Florentino tivesse mais interesse nele, estando o Benfica a lutar pelo 2/3º lugar.... :crazy2:

Mesmo para os adeptos deles não deve trazer grande entusiasmo, basta olhar para os últimos anos de carreira. E agora nem em Portugal conseguiu ter grande sucesso.

o Noruego

Citação de: Goldberg em 29 de Abril de 2026, 13:45
Citação de: Tellmo em 29 de Abril de 2026, 12:38Eu discordo com a maioria.

Não me importo de o ver +1 ano com uma equipa construída por ele, com uma pré época, sem os jogadores vedetas do plantel que causam azedumes nos balneários, e com mais mão no Benfica.

Saindo Mourinho o Amorim seria sempre a minha segunda escolha apesar de eu não morrer de amores pelo seu 3x4x3.

eu nao percebo é como há pessoas acharem que o amorim é hipótese sequer.
se for um portugues vai se tentar marco silva nao conseguindo vai ser o peixoto.

o amorim tambem ja era "maluco" pelo Benfica quando recusou a proposta do viera e foi para o casa pia. Amorim sabe o que quer nao sofre de clubite.
concordo com os dois,

mas quanto ao Amorim, já há mais de época que a culpa da fuga foi colada ao Vieira, contra a vontade do Rui Costa, na altura para limpar a incompetência do desaproveitamento;
numa estrutura forte até podia fazer sentido, como hoje, é mais do mesmo

Toronto_SLB

Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2026, 13:52Se fossemos campeões ou perto disso ainda podia acreditar que o Florentino tivesse mais interesse nele, estando o Benfica a lutar pelo 2/3º lugar.... :crazy2:

Mesmo para os adeptos deles não deve trazer grande entusiasmo, basta olhar para os últimos anos de carreira. E agora nem em Portugal conseguiu ter grande sucesso.
Ninguem se interessa com a performance na liga portuguesa. o que eles vem sao as prestacoes na Champions e contra o Real foi o que se viu.

Toronto_SLB

Ontem estava de saida, hoje ja' parece que fica...

Indiana Jonas

É preciso ser-se muito menino para acreditar que, depois de passar 10 anos arredado de clubes de topo mundial, o Mourinho vai rejeitar o Real.

Se o Florentino chegar e quiser o Mourinho, vai levar o Mourinho. É garantido.

lucasslb1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Abril de 2026, 13:46
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Abril de 2026, 13:38

Arsenal nunca esteve ao alcance do Sporting. Sporting esteve no seu limite e não marcou um golo e foi dominado nos dois jogos. Podia ter passado numa lógica de sobrevivência se fosse capaz de não sofrer golos.

Claro que Arsenal nesta fase era mais acessivel que Bayern e PSG. Mas são eliminatórias que se calhar ganham-se 1 em 10.

A fasquia limite são os quartos final. Acima disso é uma quase impossibilidade para o contexto de clubes de ligas menores.

Para algo acima de quartos é preciso um alinhamento de astros de enorme dificuldade.

Não vou prolongar mais o tema, eu vi os dois jogos, para mim o Sporting teve possibilidades de levar a eliminatoria para um prolongamento onde tudo poderia ter acontecido.
Não me teria escandalizado em nada o Sporting ter passado a eliminatória.

Mas isto em nada tem a ver com o Mourinho porque com ele eu tenho aa certeza que não vamos fazer melhor do que fizemos nesta época.