Andebol Feminino 2025/2026

Freire

Freire

Kurt Cobain 10

Fim 40 vs 29

Benfica está na final da taça.

Andris

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Maio de 2026, 16:26Fim 40 vs 29

Será disputada no dia 7 de junho, frente ao CJ Almeida Garrett.

Andris

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Maio de 2026, 16:26Fim 40 vs 29

Constança Sequeira (8), Alexandra Shunu (6), Duda (4), Mariana Costa (4), Sofia Ferreira (3), Maria Unjanque (3), Patrícia Rodrigues (3), Nora Leitner (3), Nádia Rodrigues (3), Mihaela Minciuna (2) e Ana Silva (1).

Andris

Segue-se a deslocação ao pavilhão do CJ Almeida Garrett no próximo sábado, dia 9 de maio, às 21h00, em partida a contar para a 6.ª jornada desta fase final.

Kurt Cobain 10

Alguém se importa de esclarecer quantas vitórias são precisas para ganhar o campeonato?

Farripas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Maio de 2026, 13:01Alguém se importa de esclarecer quantas vitórias são precisas para ganhar o campeonato?

Se ganharmos o próximo, o máximo que o Madeira SAD pode fazer é igualar-nos a 48 (isto se perdermos os restantes 4 jogos).

Por isso, creio que faltam-nos 2 vitórias.

Isto porque ainda nos falta jogar em casa com o Madeira SAD e, tecnicamente, elas podem-nos ganhar por uma diferença maior do que ganhámos lá. Por isso, festejar festejar, acho que só em casa com o ABC no dia 16.

Mas se alguém estiver mais dentro disto, que me corrija.

Dandy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Maio de 2026, 13:01Alguém se importa de esclarecer quantas vitórias são precisas para ganhar o campeonato?

No pior cenário possível, ou seja, onde o Madeira ganharia todos os (5) jogos em falta e conquistaria, ainda, a vantagem em caso de igualdade pontual:

» O Madeira faria 48 pontos

» Desconsiderando a possibilidade de haver empates, o Benfica necessitaria de duas vitórias (para fazer mais do que 48 pontos) já que uma vitória e quatro derrotas dar-nos-iam, exactamente, os insuficientes 48 pontos.

Resposta à tua pergunta:

Estamos a duas vitórias de assegurar o campeonato ... no pior cenário possível e onde aconteçam, unicamente, vitórias ou derrotas.

Dandy

Mas tudo aquilo que não seja o pior cenário possível, que antes descrevi, poderá implicar (matematicamente) a nossa conquista antecipada do campeonato.

Por exemplo, já na próxima jornada:

Se o Madeira perder e o Benfica EMPATAR, por exemplo ... já seríamos campeões.

Descalça

Citação de: Farripas em 04 de Maio de 2026, 13:57

Se ganharmos o próximo, o máximo que o Madeira SAD pode fazer é igualar-nos a 48 (isto se perdermos os restantes 4 jogos).

Isto porque ainda nos falta jogar em casa com o Madeira SAD e, tecnicamente, elas podem-nos ganhar por uma diferença maior do que ganhámos lá. Por isso, festejar festejar, acho que só em casa com o ABC no dia 16.

Penso que nos falta apenas uma vitória, dado que o critério de desempate se mantém igual ao ano passado.
O critério de desempate é a classificação da primeira fase e não o confronto direto.
Logo, se ganharmos ao Garrett, ficamos no mínimo com 8 pontos de vantagem sobre o Madeira SAD e já com o critério de desempate a nosso favor.

Dandy

Citação de: Descalça em 04 de Maio de 2026, 15:44
Citação de: Farripas em 04 de Maio de 2026, 13:57

Penso que nos falta apenas uma vitória, dado que o critério de desempate se mantém igual ao ano passado.
O critério de desempate é a classificação da primeira fase e não o confronto direto.
Logo, se ganharmos ao Garrett, ficamos no mínimo com 8 pontos de vantagem sobre o Madeira SAD e já com o critério de desempate a nosso favor.

Esse "pormaior", de facto, alteraria tudo.