Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Espártaco

Citação de: Kinkolas em 12 de Maio de 2026, 13:38Até o porco do Maniche diz que o Benfica não tem rumo.
Quem é esse artista?

Dá-se demasiada importância a esses comentadores de meia-tigela.

Lebohang Mokoena

"Ganhar a Liga Europa" :rir:

Só para dizer que a Real Sociedad que já está confirmada na Fase de Grupos há uns anos limpou o chão com o Benfica com três golos em 15 minutos

S.L.B Stars

Um bando de .... no 2 golo do Braga , Rafa chegou viu o homem sozinho nem o marcou , o outro Presta para nada Prestianni anda lá pros lados de Troncosa parado com dois homens a entrar nas costas do Dahl , o Aursnes já não chegava dois para marcar um ainda foi se juntar a festa ...e o Mourinho que é o mestre dos empates nem por uma equipa a defender sabe .

Estamos fodidos e mal pagos , que o Mourinho vá pro Real hoje .

VSantos

A malta que fala em ter saudades do Vieira está apenas a romantizar o passado e não estou só a falar das aldrabices.

Espártaco

Citação de: odistraido em 12 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:53Votaram nele.

Agora é aguentá-lo até 2029.

O clube não aguenta até lá.
Claro que aguenta.

Até te digo outra para ficares mais deprimido: calha o Benfica em ganhar mais um campeonato até 2029 e ele será reeleito.

Lebohang Mokoena

Citação de: Kinkolas em 12 de Maio de 2026, 13:38Até o porco do Maniche diz que o Benfica não tem rumo.

O mesmo que andava a criticar João Noronha Lopes em Outubro enquanto bajulava Rui Costa, o que é que mudou entretanto?

:angel:

Espártaco

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Maio de 2026, 13:56"Ganhar a Liga Europa" :rir:

Só para dizer que a Real Sociedad que já está confirmada na Fase de Grupos há uns anos limpou o chão com o Benfica com três golos em 15 minutos
Foi dos jogos mais humilhantes que já vi tanto cá como lá.

Fizeram o que quiseram do Benfica.

TFFS

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Maio de 2026, 13:07Fds se nós não formos há final da Liga Europa bem podem fechar as portas do clube , vamos da vergonha há Inércia
Confio mesmo num clube com 11 empates na liga do Tugão para chegar a uma final europeia

Profeta

Conhecem muita gente "arrependida" de ter votado neste mamífero? Ainda só tenho um na coleção que depois de semanas e semanas de discussão antes e depois das eleições passou de defender a figura para um "já não ligo" - isto é o que mais me irrita, tanta discussão no caminho para as eleições para quando as coisas correm mal já não ligam nem vêm jogos, então para que tanta crítica à oposição? defender esta direção com base em que? - para um "tinhas razão, que fique como diretor desportivo ou vice-presidente". Não tem dado para muito mais, a lavagem cerebral está bem profunda....

Chicobento

Citação de: Madiria em 12 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:11Pelo menos metade do mandato tem de fazer...foi eleito por uma boa margem, é isto que os sócios quiseram, e foi um número absurdo de sócios que votaram portanto...

Pode ser que assim entendam que votar numas eleições não é uma coisa banal e sem consequências e numa próxima usem a própria cabeça para decidir em quem votar.

Obviamente, foi eleito "ainda agora" de forma avassaladora.
O grande problema já está enraizado nos sócios.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, há poucas semanas. Contexto, é uma pessoa inteligente, bem na vida e culta, que conheço por trabalho mas nem fazia muito ideia de qual era o clube.
Há umas semanas, a falar de futebol lá lhe disse que eu era benfiquista e essa pessoa  disse-me que também era.
Comentário dessa pessoa:
" Estamos bem lixados, mas bem lixados mesmo... Por muito que me custe dizer, somos o que era o Sporting há uns anos atrás".
Ao qual eu concordei e respondi:
"Infelizmente é verdade, temos uma direção miserável... Está muito acima de treinadores ou jogadores, quem nos dirige não tem a mínima competência para o fazer"
Resposta dessa pessoa:
"É verdade... O R.Costa não tem competência para ser presidente, o problema é que não há melhor, ainda agora nas eleições se viu. De todos ainda é o menos mau."

Eu fiquei atónico e respondi (atenção que estamos a falar de alguém que é empresário, bem sucedido e com vários conhecimentos de gestão):
"Opa, eu acho que não é muito difícil ser melhor que o R.Costa... Viste bem a lista do Noronha? Já nem falo pelo Noronha em si, mas a lista? Estava cheia dos melhores gestores do país, das pessoas mais competentes que o nosso tecido empresarial tem..."

Resposta dessa pessoa:
" Epa, não, não era por aí... Opa não percebem de futebol. Mal por mal, é o que lá está, mesmo assim".

Ao que eu digo... "Mas então quem é que poderia ir para lá?"

E a resposta: "O Vieira não, um trafulha... Opa não sei, mas também não era o Noronha, nem nenhum dos que se candidatou!"

Mudei de tema, segui em frente na conversa sem tocar mais no Benfica.
Mas fiquei com a clara sensação, que o grande problema não é o "vinho de pacote" como por aqui se diz... O problema é que a grande maioria já se resignou com o atual estado do clube e pior ainda, não está minimamente aberta à mudança.

Longos e difíceis anos teremos pela frente...

A essa gente é começar a atirar-lhes à cara que estão a ser manipulados para acharem que nenhum candidato é melhor, então mais vale deixar quem lá está, mesmo que seja um completo incompetente. Quanto à inteligência, é relativa, porque neste caso, é-se emocional e as emoções pelo amor ao clube levam a melhor sobre a inteligência, por isso são facilmente manipuláveis.

Barcelense1994

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Maio de 2026, 13:56"Ganhar a Liga Europa" :rir:

3-0, dois golos anulados e um penálti falhado só na 1.ª parte.
Foi um milagre esse jogo não ter sido Vigo 2.0

Lebohang Mokoena

Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:58

Foi dos jogos mais humilhantes que já vi tanto cá como lá.

Fizeram o que quiseram do Benfica.

3-0 aos 21 minutos e um penalty falhado aos 29'

Teria sido Celta de Vigo 2.0 se não tivessem levantado o pé

TFFS

Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: odistraido em 12 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:53Votaram nele.

Agora é aguentá-lo até 2029.

O clube não aguenta até lá.
Claro que aguenta.

Até te digo outra para ficares mais deprimido: calha o Benfica em ganhar mais um campeonato até 2029 e ele será reeleito.

E se ganhar 0 campeonatos também