José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 55 jogos (32 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 44 jogos (26 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

GuilhermeMFC

Citação de: Androico em 12 de Maio de 2026, 15:36
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 15:22
Citação de: Benfanatic em 12 de Maio de 2026, 15:19
Citação de: Merkel em 12 de Maio de 2026, 14:51
Citação de: Benfanatic em 12 de Maio de 2026, 14:26
Citação de: 2fenix2die em 12 de Maio de 2026, 13:26
Citação de: Benfanatic em 12 de Maio de 2026, 12:58A competência está lá mas perdeu a fome, a vontade de ganhar. Alem disso, passou sempre a impressão que estava cá só a passar tempo à espera de algo melhor.

Fdx, a competência está lá :2funny: só está com azar na última década, pois anda a ser despedido de todos os clubes onde treina, as suas equipas não jogam um caralho, mas sim, a competência está lá :crazy2:

Quem vive de passado é museu, o Mourinho atual não vale um caralho, as suas equipas não são boas em nada, nem defensivamente, nem ofensivamente, nem bolas paradas, nada!

Não ver isto, é porque assistem os jogos de costas, só pode.

Deve ser por isso que o Real o quer, o Florentino gosta de treinadores falhados  ::)

Bem, o antecessor é o Arbeloa...

Falo de treinadores.

Vanderlei luxemburgo, C.Queiroz, Lopetegui, Camacho
Contextos totalmente diferentes. O Vanderlei Luxemburgo vai para o Real depois de ser campeão dois anos sucessivos no Brasileirão, em dois clubes distintos (Cruzeiro e Santos). Sendo que poucos anos antes treinou a seleção brasileira. Era claramente um treinador da moda, tendo sido também aconselhada a sua contratação pelo Ronaldo e Roberto Carlos (que jogavam nesse Real). O Carlos Queiroz foi uma aposta de risco, numa altura em que o definiam como um dos tipos mais inovadores do futebol. O Lopetegui vai treinar o Real depois de três anos de seleção espanhola. E o Camacho é um gajo que fez a carreira toda enquanto jogador do Real, existindo aí um elemento emocional.

O Mourinho também só vai ser contratado por causa do que já fez no Real e do seu passado. Mas nenhum dos outros foi contratado pelo Real numa fase descendente da carreira de treinador, enquanto o Mourinho vai somando falhanços em campeonatos periféricos.

O Mourinho já não vai para ganhar tudo no Real, vai para arrumar a casa e arranjar o plantel para o que vier a seguir. Acho que a esperança do Florentino é que consiga uns titulos pelo meio para se aguentar lá mais uns anos, porque o real propósito é para limpar toda a porcaria que lá anda.

o Noruego

Citação de: The_Riggs em 12 de Maio de 2026, 15:38
Citação de: Tds 28 em 12 de Maio de 2026, 15:36
Citação de: The_Riggs em 12 de Maio de 2026, 15:35
Citação de: Tds 28 em 12 de Maio de 2026, 15:30O José Mourinho quando sair poderá muito bem dar com a língua nos dentes e começar a rasgar o Rui.
Fazia-nos um favor e era digno do Emblema de Prata que pediu
Nunca fez isso, nem no Real que lhe fizeram a cama mais bem feita de sempre para um treinador com o poder dele da altura.

No united igual.
Ele criticou várias vezes a gestão do United e mencionou uma quantidade de vezes absurda os problemas de balneário e como os queria resolver, mas não o deixaram
Isso é bem diferente de vir dizer mal do Rui Costa e afins.
infelizmente, da perspectiva dos quantos assim é,
como se não tivesse nada a ver,

nem anda ali há, praticamente 20 anos, nem nada
e está a aprender como todos os outros, só que é o príncipe italiano, ali do bairro

S.L.B Stars

Vai ter de ir aturar os meninos mimados dos galácticos , não dura muito no Real , o Vinicius e Mbappé lhe fazem a cama lol , com uma equipa que o Real tem era para andarem a brincar na areia , e depois quem é campeão é o Barcelona que andaram apertados com o Fair Play Financeiro

KKT

Citação de: Androico em 12 de Maio de 2026, 15:37
Citação de: The Eagle 10 em 12 de Maio de 2026, 15:10Florentino vai anunciar o Mourinho.

https://www.instagram.com/p/DYPcAu-oFky/?igsh=djBob3o0Z2x5aHJ6
Vai falar por causa dos conflitos no plantel. Só vai anunciar o Mourinho no final do campeonato.

Por acaso tinha lido durante a semana passada que iam anunciar o treinador apenas quando já não fosse matematicamente possível serem campeões, que foi o caso depois de Domingo mas também não me parece que vá ser isso hoje, ainda era muito cedo para anunciar Mourinho.

Aguiavareira

Citação de: Red Bullet em 12 de Maio de 2026, 15:34
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 15:31
Citação de: Tds 28 em 12 de Maio de 2026, 15:30O José Mourinho quando sair poderá muito bem dar com a língua nos dentes e começar a rasgar o Rui.
Não vai acontecer.

Claro q n vai, o q é q ele ganhava em o fazer?

Já está de malas feitas para Madrid, na ultima conferencia após o jogo só faltou dizer "estou-me nas tintas para isto, o Rui que resolva os problemas do clube q ele é q é o presidente, não eu"

Antes fosse para Espanha mas não me acredito que o real vai cometer esse erro
O real jâ estâ mal não vai contratar um treinador que jâ não dâ garantias nenhumas
Infelizmente vai levar o Benfica com ele o banana nào sabe mais

RGouveia.SLB

Admirava-me 0 se o tio Florentino anunciasse o Mourinho hoje e antes do próprio Benfica, tendo em conta o comboio desgovernado que este clube é.

pjin1980

O Florentino vai anunciar Rui Banana como diretor desportivo e Mourinho como treinador

BENFIKA

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2026, 15:46Admirava-me 0 se o tio Florentino anunciasse o Mourinho hoje e antes do próprio Benfica, tendo em conta o comboio desgovernado que este clube é.

É óbvio que isso não acontecerá. Se for anunciar algum treinador hoje não será o Mourinho de certeza.

BENFIKA

Citação de: pjin1980 em 12 de Maio de 2026, 15:47O Florentino vai anunciar Rui Banana como diretor desportivo e Mourinho como treinador

E o Mário Branco não vai?  :confused:

J_PN

Uma coisa é certa, qualquer outro treinador ontem tinha sido este a ser insultado e contestado. Nunca teria havido insultos directos ao presidente mas sim ao treinador, tal como aconteceu com o Schmidt.

Red Bullet

Citação de: Aguiavareira em 12 de Maio de 2026, 15:46
Citação de: Red Bullet em 12 de Maio de 2026, 15:34
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 15:31
Não vai acontecer.

Claro q n vai, o q é q ele ganhava em o fazer?

Já está de malas feitas para Madrid, na ultima conferencia após o jogo só faltou dizer "estou-me nas tintas para isto, o Rui que resolva os problemas do clube q ele é q é o presidente, não eu"

Antes fosse para Espanha mas não me acredito que o real vai cometer esse erro
O real jâ estâ mal não vai contratar um treinador que jâ não dâ garantias nenhumas
Infelizmente vai levar o Benfica com ele o banana nào sabe mais

Então n vai... é só ver a conferencia dele, só faltou dizer adeus.

S.L.B Stars

Mourinho
"Ficar em segundo lugar seria um "milagre" para o Benfica"

Se quiseres até te pago o bilhete para ires , não precisas de milagres , põe-te nas p..tas , depois desta tirada não voltes mais

af10

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Maio de 2026, 15:52
Mourinho

Se quiseres até te pago o bilhete para ires , não precisas de milagres , põe-te nas p..tas , depois desta tirada não voltes mais

Disse mesmo isso?

S.L.B Stars

Citação de: af10 em 12 de Maio de 2026, 15:54
Citação de: S.L.B Stars em 12 de Maio de 2026, 15:52
Mourinho

Disse mesmo isso?

https://tribuna.expresso.pt/benfica/2026-05-11-ficar-em-segundo-lugar-seria-um-milagre-para-o-benfica.-assim-pensa-mourinho-que-da-o-objetivo-quase-quase-como-perdido-4458404a

Este gajo ainda tem a lata de dizer isto depois do jogo com o Braga ... ele insinuou o quê , para mim isto já dava para ele ir no caralho

Stigmat

Florentino vai de vela e vamos ficar com o Acabadinho. Rumo a mais um ano invencíveis!

:bandeiraslb2: