Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

AG

Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 11:58
Citação de: VSantos em 13 de Maio de 2026, 11:22Mentalizem-se de uma coisa, o candidato mais forte para vencer as próximas eleições é o Rui Costa.

Nestas últimas eleições, o que aconteceu ao Noronha irá acontecer com o Manteigas, a máquina eleitoral que está por detrás do Rui Costa ignorou-o, porque a ameaça estava no Noronha, da próxima vez até iremos conhecer melhor o escritório do Manteigas, se é que me faço entender.

Estamos a falar de um Presidente que ganhou as eleições mais concorridas de um clube de futebol em modo "safoda", era visitas às casas em datas de aniversário, um programa feito em cima do joelho que tinha negativa caso fosse feito por um aluno de 5ºano.

Depois temos uma massa associativa com pouco pensamento crítico, vejamos, ainda ontem vi um vídeo de um adepto do Benfica a defender a continuidade do Mourinho com o argumento de que ele perdeu o campeonato de propósito para analisar o campeonato português! Para não falar dos sócios que pedem o regresso do Vieira. Percebem o estado das coisas?

O Sport Lisboa e Benfica está doente e os seus sócios estão a fazer de tudo para que haja funeral.

O Benfica está destinado ao esquecimento e à mediocridade. É uma pena, mas é o que é. O futebol está cheio de clubes que não souberam aproveitar o capital social a dada altura, o ocaso final do Benfica dá-se mais tarde mas é uma tendência desde que o futebol virou profissional. Ninguém soube fazer essa transição e os sócios insistiram em enfraquecer o Benfica cada vez mais. Como em tudo teremos o clube que a maioria quis. Um espelho do país. Portugal ser uma lástima agarrado ao passado é um reflexo da maioria ser Benfiquista e votar da mesma maneira que votam para o clube.

Aos que quiseram mais resta focar as ambições noutra coisa qualquer.

Tudo certo, não diria melhor.

A única hipótese do Benfica ter algum futuro é a SAD ser vendida a um grupo norte-americano que imponha uma gestão profissional. E mesmo aí é preciso ter sorte, é ver o caso do Chelsea (pela negativa) ou a do Liverpool (pela positiva).

De resto vamos continuar neste "rame-rame", nesta bandalheira, numa decadência lenta, enquanto os sócios tiverem poder para decidir. Os dirigentes são simplesmente o reflexo da maioria dos sócios, gente absolutamente néscia.

É pensar no que seria uma Galp se os clientes votassem para eleger um presidente.

Chairman

Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2026, 12:00
Citação de: Zeca_Diabo em 13 de Maio de 2026, 11:34

Vale a pena uma pessoa chatear-se?
 :estrelas:
Não passam disto

Não há salvação.

Assim que metemos a cabeça de fora do SB sabemos logo que nada vai mudar.

E se mudar é de Rui para Vieira.

Depois o Vieira falha e o Rui volta, porque quando esteve fora, aprendeu.

"Só Á Un Nume, Luis Filipe Vieira"
Nada surpreendente vindo do Povo que vota nos mesmos ladrões há 52 anos e pior, do povo que acha que é boa ideia deixar tais mentecaptos votar. 

yordep

Por favor, mostra que ao menos és Benfiquista e pede a demissão. Já chega de brincar aos presidentes!   

Rúben Gomes

A Gola do Sabry no Facebook:

"Finalmente um bocadinho para refletir sobre a conferência de imprensa de Florentino Pérez, se não o maior presidente da história do futebol, talvez um dos maiores.

Se é perfeito? Longe disso, errou tanto que dá dó...mas sabem porque erra? Porque é ele que toma decisões, no final do dia é a ele que são apontados os deméritos/defeitos e que raramente são enaltecidos os méritos/virtudes.

Eu sei o que foram os anos do Galaticos/Pavones...das dificuldades todas que os levaram a ganhar 7 Champions...parece fácil...e para isso contaram com melhores do mundo por posição praticante sempre...mas só se destacaram quando deram tempo para um treinador lançar as bases do sucesso...porque nada se faz sem tempo...nós para andarmos demoramos meses/anos...para aprendermos a falar idem...e para ficarmos sábios uma vida ou para os verdadeiros mais do que isso...porque sábios não os há já que estamos em constante ciclo de aprendizagem!

No entanto no universo do futebol isso não existe, qualquer um é expert, qualquer um é melhor treinador mesmo sem ter treinado ou sequer gerido sei lá...as finanças caseiras do que o melhor treinador do mundo...somos experts...então se formos oposição acertamos sempre o Euromilhões à segunda-feira...que máquinas somos...

Bom, posto isto porque assisti a uma conferência onde o presidente do suposto maior clubes do mundo colocou o lugar à disposição avançando para eleições antecipadas...

NUANCES

queres ir a votos no Real Madrid?

15% das receitas globais do clube no último ano tens de caucionar numa conta em Espanha em nome do clubes (podes angariar financiadores para o fazer desde que os descrimines.), falamos de 187 milhões de euros....

Eleições marcadas em 15 dias sem AG's e o diabo a sete!

Tudo resolvido com a maior celeridade possível, sem fenómenos paranormais, sim paranormais já que só um clube de futebol no mundo tem SEGUNDA VOLTA ELEITORAL...sim...o Benfica tem...💪

Depois o Real foi a votos em JANEIRO, repito, JANEIRO DE 2025...não em Outubro...mas pronto...os trauliteiros democráticos gostam tanto da democracia desde que vençam...e não estou a falar dentro de campo, porque aí como perderam, qualquer derrota ou empate é um regozijo!

A realidade é que Florentino Pérez veio tratar os bois pelos nomes!

Atacou e enfrentou a comunicação social que ele disse estar a soldo, atacou o Barcelona sobre o caso "Negreira", atacou os ultras do clube...fiquei atónito...

Disse isto tudo e nem sequer teve processos atrás de processo em tribunal levantados pelos próprios adeptos ao serviço da Santa Aliança...sem ter adeptos unidos ao rivais para abater o Benfica...e pah...imaginem viver isso...o homem rebentaria com tudo imagino!

Não, não estou a culpar uma época horrível, e até já faço ponto assente, demitir José Mourinho será um tiro no pé, deixa-lo sair idem!

Roma e Pavia não se fizeram em um dia, e ultimamente apostamos nesse timbre, desde o erro colossal de Vieira em despedir Rui Vitória que a coisa nunca mas entrou nos eixos, daí para a frente até os mega cobiçados pelo Real ( Conceição/ Amorim, Borges, Peixoto, Vasco Botelho da Costa) passaram a dar cartas no mundo do futebol...no entanto este suspira pelo "velho, teimoso e ultrapassado Mourinho...deve ser triunfo eleitoral deduzo através das comunicações dos experts...

Em suma Florentino apontou o dedo sem medo aos Diogo's, Sofias, Brincas, Mattamouros, Maios, Antunes, etc e etc que passam o tempo com o Benfica na boca ou a ataca-lo...fenómeno da "Santa Aliança" que os protegeu e potenciou...sim Gabriel, tens razão, o árbitros perderam o respeito pelo Benfica...mas eu não quero respeito, exijo isenção!

Enfim...má época de ambos os clubes mas com tantos pontos em comum nas criticas indicadas... deve ser obra do acaso!

#agoladoSabry"

Não nos livramos mesmo desta chalupada

dsdsds44

Citação de: ziggystardust em 13 de Maio de 2026, 12:01
Citação de: dsdsds44 em 13 de Maio de 2026, 11:56
Citação de: 1979 em 13 de Maio de 2026, 11:48No NOW reentra a hipótese Bomborim...
Isso é que era uma boa notícia.

Tem mais coragem e liberdade que o Marco Silva para operar as mudanças necessárias.
Amorim? O pior treinador da história do Manchester United. Até o Rui Borges já fez o que ele fez no sporting
E paralelamente a isso, também não quero um treinador que preferia que o sporting fosse campeão em relação ao Benfica quando (des)treinava em Inglaterra. Em vez de responder e dizer que se focava no jogo do seu clube (M.U.), ainda disse que preferia o sporting campeão.

Longe do Benfica.
Também quando foi para os lagartos, ia perder tudo porque era benfiquista...

O que fez depois?

Transformou aquele clube em um clube competitivo, bem organizado e vencedor.

Deixem-se de mesquinhices.

O Amorim é o gajo certo nesta altura.

Estamos no fundo do poço.

Precisamos de apostar nos jovens e de limpar a casa.

Chairman

Citação de: dsdsds44 em 13 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: 1979 em 13 de Maio de 2026, 11:48No NOW reentra a hipótese Bomborim...

Tem mais coragem e liberdade que o Marco Silva para operar as mudanças necessárias.
Amorim? O pior treinador da história do Manchester United. Até o Rui Borges já fez o que ele fez no sporting
E paralelamente a isso, também não quero um treinador que preferia que o sporting fosse campeão em relação ao Benfica quando (des)treinava em Inglaterra. Em vez de responder e dizer que se focava no jogo do seu clube (M.U.), ainda disse que preferia o sporting campeão.

Longe do Benfica.

O que fez depois?

Eu espero que ele venha, porque sei que vai falhar

Smballs

já o disse várias vezes.........para mim vai ser o amorim......

o encosta de parvo não tem nada........ele só é incompetente mas não é parvo.........

sabe muito bem q está atualmente numa posição fragilizada, e precisa de 1 treinador agregador.......que mexa com as massas e que as pessoas gostem, e que voltem a acreditar novamente e com isso a imagem dele volta a subir na popularidade

esse treinador é amorim.........e por isto mesmo tenho quase a certeza q será ele

Soundwave

Citação de: Rúben Gomes em 13 de Maio de 2026, 12:01
Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2026, 12:00
Citação de: Zeca_Diabo em 13 de Maio de 2026, 11:34

Vale a pena uma pessoa chatear-se?
 :estrelas:
Não passam disto

Não há salvação.

Assim que metemos a cabeça de fora do SB sabemos logo que nada vai mudar.

E se mudar é de Rui para Vieira.

Depois o Vieira falha e o Rui volta, porque quando esteve fora, aprendeu.

"Só Á Un Nume, Luis Filipe Vieira"

Entretanto, estamos na distrital com 50 000 transfer bans e com o estádio em leilão

Se é o destino que a maioria das pessoas quis, não há que ficar chateado. Muita gente daqui pessoa deu tudo para modernizar o Benfica e foi impossível lutar contra a maré. Falo por mim, como muitos outros tenho a consciência limpa mas somos uma minoria. Os outros, os votantes em Vieira e Rui Costa acham o mesmo e vão dizer que estão desapontados mas a introspecção fica por aí e garantidamente numa próxima eleição vão voltar a meter a cruz no pior possível.

O número de adeptos é sócios que historicamente foi a força do Benfica até à mudança de paradigma do futebol é o que também impede o Benfica de dar o passo seguinte. O Benfica está cada vez mais próximo de ser um Atlético de Madrid, um eterno outsider contra os 2 sempre mais fortes. Ser ultrapassado definitivamente em número de títulos será apenas uma questão de tempo.

Numa década o Porto será recordista de campeonatos a acrescentar ao record de títulos no global que será alcançado já na próxima época.

dsdsds44

Citação de: Chairman em 13 de Maio de 2026, 12:09

Longe do Benfica.

O que fez depois?

Não vai falhar mais que o Mourinho certamente.

jokajoka123

Os que tinham confirmado que marco silva seria o novo treinador do Benfica :rir: puta de circo

dsdsds44

Citação de: Smballs em 13 de Maio de 2026, 12:09

o encosta de parvo não tem nada........ele só é incompetente mas não é parvo.........

sabe muito bem q está atualmente numa posição fragilizada, e precisa de 1 treinador agregador.......que mexa com as massas e que as pessoas gostem, e que voltem a acreditar novamente e com isso a imagem dele volta a subir na popularidade

esse treinador é amorim.........e por isto mesmo tenho quase a certeza q será ele
Não vai ser o Amorim porque segundo consta ele não quer voltar a Portugual.

Depois o Rui iria ter muitos problemas: o Enzo, o Lukebakio e o Sudakov iriam logo ser arredados para canto.

O que seria do Rui com esses problemas milionários para resolver?

Slbttotosalvio

Só tenho pena do hino da liga europa ja nao ser o mesmo.

jokajoka123

Citação de: Smballs em 13 de Maio de 2026, 12:09

Há um problema... para se dançar o tango são precisos 2. O Amorim seria muito burro em vir-se meter cá nesta fase da carreira, facilmente consegue um clube da premier a meio da próxima época

Chairman

Citação de: dsdsds44 em 13 de Maio de 2026, 12:10
Citação de: Chairman em 13 de Maio de 2026, 12:09

Longe do Benfica.

O que fez depois?

Não vai falhar mais que o Mourinho certamente.

Não. Até pode ganhar um miserável título só para manter lá o Palhaço Mor

Bailey

Citação de: jokajoka123 em 13 de Maio de 2026, 12:11
Os que tinham confirmado que marco silva seria o novo treinador do Benfica :rir: puta de circo
O ruim está a sentir o cu apertado e já viu que o Marco Silva não e suficiente para acalmar a chalupada saudosa do vieira