José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Carton de Wiart

Citação de: alsohugo em 17 de Maio de 2026, 14:41
Citação de: MickDoohan em 17 de Maio de 2026, 14:37
Citação de: Ricardo Teixeira em 17 de Maio de 2026, 14:01Acho que já toda a gente percebeu que vai para o Real Madrid.

A conversa de que apresentámos a renovação é para não deixar a direcção 'ficar mal'.

Como já todos percebemos também que vai ser o Marco Silva o treinador.

Pena que seja com esta estrutura.
É um facto que passamos a jogar melhor com ele.
É um facto que quando descobriu que Rios e Aursnes eram a opção A que tudo ficou melhor.

Mas o que é bom é ser hater...

Foda-se.

E só precisou de 3 meses e as lesões de Enzo, Ríos e Lukebakio, para meter o meio campo com Aursnes e Barreiro e o Schjelderup a titular.

E nem sequer precisou que o Pavlidis se lesionasse para meter o Ivanovic. Foram só preciso uns 10 jogos sem golos de bola corrida.

E nem precisou que o Anísio, o Neto e o Banjaqui nascessem 15 vezes para jogar. Bastou que estivessem a discutir as renovações.

cernache1

Citação de: Tds 28 em 17 de Maio de 2026, 15:02
Citação de: cernache1 em 17 de Maio de 2026, 14:58
Citação de: Tds 28 em 17 de Maio de 2026, 13:28
Citação de: cernache1 em 17 de Maio de 2026, 13:08Este cabrão fez com que o Rui Costa ganhasse e o Benfica nada ganhou.

Deixem-se de culpar os outros por coisa que são da nossa responsabilidade. Querem homenzinhos e depois nós próprios não o somos

A ti te referes, certo ?
Estou a falar de todos. De mim, de ti e todos os outros. Nalguma coisa errámos quando os adeptos do clube não querem mudar

Não quero ?

Dizes tu. Sem saber.

vermelhao_33

Vai ficar tudo em banho Maria ate o Real avancar ou o prazo da clausula terminar.

Que circo. Ninguem e capaz de tomar decisoes. Estao sempre 'a espera que sejam os outros, e so ver o Otamendi.

Villaridis

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2026, 23:28Mourinho assumir-se como Benfiquista não estava no meu bingo. Muito menos numa altura em que vai embora. Nem precisava de o dizer.

Fico pena que em duas passagens nada tenha vencido cá. Puta de sina a nossa.

teve culpas no cartório desta vez. da primeira, não.

Ginkgo

Citação de: Rørikus em 17 de Maio de 2026, 12:51
Citação de: Ginkgo em 17 de Maio de 2026, 12:39
Citação de: greenleaft em 17 de Maio de 2026, 10:28Voto nele para presidente.

O Benfiquista médio para gerir a instituição vota em qualquer merda menos num gestor.

Ai agora é preciso um gestor? 
Sempre foi

cernache1

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2026, 23:28Mourinho assumir-se como Benfiquista não estava no meu bingo. Muito menos numa altura em que vai embora. Nem precisava de o dizer.

Em 2000, foi um erro para não dizer O ERRO.

Desta, foi só a continuidade do desastre Rui Costa.

Archie Bunker

Citação de: MickDoohan em 17 de Maio de 2026, 14:37
Citação de: Ricardo Teixeira em 17 de Maio de 2026, 14:01Acho que já toda a gente percebeu que vai para o Real Madrid.

A conversa de que apresentámos a renovação é para não deixar a direcção 'ficar mal'.

Como já todos percebemos também que vai ser o Marco Silva o treinador.

Pena que seja com esta estrutura.
É um facto que quando descobriu que Rios e Aursnes eram a opção A que tudo ficou melhor.

Mas o que é bom é ser hater...

Quando é que passamos a jogar melhor?
É que quando entrou estávamos a 2 pontos do porto e sai a 9.

Archie Bunker

Citação de: joao_bruno em 17 de Maio de 2026, 13:38

Mas ele assumiu que era do Benfica? (Ou deixou nas entrelinhas, meio dito meio nao dito, para as pessoas terem a sua própria interpretação, e ele ter "plausible deniability"?)

Ate a história dos 25 anos de sócio, bate com quando ele cá esteve na primeira passagem. Nós sabemos como os jogadores/treinadores que cá passam se tornam todos sócios. Será que ele era sócio a sério? Ou pagou agora as cotas em falta para reaver o número antigo?

Deste Sr. Eu espero tudo. Agora ele ser Benfiquista vai-me parecer bastante estranho, e completamente diferente do carácter que ele sempre mostrou ao longo da carreira.

O que eu sei é que ele veio para cá, foi resgatado da Turquia, agora vai embora para o Madrid, e ainda vai culpar o Rui Costa (o idiota útil da história), quando ele ainda tem 1 ano de contrato,... grande Benfiquista este.

Deixou de pagar quotas e pagou-as agora todas, isso é visível no seu número de sócio.

blueviper

Eu fartei me de dizer aqui ao longo dos anos que ele é Benfiquista.

mas ele gosta mesmo é de ganhar.

Archie Bunker

Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 11:58
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2026, 11:54
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: alsohugo em 17 de Maio de 2026, 09:46
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:22
Citação de: Tds 28 em 17 de Maio de 2026, 01:20
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:19Vi agora a flash. Pena enorme pelo Mourinho. Acredito que seja benfiquista como nós, acredito mesmo.
Vi o campeonato a fundo, como vejo sempre, e obviamente sei o quão diferente isto poderia ter sido, tal como o Mourinho sabe. É uma mágoa enorme para os adeptos sentir que estamos completamente manietados e que para ganhar teremos que ser MUITO, mas mesmo MUITO melhores que os rivais.

Pode vir o Guardiola, o Klopp, o Amorim, o Marco Silva, quem quiserem. Ganhar o campeonato com o Benfica é neste momento praticamente impossível.
Claro. Já viste algum clube vencer sem estrutura e sem presidente? É mesmo impossível

Diz isso à malta que acampa neste tópico, como se este treinador fosse o problema.

Os outros treinadores que insultaste também não eram o problema, certo?

Rapaz, mete isto na cabeça, ele não é O problema mas é UM problema.

É fácil de entender.

Fora o Lage, que é fraquíssimo e tem uma carreira que o comprova. Os outros não foram um problema. Jesus e Schmidt foram vítimas do sistema e da falta de tudo na estrutura do Benfica.

Schmidt completamente morto pela estrutura na formação do plantel, depois de um 1º ano excelente.
Jesus que fez um campeonato até à 33ª jornada sem 1 penalty, ninguém fala disto mas é qualquer coisa de surreal o Benfica passar um campeonato sem 1 penalty a favor.
O Lage também foi.
O problema do Lage é que é moço do Mendes.
A rábula da garagem ele a chorar que o obrigam a meter jogadores que custaram milhões e depois nas CIs estava sempre tudo bem e jogamos bem.

O Benfica devia ser tipo o Bayern. É um clube maior que os outros, mais recursos,  devia partir sempre na frente mesmo com cabos de vassoura a treinador.

O problema é ter cabos de vassoura também a presidente. Tudo a mamar da mesma gamela.

O Lage auto-sabotou-se a ser empregada doméstica do Mendes. Senão, mesmo com todas as limitações, tinha ganho mais troféus.

O Lage teve todas as condições para ganhar o campeonato o ano passado. Contra um Porto que desistiu (e muito bem) de competir no mercado de Janeiro e um Sporting que perde o Amorim e anda com o João Pereira mais de 1 mês.

E ele também não começou com 5 pontos de atraso,ou isso não conta?
E ter tido zero margem para falhar um jogo sequer enquanto o Amorim ganhava 13 jogos seguidos?

JPSilva

Citação de: blueviper em 17 de Maio de 2026, 15:44

Toda a gente aqui sabe que o homem é benfiquista, não era preciso dizer

Archie Bunker

Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2026, 15:46

Toda a gente sabe que o homem é benfiquista, não era preciso dizer

Importantíssimo isso.

JPSilva

Citação de: Archie Bunker em 17 de Maio de 2026, 15:47
Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2026, 15:46

Toda a gente sabe que o homem é benfiquista, não era preciso dizer

Importantíssimo isso.

Parece que se descobriu a pólvora ontem à noite

Tiago_Patatas

O Mourinho que se vá foder.

Foi o trunfo eleitoral para os chalupas votarem no banana.

Tenho zero de respeito por este indivíduo.