Treinadores

alsohugo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:12O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Ao menos dava para acreditar num futuro melhor mesmo que não ganhasse o campeonato no próximo ano.

Muito gostam os Benfiquistas das aparências. Quero lá saber se um treinador entusiasma, quero é que trabalhe bem.

Alphanumeric

Prefiro o Amorim ao Marco Silva.

Mika21PA

Não acredito que o Amorim queira vir cá parar, deve ser mesmo o Marco Silva o próximo treinador.

Roting

O Amorim parece-me mais treinador/estrutura que o Marco.
Mas sinceramente acho que resultado no fim da época de um ou outro será o mesmo.

E não estou a ver a direção do Benfica ir buscar o Amorim.

Kurt Cobain 10

Citação de: alsohugo em 18 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:12O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Ao menos dava para acreditar num futuro melhor mesmo que não ganhasse o campeonato no próximo ano.

Muito gostam os Benfiquistas das aparências. Quero lá saber se um treinador entusiasma, quero é que trabalhe bem.
quais aparências? Isso digo eu,gostam do marco silva mesmo sendo um treinador banal . O Ruben Amorim ao menos já mostrou serviço no Sporting. Reergueu os ,ganhou 3 campeonatos em 5 anos,lançou vários jogadores da academia deles e com isso ganharam bastantes milhões em que os meteu num patamar neste momento muito acima do Benfica.

tixatixa

"Quem é o treinador que diz não ao Benfica?"

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:48
Citação de: Lopes1986 em 18 de Maio de 2026, 10:32

Sinceramente acredito 0 que venha o Amorim.
O risco é demasiado grande.
Se corre bem é graças à qualidade do treinador.
Se corre mal prova que o presidente e restante direccao sao uma valente merda e entra em comparaçao directa com a direcçao do Sporting.
e o Marco silva não é? Tem duas vitórias nos últimos 9 jogos.

Mas que venha. Isto já está mesmo no fundo.
Eu nao ia por nenhum dos dois.
O Amorim é problema porque ganhou 2 campeonatos no Sporting e se chega aqui e é mais do mesmo prova que a direcçao é mesmo uma merda..
E para muitos adeptos mais velhos ser gozado pelo sporting é pior do que apenas perder.

Mika21PA

Androico

Todos os sinais apontam para o facto do Amorim não ter vontade de regressar agora a Portugal. Não vale a pena chover no molhado. Só não é treinador do Benfica, pois essa não é a sua vontade (de momento).

Assim sendo, o Marco Silva é claramente uma boa opção.

Ramiro Lopes

Citação de: Lopes1986 em 18 de Maio de 2026, 10:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:48
Citação de: Lopes1986 em 18 de Maio de 2026, 10:32

Sinceramente acredito 0 que venha o Amorim.
O risco é demasiado grande.
Se corre bem é graças à qualidade do treinador.
Se corre mal prova que o presidente e restante direccao sao uma valente merda e entra em comparaçao directa com a direcçao do Sporting.
e o Marco silva não é? Tem duas vitórias nos últimos 9 jogos.

Mas que venha. Isto já está mesmo no fundo.
Eu nao ia por nenhum dos dois.
O Amorim é problema porque ganhou 2 campeonatos no Sporting e se chega aqui e é mais do mesmo prova que a direcçao é mesmo uma merda..
E para muitos adeptos mais velhos ser gozado pelo sporting é pior do que apenas perder.
Ias por quem?

alsohugo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:54

quais aparências? Isso digo eu,gostam do marco silva mesmo sendo um treinador banal . O Ruben Amorim ao menos já mostrou serviço no Sporting. Reergueu os ,ganhou 3 campeonatos em 5 anos,lançou vários jogadores da academia deles e com isso ganharam bastantes milhões em que os meteu num patamar neste momento muito acima do Benfica.

Eu gosto do M. Silva porque o acho competente.
O Amorim, sendo melhor que o actual Mourinho, é um treinador casmurro e inflexível. Isso para mim é um ponto extremamente negativo.

hjribeiro

Citação de: Slb098 em 18 de Maio de 2026, 10:48A ser verdade que é o Marco Silva, so vamos ter confirmação na próxima semana, até porque o fulham ainda joga no fim de semana, só Depois disso deve haver fumo branco. Mais uma semana sem planeamento.

Isso não pode acontecer.

Vamos assumir que existe um "acordo" com o Marco Silva e que pode ser oficial no dia 26 de Maio (25 é feriado no UK). Há muita coisa que tem de ser feita até essa data, muito contrato para tratar, staff para mudar, etc. Há jogadores que são para colocar no mercado, para renovar. O treinador deve ter voz activa na definição do plantel, mas se há casos que estão já decididos é avançar.

Quanto a contratações, espero mesmo que o clube tenha uma lista de jogadores que são para trazer independentemente do aval do treinador. Seja jovens como o Coletta, seja situações em que o clube decide apostar num jogador. Não é por não termos o treinador definido para a próxima época que não veio o Zalazar.

Relembro que o Porto contratou o Farioli depois do mundial de clubes.

TiagoCunha12

Vem o Manuel Machado.

JM21

Os únicos pontos negativos do Ruben em relação ao Marco são mesmo obrigar a contratar mas centrais e levar mais tempo a implementar essas dinâmicas.

Mesmo a médio prazo, fazia todo o sentido apostar no Amorim agora.

É um treinador que basicamente venceu 3 campeonatos com o Sporting. Que transformou o clube em todas as suas vertentes. Há pouco mais de 1 ano, pagaram a clausula para o tirar do Sporting que ia vencer um Campeonato de maneira super tranquila.

Para mim, há zero dúvidas sobre quem deveria ser a aposta principal.

Temos uma "oportunidade de ouro" aqui e, mais uma vez, "cheira-me" que nem o vão tentar porque não é do Jorge Mendes.

Kurt Cobain 10

Citação de: alsohugo em 18 de Maio de 2026, 11:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:54

Eu gosto do M. Silva porque o acho competente.
O Amorim, sendo melhor que o actual Mourinho, é um treinador casmurro e inflexível. Isso para mim é um ponto extremamente negativo.
competente? Desculpa lá mas não concordo. Aqui no Benfica vai ser mais do mesmo. Ontem foi mesmo a confirmação do que eu já pensava. Empatou com o pobre wolves com um penalti caído do céu.