Campeão nacional masculino top12 2025/26 Parabéns!

Eventos ligados

JMiguel23

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 09:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 21:30A taça iberica sera em Portugal? Tenho ideia que a ultima foi em Espanha


Valladolid
Ainda não se sabe.
Na Espanha ainda estão por disputar as meias finais do campeonato:

Aparejadores (Burgos) x Alcobendas (Madrid)
VRAC (Valladolid) x Liceo Frances (Madrid)

Vai dar VRAc
Devem ser os favoritos e tem o peso da camisa com muitos titulos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ecletico em 18 de Maio de 2026, 08:56
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2026, 22:01amanhã Relvado da Luz 18h30 open day com os campeões nacionais para quem queira experimentar o rugby e sessão de autógrafos.

Desculpa amigo , é que o anuncio fala em open day para os miudos com sessão de autografos , pelo que da a entender que é apenas para os miudos (e possivelmente os pais).
Fico sem entender se a parte dos autografos é aberto a todos.

Para todos

Ecletico

Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 09:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 21:30A taça iberica sera em Portugal? Tenho ideia que a ultima foi em Espanha




Valladolid
Ainda não se sabe.
Na Espanha ainda estão por disputar as meias finais do campeonato:

Aparejadores (Burgos) x Alcobendas (Madrid)
VRAC (Valladolid) x Liceo Frances (Madrid)

Vai dar VRAc
Devem ser os favoritos e tem o peso da camisa com muitos titulos.

Ir a Madrid ou Valladolid é quase igual (de carro)

Ha data?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ecletico em 18 de Maio de 2026, 11:21
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 09:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 21:30A taça iberica sera em Portugal? Tenho ideia que a ultima foi em Espanha





Valladolid
Ainda não se sabe.
Na Espanha ainda estão por disputar as meias finais do campeonato:

Aparejadores (Burgos) x Alcobendas (Madrid)
VRAC (Valladolid) x Liceo Frances (Madrid)

Vai dar VRAc
Devem ser os favoritos e tem o peso da camisa com muitos titulos.

Ir a Madrid ou Valladolid é quase igual (de carro)

Ha data?

Não sei, mas, diria que será para novembro/dezembro.

Ecletico

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 11:24
Citação de: Ecletico em 18 de Maio de 2026, 11:21
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 09:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 21:30A taça iberica sera em Portugal? Tenho ideia que a ultima foi em Espanha





Valladolid
Ainda não se sabe.
Na Espanha ainda estão por disputar as meias finais do campeonato:

Aparejadores (Burgos) x Alcobendas (Madrid)
VRAC (Valladolid) x Liceo Frances (Madrid)

Vai dar VRAc
Devem ser os favoritos e tem o peso da camisa com muitos titulos.

Ir a Madrid ou Valladolid é quase igual (de carro)

Ha data?

Não sei, mas, diria que será para novembro/dezembro.


Pois , fazia mais sentido apos terminar o campeonato e lamber as feridas , pois os jogadores e tecnicos poderam nao ser os mesmos nessa ocasiao.

Wiz

Agora com mais calma, após 2 dias.

Que bela época. Total mérito do António e do Chico, por terem conseguido meter esta equipa a jogar um belo rugby. Não foram só os reforços que vieram acrescentar. Alguns jogadores que já cá estavam, jogaram como nunca tinham jogado com a nossa camisola.

O Elliot, a meu ver, é o MVP da época.

Tiveram praticamente todos muito bem, portanto não vale a pena estar a mencionar um a um.

Sobre Sábado, dizer que conseguimos este resultado por termos tido os dois irmãos Lima a liderar dentro de campo. Assumiram o jogo na segunda parte. Menção para o João, que assumiu uma posição que não é a dele, em prol da equipa, e de uma forma estóica.

Agora será importante conseguir renovar com quem é para renovar e tentar fechar a equipa o mais rápido possível. Este ano ficámos fora da Taça por não termos a equipa completa na altura que foi disputada.

E para além da Taça, temos a Supertaça também para disputar e ganhar.

Que alegria de ver esta equipa onde merece estar. Até dentro do Benfica quiseram acabar com a modalidade. Anos com a casa às costas, sem qualquer apoio do clube. Anos de segunda divisão. Muito sacrifício de quem quis manter a modalidade à tona, não permitindo o fim. Um muito obrigado a todos eles

SERNADA_SLB

Contra quem vamos jogar a Supertaça? Quem venceu a Taça?

IPASLB

Citação de: SERNADA_SLB em 18 de Maio de 2026, 12:51Contra quem vamos jogar a Supertaça? Quem venceu a Taça?
Ainda será disputada.

Ecletico

Citação de: Wiz em 18 de Maio de 2026, 12:36Agora com mais calma, após 2 dias.

Que bela época. Total mérito do António e do Chico, por terem conseguido meter esta equipa a jogar um belo rugby. Não foram só os reforços que vieram acrescentar. Alguns jogadores que já cá estavam, jogaram como nunca tinham jogado com a nossa camisola.

O Elliot, a meu ver, é o MVP da época.

Tiveram praticamente todos muito bem, portanto não vale a pena estar a mencionar um a um.

Sobre Sábado, dizer que conseguimos este resultado por termos tido os dois irmãos Lima a liderar dentro de campo. Assumiram o jogo na segunda parte. Menção para o João, que assumiu uma posição que não é a dele, em prol da equipa, e de uma forma estóica.

Agora será importante conseguir renovar com quem é para renovar e tentar fechar a equipa o mais rápido possível. Este ano ficámos fora da Taça por não termos a equipa completa na altura que foi disputada.

E para além da Taça, temos a Supertaça também para disputar e ganhar.

Que alegria de ver esta equipa onde merece estar. Até dentro do Benfica quiseram acabar com a modalidade. Anos com a casa às costas, sem qualquer apoio do clube. Anos de segunda divisão. Muito sacrifício de quem quis manter a modalidade à tona, não permitindo o fim. Um muito obrigado a todos eles

Pessoalmente nao vejo MVP , foram todos importantes , engraçado raramente isto me acontece , é preciso gostar muito de uma equipa.
Se me disseres que é o melhor formação em Portugal , digo isso desde o seu primeiro jogo . Se me disseres que seria o melhor formaçao para Portugal sem ser o Samuel Marques , tambem concordo , mas ja achei mais longe do Samuel.

"Um momento muito especial: chegar ao topo!
O Benfica sagrou-se campeão nacional de râguebi no sábado, 16 de maio, após um interregno de 25 anos, e Frederico Couto, 3.ª linha das águias, recorda o momento com emoção. "Foi um fim de semana muito emotivo! Sabíamos o que tínhamos de fazer frente ao GDS Cascais. Conseguimos controlar o jogo aos poucos. Foi um momento muito bom!", disse, em entrevista à BTV. O atleta encarnado mostrou-se ainda satisfeito com a evolução da modalidade no Clube. "O nosso objetivo foi sempre ganhar! Mas nunca colocámos a pressão de ser campeões. O grupo foi ficando mais forte. Foi muito especial! Tem sido sempre a subir e este ano chegámos ao topo", concluiu."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2026/05/18/raguebi-benfica-frederico-couto-entrevista-btv-ben-10

SERNADA_SLB


Ecletico

Citação de: SERNADA_SLB em 18 de Maio de 2026, 13:12
Citação de: IPASLB em 18 de Maio de 2026, 13:05
Citação de: SERNADA_SLB em 18 de Maio de 2026, 12:51Contra quem vamos jogar a Supertaça? Quem venceu a Taça?
Ainda será disputada.

Quem está na final?

Acho que é Cascais (creio que ate nos ganhou nas meias 26-20)   vs Direito


Kurt Cobain 10

A equipa vai estar hoje na luz a partir das 18 :30 para estar com os adeptos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 18:00A equipa vai estar hoje na luz a partir das 18 :30 para estar com os adeptos.

E open day para a malta nova que queira experimentar o rugby e um dia vestir a camisola campeã

pirolito1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 11:24
Citação de: Ecletico em 18 de Maio de 2026, 11:21
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: JMiguel23 em 18 de Maio de 2026, 09:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 21:30A taça iberica sera em Portugal? Tenho ideia que a ultima foi em Espanha





Valladolid
Ainda não se sabe.
Na Espanha ainda estão por disputar as meias finais do campeonato:

Aparejadores (Burgos) x Alcobendas (Madrid)
VRAC (Valladolid) x Liceo Frances (Madrid)

Vai dar VRAc
Devem ser os favoritos e tem o peso da camisa com muitos titulos.

Ir a Madrid ou Valladolid é quase igual (de carro)

Ha data?

Não sei, mas, diria que será para novembro/dezembro.

A última foi jogada em Janeiro.

Quando disputámos a feminina também foi em Janeiro.