José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

Festivus

Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:12
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:12
Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:09
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:08
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 14:06
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: saab9573 em 18 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 13:58
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 13:53
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 13:51
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Maio de 2026, 13:47
Citação de: Kinkolas em 18 de Maio de 2026, 13:46O Pipa na CNN diz que o treinador ideal para o Benfica no meio deste pandemónio era o Seição.

Por acaso, não ele (por razões óbvias), mas alguém Benfiquista com a personalidade dele era o ideal

Viu-se quando veio o Jesus pela segunda vez.

O Benfica precisa de um treinador capaz de apostar em talento e futebol ofensivo, não é de nenhum "seição".

O Benfica não deixa de ganhar por falta de vontade, não ganha por falta de qualidade coletiva e por não ter uma identidade futebolística.
O Benfica precisa de um treinador bom, jovem e ambicioso. Já a minha mãe (RIP) dizia isso há cerca de 20 anos ou quase.

Algo que o Mourinho era em 2000, por exemplo, mas o Vilarinho correu com ele.
O jovem é relativo.

Para mim devia ser o Marco Silva, e já devia ter sido quando saiu de Portugal, mas agora tenho ainda menos dúvidas.

Um treinador capaz de jogar bem, mas também capaz de fazer o que é preciso para ganhar.

Dizer jogar bem e Marco Silva na mesma frase é de quem não vê o Fulham a jogar 😂😂
Ainda há um par de anos o pessoal do Fulham adorava o homem. A coisa piorou?
O Marco Silva está a fazer um trabalho brilhante no Fulham.

Com um dos treinadores clássicos da rotação da PL já tinham descido.

Por alguma razão é que todos os anos é opção do Chelsea, Bayern, United, etc.
Também os bifes como treinadores não valem um charuto. Os melhores treinadores das ilhas tendem a ser os escoceses. Qual foi o último grande treinador bife?!

Bobby Robson
Pois e esse foi já nos anos 80/90. Que, convenhamos, já foi há mais de 25 anos.

Nunca mais tiveram alguem de renome mundial.
Para o país da Premier League, a falta de treinadores de renome mundial e até mesmo a pequena quantidade de jogadores fenomenais é surreal. Actualmente têm o Bellingham, mas eles não têm muitas Bolas de Ouro acho?

Espártaco

Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:13
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 14:12
Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:11
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 14:09
Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 14:05
Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: dvck em 18 de Maio de 2026, 13:45André Pipa: "Sérgio Conceição era o treinador ideal para o Benfica neste momento"

Então não era?

Seria o verdadeiro "Artur Jorge" do Sec. XXI, a destruir o pouco q resta do nosso clube!
Já lá tivémos.

O Artur Jorge destruiu completamente a equipa, com auxilio do noçoruie da altura (Damasio).

Que equipa destruiu o Mourinho? A equipa vencedora de há 4 campeonatos atrás?
Não chegou a ter tempo para isso.

Ora, o que fez?

Fez ainda pior do que o Bruno Nascimento e pôs o Benfica na LE.

O outro Artur Jorge sempre ainda deu muito ao Benfica quando foi jogador.

Já percebi q tens um ódio de estimação ao indivuduo, mas respira fundo, já acabou, vai para o Real Madrid.
Que ódio de estimação?

Não odeio ninguém.

O tipo não fez nada de bom no Benfica.

Pôs-se a andar quando era bom, regressou quando não valia nada.

:rir: Já te disse, respira fundo, acabou.

Lamento por ti e pelos outros Mourinhistas.

Banana Split

Abram alas que estão  a chegar os Silvistas.

Archie Bunker

Citação de: Moltisanti em 18 de Maio de 2026, 13:55Grande Zé! Nunca esquecer:

É bom actor, conseguiu enganar alguns papalvos.

"para ME servir"

|KOHAKU|

Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 18 de Maio de 2026, 14:04Fez ele bem, vai para um clube que quer ganhar títulos à séria, não ficou num clube onde o importante é bater o recorde de vendas e despachar tudo o que mexe à primeira oportunidade. Muitos de nós faríamos igual.
Nesse caso veio para cá porquê?! Ele realmente achava que o ruie percebia disto? Ou usou-nos apenas como trampolim para voltar a um clube de topo?!

Vi a entrada dele no Benfica de um ponto de vista puramente interesseiro desde o primeiro momento. O que nunca esperei é que o Benfica pudesse saír mais fraco, os parasitas internos mais fortes e o Mourinho, apesar da contribuição para esses resultados com o seu desempenho medíocre, acabar a saír para o Real de Madrid.

Dita a lógica que ele saindo da maneira como deixou o clube, só teria lugar num Lyon ou no máximo um Brugge. Mas aqui estamos nós.

Festivus

Citação de: Banana Split em 18 de Maio de 2026, 14:18Abram alas que estão  a chegar os Silvistas.
Esses já aqui andavam quando o homem ainda treinava o Estoril. E quando foi para os lagartos era o único treinador deles que ninguém aqui dizia mal. Uns até se ofendiam se o criticássemos.

DastanPT

:rir:  :rir:

O homem acha mesmo que vai meter ordem naquele balneário

Nem ao Natal chega

saab9573

Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 14:09
Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 14:05
Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: dvck em 18 de Maio de 2026, 13:45André Pipa: "Sérgio Conceição era o treinador ideal para o Benfica neste momento"

Então não era?

Seria o verdadeiro "Artur Jorge" do Sec. XXI, a destruir o pouco q resta do nosso clube!
Já lá tivémos.

O Artur Jorge destruiu completamente a equipa, com auxilio do noçoruie da altura (Damasio).

Que equipa destruiu o Mourinho? A equipa vencedora de há 4 campeonatos atrás?
Não chegou a ter tempo para isso.

Ora, o que fez?

Fez ainda pior do que o Bruno Nascimento e pôs o Benfica na LE.

O outro Artur Jorge sempre ainda deu muito ao Benfica quando foi jogador.

Fez pior? Ambos acabaram com os mesmos 80 pontos 😂 

Festivus

Citação de: |KOHAKU| em 18 de Maio de 2026, 14:18
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 18 de Maio de 2026, 14:04Fez ele bem, vai para um clube que quer ganhar títulos à séria, não ficou num clube onde o importante é bater o recorde de vendas e despachar tudo o que mexe à primeira oportunidade. Muitos de nós faríamos igual.
Nesse caso veio para cá porquê?! Ele realmente achava que o ruie percebia disto? Ou usou-nos apenas como trampolim para voltar a um clube de topo?!

Vi a entrada dele no Benfica de um ponto de vista puramente interesseiro desde o primeiro momento. O que nunca esperei é que o Benfica pudesse saír mais fraco, os parasitas internos mais fortes e o Mourinho, apesar da contribuição para esses resultados com o seu desempenho medíocre, acabar a saír para o Real de Madrid.

Dita a lógica que ele saindo da maneira como deixou o clube, só teria lugar num Lyon ou no máximo um Brugge. Mas aqui estamos nós.
Pois interesseiro todos são. Afinal de contas, isto é um emprego, acima de tudo. Não o vou julgar por isso.

O problema é mesmo o facto de ele ter deixado o Benfica ainda pior do que o encontrou.

Archie Bunker

Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 14:00
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Maio de 2026, 13:59
Citação de: Kinkolas em 18 de Maio de 2026, 13:46O Pipa na CNN diz que o treinador ideal para o Benfica no meio deste pandemónio era o Seição.

Por acaso, não ele (por razões óbvias), mas alguém Benfiquista com a personalidade dele era o ideal

O Benfica precisa de um treinador capaz de apostar em talento e futebol ofensivo, não é de nenhum "seição".

O Benfica não deixa de ganhar por falta de vontade, não ganha por falta de qualidade coletiva e por não ter uma identidade futebolística.
O Benfica precisa de um treinador bom, jovem e ambicioso. Já a minha mãe (RIP) dizia isso há cerca de 20 anos ou quase.

O jovem é relativo.

Para mim devia ser o Marco Silva, e já devia ter sido quando saiu de Portugal, mas agora tenho ainda menos dúvidas.

Um treinador capaz de jogar bem, mas também capaz de fazer o que é preciso para ganhar.

E para denunciar roubos de igreja?
Para isso existe uns gajos de um tal departamento de comunicação que ganham milhares por mês. Um treinador treina a equipa, digo eu.
E o Marco Silva passava muitos jogos nos lagartos de mãos nos bolsos quando a equipa estava empatada ou a perder acho eu? Os lagartos aceitaram bem correr com ele para vir o JJ.

O presidente era o Brunão, esses tempos não contam para nada.
Se bem me lembro tentou despedir o m.silva por não ter usado o fato do clube

RAFL

Onde estao os 3 milhoes?

Ha zero propostas para este flop

Festivus

Não lutemos entre nós por causa de treinadores. Uma coisa é lutarmos com os chalupas avençados que todos nós conhecemos bem aqui. Agora, entre nós, benfiquistas sem segundas intenções?

saab9573

Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 14:12
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:08
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 14:06
Citação de: saab9573 em 18 de Maio de 2026, 14:01

O jovem é relativo.

Dizer jogar bem e Marco Silva na mesma frase é de quem não vê o Fulham a jogar 😂😂
Ainda há um par de anos o pessoal do Fulham adorava o homem. A coisa piorou?
O Marco Silva está a fazer um trabalho brilhante no Fulham.

Com um dos treinadores clássicos da rotação da PL já tinham descido.

Por alguma razão é que todos os anos é opção do Chelsea, Bayern, United, etc.
Também os bifes como treinadores não valem um charuto. Os melhores treinadores das ilhas tendem a ser os escoceses. Qual foi o último grande treinador bife?!
É por isso que estou a dizer, com um daqueles brits que andam por lá a rodar e só estão 2 meses no cargo já tinham descido.

Chacinam a equipa todos os anos.

Os avançados dele são o Jimenez com 36 anos e o Muniz que marcou ... um golo na época.

Está a fazer um trabalho memorável. Ainda ontem conseguiu empatar com o 20° classificado o poderoso Wolves com 3 vitórias e 24 derrotas em 37 jogos 

cernache1

Citação de: DastanPT em 18 de Maio de 2026, 14:20:rir:  :rir:

O homem acha mesmo que vai meter ordem naquele balneário

Nem ao Natal chega

Com merdas como Mconvencido e o vítimius júnior, vai dar par rir um bocadinho.

Festivus

Citação de: Archie Bunker em 18 de Maio de 2026, 14:21
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 14:00
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Maio de 2026, 13:59

O jovem é relativo.

E para denunciar roubos de igreja?
Para isso existe uns gajos de um tal departamento de comunicação que ganham milhares por mês. Um treinador treina a equipa, digo eu.
E o Marco Silva passava muitos jogos nos lagartos de mãos nos bolsos quando a equipa estava empatada ou a perder acho eu? Os lagartos aceitaram bem correr com ele para vir o JJ.

O presidente era o Brunão, esses tempos não contam para nada.
Se bem me lembro tentou despedir o m.silva por não ter usado o fato do clube
Não contam? Foi com o brunão que os lagartos voltaram a ter mais guita e deixaram de ser a anedota que eram entre 2009 e 2013 após a era Paulo Bento.

Só não foram campeões em 2016 porque não só tivemos uma recuperação incrível como eles também deram tiros nos pés.