José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Festivus

Citação de: saab9573 em 18 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 13:58
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 13:53
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 13:51
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Maio de 2026, 13:47
Citação de: Kinkolas em 18 de Maio de 2026, 13:46O Pipa na CNN diz que o treinador ideal para o Benfica no meio deste pandemónio era o Seição.

Por acaso, não ele (por razões óbvias), mas alguém Benfiquista com a personalidade dele era o ideal

Viu-se quando veio o Jesus pela segunda vez.

O Benfica precisa de um treinador capaz de apostar em talento e futebol ofensivo, não é de nenhum "seição".

O Benfica não deixa de ganhar por falta de vontade, não ganha por falta de qualidade coletiva e por não ter uma identidade futebolística.
O Benfica precisa de um treinador bom, jovem e ambicioso. Já a minha mãe (RIP) dizia isso há cerca de 20 anos ou quase.

Algo que o Mourinho era em 2000, por exemplo, mas o Vilarinho correu com ele.
O jovem é relativo.

Para mim devia ser o Marco Silva, e já devia ter sido quando saiu de Portugal, mas agora tenho ainda menos dúvidas.

Um treinador capaz de jogar bem, mas também capaz de fazer o que é preciso para ganhar.

Dizer jogar bem e Marco Silva na mesma frase é de quem não vê o Fulham a jogar 😂😂
Ainda há um par de anos o pessoal do Fulham adorava o homem. A coisa piorou?

saab9573

Citação de: Moltisanti em 18 de Maio de 2026, 13:55Grande Zé! Nunca esquecer:

É bom actor, conseguiu enganar alguns papalvos.

Alguns papalvos mas há muitos outros papalvos que acham que isto com outro treinador é que vai lá 😂😂

The_Riggs

Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:00
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2026, 13:59
Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 13:59
Citação de: Kinkolas em 18 de Maio de 2026, 13:46O Pipa na CNN diz que o treinador ideal para o Benfica no meio deste pandemónio era o Seição.

Por acaso, não ele (por razões óbvias), mas alguém Benfiquista com a personalidade dele era o ideal

O Benfica precisa de um treinador capaz de apostar em talento e futebol ofensivo, não é de nenhum "seição".

O Benfica não deixa de ganhar por falta de vontade, não ganha por falta de qualidade coletiva e por não ter uma identidade futebolística.
O Benfica precisa de um treinador bom, jovem e ambicioso. Já a minha mãe (RIP) dizia isso há cerca de 20 anos ou quase.

O jovem é relativo.

Para mim devia ser o Marco Silva, e já devia ter sido quando saiu de Portugal, mas agora tenho ainda menos dúvidas.

Um treinador capaz de jogar bem, mas também capaz de fazer o que é preciso para ganhar.
Quando digo "jovem" não me refiro a ter 18-25 anos, obviamente. Não há treinadores profissionais dessa idade. Isso é idade de jogador de futebol lol.

35-45 anos é jovem para treinador, diria eu.
O Marco Silva tem 48.

Hoje em dia já não se pode chamar isso um treinador jovem.
Pois, claro que não. Mas também não é um velho acabado, sejamos sinceros lol. De outra forma, tu não o estarias a sugerir.
Eu não disse isso, para mim a idade não significa nada.

O Flick tem 61 anos e é um treinador moderníssimo e cheio de fome de ganhar.

BENFIKA

Mas o que realmente interessa, o M.Branco também vai?

Ou o Real vai contratar o Mourinho sem ter o M.Branco ao lado?!?  :2funny:

SLB-Fever

No fim quem ficou melhor servido foi ele.

MarkSilvaGlorioso11

Fez ele bem, vai para um clube que quer ganhar títulos à séria, não ficou num clube onde o importante é bater o recorde de vendas e despachar tudo o que mexe à primeira oportunidade. Muitos de nós faríamos igual.

The_Riggs

O jovem é relativo.

Dizer jogar bem e Marco Silva na mesma frase é de quem não vê o Fulham a jogar 😂😂
Não, é de quem sabe que o Fulham lhe fode a equipa há três mercados seguidos e mesmo assim ele fica a meio da tabela.

Mas nem me vou dignar a responder mais a garotos. Eu nunca disse que o Fulham jogou bem este ano.

Mas olha que muita gente tinha medo da descida depois do mercado e no fim ficou  a 3 pontos da europa.

Espártaco

Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: dvck em 18 de Maio de 2026, 13:45André Pipa: "Sérgio Conceição era o treinador ideal para o Benfica neste momento"

Então não era?

Seria o verdadeiro "Artur Jorge" do Sec. XXI, a destruir o pouco q resta do nosso clube!
Já lá tivémos.

Lebohang Mokoena

Servir o Benfica?

BEM ME PARECIA QUE ESTE MOURINHO ERA GAROTÃO!

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2026, 14:05
Citação de: dvck em 18 de Maio de 2026, 13:45André Pipa: "Sérgio Conceição era o treinador ideal para o Benfica neste momento"

Então não era?

Seria o verdadeiro "Artur Jorge" do Sec. XXI, a destruir o pouco q resta do nosso clube!
Já lá tivémos.

Discordo profundamente.

The_Riggs

Citação de: Festivus em 18 de Maio de 2026, 14:01

O jovem é relativo.

Ainda há um par de anos o pessoal do Fulham adorava o homem. A coisa piorou?
O Marco Silva está a fazer um trabalho brilhante no Fulham.

Com um dos treinadores clássicos da rotação da PL já tinham descido.

Por alguma razão é que todos os anos é opção do Chelsea, Bayern, United, etc.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 18 de Maio de 2026, 14:05

Então não era?

Já lá tivémos.

Discordo profundamente.
Oh, mas tu és Mourinhista.

Aliás, ainda és mais fanático pelo José Félix do que eu pelo JJ.

Festivus

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 18 de Maio de 2026, 14:04Fez ele bem, vai para um clube que quer ganhar títulos à séria, não ficou num clube onde o importante é bater o recorde de vendas e despachar tudo o que mexe à primeira oportunidade. Muitos de nós faríamos igual.
Nesse caso veio para cá porquê?! Ele realmente achava que o ruie percebia disto? Ou usou-nos apenas como trampolim para voltar a um clube de topo?!

Red Bullet

Então não era?

Já lá tivémos.

O Artur Jorge destruiu completamente a equipa, com auxilio do noçoruie da altura (Damasio).

Que equipa destruiu o Mourinho? A equipa vencedora de há 4 campeonatos atrás?

|KOHAKU|

Citação de: Rúben Gomes em 18 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: |KOHAKU| em 18 de Maio de 2026, 13:53
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Maio de 2026, 13:46
Citação de: Saveloy em 18 de Maio de 2026, 13:22
Citação de: GGG em 18 de Maio de 2026, 12:30
Citação de: Saveloy em 18 de Maio de 2026, 12:12Existe hipótese de o Florentino perder as eleições? O Mourinho que fez questão de mencioanr o quão quis salvaguardar os interesses do Benfica pelas eleições vai ter uma cláusula semelhante no Real Madrid?
Como é alguém perde eleições sendo o único candidato?

Não acompanho o Real Madrid, não fazia ideia se era só um candidato ou se eram 10.

No Real não brincam. Queres ser candidato. Apresenta 187 milhões de euros na tua conta pessoal

Condicionante perfeita para permitir a entrada de qualquer gajo completamente comprometido com lobbies e interesses extra-futebol.

A ideia é precisamente a contrária.

Se já és milionário, não precisas de roubar o clube

E se não és milionário? Pedes empréstimos, comprometes-te com entidades, traficas influências, prometes uma coisa aos adeptos e outra à porta fechada e quando chegares lá dentro podes roubar o clube para pagar os juros. Um Jorge Mendes da vida pode-se candidatar e fazer do Bernabéu um talho.

Entendo onde queres chegar mas estas condicionantes faziam sentido só mesmo no século passado (e mesmo assim...). Ter dinheiro ou vida feita fora do futebol já não serve e as eleições do Benfica provam isso mesmo.